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Sistema SQ - Civic coupe 94 - Sai Soundstream Rubicon - entra SD400.4 EVO

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Diego, o hondaclub.com.br foi reativado. 
Melhor forum a respeito de Honda Civic.. 

Faz o cadastro lá.. 

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Diego, o hondaclub.com.br foi reativado.

Melhor forum a respeito de Honda Civic..

 

Faz o cadastro lá..

Valeu!!!

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Boa tarde!

estou vendo os subs e opiniões dos nobres colegas são determinantes para uma boa escolha

 

o que tenho em vista:

 

2 JBL GT102 10" 

2 RFA 412 Audiophile 10"   

2 JBL GT82 8"

1 JBL GTX 10"

1 Endurance roxinho 12"

1 RF PUNCH RFP-1412 12"

 

confesso que me interessei pelos JBLs de 8" , mas... qual seria o problema? 

1- impedância: ambos possuem 4 ohms, e se ligar em série, tenho 8 ohms, se ligar em paralelo, tenho 2 ohms não sei se o amplificador consegue trabalhar em 4 ohms para os canais dianteiros e em 2ohms para os canais traseiros...

 

alguém poderia ajudar?

abraço

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Eu tenho um Pioneer IMPP de 12´ Diego..

 

Ele é free air ( não precisa de caixa selada, dutada... ) mas honestamente, não gostei do resultado em free air.. 

Acabei por fazer uma caixa selada ( aproximadamente 37l "livres" ) e o resultado agradou bastante. 


Dos que você listou, não tive oportunidade de ouvir nenhum deles ( cheguei a ouvir muito pouco o Endurance, mas não o suficiente para formar opinião.. )

 

 

 

Sei que eu perderia um pouco nas frequências mais baixas, mas as vezes, tenho vontade de colocar 2 x 6' ( sub de 6' mesmo ) no tampão traseiro do civic e fazer uma caixa selada, "por baixo do tampão"..

Como o foco do carro não é o som, creio que atenderia bem a  "necessidade".. 

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Eu tenho um Pioneer IMPP de 12´ Diego..

 

Ele é free air ( não precisa de caixa selada, dutada... ) mas honestamente, não gostei do resultado em free air..

 

Acabei por fazer uma caixa selada ( aproximadamente 37l "livres" ) e o resultado agradou bastante.

 

 

Dos que você listou, não tive oportunidade de ouvir nenhum deles ( cheguei a ouvir muito pouco o Endurance, mas não o suficiente para formar opinião.. )

 

 

 

Sei que eu perderia um pouco nas frequências mais baixas, mas as vezes, tenho vontade de colocar 2 x 6' ( sub de 6' mesmo ) no tampão traseiro do civic e fazer uma caixa selada, "por baixo do tampão"..

Como o foco do carro não é o som, creio que atenderia bem a "necessidade"..

Pioneer Impp eu procurei muito, ou acho a preço de ouro, rsrs.. Minha idéia é fazer essa caixa "embutida" por baixo do tampão. ..

No caso... Os subs JBL estão judiados, precisarão ir para o Ivo dar uma arrumada, outro problema é a impedância deles

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Simule no power box .. 2 woofers jbl

7b2bde74a2ef4a9556ab7587aaa7bd1c.jpg

Editado por diegoals

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Pretendo os usar os teóricos 300W @ 4 ohms em bridge para apenas 1 sub... não pretendo utilizar 2 ohm, acredito que fica no limite do equipamento...então minhas opções se reduzem devido à impedância

Não sou especialista em eletrônica, mas o amp vai enviar a mesma quantidade de energia em 2 ou em 4 ohm, o que muda é a resistência (impedância) do falante. Ou seja, quanto menor for a resistência, mais energia será efetiva, logo, o "esforço" do equipamento seria o mesmo.

Me corrijam se eu estiver errado

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Não sou especialista em eletrônica, mas o amp vai enviar a mesma quantidade de energia em 2 ou em 4 ohm, o que muda é a resistência (impedância) do falante. Ou seja, quanto menor for a resistência, mais energia será efetiva, logo, o "esforço" do equipamento seria o mesmo.

Me corrijam se eu estiver errado

Isso é uma dúvida, que eu também tenho, se a impedância do sub pode sobrecarregar o amplificador. Porque vou ligar 2 saídas nos kits da dianteira, em teóricos 4ohms, 

e meu receio é se o amplificador atuaria em bridge de 2 ohms... 

