Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Cleriston

Com ou sem Tuning ?!

Vc gostou q as revistas comecaram a falar de Tuning junto com Som ?  

47 votos

1. 1. Vc gostou q as revistas comecaram a falar de Tuning junto com Som ?

• Nao. Quando era so SOM era melhor.
      41
    • Sim. Gostei q a revista começou a abordar Som e Tuning.
      4

Recommended Posts

Postado em

Não

começou bem, com uns sonzinhos/tuning bem interessantes mas virou revista q mostra carro xuning com som idem sem informações realmente importantes e soh comentários q afff... :hug

Postado em

concerteza nao

eu axo q essa de ter que vender... e tuning ser a "moda" fez as revistas ficarem assim...

ai o som nao é tão citado e com todas as informações pq sempre vai e fala do tuning e tal...

revista é de som? intao só som.....

acabamento é muito importante... se o cara fez um acabamento soda.. tudo bem... quiz colocar leds e tal.. ai ta.. agora ficar falando numa reportagem de um som sobre o que ele mudo no carro... falar do aerofolio q ele colocou eh mo sux

minha opnião

[]'s

Postado em
concerteza nao

eu axo q essa de ter que vender... e tuning ser a "moda" fez as revistas ficarem assim...

ai o som nao é tão citado e com todas as informações pq sempre vai e fala do tuning e tal...

revista é de som? intao só som.....

acabamento é muito importante... se o cara fez um acabamento soda.. tudo bem... quiz colocar leds e tal.. ai ta.. agora ficar falando numa reportagem de um som sobre o que ele mudo no carro... falar do aerofolio q ele colocou eh mo sux

minha opnião

[]'s

Carro tunning geralmente tem som porco... sub com luzinhas ou lightning audio, cones de falante pintados, até o famigerado sub woofer pendurado por cabos de aço aparece...

Não dá pra misturar....

Esse é o ultimo ano que assino a Car Stereo... ela não se decide se é de som, de performance ou de tuning... :angry: E alias 90% do tuning que aparece é uma penteadeira de tia com rodas.. poucos carros realmente são bonitos...

O que eu queria mesmo é uma revista de som automotivo do nivel que é a autopower para performance....

Outras revistas de segmento exemplares.. vamos ver quem lembra

Oficina Mecânica (a da decada de 70 inicio da de 80) - Mecânica

Antena - audio e eleetrônica

Som 3 - Audio Geral muito parecida com a linha da Som & carro só que pra audio residêncial

[]

Sandro

Postado em

Eu acharia legal se a revista conseguisse unir um bom tuning com um bom som! Até votei nessa opção!

Mas o problema é que ela não consegue... já comprei a Car Stereo e achei muito porca...

Nem fala bem de tuning e muito menos de som...

Revista boa mesmo é a Som e Carro.

Postado em

Car Stereo só comprei uma vez foi a edição de julho deste mês odiei, só tem propaganda e xunning nada preciso sobre som automotivo, este mês comprei a som & carro, muita propaganda tb mas o conteúdo pouco mas tem é otimo. Infelizmente aqui na minha regiao nao apareceu Pro Audio ainda, e não com condições de assinar a mesma, mas pelos comentários que vejo aqui no fórum ela é a melhor do momento em som automotivo.

Postado em

Poxa, excelente topico

Ontem estava na banca e tirando a Som & Carro aqui no RJ, nao tem mais nenhuma revista de som. Agora eh tudo xuning. Po, o carro de tuning so tem som pq tem q ter acessorios, mas nao tem nada a ver. Nem falam direito do sistema de som.

Pq a Car Stereo fez isso. As Revistas antigas eram excelentes, grossas, nao muito propaganda, poucos campeonatos e Mr. Quality, Mr. SPL, faça vc mesmo, revista show.

Aqui no RJ ta brabu

[]s

Postado em

Com certeza só de som, quando misturam os dois os caras esquecem os detalhes d som, tipo por exemplo colocam assim:

''Rodas 17 Tsw modelo Evo-r com pneus Toyo 215-45R17 modelo tal..." Dão todos os detalinhos do Tuning aí depois quando vão falar do som é assim:

'' Possui 01 sub Bravox de 12'' empurrado por um amplificador Aquarius, com kit 2 way Bravox na frente e coaxiais Sony atrás...''

Qual á o sub Bravox??? Modelo???? Potência??? Bobina dupla ou simples???

