Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiago

1200D x banda expert

Recommended Posts

problema é jogar os 130A que o 2813 pede, daqui a pouco ele quer ser um 1501D... com a grana q vc vai gastar em cabo de 40mm² mais fuses pro monstro acho que sai + em conta pegar dois 1200D duma vez, fuse de 80A vc acha no lixão, cabo de 21mm² tb... e aí, será q o 2813 sozinho encara? ;)

o 2813 foi mais bem pensado do que o 1501D. Tem duas entradas de 21mm² e o fusivel pode ser dois de 60A'' um em cada cabo''. O outro tem que ser 40mm² ''nem sei'' e um fusivel de 150A. Ai complica e muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
o 2813 foi mais bem pensado do que o 1501D. Tem duas entradas de 21mm² e o fusivel pode ser dois de 60A'' um em cada cabo''. O outro tem que ser 40mm² ''nem sei'' e um fusivel de 150A. Ai complica e muito.

hmm, isso eu não sabia... inteligente mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ae galera....eu concordo q o 2813 seja um excelente módulo, mas falar q ele dá 1600 rms bem alimentado, aí eh d+ pra minha cabeça!!! Se ele for bem alimentado, ele dá, no máximo, 1300 rms e em 16 volts....coisa q fica meio inviável para o dia a dia....

Em relação ao 1200D, posso dizer com firmeza, sem medo de errar q ele eh melhor q o banda acima citado e q bate forte MESMO!!! Acho q atualmente ta sendo o melhor módulo na relação custo-benefício!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Calma ae galera....eu concordo q o 2813 seja um excelente módulo, mas falar q ele dá 1600 rms bem alimentado, aí eh d+ pra minha cabeça!!! Se ele for bem alimentado, ele dá, no máximo, 1300 rms e em 16 volts....coisa q fica meio inviável para o dia a dia....

Em relação ao 1200D, posso dizer com firmeza, sem medo de errar q ele eh melhor q o banda acima citado e q bate forte MESMO!!! Acho q atualmente ta sendo o melhor módulo na relação custo-benefício!!!

:+1

Concordo em gênero, número e grau. :)

Orra dizer que o 2813 dá 1600 rms é forçaaaaaaaar a barra. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
um amp c/ mesma potência e impedância maior significa melhor PROJETO e forçar "menos" o amp..... afinal um amp estável em 1 ohm ele tem que trabalhar em "alta" em quanto um amp que trabalhe em 2 Ohms trabalha + folgado.....

Quanto a potência do 2813 está especificada nele 110WRMS @ 2 Ohms..... teste e veja quanto o animal BATE..... é muito forte.... por isso digo que não tem p/ ninguém com ele.... com certeza ele bate 1500WRMS @ 2 Ohms..... mande e-mail p/ a Faitron se tiver dúvidas.....

Abçs,

Rapha

Trabalhar com maior impedência naum significa melhor projeto, lembra dos audio art 0.5 ohms? mmatts etc..

Menor impedância na maioria das vezes significa flexibilidade em detrimento da potência. Acho que eh isso que vc queria dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi em algm lugar, num lembro aonde que o 2813 dava:

1000rms 12v

1100 e poucos a 13.5v

1250 a 14.4v

e

1.400 com vaso auxiliar a 16v

Acho que era isso mesmo, 1600 acho que não dá não mas que dá 1100-1200 normalmente dá tanquilo mesmo. Num curto o Roadstar não, mas que tem um ótimo custoxbenefício tem. Acho que tb num rola muito comparar os dois não pq a diferença de preço é de uns 200-300 reais além disso o Road é 1ohm e tem frequência limitada, consumo diferente, cada um é bom pra uma coisa e um bolso.

mas se eu pudesse comprava uns dois 2813

:rolleyes::rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

explica isso melhor!

quer dizer que o pile ganha em que do mtx 1501D?

Compartilhar este post

Link para o post
explica isso melhor!

Pelo que eu entendi ele quis dizer que o Aquarius tem dois + e dois - o que facilita bem, pois vc pode usar dois cabod 21mm ao invés de ficar espremendo um de 35mm ou 50mm pra fazer ele entra num único terminal.

