Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mendoca

Duvida entre Subs...(Futuro SQ)

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!!!!

 

Infinity PERFECT12.1

 

Sensitivity: 96 dB

RMS Power Range : 75-350 Watts

Peak Power Handling: 1400 Watts

Impedance: 4 Ohm

Low Frequency response: 18 Hz

High Frequency Response: 200 Hz

Diameter: 12 Inch

Power range: 75-350 watts RMS

Peak power: 1,400 watts

Frequency response: 18-200 Hz

Sensitivity: 96 dB

Top mount depth: 6-3/16"

Sealed box volume: 1.0 cu. ft.

Ported box volume: 1.75 cu. ft.

For type 1, type 2 (ported), and type 3 (ported) Q-Logic boxes

 

JL Audio 12W3v2

 

Nominal Diameter: 12 inches (300 mm)

Continuous Power Handling: 300 Watts

Voice Coil: 2.25" diameter, 4-layer, Kapton former

Available Configurations: Dual 2 ohm, Dual 4 ohm or Dual 6 ohm

Xmax (one-way, linear): 0.46"-0.51" (11.7-13.0 mm) depending on specific model

Sealed Enclosure Range: 1.00-1.50 cu.ft. (28.3-42.0 liters)

Ported Enclosure Range: 2.00-3.00 cu.ft. (57.0-85.0 liters)

VRC™ Technology: YES

Elevated Frame Technology: YES

 

Minha dúvida:

Vai ser empurrado por JBL 755.6 com 300Wrms a 4ohms. O sub tem que ficar em baixo do estepe, gostaria de saber, qual vai ter um melhor resultado... O JL pede uma cx um pouco maior, gostaria de uma resposta mais plama possivel pra futuros updates pra SQ. Se alguem puder me ajudar!!!!!

 

Abraços

Mendoca

post-5-1101395523.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JL é mais direcionado para SQ puro...

Infinity é mais direcionado pra SQPL, boa qualidade mas com alto SPL..

 

JL custa mais caro..

e o Infinity 12.1D é praticametne impossivel de achar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JL é mais direcionado para SQ puro...

Infinity é mais direcionado pra SQPL, boa qualidade mas com alto SPL..

 

JL custa mais caro..

e o Infinity 12.1D é praticametne impossivel de achar..

em questão de achar, eu vou comprar fora mesmo então fica facil...

 

pra um futuro SQ, qual eu me daria melhor???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ puro mesmo.. vai de JL.. mas eu pegaria um 12W6v2 ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SQ puro mesmo.. vai de JL.. mas eu pegaria um 12W6v2 ;)

o Infinity é MARAVILHOSO pelas 500 pratas que custa.. mas perai.. ainda não é um 12W3 :) que custa quase 3 x isso.. Depende do orçamento... Mas o Infinity Kappa Perfect é sim uma EXCELENTE escolha... Se analizarmos racionalmente (se bem que audio não é só racionalidade) o custo benefício do Kappa, em 90 % dos projetos é melhor.. (Não tô pixando os JLs.. são melhores mas bem mais caros...)

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Mendoca. Eu iria de JL.. esse W3 é muito bom pelo que dizem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poisé sandro, foi o que falei.. não que o Infinity não seja um SQ.. mas o custo benefício é show. O JL seria melhor mas é beeeem mais caro.. sem comparação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.... se vc for comprar fora tmb pense nos IMAGE DYNAMICS IDQ...

 

Vlw

 

Léo

Leo, vc me falou outro dia sobre o IDQ... onde vc ouviu esse sub? Parece ser bom mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo, vc me falou outro dia sobre o IDQ... onde vc ouviu esse sub? Parece ser bom mesmo...

Cara eu os ouvi enquanto morei na gringa...2003.... IDQ, Alguma coisa da Aluma Pro... JL (só faltou ouvir os w3v2), Infinity (inclusive o VQ), Diamond (CM3, TDX), Alpine (SPR).... Audiobahn... e mais algumas coisas que não lembro agora!

 

Vlw

 

Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de JL.

Mas se ele custar o que disseram aqui(~ 1500,0), tem coisa BEM mais legal por ai hein...

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de JL.

Mas se ele custar o que disseram aqui(~ 1500,0), tem coisa BEM mais legal por ai hein...

 

[]

1250 Reais foi o que paguei em cada 10W6 V1...

 

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de JL.

Mas se ele custar o que disseram aqui(~ 1500,0), tem coisa BEM mais legal por ai hein...

 

[]

1250 Reais foi o que paguei em cada 10W6 V1...

 

 

[]

 

Sandro

Já seria fácil a minha escolha.

 

Tem também o Dynaudio que o pessoal estava comentando no outro topic, MW190 11,5", por 1300,00. Porém pelo que disseram é outro estilo de sub.

Mas esse eu nunca escutei.

 

Só ver como vai ser utilizado o sub.

