Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

[INSTALACAO DO CIVIC VTI] - FOTOS PASSO A PASSO

Recommended Posts

Turma...

 

Demos início, hoje, à instalação do Civic VTI '96 do Helder. O Deed, o iRabello e Eu estamos sendo os responsáveis, juntamente com a turma da CE (Capotaria Express): Vero, Duda, Alexandre e Fabinho. Pensem numa turma quente!

 

* Pioneer DEH-4600MP

* Rockford Fosgate 50x2 (ainda não chegou, comprei do "Robincs" daqui do forum)

* Kit 2 Vias Bravox CS60-D em pezinhos de 5L

* Corzus PWR-1002

* Bravox Endurance 2K 700w 4+4

 

Esse é Vero, da CE, e esse é o nosso bat-local para trabalhos em madeira, resina etc.

MVC-001S3.jpg

MVC-003S.jpg

 

Do lado da oficina, tem um "galpãozinho" onde a gente se estabelece pra mexer nos carros. Aí está o Civic, no início da instalação, e Dedé mexendo nele.

MVC-004S.jpg

MVC-007S2.jpg

 

E começa a desarrumação no carro...

MVC-008S.jpg

 

Passar os cabos de força (dois cabos Pompéia 16mm, um para cada amplificador) para o interior do veículo foi a coisa mais FÁCIL do mundo! Simplesmente já havia um buraco, inclusive revestido de espuma (para não raspar o cabo no buraco), exatamente atrás da bateria. Foi só colocar a ponta do cabo ali e sair puxando de dentro do carro, que os cabos vieram extremamente fácil! Simplesmente parecia que tinham passado manteiga ao redor dos cabos!

MVC-009S.jpg

MVC-010S1.jpg

MVC-011S1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí Duda fazendo pose...

MVC-012S1.jpg

 

 

Nossa idéia era colocar os amplificadores nas laterais, cada um com uma chapa de vidro de 12mm de espessura na frente, e usando uma barra de CCFL com botão liga-desliga. Começamos a moldar...

MVC-013S1.jpg

MVC-014S2.jpg

Aqui é a lateral já talhada com o formato da barra de CCFL para encaixe (assim ninguém consegue ver a lâmpada, o que resulta num trabalho profissional):

MVC-017S.jpg

 

 

Taí Fabinho e Duda lixando a massa plástica que passamos para acabamento dos pezinhos.

MVC-015S.jpg

 

Pezinhos quase prontos... Duda fazendo pose de gay, Rabello com seu pijama de sempre e Dedé com cara de morto de sono (realmente, sofremos bastante):

MVC-019S.jpg

 

"Duda, mostra aí o pezinho pra câmera, pra eu postar no forum"... <_<

MVC-020S.jpg

 

 

Para deixar o cabeamento mais estiloso, um toque de design idealizado por mim: porta-fusíveis inclinados:

MVC-021S2.jpg

MVC-022S2.jpg

MVC-023S.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hora de revestir o pezinho com courvin...

MVC-024S1.jpg

MVC-004S1.jpg

 

Pezinhos prontos e Dedé colocando cada um em seu devido lugar:

MVC-001S4.jpg

MVC-009S1.jpg

MVC-010S2.jpg

MVC-012S2.jpg

MVC-013S2.jpg

MVC-015S1.jpg

MVC-021S3.jpg

MVC-023S1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encaixe PER-FEI-TO:

MVC-024S2.jpg

MVC-025S2.jpg

 

Fomos testar como ficaria a lateral com o CCFL ligado no escuro. Colocamos a barra escondida numa das faces da chapa de vidro, para ver como se dava a refração e a iluminação. Ficou maravilhoso!

MVC-025S1.jpg

MVC-027S1.jpg

 

Taí Alexandre fazendo a casa do Endurance: caixa de MDF 18mm. Deu para atingir 85cm de largura, 14cm de base menor, 32cm de base maior e 39cm de altura, totalizando 55.9 litros.

MVC-008S1.jpg

MVC-006S.jpg

MVC-026S2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ao lado do Rabello é o dono do carro, o Helder:

MVC-007S3.jpg

 

Iniciando os testes de layout de mala:

MVC-016S.jpg

MVC-017S1.jpg

MVC-018S1.jpg

 

 

O que fizemos hoje foi passar toda a fiação (cabos de força juntamente com cabos de áudio e remote pela canaleta direita, e RCAs hurricane sozinhos na canaleta direita), construir a primeira lateral (a do Corzus, pois ainda não estou com o RF), construir a caixa de 56 litros, e deixar o molde da outra lateral pronto. Sábado que vem concluiremos tudo.

