Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Speed Boy

Caixa para Trance / Dance Qual a melhor ?

Recommended Posts

:+1

tbm adoro trance, psytrance e coisas do genero.

jah ouvi muitas dutadas e seladas e eu adoro selada. precisa de mais potencia pra tocar forte, mas vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selada, as batidas de trance sao bem rapidas e nao mtt profundas, entao vc vai precisar de velocidade nos graves, nada melhor q a selada pra isso.

Se sentir falta de potencia coloca outro amp.

Tb gosto de selada, substituo o baixo spl com mais potencia. O unico problema da selada eh q desce pouco, em compensacao, sobra mtt mais espaco no porta-malas.

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a selada é a melhor opção mesmo. No psy o grave é de ataque rápido e normalmente tem uma mistura de frequências, a batida e som por trás mais contínuo, isso aí é o problema!

O meu sub tá em caixa dutada e outro dia fui ouvir um CD do Alien Project e desisti, o grave embolou e fiquei com medo do sub travar por excursão excessiva!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra escutar trance na minha dutada atual, boto o BASS no -5 .... senão embola tudo ...

Compartilhar este post

Link para o post
Pra escutar trance na minha dutada atual, boto o BASS no -5 .... senão embola tudo ...

Exatamente galera, resposta a transientes eh uma coisa complicada.

Caixa dutada em psytrance, na hora q vem os graves todos misturados desse estilo musical embola tudo, fica horrivel de ouvir. O correto eh fazer o q o agm fez, diminuir o grave. Outra opcao pra quem tem dutada e quer ouvir trance eh baixar o corte, corte o sub em 50 ou menos pra baixo, assim nao embola tanto, ja q as frequencias de batidas do trance ficam entre 50 e 80hz.

Pra quem tem selada como eu pode deixar o corte em 80hz pra baixo q nao vai embolar

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não só em psy eu tenho esse problema, ouvindo hard techno tipo Marco Remus, Pet Duo o som embola muito e eu tenho que jogar o Bass lá embaixo também.

A caixa dutada sempre vai ter uma resposta pior em transientes em relação à selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do projeto.

Aconselho dar uma lida nos topicos do HOT-TOPICS sobre caixas.

Eu por exemplo só uso caixas dutadas e escuto Heavy-Metal, Trance, Dance, Techno e nao tenho problemas com isso. É questão exclusivamente do projeto da caixa.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Depende muito do projeto.

Aconselho dar uma lida nos topicos do HOT-TOPICS sobre caixas.

Eu por exemplo só uso caixas dutadas e escuto Heavy-Metal, Trance, Dance, Techno e nao tenho problemas com isso. É questão exclusivamente do projeto da caixa.

[]s

Ri7

Eu escuto esses mesmos estilos de musica e tbm não tenho problemas com minha caixa dutada. Talvez seja pelo fato do Endurance ser duro pra dedéu hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade não só em psy eu tenho esse problema, ouvindo hard techno tipo Marco Remus, Pet Duo o som embola muito e eu tenho que jogar o Bass lá embaixo também.

A caixa dutada sempre vai ter uma resposta pior em transientes em relação à selada?

Dependendo do projeto da caixa vc consegue coisa mtt boa, mas sempre vai ter resposta a transientes inferior a selada.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

2...

Compartilhar este post

Link para o post

Tb prefiro selada... até pouco tempo atras eu era fã das dutadas, até q resolvi dar uma nova chance pras seladas... projetei, contrui e me surpreendi com o resultado... terminei minha caixa nova semana passada

eu tava usando uma dutada antes da minha caixa atual, selada... ganhei espaço no porta-malas, mmmmmtmttttttttt de transientes, o delay caiu absurdamente e o SPL ficou pouca coisa menor... só tive vantagens trocando o tipo de caixa e agora sou fã das seladas... hehehe

revi meus conceitos... eu escuto d tudo, e em todos os tipos d musica o som esta melhor, especialmente em rock e eletronicos em geral

Compartilhar este post

Link para o post

:vts Valeu galera ! Minha caixa ta dutada e minha antiga era selada, eu gostei mais do som da selada pra trance apesar de serem menos potentes

vou medir o tamanho da caixa e passar para voces para ver se esta correta

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso seria legal um Sub. macio numa selada?

Ou uma sub. seco (duro) numa dutada?

Opinião minha: NAR 10' em selada!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Neste caso seria legal um Sub. macio numa selada?

Ou uma sub. seco (duro) numa dutada?

Opinião minha: NAR 10' em selada!

Abraço

hum... NAr de 10 é muito fraquinha pra mim, de vez em quando eu abro o porta malas e boto pra tocar uns axezinhos ( so pra atrair as minas da area ehehe )

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta aos transientes tem um parâmetro? Ou é algo "não mensurável", isto é, só ouvindo pra saber?