Compartilhar este post

Link para o post
explica isso melhor!

Pelo que eu entendi ele quis dizer que o Aquarius tem dois + e dois - o que facilita bem, pois vc pode usar dois cabod 21mm ao invés de ficar espremendo um de 35mm ou 50mm pra fazer ele entra num único terminal.

Exatamente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

tipow... eu to aprendendo essas fita de som e talz... alguem pode me explica como raios eu vo joga 16V em um pile desse ae

c vc for v a grana q vc vai gasta pra alimenta ele dessa forma crio eu q dá pra compra 2 rd n dah n ?

eu tenho lah minhas duvidas...

to escolhendo módulo pra monta meu triozinho e essas discuções tão me ajudando em mto hahah =D

Compartilhar este post

Link para o post
proveitandu esse tópico...q q é melhor na opinião de vcis?

2 BP 15" 2+2 + Banda Ice ou 2 BP 15" 4+4 + 1200D?

Qual a vantagem de um e de outro?

Amigos, tenho 2 BPs 15 2x4 ligados num 1200D e posso afirmar com a maior certeza, É MUITO FORTE MESMO !! :rever1:

Quem conhece meu carro sabe o que to falando, sem dúvida ficaria com os BP 2x4 + 1200D.

Obs: já tive o Banda Voxer 1000 em 2 BP e sei que 1200D rende mais. :legal:

é que tipo eu ja tenhu um BP de 2+2 e só queria saber qual a diferença msmo...2 BP di 15" fika loko tanto em um qnto em outro mais eu só queria saber a diferença em som msmo...Na verdade a duvida num é dos amplificadores e sim do BP...mais vlw

Editado por GTi

Compartilhar este post

Link para o post
Sandro.... que isso?!?! :pirou: ? Kra nunca o 1200D tocará + forte que um 2813 em sua impedância mínima (2 Ohms)..... o 2813 é MUITO MUITO MAIS FORTE QUE O 1200D, fora a QUALIDADE (que não estou contando)..... o 2813 é MUITO SUPERIOR AO 1200D.... p/ vc ver..... c/ o 1200D, vc tem que jogar em 1 Ohm (impedância mínima) p/ ele conseguir dar os teóricos 1200WRMS..... já o 2813 ele dá 1200WRMS em 2 Ohms...... e tranquilo..... folgadão..... se vc for ler o manual do ROADSTAR verá que ele dá algo em torno de 700WRMS a 2 Ohms..... coisa que o 2813 dá em 4 Ohms!!!!!

Acho que vc pode estar comprando GATO (1200D) por LEBRE (2813)..... pois o 1200D não é tudo isso que dizem..... e fora a frequencia de resposta que é MUITO MAIS LIMITADA QUE O 2813..... ou seja, o PILE 2813 é melhor em tudo...... potência, qualidade, resposta de frequencia, GARANTIA e CONFIABILIDADE.....

Não estou entrando em discussão alguma..... tá? :vts

Abçs,

Rapha

Não acho isso, se vc achou o 1200D fraco é porque vc deve ter visto algum falsificado (o que deve ter muito!!!). Mas o 1200D "de verdade" em sua impedancia mínima libera muito mais força que um 2813 também na sua impedância mínima, já fizemos esse teste por aqui e o 2813 não deu tudo isso o que falam não. É claro que tem que contar que o 1200D é classe D, não responde toda a gama de frequencia e precisa de 1 ohm pra liberar toda sua potência, mas com os dois amplificadores em suas respectivas impedâncias mínimas (pra tocar grave), o 1200D "de verdade" leva vantagem, como já fizemos por aqui utilizando 1 sub de 15" Tomahawk bobina dupla de 2 ohms cada ligadas em paralelo no 1200 D e um Tomahawk de 15" bobina dupla de 4 ohms ligadas em paralelo no bridge do 2813. Resultado, o 1200D bateu bem mais que o 2813... :+1

O mesmo aconteceu com o Megacharge e o 4.1N que todo mundo fala que é mais forte do que o Banda 9.8, mas na prática não tocaram igual a ele nem em sonho.

