Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pantaneiromesmo

Medidas pra caixa do Extreme.. levei uma bronca do

Recommended Posts

Opa blz, hj fui pegar a caixa dos extremes que mandei faze no instalador de acordo com medidas minhas, a caixa ficou assim: 42 litros pra cada Extreme ( a selenium pede 40), ficou sintonizado em 44,4hz ( a selenium fala em 45 hz) e com 2 dutos de 75mmx25cm pra cada Extreme, o cara ficou me enxendo o saco dizendo que eu nao entendo mer** nenhuma de som, bom, eu nao entendo muito mesmo, mais eu fiz a caixa de acordo com os parametros da Selenium, e com as opnioes do voces, Fico errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa blz, hj fui pegar a caixa dos extremes que mandei faze no instalador de acordo com medidas minhas, a caixa ficou assim: 42 litros pra cada Extreme ( a selenium pede 40), ficou sintonizado em 44,4hz ( a selenium fala em 45 hz) e com 2 dutos de 75mmx25cm pra cada Extreme, o cara ficou me enxendo o saco dizendo que eu nao entendo mer** nenhuma de som, bom, eu nao entendo muito mesmo, mais eu fiz a caixa de acordo com os parametros da Selenium, e com as opnioes do voces, Fico errado?

educado esse instalador hein <_<

Compartilhar este post

Link para o post
educado esse instalador hein <_<

bah, cara palhaco, bom, dei o troco nele no meio da loja lotada, falei pro dono da loja que nao queria que ele fizesse o restante da instalacao ( o cd, a moldura pro banda, o tampao, fiacao etc), falei que nao queria que ele colocasse um dedo no meu carro mais, o cara fico mudo, muito sem graca.

Mais diz ai, litragem, frequencia e dutos, tao certos?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o nível dos instaladores no País é muito baixo, não se pode dizer algo que a fabricante fala que logo chega um "expert" dizendo que tá tudo errado... se o pessoal que fabrica o falante diz que tem que ser assim, porque um zé mané qualquer insiste que está errado?

Compartilhar este post

Link para o post

olha esse instalador de bosta....dando esporro em cliente, nunca vi isso :banghead mesmo se vc estivesse errado não era pra fazer isso....pior ainda quando está certo.....

mas qual foi o gancho que vc usou pra esporrar o cara? hehehehe detalhes da briga aehuahuahuahua :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, se está nas indicações do fabricante, não pode estar errado! aumentar uns 2 litros deve ateh dar uma melhoradinha ueh!

Compartilhar este post

Link para o post
olha esse instalador de bosta....dando esporro em cliente, nunca vi isso :banghead mesmo se vc estivesse errado não era pra fazer isso....pior ainda quando está certo.....

mas qual foi o gancho que vc usou pra esporrar o cara? hehehehe detalhes da briga aehuahuahuahua :lol:

tipow, foi assim, eu passei as medidas lah no balcao e deixei pra faze a caixa, depois fui busca ela, ai o cara jah veio falando, Bah, tudo errado essa caixa, 62litros pra cada Sub, tah tudo errado. Ai eu falei, cara, voce calculou a litragem usando medidas externas! se tah loco? dei ateh risada da cara dele, falei que externa dava 62 mesmo, mais interna dava 42. Ai ele fico um poco quieto, ai soltou, : Voce por acaso sabe oq sao parametros? hein? AI falou que esse povo ( se referindo a min) ficava sintonizando caixa pra sub a 40 hz, que caixa pra sub tinha que te 60hz pra cima. Ai nem discuti mais neh, soh perguntei pra ele qual era a fabrica de falantes que ele tinha. E jah fui fala com o dono da loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Fera 42L devem dar sim, a minha agora que inverti os Extremes deve estar com aproximadamente 49L pra cada um de 12" o som melhorou muito, antes com os falantes pra dentro e sem manta acrílica dava em torno de 43-45L pra cada. E são empurrados por um Ice. Diz aí já chegou a ligar o som? Quando ligar, diga como ficou. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