Afinal, nem todo mundo pode ou quer usar lowpass absurdo.

 

[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de JL.

Mas se ele custar o que disseram aqui(~ 1500,0), tem coisa BEM mais legal por ai hein...

 

[]

1250 Reais foi o que paguei em cada 10W6 V1...

 

 

[]

 

Sandro

 

 

eu dei muita sorte de achar um 10w6 usado quase novo por 350 reais....

 

 

alias, to sem som por um tempo, mas ele todo estah sendo montado com excelentes oportunidades de negocio, em tudo paguei razoavelmente menos do que eu pagaria se nao fosse paciente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de JL.

Mas se ele custar o que disseram aqui(~ 1500,0), tem coisa BEM mais legal por ai hein...

 

[]

1250 Reais foi o que paguei em cada 10W6 V1...

 

 

[]

 

Sandro

 

 

eu dei muita sorte de achar um 10w6 usado quase novo por 350 reais....

 

 

alias, to sem som por um tempo, mas ele todo estah sendo montado com excelentes oportunidades de negocio, em tudo paguei razoavelmente menos do que eu pagaria se nao fosse paciente.

O Preço de um W6 V1 usado é por volta das 500 Patacas... os V2 em torno dos 700

 

só REPITO: CUIDADO COM JL USADO !!! tem que comprar com alguem que confie ou analizando muito bem o falante....

 

Isso porque as bordas do V1 são meio frageis, se o dono anterior era meio descontrolado, podem estar cansadas.. ai bate bobina fácil.. Não que o sub seja fragil, mas é igual motor de carro mexido.. se não sabe usar pifa, se sabe vai longe... eu mesmo vendi um 12W1 com mais de 3 anos de uso, inteirinho..

Como os W6 enquanto for pondo potencia eles vão tocando, muito nego usou pra SPL forte (Para o que o sub não foi projetado) e cansou as bordas... Basta ouvir.. ele com as bordas cançadas fica curto e borrachudo.

 

A Guarnição vai pro saco mesmo... é uma B.... e calotas recoladas tambem é comum. mas isso não atrapalha o funcionamento do sub.

 

Já os V2 são BEM mais tranquilos..

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso dei sorte de ter encontrado no ML, lah o pessoal nao valoriza esse tipo de sub.

 

pelos equipamentos que o cara tinha (cd player eclipse, amp alpine, kit alpine), parecia que ele curtia sq mesmo, eu tinha combinado com ele que eu ia ver pessoalmente o sub, e soh fechava negocio se ele realmente estivesse inteiro.

 

a unica coisa eh que o sub estava com aquela parte onde apoia a tela (que eh de papelao) meio judiada, mas olhei a borda que interessa e estava normal, e o sub estah tocando bem (apesar de eu nao ter ouvido outro w6 numa caixa semelhante).

 

 

eh o tipo de sub que vc quando precisa vender rapido tah ferrado, pq demora pra arranjar alguem que pague o que vale, o cara tem que conhecer pra dar valor. e o cara estava precisando pagar os 2 infinity que ele comprou. ele estava trocando de um hatch pra um sedan, e resolveu jah fazer caixa para 2 subs de 12, ele nem instalou no sedan...

 

 

mas dei sorte mesmo, ateh o Edson disse que o sub estah inteirinho (exceto a parte onde apoia a tela, que eh o de menos, o que importa pra mim eh tocar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no caso dei sorte de ter encontrado no ML, lah o pessoal nao valoriza esse tipo de sub.

 

pelos equipamentos que o cara tinha (cd player eclipse, amp alpine, kit alpine), parecia que ele curtia sq mesmo, eu tinha combinado com ele que eu ia ver pessoalmente o sub, e soh fechava negocio se ele realmente estivesse inteiro.

 

a unica coisa eh que o sub estava com aquela parte onde apoia a tela (que eh de papelao) meio judiada, mas olhei a borda que interessa e estava normal, e o sub estah tocando bem (apesar de eu nao ter ouvido outro w6 numa caixa semelhante).

 

 

eh o tipo de sub que vc quando precisa vender rapido tah ferrado, pq demora pra arranjar alguem que pague o que vale, o cara tem que conhecer pra dar valor. e o cara estava precisando pagar os 2 infinity que ele comprou. ele estava trocando de um hatch pra um sedan, e resolveu jah fazer caixa para 2 subs de 12, ele nem instalou no sedan...

 

 

mas dei sorte mesmo, ateh o Edson disse que o sub estah inteirinho (exceto a parte onde apoia a tela, que eh o de menos, o que importa pra mim eh tocar).

Nem esquenta.. essa parte que você chama de apoiar a tela é a guarnição... é feita de PAPEL :o por isso não dura a primeira desparafusada do falante.. e no W6 parece pior que nos outros.. as minhas já troquei por guarnições de EVA...

Isso não altera NADA no funcionamento do falante.. importante é borda e aranha, isso tando em dia e CLARO que a bobina não tenha sido trocada, tá 10!!

