Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tiago

1200D x banda expert

Recommended Posts

meu amigo vai monta um som com 2 BP de 15" bd de 2 ohms, aí a dúvida qual ficaria melhor? tem um outro amigo meu com 1200D tocando 1 endurance export de 12" não gostei, sei la... fico muito fraco.

ja o expert ja tive e achei mais forte...

mas voltando qual vcs preferem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu amigo vai monta um som com 2 BP de 15" bd de 2 ohms, aí a dúvida qual ficaria melhor? tem um outro amigo meu com 1200D tocando 1 endurance export de 12" não gostei, sei la... fico muito fraco.

ja o expert ja tive e achei mais forte...

mas voltando qual vcs preferem?

voxpert ou VXICE

 

o 1200D soh c fosse BD d 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não. ele ainda não compro os falantes, dependendo de qual amp ele pega vai ser com a impedancia certa para o amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não. ele ainda não compro os falantes, dependendo de qual amp ele pega vai ser com a impedancia certa para o amp...

c não tem os subs ainda EU iria d 1200D + 2 papao BD-4

 

mas q ele vai por d stereo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de Pile Drive 2813;..... o AMP + fuderoso que já ouvi TOCAR.... kralho!!!!! dá uns 1,5 de 1200D + uns 2 do Expert...... ele deve beirar os 1600WRMS @ 2 Ohms (MUITO BEM ALIMENTADO....)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto é gosto.

:legal: Agora já mudei, nem Expert nem 1200D concordo com o Rapha, o 2813 que é ''o fuderoso'' num tem nem pro Ice com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí.

Cada um tem uma opinião e eu respeito todas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí.

Cada um tem uma opinião e eu respeito todas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive o Expert e achei legal... nunca ouvi o 2813 bem alimentado, portanto nem opino!

O rd 1200 eu gosto muito... acho um ótimo custo benefício!!!

Eu iria de ROadstar pelo preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não sei mas... sinceramente achei o 1200D muito fraco...

Em impedâncias acima de 1 OHM ele realmente é fraco, mas quando é configurado corretamente, não tem pra 2813, Expert e se bricar até pra ICE... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro.... que isso?!?! :pirou: ? Kra nunca o 1200D tocará + forte que um 2813 em sua impedância mínima (2 Ohms)..... o 2813 é MUITO MUITO MAIS FORTE QUE O 1200D, fora a QUALIDADE (que não estou contando)..... o 2813 é MUITO SUPERIOR AO 1200D.... p/ vc ver..... c/ o 1200D, vc tem que jogar em 1 Ohm (impedância mínima) p/ ele conseguir dar os teóricos 1200WRMS..... já o 2813 ele dá 1200WRMS em 2 Ohms...... e tranquilo..... folgadão..... se vc for ler o manual do ROADSTAR verá que ele dá algo em torno de 700WRMS a 2 Ohms..... coisa que o 2813 dá em 4 Ohms!!!!!

 

Acho que vc pode estar comprando GATO (1200D) por LEBRE (2813)..... pois o 1200D não é tudo isso que dizem..... e fora a frequencia de resposta que é MUITO MAIS LIMITADA QUE O 2813..... ou seja, o PILE 2813 é melhor em tudo...... potência, qualidade, resposta de frequencia, GARANTIA e CONFIABILIDADE.....

 

Não estou entrando em discussão alguma..... tá? :vts

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente acho forte o 2813. Ja ouvi o 2813 e o ICE tocando no mesmo sistema.

Nao achei grande diferença de potencia de 1500 para 1000. Eu ficaria com 2813.

Isso e minha opiniao. Nao gosto de classe D e H.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:P Eu iria de 1200D melhor custo beneficio e menor consumo de bateria, mas se dinheiro ñ é problema pega um ICE ou um 2813. Valeu :legal:

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

proveitandu esse tópico...q q é melhor na opinião de vcis?

2 BP 15" 2+2 + Banda Ice ou 2 BP 15" 4+4 + 1200D?

Qual a vantagem de um e de outro?