 

http://www.bravox.com.br/?url=impedancia-alto-falante-potencia-amplificador

Editado por diegoals

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Olá pessoal comecei a instalar o sistema! Já passei alimentação, RICA e cabeamento até o crossover

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Boa noite nobres colegas do fórum!

finalizei a instalação, por ser um DIY eu gostei do acabamento, mas ao contrário do acabamento, a qualidade está deixando muito a desejar...

vou listar o que está acontecendo, e ver se consigo alguma dica sobre o que posso fazer para resolver os problemas

 

 

20190521_190732[1].jpg

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parte de trás da caixa, soundstream  fica escondido, junto com o duto

duto de 3" x 250mm

20190521_190752[1].jpg

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Bom... agora vamos aos problemas, e são muitos, infelizmente...

o sistema estava instalado da seguinte maneira

rádio original com conversor RCA eatech 4 canais.

liguei os canais dianteiros nos canais 1 e 2 do amplificador

os canais traseiros no 3 e 4 do amplificador... saída em bridge para o subwoofer...

sabe o que acontecia? nada, o amplificador entrava em proteção direto!!!

revisei a fiação, alimentação, aterramento e nada!

enfim, comecei a mexer no amplificador...bizarramente quando mudei o seletor de 4canais para 2 canais, ele funcionou!... não me perguntem porque, mas comecei a desconfiar de algum problema no amplificador... desconectei os RCAs dos canais 3/4...

mexi no crossover ativei o LPF para os canais 3/4 e deixei em flat para os canais 1/2.... enfim, tocou...

problemas remanescentes:

1- ele está carregando ruído do alternador ao ouvir estações de rádio, quando uso o auxiliar tocando músicas direto do celular, ele carrega um ruido em baixos volumes...e ao aumentar o volume também.

2- ao ligar o rádio, ele dá um estalo tipo quando vc liga um fone com volume alto...(pofff)

3- lado esquerdo com ruído alto...só ruído, quase zero audio... testei os canais e o problema deduzo que esteja no crossover, que diga-se de passagem é um lixo, construção ruim, não tem acabamento, conectores ficaram com folga na solda, enfim, me arrependi de ter comprado...

4-lado direito toca, mas mesmo em flat, ele "força muito o tweeter, acreditei que o cross fosse atenuar isso, mas não está funcionando e 

demais comentários...

Mid samsung, testei direto no amplificador, e me surpreendeu, quando resolver todos os problemas acima vou precisar fazer um tratamento nas portas, porque ele toca muito!

os tw de seda de 6ohms ainda precisam de um crossover melhor para eu avaliar o comportamento deles...

para sumarizar o que estou sentindo é que de maneira geral o som ficou muito pior do que com os os míseros bravox de 60w que estavam nas portas usando a fiação original de 25 anos do carro, não tinha ruído, aumentava o volume normalmente, não precisei passar fiação... nem nada...

em resumo, a vontade é de desmontar tudo e vender tudo e voltar a ter tudo originalzinho no seu devido lugar

 

 

 

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desanima não meu amigo.. rsrsrs.. quando ouvir o set tocando "limpinho" vai curtir pra caramba

 

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vamos la.. do ruido do alternador, muito provavelmente aterramento com problema.. verifica os pontos de aterramento do seu sistema.. 

Ja ouviu falar de BIG 3 ? isso é "legal de fazer" no carro.. 

 

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civic tem chicote para todo lado.. .seus RCA e cabo speaker estão o mais possivel afastados de cabo de energia ?

 

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12 horas atrás, diegoals disse:

Bom... agora vamos aos problemas, e são muitos, infelizmente...

o sistema estava instalado da seguinte maneira

rádio original com conversor RCA eatech 4 canais.

liguei os canais dianteiros nos canais 1 e 2 do amplificador

os canais traseiros no 3 e 4 do amplificador... saída em bridge para o subwoofer...

sabe o que acontecia? nada, o amplificador entrava em proteção direto!!!

revisei a fiação, alimentação, aterramento e nada!

enfim, comecei a mexer no amplificador...bizarramente quando mudei o seletor de 4canais para 2 canais, ele funcionou!... não me perguntem porque, mas comecei a desconfiar de algum problema no amplificador... desconectei os RCAs dos canais 3/4...

mexi no crossover ativei o LPF para os canais 3/4 e deixei em flat para os canais 1/2.... enfim, tocou...

problemas remanescentes:

1- ele está carregando ruído do alternador ao ouvir estações de rádio, quando uso o auxiliar tocando músicas direto do celular, ele carrega um ruido em baixos volumes...e ao aumentar o volume também.

2- ao ligar o rádio, ele dá um estalo tipo quando vc liga um fone com volume alto...(pofff)

3- lado esquerdo com ruído alto...só ruído, quase zero audio... testei os canais e o problema deduzo que esteja no crossover, que diga-se de passagem é um lixo, construção ruim, não tem acabamento, conectores ficaram com folga na solda, enfim, me arrependi de ter comprado...

