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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Filtro de ar esportivo

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Ae galera todo mundo fala do Filtro de ar esportivo, e eu to a fim de colocar no meu golzim, mas esses dias atrás eu levei pra umr evisão e acabei trocando o filtro de ar dele, mas pelo que eu vi não é o mesmo filtro de ar esportivo, pois tem tamanhos e formas totalmente diferentes!

 

entao gostaria de saber onde exatamente é colocado esse filtro de ar esportivo e em que tipo de oficina (mecanica, escapes,) tenho que levar o carro pra fazer a troca pra mim!

 

Valeu!

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Qual o modelo do seu carro e o ano?? Se for Injeção multiponto vc coloca um Filtro esportivo Cônico, se for carburado vc coloca um esportivo tipo "marmitinha"

 

O filtro vc troca em casa, nã tem erro não... ;)

 

Filtro conico em um Gol MI

 

filtroparaogol.jpg

 

 

Filtro esportivo para carburados...

 

 

filtrocarburados.jpg

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Ae galera todo mundo fala do Filtro de ar esportivo, e eu to a fim de colocar no meu golzim, mas esses dias atrás eu levei pra umr evisão e acabei trocando o filtro de ar dele, mas pelo que eu vi não é o mesmo filtro de ar esportivo, pois tem tamanhos e formas totalmente diferentes!

 

entao gostaria de saber onde exatamente é colocado esse filtro de ar esportivo e em que tipo de oficina (mecanica, escapes,) tenho que levar o carro pra fazer a troca pra mim!

 

Valeu!

É exatamente o que o Beto te disse, ate tu mesmo pode colocar em casa. Tu pode dar uma procurada nos K&N tambem...

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vc tb tem a opçao d colocar filtro esportivo q encaixa no lugar do original... a K&N fabrica pra alguns modelos d carro... tem q ver se tem pro seu...

 

só nao fica com o mesmo visual do conico...

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esse filtro "marmitinha" pra carburado faz o mesmo barulho do conico?

 

 

pq eu to kerendo colocar um.....mas o meu eh carburador.....Parati 96...nele soh dah pra colocar o "marmitinha" ou dah pra colocar o conico tbm????

Editado por Coyote86

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esse filtro "marmitinha" pra carburado faz o mesmo barulho do conico?

 

 

pq eu to kerendo colocar um.....mas o meu eh carburador.....Parati 96...nele soh dah pra colocar o "marmitinha" ou dah pra colocar o conico tbm????

pelo o q eu entendi, vc so pode colocar o "marmitinha", pois o seu carro eh carburado...

boa pergunta essa se... "esse filtro "marmitinha" pra carburado faz o mesmo barulho do conico?"

aproveitando o embalo...

tbm faz o carro ganhar alguns pocotos???

e o preco dessas marmitinhas pode variar de qto pra qto????

valews

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aproveitando o tópico, no meu caso é um gol 1.6mi bola.. qual o tamanho do filtro que cabe a ele? vi que tem diâmetro e tal.. e tb to afim de trocar, mais tenho essas dúvidas...

 

e com relação a marcas, quais são boas?

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Po esse tópico tem mais perguntar doque respostas! hehehehe

portanto lá vai mais uma, num da pra por filtro conico em carburado?

Acho esse marmitinha horível!!!!!!!!!!!!!! :hug

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filtro conico pega em qualquer motor mais pra motor carburado vai precisar fazer uma adaptação ja nos injetados é so tirar a caixa do filtro original.

 

dependendo do motor o filtro de ar pode até diminuir a performance pois poderia deixar a mistura mais pobre porem isso é mto dificil de se acontecer na pratica e o ganho real d potencia (no motor) varia de 1 a 5 cv.

 

em motores 1.0 o ganho d potencia é infimo oque vai mudar é o ronco.

 

no caso dos filtros conicos o ideal seria coloca-lo longe das partes quentes do motor mas sem usar um cano de adaptação longo nem com curvas mto sinuosas pois elas reduzem o fluxo de ar.

 

uff falei d mais!

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UP novamente

alguém sabe de alguma tabela entre o tamanho do filtro com o motor.

Para um motor 1.6 (Brava), que tamanho do filtro cônico seria interessante utilizar?

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Na hora de Comprar o filtro é só falar pro vendedor qual o modelo do carro, que ele com certeza vai indicar o tamanho correto. E mesmo que vcs comprem um tamanho que não é o apropriado para a mangueira de admissão do carro, existem adaptadores para se encaixar com perfeição o filtro, custam entre 3 e 5 reais dependendo do modelo.

 

Da pra colocar filtro conico em carburado tbm, mas é um pouco mais complicado, tem que fazer um especie de mufla, pra adaptalo, é mais trabalhoso, mas da pra fazer sim.

 

Quanto ao ronco no filtro "marmita" pra carburados, ele aumenta sim, porém é mais perceptivel quando entra o segundo estágio... ;)

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vc tb tem a opçao d colocar filtro esportivo q encaixa no lugar do original... a K&N fabrica pra alguns modelos d carro... tem q ver se tem pro seu...

 

só nao fica com o mesmo visual do conico...

Carburado não é impossível, mas é difícil colocar conico!

Quanto ao barulho do marmitinha, oque eu coloquei no meu é um pouco menor que o do conico quando vc solta o acelerador, mas enquanto vc ta pisando com força o barulho particularmente eu acho mais groço o do marmitinha!

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Aproveitando...

o filtro de duplo fluxo a unica vantagem seria a maior vazão de ar?

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Galera, estou com uma dúvida também.

 

Temos um Gol Power 1.0 16v, 76cv. Eu queria saber qual seria o melhor filtro esportivo para botar nele. Queria um que desse um ronco legal, e que se possível, aumentasse um pouco a potência do carro.

 

Queria mesmo, que vocês indicassem o melhor filtro para eu colocar, e também se possível, o filtro esportivo com melhor custo benefício. Se puderem colocar a marca, modelo e o valor em média, putz, agradeço mesmo!

 

Valew, abraços!

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Aproveitando...

o filtro de duplo fluxo a unica vantagem seria a maior vazão de ar?

Maior admissão de ar, e tem um esquema lá que ele separa o ar quente do frio tbm... ;)

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Galera, estou com uma dúvida também.

 

Temos um Gol Power 1.0 16v, 76cv. Eu queria saber qual seria o melhor filtro esportivo para botar nele. Queria um que desse um ronco legal, e que se possível, aumentasse um pouco a potência do carro.

 

Queria mesmo, que vocês indicassem o melhor filtro para eu colocar, e também se possível, o filtro esportivo com melhor custo benefício. Se puderem colocar a marca, modelo e o valor em média, putz, agradeço mesmo!

 

Valew, abraços!

Bom o Melhor filtro seria no caso um KN duplo fluxo, só com o filtro vc já chegaria nos 80cv.

 

KNfilter.jpg

 

Agora filtro com um bom custo benefício, com certeza eu colocaria um Race Chrome. Por cerca de 120 reais vc compra um Monofluxo de qualidade.

 

racechrome.jpg

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o filtro de duplo fluxo a unica vantagem seria a maior vazão de ar?

Maior admissão de ar, e tem um esquema lá que ele separa o ar quente do frio tbm... ;)

Bah nem sabia disso que separa o ar frio do ar quente.... loko isso

 

Saberia me explicar melhor essa parada?

 

Abraços

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