Não sei pra uso em "sound Q", mas no "batidão" (que é o que o povo gosta !!!) o 1200D, o Power One, o ICE, o 9.8 e o Expert rendem muuuuuuuuuuuuuuuiiiito mais do que qualquer Aquárius e Megacharge...

Sempre fazemos testes por aqui quando aparece alguem com um amplificador novo, um que me surpreendeu foi o Krakatoa turbo, mas o consumo e o tamanho daquilo assuta!!!!

Tem quem duvide, mas pra me fazer mudar de opinião, terá que me provar o contrário. Pois não adianta um amplificador liberar 1000 watts em uma "carga resistiva" se não tem resposta satisfatória num alto falante... :vts

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post
O mesmo aconteceu com o Megacharge e o 4.1N que todo mundo fala que é mais forte do que o Banda 9.8, mas na prática não tocaram igual a ele nem em sonho.

Não sei pra uso em "sound Q", mas no "batidão" (que é o que o povo gosta !!!) o 1200D, o Power One, o ICE, o 9.8 e o Expert rendem muuuuuuuuuuuuuuuiiiito mais do que qualquer Aquárius e Megacharge...

testamos o 9.8 tb aqui,mas o Pile 4.1N tocou mais forte que o 9.8.Sei la,eu nao troco meu 4.1N pelo 9.8.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com a mesma dúvida....

Compartilhar este post

Link para o post

testamos o 9.8 tb aqui,mas o Pile 4.1N tocou mais forte que o 9.8.Sei la,eu nao troco meu 4.1N pelo 9.8.

No meu teste o 4.1N tocou melhor o medio e agudo, mas no grave o 9.8 se saiu melhor. O Megacharge tocou igualzinho ao 4.1N, também com o grave mais "frouxo" que o Banda. Todos foram testados no mesmo sub Tomahawk, 1 corneta D 305 e 1 STW ST 300 e alimentados por uma bateria de 150 amperes, estabilizada por uma fonte de 100 amperes.

Os testes foram realizados com as caixas ao ar livre e sem nenhuma parede por perto (no pátio da fábrica onde trabalho), e usando um RTA pra fazer a leitura das frequencias.

No "ouvidômetro", notava-se que 4.1N e o Megacharge faziam um "ploc ploc" no sub no limite de volume e o 9.8 mantinha um grave mais firme... :mac2

Compartilhar este post

Link para o post

No meu teste o 4.1N tocou melhor o medio e agudo, mas no grave o 9.8 se saiu melhor. O Megacharge tocou igualzinho ao 4.1N, também com o grave mais "frouxo" que o Banda. Todos foram testados no mesmo sub Tomahawk, 1 corneta D 305 e 1 STW ST 300 e alimentados por uma bateria de 150 amperes, estabilizada por uma fonte de 100 amperes.

Os testes foram realizados com as caixas ao ar livre e sem nenhuma parede por perto (no pátio da fábrica onde trabalho), e usando um RTA pra fazer a leitura das frequencias.

No "ouvidômetro", notava-se que 4.1N e o Megacharge faziam um "ploc ploc" no sub no limite de volume e o 9.8 mantinha um grave mais firme... :mac2

:vts

quem tem ou ja teve comprova o 1200d é muito forte..........

otimo custo beneficio......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Não acho isso, se vc achou o 1200D fraco é porque vc deve ter visto algum falsificado (o que deve ter muito!!!). Mas o 1200D "de verdade" em sua impedancia mínima libera muito mais força que um 2813 também na sua impedância mínima, já fizemos esse teste por aqui e o 2813 não deu tudo isso o que falam não. É claro que tem que contar que o 1200D é classe D, não responde toda a gama de frequencia e precisa de 1 ohm pra liberar toda sua potência, mas com os dois amplificadores em suas respectivas impedâncias mínimas (pra tocar grave), o 1200D "de verdade" leva vantagem, como já fizemos por aqui utilizando 1 sub de 15" Tomahawk bobina dupla de 2 ohms cada ligadas em paralelo no 1200 D e um Tomahawk de 15" bobina dupla de 4 ohms ligadas em paralelo no bridge do 2813. Resultado, o 1200D bateu bem mais que o 2813... :+1

Sempre fazemos testes por aqui quando aparece alguem com um amplificador novo, um que me surpreendeu foi o Krakatoa turbo, mas o consumo e o tamanho daquilo assuta!!!!

