Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tiago

1200D x banda expert

Recommended Posts

Postado em

meu amigo vai monta um som com 2 BP de 15" bd de 2 ohms, aí a dúvida qual ficaria melhor? tem um outro amigo meu com 1200D tocando 1 endurance export de 12" não gostei, sei la... fico muito fraco.

ja o expert ja tive e achei mais forte...

mas voltando qual vcs preferem?

Postado em
meu amigo vai monta um som com 2 BP de 15" bd de 2 ohms, aí a dúvida qual ficaria melhor? tem um outro amigo meu com 1200D tocando 1 endurance export de 12" não gostei, sei la... fico muito fraco.

ja o expert ja tive e achei mais forte...

mas voltando qual vcs preferem?

voxpert ou VXICE

o 1200D soh c fosse BD d 4ohms

Postado em
não. ele ainda não compro os falantes, dependendo de qual amp ele pega vai ser com a impedancia certa para o amp...

c não tem os subs ainda EU iria d 1200D + 2 papao BD-4

mas q ele vai por d stereo?

Postado em

vai de Pile Drive 2813;..... o AMP + fuderoso que já ouvi TOCAR.... kralho!!!!! dá uns 1,5 de 1200D + uns 2 do Expert...... ele deve beirar os 1600WRMS @ 2 Ohms (MUITO BEM ALIMENTADO....)

Postado em

Eu tive o Expert e achei legal... nunca ouvi o 2813 bem alimentado, portanto nem opino!

O rd 1200 eu gosto muito... acho um ótimo custo benefício!!!

Eu iria de ROadstar pelo preço!

Postado em
não sei mas... sinceramente achei o 1200D muito fraco...

Em impedâncias acima de 1 OHM ele realmente é fraco, mas quando é configurado corretamente, não tem pra 2813, Expert e se bricar até pra ICE... :vts

Postado em

Sandro.... que isso?!?! :pirou: ? Kra nunca o 1200D tocará + forte que um 2813 em sua impedância mínima (2 Ohms)..... o 2813 é MUITO MUITO MAIS FORTE QUE O 1200D, fora a QUALIDADE (que não estou contando)..... o 2813 é MUITO SUPERIOR AO 1200D.... p/ vc ver..... c/ o 1200D, vc tem que jogar em 1 Ohm (impedância mínima) p/ ele conseguir dar os teóricos 1200WRMS..... já o 2813 ele dá 1200WRMS em 2 Ohms...... e tranquilo..... folgadão..... se vc for ler o manual do ROADSTAR verá que ele dá algo em torno de 700WRMS a 2 Ohms..... coisa que o 2813 dá em 4 Ohms!!!!!

Acho que vc pode estar comprando GATO (1200D) por LEBRE (2813)..... pois o 1200D não é tudo isso que dizem..... e fora a frequencia de resposta que é MUITO MAIS LIMITADA QUE O 2813..... ou seja, o PILE 2813 é melhor em tudo...... potência, qualidade, resposta de frequencia, GARANTIA e CONFIABILIDADE.....

Não estou entrando em discussão alguma..... tá? :vts

Abçs,

Rapha

Postado em

realmente acho forte o 2813. Ja ouvi o 2813 e o ICE tocando no mesmo sistema.

Nao achei grande diferença de potencia de 1500 para 1000. Eu ficaria com 2813.

Isso e minha opiniao. Nao gosto de classe D e H.

Postado em (editado)

proveitandu esse tópico...q q é melhor na opinião de vcis?

2 BP 15" 2+2 + Banda Ice ou 2 BP 15" 4+4 + 1200D?

Qual a vantagem de um e de outro?

Editado por GTi
Postado em
Sandro.... que isso?!?! :pirou: ? Kra nunca o 1200D tocará + forte que um 2813 em sua impedância mínima (2 Ohms)..... o 2813 é MUITO MUITO MAIS FORTE QUE O 1200D, fora a QUALIDADE (que não estou contando)..... o 2813 é MUITO SUPERIOR AO 1200D.... p/ vc ver..... c/ o 1200D, vc tem que jogar em 1 Ohm (impedância mínima) p/ ele conseguir dar os teóricos 1200WRMS..... já o 2813 ele dá 1200WRMS em 2 Ohms...... e tranquilo..... folgadão..... se vc for ler o manual do ROADSTAR verá que ele dá algo em torno de 700WRMS a 2 Ohms..... coisa que o 2813 dá em 4 Ohms!!!!!

Acho que vc pode estar comprando GATO (1200D) por LEBRE (2813)..... pois o 1200D não é tudo isso que dizem..... e fora a frequencia de resposta que é MUITO MAIS LIMITADA QUE O 2813..... ou seja, o PILE 2813 é melhor em tudo...... potência, qualidade, resposta de frequencia, GARANTIA e CONFIABILIDADE.....

Não estou entrando em discussão alguma..... tá? :vts

Abçs,

Rapha

Um amp q da potencia maxima em impedancia maior, significa q ele seje melhor?

Postado em (editado)

Amigos, tenho 2 BPs 15 2x4 ligados num 1200D e posso afirmar com a maior certeza, É MUITO FORTE MESMO !! :rever1:

Quem conhece meu carro sabe o que to falando, sem dúvida ficaria com os BP 2x4 + 1200D.

Obs: já tive o Banda Voxer 1000 em 2 BP e sei que 1200D rende mais. :legal:

Editado por Romu
Postado em

Amigos, tenho 2 BPs 15 2x4 ligados num 1200D e posso afirmar com a maior certeza, É MUITO FORTE MESMO !! :rever1:

Quem conhece meu carro sabe o que to falando, sem dúvida ficaria com os BP 2x4 + 1200D.

Obs já tive o Banda oxer 1000 e sei que 1200D rende mais. :legal:

ei pessoal o Romu ta falando a mais pura verdade... vi o carro dele ontem aqui em salvador no encontro tunning e o grave ta fortissimo... infernal mesmo dentro do carro...minha orelha treme ate agora......

hehehe :legal:

Postado em
vai de Pile Drive 2813;..... o AMP + fuderoso que já ouvi TOCAR.... kralho!!!!! dá uns 1,5 de 1200D + uns 2 do Expert...... ele deve beirar os 1600WRMS @ 2 Ohms (MUITO BEM ALIMENTADO....)

:o caramba 60% a mais do que a aquarius divulga.

Postado em

um amp c/ mesma potência e impedância maior significa melhor PROJETO e forçar "menos" o amp..... afinal um amp estável em 1 ohm ele tem que trabalhar em "alta" em quanto um amp que trabalhe em 2 Ohms trabalha + folgado.....

Quanto a potência do 2813 está especificada nele 110WRMS @ 2 Ohms..... teste e veja quanto o animal BATE..... é muito forte.... por isso digo que não tem p/ ninguém com ele.... com certeza ele bate 1500WRMS @ 2 Ohms..... mande e-mail p/ a Faitron se tiver dúvidas.....

Abçs,

Rapha

Postado em (editado)

problema é jogar os 130A que o 2813 pede, daqui a pouco ele quer ser um 1501D... com a grana q vc vai gastar em cabo de 40mm² mais fuses pro monstro acho que sai + em conta pegar dois 1200D duma vez, fuse de 80A vc acha no lixão, cabo de 21mm² tb... e aí, será q o 2813 sozinho encara? ;)

Editado por Broder

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...