Editado por GTi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sandro.... que isso?!?! :pirou: ? Kra nunca o 1200D tocará + forte que um 2813 em sua impedância mínima (2 Ohms)..... o 2813 é MUITO MUITO MAIS FORTE QUE O 1200D, fora a QUALIDADE (que não estou contando)..... o 2813 é MUITO SUPERIOR AO 1200D.... p/ vc ver..... c/ o 1200D, vc tem que jogar em 1 Ohm (impedância mínima) p/ ele conseguir dar os teóricos 1200WRMS..... já o 2813 ele dá 1200WRMS em 2 Ohms...... e tranquilo..... folgadão..... se vc for ler o manual do ROADSTAR verá que ele dá algo em torno de 700WRMS a 2 Ohms..... coisa que o 2813 dá em 4 Ohms!!!!!

 

Acho que vc pode estar comprando GATO (1200D) por LEBRE (2813)..... pois o 1200D não é tudo isso que dizem..... e fora a frequencia de resposta que é MUITO MAIS LIMITADA QUE O 2813..... ou seja, o PILE 2813 é melhor em tudo...... potência, qualidade, resposta de frequencia, GARANTIA e CONFIABILIDADE.....

 

Não estou entrando em discussão alguma..... tá? :vts

 

Abçs,

 

Rapha

Um amp q da potencia maxima em impedancia maior, significa q ele seje melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
proveitandu esse tópico...q q é melhor na opinião de vcis?

2 BP 15" 2+2 + Banda Ice ou 2 BP 15" 4+4 + 1200D?

Qual a vantagem de um e de outro?

Amigos, tenho 2 BPs 15 2x4 ligados num 1200D e posso afirmar com a maior certeza, É MUITO FORTE MESMO !! :rever1:

 

Quem conhece meu carro sabe o que to falando, sem dúvida ficaria com os BP 2x4 + 1200D.

 

Obs: já tive o Banda Voxer 1000 em 2 BP e sei que 1200D rende mais. :legal:

Editado por Romu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
proveitandu esse tópico...q q é melhor na opinião de vcis?

2 BP 15" 2+2 + Banda Ice ou 2 BP 15" 4+4 + 1200D?

Qual a vantagem de um e de outro?

Amigos, tenho 2 BPs 15 2x4 ligados num 1200D e posso afirmar com a maior certeza, É MUITO FORTE MESMO !! :rever1:

 

Quem conhece meu carro sabe o que to falando, sem dúvida ficaria com os BP 2x4 + 1200D.

 

Obs já tive o Banda oxer 1000 e sei que 1200D rende mais. :legal:

ei pessoal o Romu ta falando a mais pura verdade... vi o carro dele ontem aqui em salvador no encontro tunning e o grave ta fortissimo... infernal mesmo dentro do carro...minha orelha treme ate agora......

hehehe :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai de Pile Drive 2813;..... o AMP + fuderoso que já ouvi TOCAR.... kralho!!!!! dá uns 1,5 de 1200D + uns 2 do Expert...... ele deve beirar os 1600WRMS @ 2 Ohms (MUITO BEM ALIMENTADO....)

:o caramba 60% a mais do que a aquarius divulga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amp c/ mesma potência e impedância maior significa melhor PROJETO e forçar "menos" o amp..... afinal um amp estável em 1 ohm ele tem que trabalhar em "alta" em quanto um amp que trabalhe em 2 Ohms trabalha + folgado.....

 

Quanto a potência do 2813 está especificada nele 110WRMS @ 2 Ohms..... teste e veja quanto o animal BATE..... é muito forte.... por isso digo que não tem p/ ninguém com ele.... com certeza ele bate 1500WRMS @ 2 Ohms..... mande e-mail p/ a Faitron se tiver dúvidas.....

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema é jogar os 130A que o 2813 pede, daqui a pouco ele quer ser um 1501D... com a grana q vc vai gastar em cabo de 40mm² mais fuses pro monstro acho que sai + em conta pegar dois 1200D duma vez, fuse de 80A vc acha no lixão, cabo de 21mm² tb... e aí, será q o 2813 sozinho encara? ;)

Editado por Broder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...