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Infinity é MARAVILHOSO pelas 500 pratas que custa.. mas perai.. ainda não é um 12W3 :) que custa quase 3 x isso.. Depende do orçamento... Mas o Infinity Kappa Perfect é sim uma EXCELENTE escolha... Se analizarmos racionalmente (se bem que audio não é só racionalidade) o custo benefício do Kappa, em 90 % dos projetos é melhor.. (Não tô pixando os JLs.. são melhores mas bem mais caros...)

 

[]

 

Sandro

Sepa olha os preços ai....

 

JL Audio 12W3v2

12" Subwoofer (Each) Subwoofers $199.00

 

Infinity PERFECT12.1

12" Sub Woofer (Each) Subwoofers $159.00

 

a diferença de US$40 não é muito não... pelo q vcs falaram é claro... mas lembre-se q eu vou ter q ficar com 300wrms por uns 8 meses... até eu trocar o amp...

como eu tinha te falado por mp, qtos litros eu preciso pra ter uma boa resposta??? vou cortar o sub em 50hz sugerido pelo guijs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Infinity é MARAVILHOSO pelas 500 pratas que custa.. mas perai.. ainda não é um 12W3 :) que custa quase 3 x isso.. Depende do orçamento... Mas o Infinity Kappa Perfect é sim uma EXCELENTE escolha... Se analizarmos  racionalmente (se bem que audio não é só racionalidade) o custo benefício do Kappa, em 90 % dos projetos é melhor.. (Não tô pixando os JLs.. são melhores mas bem mais caros...)

 

[]

 

Sandro

Sepa olha os preços ai....

 

JL Audio 12W3v2

12" Subwoofer (Each) Subwoofers $199.00

 

Infinity PERFECT12.1

12" Sub Woofer (Each) Subwoofers $159.00

 

a diferença de US$40 não é muito não... pelo q vcs falaram é claro... mas lembre-se q eu vou ter q ficar com 300wrms por uns 8 meses... até eu trocar o amp...

como eu tinha te falado por mp, qtos litros eu preciso pra ter uma boa resposta??? vou cortar o sub em 50hz sugerido pelo guijs...

Se eu conseguisse achar os JL por esse preço.. já tinha dois W3 novinhos no carro... Mas com certeza, por 120 reais.. não pensava em duas vezes pra usar os JL...

 

Jl 10 W6 fica muito bom em caixas seladas de pouco volume...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc se quer update de SQ vai de JL sem dúvida...

e ai cara, blz???

 

Projeto inicial: Player original Stilo+ JBL GTO 755.6+ Focal 165 V2

+ Sub q eu estou escolhendo...

 

um upgrade no meio do ano vem o player q vai ser um Clarion q nem do Guijs. no final do ano, botinhas, speaks pra fazer um rear de leve e amps não definidos ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Infinity é MARAVILHOSO pelas 500 pratas que custa.. mas perai.. ainda não é um 12W3 :) que custa quase 3 x isso.. Depende do orçamento... Mas o Infinity Kappa Perfect é sim uma EXCELENTE escolha... Se analizarmos  racionalmente (se bem que audio não é só racionalidade) o custo benefício do Kappa, em 90 % dos projetos é melhor.. (Não tô pixando os JLs.. são melhores mas bem mais caros...)

 

[]

 

Sandro

Sepa olha os preços ai....

 

JL Audio 12W3v2

12" Subwoofer (Each) Subwoofers $199.00

 

Infinity PERFECT12.1

12" Sub Woofer (Each) Subwoofers $159.00

 

a diferença de US$40 não é muito não... pelo q vcs falaram é claro... mas lembre-se q eu vou ter q ficar com 300wrms por uns 8 meses... até eu trocar o amp...

como eu tinha te falado por mp, qtos litros eu preciso pra ter uma boa resposta??? vou cortar o sub em 50hz sugerido pelo guijs...

Se eu conseguisse achar os JL por esse preço.. já tinha dois W3 novinhos no carro... Mas com certeza, por 120 reais.. não pensava em duas vezes pra usar os JL...

 

Jl 10 W6 fica muito bom em caixas seladas de pouco volume...

 

[]

 

Sandro

mas vc acha q eu vou ter rendimento melhor com os de 10"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DECIDIR????

 

Ia falar pra vc ir de Infinity, pq tb tinha em mente que esse JL seria 3x o preço dele. Mas por esse preço aih vá de JL kra! Sem dúvida!

 

Com relação às caixas que vc citou, se vc quiser uma resposta bem planinha melhor fazer uma caixa um pouco maior que a indicada pela infinity. Pra SQ vc precisaria disso. AH, e com duto maior tb. Portanto uma vantagem a menos tb pro infinity!

 

Vá de JL ;D nunca ouvi, mas eu iria se fosse às cegas e pelo seu objetivo (SQ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...