tipow, foi assim, eu passei as medidas lah no balcao e deixei pra faze a caixa, depois fui busca ela, ai o cara jah veio falando, Bah, tudo errado essa caixa, 62litros pra cada Sub, tah tudo errado. Ai eu falei, cara, voce calculou a litragem usando medidas externas! se tah loco? dei ateh risada da cara dele, falei que externa dava 62 mesmo, mais interna dava 42. Ai ele fico um poco quieto, ai soltou, : Voce por acaso sabe oq sao parametros? hein? AI falou que esse povo ( se referindo a min) ficava sintonizando caixa pra sub a 40 hz, que caixa pra sub tinha que te 60hz pra cima. Ai nem discuti mais neh, soh perguntei pra ele qual era a fabrica de falantes que ele tinha. E jah fui fala com o dono da loja.

Mano, tinha que te dado mais esporro ainda....

o instalador jogou verde perguntando se vc sabia o que era parametros.... se o cara calculou o volume com medidas externas, ele num sabe nem o nome da mãe dele huahuahua....

devia ter começado a enrolar ele, tipow falando bonito só pra humilhar hehehe....

tipow, num sou do tipo de cara que fica humilhando por nada (alias odeio isso), agora o cara tinha que ser humilde pow.... num manja nada de som e fica querendo crescer em cima do cliente... alem de tudo é cabeçudo que fez a loja perder cliente.....

e outra, sintonizar a caixa em 60hz... meu deus...... vai ter um pico inescutável uma caixa dessa.....

t+

Compartilhar este post

Link para o post

tipow, num sou do tipo de cara que fica humilhando por nada (alias odeio isso), agora o cara tinha que ser humilde pow.... num manja nada de som e fica querendo crescer em cima do cliente... alem de tudo é cabeçudo que fez a loja perder cliente.....

e outra, sintonizar a caixa em 60hz... meu deus...... vai ter um pico inescutável uma caixa dessa.....

t+

Bruno, pior que já ví gente sendo atendida assim, por aqui, em algumas lojas. É só o cabra pedir algo diferente e pronto, f*...

Onde eu ia encomendar caixas e pezinhos, pelo menos, atendiam direito - não faziam 100% como eu pedia, diziam que não ia ficar direito, que nunca viram fazer igual, e acabavam fazendo do jeito deles (caixa sintonizada alta pra ter "batidão", midbass malemá fixado, tweeter gritando, nenhum conceito de fase, etc). Chiavam, discordavam, tentavam argumentar, e no final... faziam como entendiam que era o certo. Erravam por falta de conhecimento e por não ouvir o cliente, mas pelo menos mantinham a linha e caprichavam no acabamento.

Agora, em outras lojas daqui já ví coisas assim... parece que vc. tá ofendendo o instalador se disser que não quer do jeito que ele tá falando. Alguns ficam quietos e fazem como você pediu (antigamente, esta loja que eu conhecia era assim), outros ficam quietos e fazem como vc. não pediu (atualmente está assim, então não levo +), e outros mais arrogantes partem pra baixaria com o cliente - o que aconteceu com nosso amigo Pantaneiro.

Por estas e outras, deixava apenas caixa e pezinho pra fazer nestes lugares. O resto era na garagem do prédio, debaixo do calorzão de 40 graus, telhado de eternit, gente passando e tudo o mais. E, no próximo carro, a caixa vai ser feita na marcenaria e pezinho vai ser modelo pronto... "diga não ao estaladô di são!".

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

t+

Bruno, pior que já ví gente sendo atendida assim, por aqui, em algumas lojas. É só o cabra pedir algo diferente e pronto, f*...

