Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carro Bomba

Teste de Amplificadores RJ.

Recommended Posts

Vem cá.....

Aos q foram, como é a TERRA DE MARLBORO da casa do BOMBA??? é tranquilo????

Medina, foi fácil chegar onde eu te expliquei????

Abçs,

Rapha

Fala ae Rapha, blz??

Combinei com o Lenadro lá no Maracana!!hehehehe, ae fui spó seguindo ele, mas é tranq de chegar sim!!!

Ve se no próximo vai, hahahaha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem galera eu e um grupo da Autosom.net RJ testamos hj alguns amps. muito comuns no mercado....

como foi feito o teste???

Primeiro regulamos o Ganho de cada amp com um osciloscópio.

Depois com uma resistencia de 4 ohms ligada ao amp medimos sua tensão na saida e pela fórmula P=VxV/R.

Todos os carros desligados com cerca de 12,5V na bateria.

obtendo os seguintes resultados:

Carro bomba (RS4410)

Forneceu 201,64Wrms em cada bridge a 4 ohms (segundo o fabricante 215Wrms)

Medina (Corzus 1002)

311,5225Wrms em 4 ohms (segundo o fabricante 400wrms)

LaPower (Pile Driver 2250)

243,36Wrms em cada bridge 4 ohms (naum tenho o manual deste amp)

(banda 3.2)

132,25Wrms em um canal a 4 ohms (segundo fabricante 160Wrms)

Linsmeier (Banda 5.0)

267,3225Wrms no canal pra sub (segundo fabricante 240Wrms)

bem esses testes foram só pra aprendermos como fazer em breve vou fazer um teste mais profissional.

se escrevi algo, errado por favor ajudem.....

Olá "Carro Bomba",

somente uma pergunta: O teste de potência foi feito com TODOS os canais com carga e na máxima potência? Por exemplo, se um amplificador possui 2 bridges, então você deverá colocar uma resistência em CADA bridge e regular as DUAS bridges com o osciloscópio (monitorando uma bridge em cada canal do osciloscópio).

Se você deixar uma bridge desligada, a potência medida será bem maior, pois a fonte estará trabalhando com uma grande folga.

Utilize um osciloscópio de 2 canais e coloque uma resistência em cada bridge do amplificador, monitorando as duas bridges simultâneamente.

Pelos resultados encontrados por você, eu creio que foi monitorado somente 1 canal (ou bridge) dos amplificadores, por isso o Banda Voxer 5.0 forneceu 267W (pois havia mais 4 canais SEM carga).

Um abraço,

Renato

Ahhhhhhh, e lembre-se também que o osciloscópio mede a tensão de pico! Você deve multiplicar a tensão mostrada no osciloscópio por 0,707 para efetuar o calculo de potência dos amps, OK?

Compartilhar este post

Link para o post
aonde foi esse teste?

Rio de Janeiro, na casa do Bomba, ou melhor na rua dele....

Compartilhar este post

Link para o post

kleberlpa foi 60hz

gouki foi em bonsucesso na casa do bomba...

ps: vc e da DNS ne??

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teste foi na RUA do BOMBA..... aqui no RJ....

Faltaram comparecer, EU, Pedrinho (Pb_las), Zeca (Paliozim), Marcel (SeaskyRJ) e Fábio (LeoncioRJ), Fonseca (JVFONSECA), Bernardo (Siena2003)....

Acho q só.... heheheh :P

O que acham de a gente marcar o próximo encontro na RUA DO BOMBA????

Compartilhar este post

Link para o post

por mim ta traquilo a rua la e calma e toda hora passava um carro da policia pq o posto era mais pra frente e o bomba se escondia nem sei pq...

Compartilhar este post

Link para o post

Faltaram comparecer, EU, Pedrinho (Pb_las), Zeca (Paliozim), Marcel (SeaskyRJ) e Fábio (LeoncioRJ), Fonseca (JVFONSECA), Bernardo (Siena2003)....

OFF: No fundão nos podemos ficar mais tranquilos sem perturbar ninguem por cauda do som...eu prefiro o Fundão...além de ser bem mais central para todos. Mas vamos discutir o assunto lá no topico do encontro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprovei a rua do Bomba!!! Local tranquilo, bar do pai dele na frente (bebidas geladas sem isopor) e dá pra ouvir som sem exageros

Compartilhar este post

Link para o post

Rua do bomba.... heheheh. lembrei de uma quadra aki de Brasília... a 409 sul. Além de só ter mala, ainda tem a lendária e famosíssima SERINGUEIRA... uma árvore onde todos os bombados espetam as seringas usadas e deixam lá... a árvore tá até grandinha!

Compartilhar este post

Link para o post
. Além de só ter mala, ainda tem a lendária e famosíssima SERINGUEIRA... uma árvore onde todos os bombados espetam as seringas usadas e deixam lá... a árvore tá até grandinha!

kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Voltemos AO TÓPICO POR FAVOR..... :angry:

Auhauhhauhauhuahuahu :P

Exato :P

E alguém poderia confirmar a minha suposição (mencionada em um post aí para cima)?

Eu creio que alguns amps (como o Banda Voxer 5.0) tiveram a potência medida um pouco acima do mencionado pelo fabricante porque todos os outros canais estavam sem carga (conforme mencionado no post acima).