Hoje Helder já voltou pra casa com o CS60D nos pezinhos, devidamente vedados com massa para calafetar, e ligados diretamente nas amplificadas do cdplayer. Assim que chegar o Fosgate, faremos a outra lateral e, no sábado... instalação com mais fotos!

 

Turma, SINCERAMENTE? O Civic VTI foi o carro mais FÁCIL que eu já mexi em toda minha vida! Não me deu UM trabalho sequer, foi tudo facílimo, parecia brincadeira de criança. Ficávamos o Dedé e eu toda hora: "meu irmao, que fácil! meu irmão, que simples! meu irmão, show, fuderoso!". Muito bom de mexer, dava até gosto de trabalhar!

 

Abraços!

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show hein bilau....

 

Esse esquema da lâmpadazinha CCFL ficou muito maneiro... qnto custou isso?

 

Tá ficando bunito.... :legal::vts

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabems cara ta ficando muito ShoW... onde é essa oficina? hehehehe :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow, queria saber como fica a resposta do mid do CS60D num pezinho desses...

 

outra pergunta: Blau, vc acha que um pezinho desses num gol atrapalharia muito mais do que nesse civic? será q o civic tem muito mais espaço ou seria quase a mesma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow, queria saber como fica a resposta do mid do CS60D num pezinho desses...

 

outra pergunta: Blau, vc acha que um pezinho desses num gol atrapalharia muito mais do que nesse civic? será q o civic tem muito mais espaço ou seria quase a mesma coisa?

Não atrapalha NADA rapaz. Nem em gol, nem em civic, nem em nada. Nem numa CG-125 (moto) atrapalha! Isso é intriga da oposição. Tenho um de 8 litros no meu Gol III e tem espaço suficiente pra eu me deitar no assoalho! :angry:

 

Quanto à resposta do cs60d nesse pezinho... ANIMAL! Deliciosa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma, SINCERAMENTE? O Civic VTI foi o carro mais FÁCIL que eu já mexi em toda minha vida! Não me deu UM trabalho sequer, foi tudo facílimo, parecia brincadeira de criança. Ficávamos o Dedé e eu toda hora: "meu irmao, que fácil! meu irmão, que simples! meu irmão, show, fuderoso!". Muito bom de mexer, dava até gosto de trabalhar!

Blz Blau!!

 

Cara, c num sabe como fico feliz em saber disso... espero que o Civic nacional seja assim tbem, "installer-friendly". :)

 

Tá ficando bacana o projeto, muito bonito mesmo. Tou curioso pra ver as fotos dele pronto, e saber do resultado "sonoro". Tão de parabéns pelo acabamento!

 

Estive vendo uns civics por aqui e ví a mesma passagem de fiação (positivo) que vc. usou, pensei "ah, é bom demais pra ser verdade!". Pelo jeito, é verdade mesmo... no nacional (97-00) tbem tem a borrachinha lá, esperando uma instalação de som...

 

[]s,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma,

 

Agora estou com um terrível PROBLEMA: falta de BATERIA!

Medi o prato de acoplamento (ou seja, bandeja onde fica a bateria)... está com uma bateria Magnetti Marelli 50 A/h, medindo exatamente como na figura abaixo.

 

Eu queria colocar uma bateria FORTE, de preferência "especial pra som", do tipo Maxi-Boom 95 A/h ou MXR Impact SPL550, mas elas não cabem, de acordo com as medidas que eu postei na imagem.

 

Será que vou ter que usar bateria EXTRA? Capaz, né? Colocar uma grande na mala logo de uma vez, forte e com pico fodasso, pra aguentar a drenagem de corrente com os amplificadores... Aí eu isolava as duas... deixava a da mala só pro som, e a da frente só pro carro em geral...

post-5-1098603842.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest SeaL
Turma,

 

Agora estou com um terrível PROBLEMA: falta de BATERIA!

Medi o prato de acoplamento (ou seja, bandeja onde fica a bateria)... está com uma bateria Magnetti Marelli 50 A/h, medindo exatamente como na figura abaixo.

 

Eu queria colocar uma bateria FORTE, de preferência "especial pra som", do tipo Maxi-Boom 95 A/h ou MXR Impact SPL550, mas elas não cabem, de acordo com as medidas que eu postei na imagem.