Onde eu ia encomendar caixas e pezinhos, pelo menos, atendiam direito - não faziam 100% como eu pedia, diziam que não ia ficar direito, que nunca viram fazer igual, e acabavam fazendo do jeito deles (caixa sintonizada alta pra ter "batidão", midbass malemá fixado, tweeter gritando, nenhum conceito de fase, etc). Chiavam, discordavam, tentavam argumentar, e no final... faziam como entendiam que era o certo. Erravam por falta de conhecimento e por não ouvir o cliente, mas pelo menos mantinham a linha e caprichavam no acabamento.

Agora, em outras lojas daqui já ví coisas assim... parece que vc. tá ofendendo o instalador se disser que não quer do jeito que ele tá falando. Alguns ficam quietos e fazem como você pediu (antigamente, esta loja que eu conhecia era assim), outros ficam quietos e fazem como vc. não pediu (atualmente está assim, então não levo +), e outros mais arrogantes partem pra baixaria com o cliente - o que aconteceu com nosso amigo Pantaneiro.

Por estas e outras, deixava apenas caixa e pezinho pra fazer nestes lugares. O resto era na garagem do prédio, debaixo do calorzão de 40 graus, telhado de eternit, gente passando e tudo o mais. E, no próximo carro, a caixa vai ser feita na marcenaria e pezinho vai ser modelo pronto... "diga não ao estaladô di são!".

[]s,

ow meu, se eh de cuiaba eh, intao se conhece o intalador.. Itamar Sound

sem queimar o cara, mais eh marcacao dele mante um otario como aquele no antendimento. O carro fica pronto hj as 4:00 da tarde, quero soh ve ehhaeh

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente isso é normal.....

aqui em brasilla esse fim de semana fui na f.importados pra comprar p.fusivel pro ice.... das 8 lojas que fui apenas uma o instalador confirmou que seria necessário um que suportasse 120A se não ia derreter... teve um deles que me afirmou que apenas 50A dava.... fiz o cara abrir a caixa de um ice e ver o fusivel la de 80.. ai pra não ficar sem graça ele pegou uma calculadora... fez um calculos la e me mostrou um numero >>> 69.7 ou algo parecido e me falow.. olha.. esse aqui vai se o pico do ice qndo o falante der aquele batidão.... e eu perguntei ... pico de que?? e ele.>>> ué... pico... qndo o autofalante da aquele buuuummm ...... kkkkk eu nem quiz conversar com ele..... com esses calculos ele chegou a conclusão que um de 80A dava de sobra....

ah... fora a primeira loja que fui onde o instalador falow que era necessário de 120A teve outra que o cara me disse pra colocar disjuntor residencial pois ia ser dificil achar pfusivel de acrilico pra 120A... dois se salvaram né....

Editado por Simpson_DF

Compartilhar este post

Link para o post
infelizmente isso é normal.....

aqui em brasilla esse fim de semana fui na f.importados pra comprar p.fusivel pro ice.... das 8 lojas que fui apenas uma o instalador confirmou que seria necessário um que suportasse 120A se não ia derreter... teve um deles que me afirmou que apenas 50A dava.... fiz o cara abrir a caixa de um ice e ver o fusivel la de 80.. ai pra não ficar sem graça ele pegou uma calculadora... fez um calculos la e me mostrou um numero >>> 69.7 ou algo parecido e me falow.. olha.. esse aqui vai se o pico do ice qndo o falante der aquele batidão.... e eu perguntei ... pico de que?? e ele.>>> ué... pico... qndo o autofalante da aquele buuuummm ...... kkkkk eu nem quiz conversar com ele..... com esses calculos ele chegou a conclusão que um de 80A dava de sobra....

ah... fora a primeira loja que fui onde o instalador falow que era necessário de 120A teve outra que o cara me disse pra colocar disjuntor residencial pois ia ser dificil achar pfusivel de acrilico pra 120A... dois se salvaram né....

