Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leonardo Correia

Melhorando som da TR4

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou em vias de fazer um pequeno UP no som da TR4. Como não posso perder espaço no porta malas irei utilizar a combinação Kit 2 vias + Sub, esse sendo colocado em baixo do banco. Aqui aonde moro não tenho opções de compra, ai pensei em adquirir uma caixa ja pronta estilo bomber slim e um amplificador.

Ate agora ja tenho esses equipamentos:

Central Multimídia Pioneer Mvh-a218bt

Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3

Qual modulo e caixa recomendariam?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulo eu recomendo SD400.4 ou se sentir necessidade de mais potência, SD800.4.

Muitos vão recomendar que faça uma caixa com um subwoofer ao invés de comprar essas caixas slim prontas, pois por mais que apresentem um custo interessante, o beneficio não é. Portanto, eu recomendo utilizar um Bomber Upgrade de 10", em uma caixa dutada ou selada se preferir. 

Mas se ainda sim escolher a slim pelo fato do espaço, é decisão tua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Leonardo Correia disse:

Bom dia pessoal, estou em vias de fazer um pequeno UP no som da TR4. Como não posso perder espaço no porta malas irei utilizar a combinação Kit 2 vias + Sub, esse sendo colocado em baixo do banco. Aqui aonde moro não tenho opções de compra, ai pensei em adquirir uma caixa ja pronta estilo bomber slim e um amplificador.

Ate agora ja tenho esses equipamentos:

Central Multimídia Pioneer Mvh-a218bt

Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3

Qual modulo e caixa recomendariam?

 

 

Faça uma caixa selada para o Hertz ES250 que fique na lateral do porta-malas.

Muito compacta mesmo!

Apenas 17 litros e pouca profundidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção galera,  Mas é impossivel utilizar o porta malas, mesmo na lateral o uso me fará falta.

Vi essa Caixa e tem as dimensões que cabe embaixo do banco. Tenho uma área livre de 36x11x32.

Posso até adquirir um sub de 8"ou 10" mas tem que ficar restrita a essas dimensões.

 

 

Obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Leonardo Correia disse:

Obrigado pela atenção galera,  Mas é impossivel utilizar o porta malas, mesmo na lateral o uso me fará falta.

Vi essa Caixa e tem as dimensões que cabe embaixo do banco. Tenho uma área livre de 36x11x32.

Posso até adquirir um sub de 8"ou 10" mas tem que ficar restrita a essas dimensões.

 

Obrigado

Fica melhor adquirir algum outro sub e montar uma caixa sob medida

Ou investe no tratamento do kit e monta sem sub mesmo, que já consegue melhorar seu som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto tbm estou querendo colocar uma caixa slim amplificada debaixo do banco, não quero mais grave forte e nem ocupar o porta malas apesar de ser uma Santa Fé. O espaço e´bem restrito e só encontrei um modelo que cabe. Vou acompanhar as possíveis dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, fst-lobo said:

Fica melhor adquirir algum outro sub e montar uma caixa sob medida

Ou investe no tratamento do kit e monta sem sub mesmo, que já consegue melhorar seu som

Sugestão de Sub para uma litragem bem baixa?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Leonardo Correia disse:

Sugestão de Sub para uma litragem bem baixa?

 

uso nar 0804 sw2 em caixa selada de 10 litros, só que ela tem 14 cm de altura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/12/2019 at 07:15, Leonardo Correia disse:

Sugestão de Sub para uma litragem bem baixa?

Tem que confirmar a altura da caixa, para ver qual sub cabe no local

Alguns sub já te indicaram hertz es250, nar de 8" ou até de 10", em selada vai ter muito sub que precisa de caixa pequena
outro tambem, o audiophonic c10, tem várias opções só confirma qual fica melhor no seu caso

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...