 

Será que vou ter que usar bateria EXTRA? Capaz, né? Colocar uma grande na mala logo de uma vez, forte e com pico fodasso, pra aguentar a drenagem de corrente com os amplificadores... Aí eu isolava as duas... deixava a da mala só pro som, e a da frente só pro carro em geral...

opa :D

Muito bom o seu projeto carinha :D

hehehe

 

realmente mecher no som do VTI EH MUITO FACIL...

mas o problema dele tah exatamente na bateria...

com dimensões especiais.. soh simplismente mandando importar do japão (totalmente inviável) pq o que eu jah andei em sampa procurando uma que peo menos seja "melhor" em termos de A/h em relação a original... e simplismente naaaaaaaaao encontrei...

 

solução?

Bateria extra....

Onde?

Nao sei.... pq nao consegui achar um lugar descente ainda pra montar ela...

hehehe

 

Isso que tah matando... :angry::angry:

 

mas ae!

 

Parabéns cara... tah show a bagaça :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fuinha

Hum, eu também estava pensando em por uma batteria só para o som ! Imagina, você para no "drivezinho" pra namorar com a sua gata, vai ligar o carro e não pega??? :ph34r: :banghead

 

Eu to afim de por ela na Mala mesmo... O que vocês recomendam?

 

Edit: Eu não tenho a mínima noção de bateria... 50Ah toca quanto tempo meu som num volume razoável (altinho) ?

 

Abraços !

Editado por Fuinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, me assustei com a facilidade do VTI!

Achavamos que ia ser coisa do outro mundo! :P

 

Putz... Voces nao sabem como Teto Solar eh MUITO util nessa hora!!!

hehehe

 

O molde da lateral comecamos a fazer (medidas etc etc) com papelao

Planejavamos fazer algo mais diferente e bonitinho... maaaas... O dono queria facil acesso ao estepe :(

 

Quanto ao pezinho... puts... nunca vi um tao bemfeito assim :o

A resposta???

Ficou MUITO show!!! O som muiito natural... Respondendo bem as baixas freq... fazendo akeles tum tum tum!

Nao ha comparacao com akeles pezinhos pre-prontos nao... nao ´ha mesmo! e olha que eu tenho um... (por enquanto)

 

 

Esse carro eh muito animal... o contagiros vai ate 9000rpm... eu vi helder botando 80 de 1ª!!! :o Banco de couro, teto solar eletrico, farol de milha, ar, direcao, airbag, rodas 15", detector de tudo que imaginar... e o melhor... motor 1.6 160cv!!! TODO original... que ronco MARAVILHOOOSO!

 

Quanto aos pezinhos... ainda vamos arranjar as telas dos mids (helder nao quer por... mas iremos!)

 

Quanto a bateria.. realmente nao ha mais lugar (no cofre do motor mesmo nao) entao, como o dono disse que so anda no carro ele e a namoradaa) a ideia eh colocar uma caixinhha de madeira coberta de courvin espumado com a bateria atras do banco do passageiro! Fica show!

 

Na mala ainda vamos fazer o assolho... e ainda umas "maozinhas" pros tweeters em fibra em cima do painel

 

 

Voces sabe o tamanho desse RF?

So falta ele para terminar a outra lateral... que tambem vai ter vidro e ccfl!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, Dedé! Bateria extra no assoalho! :P

 

Resta saber QUAL bateria... CORZUS+E2K+ROCKFORDFOSGATE+CS60D: acho que uma SPL550 ta de bom tamanho, né? Ou seria melhor uma SELADA tipo Moura com Prata, que dizem liberar menos gases derivados do ato de recarga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como trocar esse prato da bateria não? Pelo que vi nas fotos tem um espaço bem grande em volta da bateria que ta sobrando. Num vira não colocar batreia dentro da cabine pois ela solta gases tóxicos decorrentes do acido e das placas de chumbo que ela possui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao problema da bateria tira essa caixa de filtro de ar, mete um K&N nesse VTI (ele merece) e faz um suporte de bateria de madeira aparafusado no local da caixa de filtro de ar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não tem como trocar esse prato da bateria não? Pelo que vi nas fotos tem um espaço bem grande em volta da bateria que ta sobrando. Num vira não colocar batreia dentro da cabine pois ela solta gases tóxicos decorrentes do acido e das placas de chumbo que ela possui!

Entendo.... mas aqui em Recife tem uns milhões de carros com baterias dentro da cabine e a turma que tem me disse que nunca viram problema algum. Mas como falei, devem ser SELADAS, que liberam menos gases, e não precisam de reposição de água.

 

Remodelar o prato da bateria... acho complicado... só analisando direito :unsure:

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...