4-lado direito toca, mas mesmo em flat, ele "força muito o tweeter, acreditei que o cross fosse atenuar isso, mas não está funcionando e 

demais comentários...

Mid samsung, testei direto no amplificador, e me surpreendeu, quando resolver todos os problemas acima vou precisar fazer um tratamento nas portas, porque ele toca muito!

os tw de seda de 6ohms ainda precisam de um crossover melhor para eu avaliar o comportamento deles...

para sumarizar o que estou sentindo é que de maneira geral o som ficou muito pior do que com os os míseros bravox de 60w que estavam nas portas usando a fiação original de 25 anos do carro, não tinha ruído, aumentava o volume normalmente, não precisei passar fiação... nem nada...

em resumo, a vontade é de desmontar tudo e vender tudo e voltar a ter tudo originalzinho no seu devido lugar

 

 

 

Tirando o fato de voce estar com problemas no amplificador, digamos que todos os equipamentos estejam funcionando corretamente. Voce está montando um kit frankstenstein. A chance de ficar ruim de cara é grande, principalmente porque voce não tem cross definido pros tweeters, fora que eles são 6 ohms. Os mids tem qual impedância?

Arrume o amp, e refaça esse aterramento. Não só do sistema de audio, como do carro. Já tive problemas com ruídos provenientes de aterramento ruim da bateria no cofre, não vou comentar sobre os rca´s passando bem longe de qualquer fonte de energia.. fios, bateria..

Depois de tudo ajeitado, não fique preso a um crossover. Dá uma olhada na tabela de conversão de capacitores, compra alguns para fazer o HPF e testa vários cortes. É bem provavel que um vai te agradar mais que o outro. Pelo menos já é um ponto de partida. Depois voce poe o mid pra tocar e verifica até onde ele consegue ir e veja se ele vai conseguir fazer a transição legal no ponto onde voce gostou do corte do tw. 

Se voce tiver o datasheet dos falantes, vai ajudar a direcionar a sua pesquisa. Já estive pra desistir várias vezes, porém amanha é outro dia. Desisto nunca.

 

 

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bem isso, as vezes, da uma desanimada, mas desistir, tb nunca desisti.. 

 

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Verifique os ganho no amp

E talvez testa outro amp ou mandar conferir esse, pelo que falou ele parece meio estranho pelo que vc relatou

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civic tem chicote para todo lado.. .seus RCA e cabo speaker estão o mais possivel afastados de cabo de energia ?
 
Rapaz estão passando opostos a alimentação. ..a não ser abaixo do banco onde passam próximos

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Verifique os ganho no amp
E talvez testa outro amp ou mandar conferir esse, pelo que falou ele parece meio estranho pelo que vc relatou
Verdade...queria testar em bancada para confirmar

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Verdade...queria testar em bancada para confirmar
Ganho no mínimo. ..vou tirar uma foto e postar

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2 horas atrás, diegoals disse:
18 horas atrás, cmpicolo disse:
civic tem chicote para todo lado.. .seus RCA e cabo speaker estão o mais possivel afastados de cabo de energia ?
 

Rapaz estão passando opostos a alimentação. ..a não ser abaixo do banco onde passam próximos

é onde deve ter "cuidado".. ali passa o chicote de alimentação da bomba de combustivel.. fia bem "no meio" do banco traseiro

 

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On 8/21/2019 at 8:29 AM, geovanesantos33 said:

Tirando o fato de voce estar com problemas no amplificador, digamos que todos os equipamentos estejam funcionando corretamente. Voce está montando um kit frankstenstein. A chance de ficar ruim de cara é grande, principalmente porque voce não tem cross definido pros tweeters, fora que eles são 6 ohms. Os mids tem qual impedância?

Arrume o amp, e refaça esse aterramento. Não só do sistema de audio, como do carro. Já tive problemas com ruídos provenientes de aterramento ruim da bateria no cofre, não vou comentar sobre os rca´s passando bem longe de qualquer fonte de energia.. fios, bateria..

Depois de tudo ajeitado, não fique preso a um crossover. Dá uma olhada na tabela de conversão de capacitores, compra alguns para fazer o HPF e testa vários cortes. É bem provavel que um vai te agradar mais que o outro. Pelo menos já é um ponto de partida. Depois voce poe o mid pra tocar e verifica até onde ele consegue ir e veja se ele vai conseguir fazer a transição legal no ponto onde voce gostou do corte do tw. 

Se voce tiver o datasheet dos falantes, vai ajudar a direcionar a sua pesquisa. Já estive pra desistir várias vezes, porém amanha é outro dia. Desisto nunca.

 

 

Opa, bom dia! