Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

[Mitsubishi Eclipse Spyder GS 2001] Kenwood, Audison, JL, HAT.

Recommended Posts

image.thumb.jpg.2949575c1643388f0df6edac94407874.jpgDepois de 2 anos juntando uns equipamentos, comprei um carro do jeito que eu queria: Legal o suficiente pra valer o investimento e barato o suficiente pra mexer sem dó. Paguei 2k Bidens nk japonês. Vai dar muito trabalho, mas dessa vez eu termino.

Player: Kenwood KMN-BT322U

Processador: Audison bit One

Amp: JL Slash 500/5

Full ranges: Hybrid Audio X3CP

Woofers: JL 6W0-4

Sbwoofers: JL 10W0-4

Espero que não fique um buraco entre os full e os subs que vou usar como mid-bass.

 

 

image.jpg

image.jpg

Editado por R2_luciano
incluir fotos
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tenho trabalho pro final de semana.

image.jpg

Editado por R2_luciano
português
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um sonho realizado: Trabalhar num carro assim, sem mulher no pé, dizendo que vai precisar usar o carro.

image.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, riverotoledo disse:

Quero saber dos 6w0...

Sempre com Scan 10f:

Eu já usei 6w3 em pézinhos de 6Litros e foi terrível.

Peerless SLS na Porta também não foi ideal, mas foi um trade-off bem interessante... Gostei muito deles, foi o maior Output de Midbass que já consegui.

Mas com MW 172 na porta ficou melhor. (Sempre com 600w disponíveis para cada midbass)

Mas... até hoje melhor resultado de Midbass foi no DS3, com um Revelator em portas GIGANTESCAS.

Acho que com um Morel Hybrid 4" ou um Revelator/Illuminator + TW o SLS seria perfeito.

Qual era o problema dos seus 6w0? Não subia bem pra acompanhar os mid-ranges?

 

Sobre os X3, não penso em trocar. Talvez adicionar um par se tweeters, mas aí são mais amplificador, mais cabos, diatribuidores, etc... Já tenho trabalho demais por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, riverotoledo disse:

Quando aos fulls, não tem jeito bom, você está confiando o set todo neles...

Querendo que eles subam bonito e ao mesmo tempo desçam muito...

Com corte baixo pra chegar nos 6w0, você vai sacrificar um tanto de agudos... tem que ouvir e ver se passa rs

Tendo vários canais de proc e mais 1 de amp, tem os falantes da Renassance (Morel) fácil e barato aí nos EUA... as vezes resolve tudo...

Mas se meus mids não subirem legal, eu posso simplesmente adicionar tweeters, não acha? Posso usar os Iluminator D2004, já que não precisam descer muito.

Se não descerem bem, eu posso trocar os de 6", que são os ítens mais "duvidosos" do meu set. Se eu conseguir um volume legal nos pezinhos, os Revelator 18W podem encaixar legal. 

Eu só não entendo o motivo de invocar com meus mids. Se você não gosta deles, isso é o seu gosto pessoal, não o meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, riverotoledo disse:

Talvez não seja o caso, eu usava com tweeter e ainda assim não era suficiente.

Só estou objetivamente dizendo que tem algumas complicações aí.

Olha, objetivo foi tudo o que você não foi. Não contou sua experiência, não disse como você usou, nada, só saiu dizendo pra trocar equipamentos abtes mesmo de instalar.

4 horas atrás, riverotoledo disse:

Se der certo e ficar satisfatório, excelente... longe de invocar, só que está jogando contra a probabilidade. 

Pra você a probabilidade seria a sua experiência ruim (que você nem contou) contra as milhares de experiências boas de outros usuários mundo a fora. Não tem lógica isso.

 

4 horas atrás, riverotoledo disse:

Só compartilhei minha experiência pessoal, que e também sou de tomar riscos e quando aconteceu comigo "eu tava sozinho".

Mentira, você não compartilhou experiência nenhuma. Só saiu mandando trocar tudo, sem falar como foi sua experiência, sem falar qual seria a limitação do equipamento, sem falar nada.

4 horas atrás, riverotoledo disse:


Próxima vez eu fico quieto.
 

Se for pra ser arrogante e falar mer**, melhor mesmo.

4 horas atrás, riverotoledo disse:

Já sabemos porque o fórum foi pro buraco.

Por causa de gente que só está aqui pra desdenhar do projeto dos outros. Deve ser mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hora de dar uma lavada na tubulação do ar, antes de aplicar dynamat. Não vou ter outra oportunidade tão cedo.

image.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei misturando Dynamat com uma manta Siless que eu tinha aqui, que é mais fina e mais mole, mais fácil de encaixar tudo.

image.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi full em automotivo, só residencial. Achei o som bacana, mas com top end já no limite mínimo. No carro, ainda mais esse com capota aberta, você acha que vai ficar do seu gosto? Você gosta de agudo menos proeminente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, djchu disse:

Nunca ouvi full em automotivo, só residencial. Achei o som bacana, mas com top end já no limite mínimo. No carro, ainda mais esse com capota aberta, você acha que vai ficar do seu gosto? Você gosta de agudo menos proeminente?

Já ouvi L3 e Fostex Ff85K em carros, e me agradaram bastante. Mas, se não ficar bom, vai ser relativamente fácil adicionar um par de tweeters. 

O trabalho de hoje: 

 

 

image.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que show, Luciano!!! Curtindo aqui o progresso do trampo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...