E a marca do módulo é essa Pile Driver???Pra quem não sabe vai continuar sem saber.

E o kit tem que corte de frequência??? Qual o modelo???

Por isso que eu não jogo meu dinheiro fora comprando essas revistas, os caras só põe as marcas dos equipamentos, fazem propaganda das lojas e colocam no final uma tabela com aqueles preços assustadores, além de só definir bem e explicar em detalhes a parte de tuning do carro, pra quem tá preocupado em aprender sobre som só sobram umas 3 últimas folhas no final da revista com uns artigos muito bons e escritos por pessoas realmente capacitadas que na verdade deveriam escrever a revista toda, o resto não se aproveita só as fotos que são bonitas. É soda mesmo.

Postado em
Pq a Car Stereo fez isso. As Revistas antigas eram excelentes, grossas, nao muito propaganda, poucos campeonatos e Mr. Quality, Mr. SPL, faça vc mesmo, revista show.

Aqui no RJ ta brabu

[]s

Concordo com vc :+1

Eu procuro em bancas de revistas usadas as Car Stéreo antigas, aquelas sim ajudam muito, os artigos do Mr. Quality e os sobre TRIO e faça vc mesmo são ótimos.

Postado em

Agora vou dar minha opnião....

Depois q as revistas começaram a publicar "tuning" junto com "som" eu comprei uns 3 exemplares, Depois larguei mao....Falava muito de tuning e pouco de som! Soh citava o que o cara tinha e tuning bla bla bla........

Se o cara qr revista de tuning, motor e talz, tem a fullpower e outras.Agora som fico meio soda! :+1

Postado em
Agora vou dar minha opnião....

Depois q as revistas começaram a publicar "tuning" junto com "som" eu comprei uns 3 exemplares, Depois larguei mao....Falava muito de tuning e pouco de som! Soh citava o que o cara tinha e tuning bla bla bla........

Se o cara qr revista de tuning, motor e talz, tem a fullpower e outras.Agora som fico meio soda! :+1

comigo foi exatamente assim. Comprei duas vezes depois parei,piorou muito.

Ou é som ou tuning!

Postado em

Eu nem perco meu tempo comprandu essas revistas mais pq sei q só fala de neon e aquelas "baianada" tda...Um vez eu ganhei uma revistas dessas e tinha um astra mto loko e tipo tava falandu que o som era f*da tbm neh...qndo olhei pras fotu tinha 2 bomber one numa caixa de acrilico cheia de neon e us kramba...pelo amor...

Postado em

bah nem olho pras materias de tuning nas revistas de som.

carstereo ta ridicula mesmo.

mesmo a som&carro abusa em alguns carros "tunados" com som capenga.

Postado em

As revistas deveriam ter um objetivo certo, não ficar tentando falar de tudo e no fim não dizer nada ;)

Preferencialmente, uma revista de tuning ( de verdade) deveria ter só tuning, revista de xuning, só xuning, e revista de som só som.

Acho que uma revista que tenha como objetivo som automotivo, pode abordar outros assuntos, mas em segundo plano, sem comprometer o objetivo principal que é o som.

Essa é a minha opnião....

Abraços

Postado em

Outras revistas de segmento exemplares.. vamos ver quem lembra

Oficina Mecânica (a da decada de 70 inicio da de 80) - Mecânica

Antena - audio e eleetrônica

Som 3 - Audio Geral muito parecida com a linha da Som & carro só que pra audio residêncial

[]

Sandro

ô Sandro... agora deu até vontade de chorar, comparando "o que tinha" e "o que tem". Somtrês eu comprei a maioria na década de 80, boa parte da minha educação auditiva veio de lá. Motor3, lembra?? (José Luiz Vieira, etc... melhor revista automotiva que o Brasil já teve...).

A oficina eu me lembro dela de 80 e poucos pra frente, de 88 a 92 li todas. Espetacular, mas caiu bastante... eu era fã das adaptações, hots...

A Antena eu comprava pouco, até dias atrás ainda tinha uma desta época. Lembro do bom nível de uma revista chamada "Dados e Idéias" e a "Info" - não a info exame de hj, que eu até leio por curiosidade, mas a antiga Info... outra que boa, mas mais irregular, era a Bizz.. muita coisa boa misturada em mta marmelada.

Valeu a lembrança... é.... já tivemos motor3 e som3... :)

abração,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...