Eu vou voltar a ter 2 Cruzader no carro e dependendo talvez faça uma caixa selada para ter melhor resposta aos transientes, já que ouço só techno, trance e house.

Compartilhar este post

Link para o post
Tb prefiro selada... até pouco tempo atras eu era fã das dutadas, até q resolvi dar uma nova chance pras seladas... projetei, contrui e me surpreendi com o resultado... terminei minha caixa nova semana passada

eu tava usando uma dutada antes da minha caixa atual, selada... ganhei espaço no porta-malas, mmmmmtmttttttttt de transientes, o delay caiu absurdamente e o SPL ficou pouca coisa menor... só tive vantagens trocando o tipo de caixa e agora sou fã das seladas... hehehe

revi meus conceitos... eu escuto d tudo, e em todos os tipos d musica o som esta melhor, especialmente em rock e eletronicos em geral

O mesmo que eu. So tive vantagem trocando a caixa de dutada pra selada. Perdi um pouco em subgraves, tirando isso ficou tudo beleza. O SPL tb ficou baixo, o som nao sai tanto do carro, mas pra corrigir isso eh so colocar potencia em cima. Acredito q trocando o amp e os subs aumente um pouco e desca mais tb.

O ataque eh melhor, a resposta a transientes melhorou muito e o mais importante, como sobrou porta-malas. Tou com uma caixa dupla de 60L livres, meu porta malas ta quase inteiro. Antes eu tinha uma caixa dutada de 100L livres, nao tinha mala.

Estou satisfeitissimo, nao pretendo mudar tao cedo. Pra quem curte varios estilos musicais eh a melhor saida, alem de ser mais facil de construir.

Galera, so pra constar, tem subs q trabalham melhor em dutadas e outros q trabalham melhor em selada e outros q trabalham bem nas 2, tipo JL, Upgrade, Destroyer etc..., mas lembrem do EBP. Nao adianta colocar E2K em selada, toca muito fraco.

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo que eu. So tive vantagem trocando a caixa de dutada pra selada. Perdi um pouco em subgraves, tirando isso ficou tudo beleza. O SPL tb ficou baixo, o som nao sai tanto do carro, mas pra corrigir isso eh so colocar potencia em cima. Acredito q trocando o amp e os subs aumente um pouco e desca mais tb.

O ataque eh melhor, a resposta a transientes melhorou muito e o mais importante, como sobrou porta-malas. Tou com uma caixa dupla de 60L livres, meu porta malas ta quase inteiro. Antes eu tinha uma caixa dutada de 100L livres, nao tinha mala.

Estou satisfeitissimo, nao pretendo mudar tao cedo. Pra quem curte varios estilos musicais eh a melhor saida, alem de ser mais facil de construir.

Galera, so pra constar, tem subs q trabalham melhor em dutadas e outros q trabalham melhor em selada e outros q trabalham bem nas 2, tipo JL, Upgrade, Destroyer etc..., mas lembrem do EBP. Nao adianta colocar E2K em selada, toca muito fraco.

[]s

E bicho papao ? Toca melhor em selada ou em Dutada ?

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

E bicho papao ? Toca melhor em selada ou em Dutada ?

Nunca ouvi papao em selada, mas pelos parametros ele toca mtt melhor em dutada

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja vi papão de 10 em selada de 23 litros e tava fraquinho d+, e estava sendo empurrado por um corzus 1002. Ate o upgrade de 12 numa dutada ligado num booster de 200watts da Sound Dreans tava engolindo o BP na selada.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** galera, tenho um Subwoofer Kenwood KFC Excelon 400W RMS, numa caixa selada mas não sei de quantos litros.

Sei que tento de todas as formas equalizar pra ouvir um psytrance mas não consigo, não sei quais os cortes de frequência corretos a se usar.

Alguém me da uma ajuda ai, valeu!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

NDlLCUp.jpg

Parabéns iniciante! Já começou até ganhando like pela façanha.

Tenho quase certeza que você bateu o recorde de tempo para escavação de tópicos.

Esse tópico havia sido respondido pela última vez há exatos 13 anos 5 meses e 15 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** galera, tenho um Subwoofer Kenwood KFC Excelon 400W RMS, numa caixa selada mas não sei de quantos litros.

Sei que tento de todas as formas equalizar pra ouvir um psytrance mas não consigo, não sei quais os cortes de frequência corretos a se usar.

Alguém me da uma ajuda ai, valeu!

Vamos lá, primeiramente você tem que saber se a caixa foi dimensionada corretamente. Se estiver MUITO fora da recomendação do fabricante fica mais complicado.

Comece utilizando o LPF em 80 Hz.

Qual amplificador está utilizando? Esse amplificador possui bass boost?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...