Tem quem duvide, mas pra me fazer mudar de opinião, terá que me provar o contrário. Pois não adianta um amplificador liberar 1000 watts em uma "carga resistiva" se não tem resposta satisfatória num alto falante...

Por um acaso você aumentou o Bass Boost nos testes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem quem duvide, mas pra me fazer mudar de opinião, terá que me provar o contrário. Pois não adianta um amplificador liberar 1000 watts em uma "carga resistiva" se não tem resposta satisfatória num alto falante...

Por um acaso você aumentou o Bass Boost nos testes ?

O Bassboost é um reforço pra uma só frequencia, se ele é aumentado, provoca clipagem do módulo em volumes altos, por isso eu prefiro o som sem esses artifícios. Todos os meus testes foram realizados com as regulagens totalmente em flat...

Mas como eu disse anteriormente, o 1200D só é realmente forte quando utilizada a impedância em "1 ohm" , acima disso ele é fraco. Por isso é que tem gente que não gosta dele... Se não fizer o casamento de falantes adequadamente, não tem jeito... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
O Bassboost é um reforço pra uma só frequencia, se ele é aumentado, provoca clipagem do módulo em volumes altos, por isso eu prefiro o som sem esses artifícios. Todos os meus testes foram realizados com as regulagens totalmente em flat...

Mas como eu disse anteriormente, o 1200D só é realmente forte quando utilizada a impedância em "1 ohm" , acima disso ele é fraco. Por isso é que tem gente que não gosta dele...    Se não fizer o casamento de falantes adequadamente, não tem jeito...  :vts

Certo, o Bass Boost aumenta/diminui o fator Q, resultando assim, graves mais fortes em algumas músicas e dando a impressão de que o amplificador seja mais potente. Estou usando o 1200D para empurrar 2 E2k 15" Export (800W RMS), liguei as bobinas do sub em série + paralelo (2Ohm totais), teoricamente o 1200 está mandando 700W RMS e em algumas músicas os falantes não chegam a aguentar essa potência <_<

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm jah tive 4.1N, 9.8 e 1200D, e realmente a Roadstar eh muito superior, muito mais forte o grave, naum troco o 1200D por nenhum dos citados!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tipo assim o 1200d é um classe D respondendo de 15 a aprox 250hz(não mto mais que isso) e o ice é classe H respondendo de 30 a 3000hz logo ele responde a frequências relativamente altas(dá uma vozinha) e o 1200d é mto mais pra sub, respondendo em frequências mais baixas. Por exemplo se vc quiser usar WPU pode usar um ice que ele vai tocar voz junto. (me corrijam(com g ou j?) se estiver errado.)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tipo assim o 1200d é um classe D respondendo de 15 a aprox 250hz(não mto mais que isso) e o ice é classe H respondendo de 30 a 3000hz logo ele responde a frequências relativamente altas(dá uma vozinha) e o 1200d é mto mais pra sub, respondendo em frequências mais baixas. Por exemplo se vc quiser usar WPU pode usar um ice que ele vai tocar voz junto. (me corrijam(com g ou j?) se estiver errado.)

Esqueci de dizer eu tenho um 1200d e dois bp bob d4 então sou suspeito pra falar mas garanto que toca muito forte msm!!! eu iria de roadstar mais barato, os 1200 rms são em 12v o ice os 1500 são em 14,4.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de dizer eu tenho um 1200d e dois bp bob d4 então sou suspeito pra falar mas garanto que toca muito forte msm!!! eu iria de roadstar mais barato, os 1200 rms são em 12v o ice os 1500 são em 14,4.

Opa tem certeza disso???

que o 1200d é medido a sua potencia em 12v ???sera que nao é igual aos outros 14v???

tenho esta duvida............

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...