Um abraço e até amanhã.

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

E alguém poderia confirmar a minha suposição (mencionada em um post aí para cima)?

Eu creio que alguns amps (como o Banda Voxer 5.0) tiveram a potência medida um pouco acima do mencionado pelo fabricante porque todos os outros canais estavam sem carga (conforme mencionado no post acima).

Um abraço e até amanhã.

Renato

Boa Yamane... realmente faz sentido! Com carga no outros canais a tensão da fonte despenca e os valores caem...

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço e até amanhã.

Renato

Boa Yamane... realmente faz sentido! Com carga no outros canais a tensão da fonte despenca e os valores caem...

Eh verdade isso...

Eu sempre medi usando apenas 1 bridge, no caso do MTX 895, usando apenas o canal de sub...

Se a fonte não for bem dimensionada, deverá haver uma queda na pontencia...

Hum...

Mais uma coisa para testar... Vou testar com todos os canais funcinando agora... Mas para não precisar usar 5 resistencias, vou deixar os canais stereo nos falantes mesmo, algum problema?

P.S. -> Mas meu stereo é cordado em 80Hz, logo com uma faixa de 60Hz ele irá responder bem atenuado... :blink: Tem quer tirar o corte, estou certo?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma coisa para testar... Vou testar com todos os canais funcinando agora... Mas para não precisar usar 5 resistencias, vou deixar os canais stereo nos falantes mesmo, algum problema?

Sim CARGA RESISTIVA diferente de carga INDUTIVA :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas no caso do 5.0 do linz acho que os outros canais tbm tava em uso, pq na hora do teste os falantes dele que tem na porta tava funcionando nao sei se tava ligado no 5.0...

Compartilhar este post

Link para o post

Bons testes pessoal ! Bem feitos sim. Mas com certeza, se todos os canais dos amps estivessem ligados a potencia cairia bastante e qualquer diferença de tensão de pico faz uma grande diferenca na potencia, mas da pra ter uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post
mas no caso do 5.0 do linz acho que os outros canais tbm tava em uso, pq na hora do teste os falantes dele que tem na porta tava funcionando nao sei se tava ligado no 5.0...

Os canais stereo do BANDA 5.0 estavam com falantes ligados!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não poder comparecer galera, tava fora do rio...mas estou aki acompanhando o topico...

E pra iniciativa de voces... :rever1:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
galera! testa um fosgate!!

tem gente querendo ver como se sai!

:legal:

Pode ficar tranquilo q no próximo teste devemos testar alguns Fosgate tb, 400a4, 100ix, 500s e quem sabe um 400.4 tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane:

Realmente naum tinha pensado nisso, a fonte trabalhou com uma boa folga mesmo...... testamos apenas um bridge com o outro desligado.... só o 1002 q estava a pleno consumo....

Estou pronto para fazer mais testes, mas preciso de mais conhecimento como esse agora fornecido pelo Yamane, muito obrigado, no próximo teste faremos com todos os canais com cargas.....o q naum vai ser nada fácil....

Algumas dúvidas:

Pra medir com o osciloscópio e regular o ganho com o mesmo eu tenho q ter carga na saida do amp???

pq regulamos os ganhos sem carga resisstiva nenhuma na saida.. apenas pra medir a potencia (q foi medida com multimetro) q colocamos a resistencia de 4 ohms....

teria alguma diferença usar 60, 1K, 10K ou 15K Hz??? pq???

com um multimetro comum naum um true RMS eu só posso utilizar 60Hz certo??

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Yamane:

Realmente naum tinha pensado nisso, a fonte trabalhou com uma boa folga mesmo...... testamos apenas um bridge com o outro desligado.... só o 1002 q estava a pleno consumo....

Estou pronto para fazer mais testes, mas preciso de mais conhecimento como esse agora fornecido pelo Yamane, muito obrigado, no próximo teste faremos com todos os canais com cargas.....o q naum vai ser nada fácil....

Algumas dúvidas:

Pra medir com o osciloscópio e regular o ganho com o mesmo eu tenho q ter carga na saida do amp???

pq regulamos os ganhos sem carga resisstiva nenhuma na saida.. apenas pra medir a potencia (q foi medida com multimetro) q colocamos a resistencia de 4 ohms....

teria alguma diferença usar 60, 1K, 10K ou 15K Hz??? pq???

com um multimetro comum naum um true RMS eu só posso utilizar 60Hz certo??

Obrigado.

Opa, medir sem carga dá diferença sim. Quando vc coloca a carga, a tendência é a tensão cair, aí os valores obtidos ficam abaixo.

O ideal, neste caso, é deixar o player num volume mediano e ir subindo o ganho até o limite... quando se observar distorção (tanto em cima quanto embaixo), pare o ajuste e confira o valor.

Multímetros que não sejam true rms até servem... vc pode medir 60Hz descontar o "fator RMS" (pode multiplicar o valor por 0,7), mas estes multímetros costumas ser um tanto imprecisos. Não dá pra confiar não.

Ah, sim, uma coisa que eu me pergunto... não seria mais interessante usar ruído branco, já que ele não tem a coloração do rosa e atinge todas as faixas de frequência?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...