Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Studart

Remontar som

Recommended Posts

Olá, eu tinha um som montado no meu carro antigo e vou trocar agora pro meu novo carro, como os originais se eu ligar no amp vai estourar tenho que trocar por um kit 2 vias e é exatamente onde não sei onde começar.

 

Vamos lá... O que eu tenho:

1 Hyundai HB20 Unique com blueMedia 1.0 MT 2019
1 subwoofer pioneer ts-w3060br

1 modulo power systems a900d

1 caixa não sei se é dutada ou selada

 

 

Eu escuto musica com muito mid e grave, trance dark, prog, então gostaria de focar nesse quesito, gostaria muito de ter um grave forte interno.

 

Até o presente momento, estou pensando em pegar um kit 2 vias nar cs3 ou Kit 2 Vias Hertz Dsk165.3.

 

 

Gostaria de recomendações, o meu limite seria até 3mil reais, lembrando que não pretendo trocar o sub da pioneer que já atende muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o que não está te atendendo é a quantidade de grave interno, não entendi pq trocar kit duas vias e manter o mesmo sub! Coloca o kit duas vias, um amp sd 800.4 evo, um sub usado jl 12w0 e vai ter um som que toca equilibrado e com bastante força no grave ao mesmo tempo, porém com grave de qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o que não está te atendendo é a quantidade de grave interno, não entendi pq trocar kit duas vias e manter o mesmo sub! Coloca o kit duas vias, um amp sd 800.4 evo, um sub usado jl 12w0 e vai ter um som que toca equilibrado e com bastante força no grave ao mesmo tempo, porém com grave de qualidade!

 

não tenho o kit 2 vias ainda, ele está todo original menos o sub e o amp.

Vou dar uma olhada nas indicações, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar desse subwoofer Pioneer você pode colocar um N.A.R de 10" ou de 12" em caixa selada. Vai ter graves com muito mais qualidade sonora e agilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer qualidade fuja de amplificador classe D pra médios e agudos, principalmente os nacionais. Tenho o Nar série 2 e são bons, sub Pioneer mono-nota, sem definição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado conheço gente usando amplificador sd tocando kit focal utopia

 

Acha até uns projeto aqui no forum

 

E não indicaria kit nar

 

Os originais dependendo da para ligar sim no amp e até te surpreenda, tem projeto no forum de quem só adicionou um novo tw

E também já liguei só uns tweeter neopoint bravox em um com som original é já deu uma melhora significativa no som

 

Só que pelo que está querendo tem que organizar como vai gastar seu dinheiro

com 3 mil da para montar algo legal ou gastar e ficar pior

 

Precisa lembra de tratar as portas e se intenção é manter o multimidia original mesmo

Pensei e

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, pesquisando melhor decidi trocar o módulo, provavelmente pegar um sd800.4d, juntamente com esse sub que apesar de ser antigo ainda está muito bom, o kit 2 vias da hertz dsk 165.3.

Está tudo ok? Alguma recomendação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, pesquisando melhor decidi trocar o módulo, provavelmente pegar um sd800.4d, juntamente com esse sub que apesar de ser antigo ainda está muito bom, o kit 2 vias da hertz dsk 165.3.

Está tudo ok? Alguma recomendação?

 

O kit não é ruim, tenho projeto com ele, mas pelo preço pensaria em outros kit

kc6.3, stereo desgin e ophera por exemplo, que tem um tw mais interessante que o dsk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit não é ruim, tenho projeto com ele, mas pelo preço pensaria em outros kit

kc6.3, stereo desgin e ophera por exemplo, que tem um tw mais interessante que o dsk

 

Então o q mais me interessou foi o da hertz, além disso, eu já tive um kit 2 vias antigo e sei que me atende, no caso foi o hertz dv 130, realmente as tw não são boas mas eu n escuto muita voz.

Eu praticamente fechei a configuração:

 

 

Ground zero gzia-4115hpxb

Hertz dsk 165.3

Pioneer 12 Ts-w309s4

Manta acustica technoise

 

Vou testar com o sub que ainda funciona, caso não fique os graves que pretendo pego um Hertz ds30 12 pol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vc está só querendo confirma o que quer fazer e não opinião de ninguém

 

Mas eu em vez de gastar tanto num amp desse, gastaria em um kit desse valor

e em um amp mais barato que teria melhor resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vc está só querendo confirma o que quer fazer e não opinião de ninguém

 

Mas eu em vez de gastar tanto num amp desse, gastaria em um kit desse valor

e em um amp mais barato que teria melhor resultado

 

De forma alguma, eu tô falando o que devo fazer, pois já tenho como comprar, e é exatamente isso, não sei se esse amp tá bom, pesquisarei mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De forma alguma, eu tô falando o que devo fazer, pois já tenho como comprar, e é exatamente isso, não sei se esse amp tá bom, pesquisarei mais.

 

Melhor falar quanto pretende gastar

que podemos te indicar configurações dentro do valor

 

Mas existem amp mais barato que te atendem bem podendo investir no restante do som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, tenho 2500 para gastar com amp, sub, HU(pois o meu é o original).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para montar um som legal sim

 

Tentar pensar com o que gasta e talvez aproveitar algo que tenha

 

800 a 1000 HU = com 2 din pioneer, modelos com tela de 6,2 que já tem ta, equalização e até 3 way

 

400,00 Amp = sd800.4evo para alimentar tudo

 

esk uns 900 e mpk uns 1400 = Kit 2 vias como gostou linha hertz pelo visto, pensaria em ir de esk ou mpk

(mas aqui no kit, depende muito de gosto, vc imagina com com mais qualidade/definição ou volume/spl?)

 

Aproveitaria seu sub, que disse que te atende

 

As mantas vc já tinha colocado na conta

E lembrar que precisa de bons cabo rca, tem conection se quiser um mais em conta ou compra alguns ley line sob medida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para montar um som legal sim

 

Tentar pensar com o que gasta e talvez aproveitar algo que tenha

 

800 a 1000 HU = com 2 din pioneer, modelos com tela de 6,2 que já tem ta, equalização e até 3 way

 

400,00 Amp = sd800.4evo para alimentar tudo

 

esk uns 900 e mpk uns 1400 = Kit 2 vias como gostou linha hertz pelo visto, pensaria em ir de esk ou mpk

(mas aqui no kit, depende muito de gosto, vc imagina com com mais qualidade/definição ou volume/spl?)

 

Aproveitaria seu sub, que disse que te atende

 

As mantas vc já tinha colocado na conta

E lembrar que precisa de bons cabo rca, tem conection se quiser um mais em conta ou compra alguns ley line sob medida

 

 

 

Não estou usando bons cabos, obrigado pela lembrança, Vou ver só a questão do tamanho.

Seria para volume/spl mesmo a minha preferencia é grave/médios.

Mudei a caixa para uma litragem maior e melhorou muito. 

Sobre o HU, 3 way seria 3 saidas de RCA pré amplificado??

Editado por Studart

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...