E ai Simpson, Brasilia é fod@ mesmo. Fui colocar a pelicula no meu carro na feira e putz... só passei raiva. Só não alucinei lá pq se juntar aquele tanto de estalador de saum iria dar uma baita gangue pra vir pra cima ! Hehehe. Primeiro foi as peliculas dos vidros de traseiros marron e as da frente cinza. Muito nitido a diferença. Depois foi um buraco mal cortado no lugar do limpador do vidro traseiro. Reclamei e o cara arrumou. Cortou um pedacinho de palicula e colou por cima do buraco. Pode uma parada dessas !? Eu até animaria de montar uma loja de som aqui em Brasilia o problema é que pagar 2 mil de aluguel em uma lojinha que cabe 2 carros apertados é fods... o esquema e fazer na garagem mesmo ! Ou viajar 1000km ou mais e fazer em outras cidades !

Compartilhar este post

Link para o post

ow meu, se eh de cuiaba eh, intao se conhece o intalador.. Itamar Sound

sem queimar o cara, mais eh marcacao dele mante um otario como aquele no antendimento. O carro fica pronto hj as 4:00 da tarde, quero soh ve ehhaeh

Beleza Pantaneiro!!

Sou de Cuiabá tbem, já fui uma vez no Itamar - nos tempos em que ele era um dos poucos que arrumavam CDPlayers, amplis, etc. Depois que mudei de VG para Cuiabá, ficou muito longe e larguei mão. É fogo, aqui tem uns instaladores que se acham donos da loja... por outro lado, o Itamar tá vendo tudo, né? Pq manter um tranqueira destes na loja??? Acontece como aconteceu, perdeu um cliente bom à toa. O irmão dele (Akustyc), pelo menos tem atendimento direito na loja, apesar de ser careiro pra kct.

Eu já cheguei a uma conclusão: próximo som a caixa sai de marcenaria, a única coisa que não sei fazer direito é justamente o corte da madeira. Todo o resto (fiação, head, elétrica, baffles, rack) eu faço em casa, vou ver se encontro um marceneiro competente e faço a caixa por lá... acabamento de caixa é bico (carpete), duto compra lá na Eletronica Paulista, falante encomenda fora, e boa...

[]s, e boa sorte lá com o Itamar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha a tua caixa esta sintonizada em 45,5 hz tem otimos graves mas somente com o porta malas fechado (olha este falante foi projetado para campeonato de SPL, não indico sua utilização em sistema trio-elétrico.) A potência nominal do falante é de 650 WRMS na impedância de 1 ou 4 ohms. A caixa para uso diário deve ser de 40 litros com um duto de 10cm de diâmetro por 15cm de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post
olha a tua caixa esta sintonizada em 45,5 hz tem otimos graves mas somente com o porta malas fechado (olha este falante foi projetado para campeonato de SPL, não indico sua utilização em sistema trio-elétrico.) A potência nominal do falante é de 650 WRMS na impedância de 1 ou 4 ohms. A caixa para uso diário deve ser de 40 litros com um duto de 10cm de diâmetro por 15cm de profundidade.

Rapaz, 2 anos e 10 meses depois, é capaz que ele nem tenha mais os extremes... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, 2 anos e 10 meses depois, é capaz que ele nem tenha mais os extremes... :vts

esse ai cavo e cavo fundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vamos acha-lo do DIY. :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post
coveiro DETECTED  XD

é bem capaz q vcs nao entendem nada d som cara e nao importa a data da pergunta eu to aqui pra responder as duvidas é por isso q o brasil nunca vai pra frente em som por ter caras assim no ramo q nem sabem o q tem tocando no seu proprio som valew a vcs q sao experts, estou aqui pra ajudar vcs qualquer duvida pergunte q ajudarei

Editado por lisba

Compartilhar este post

Link para o post

nao me importa ele mas sim deixar uma pergunta e uma resposta certa para quem ver o forum entende porq é uma vergonha deixar isso no ar sem resposta

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta do amigo embora atrasada dois anos pode servir para outros users. :legal:

o-o- Já que o criador do tópico talvez nem carro tenha mais, quanto mais som...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...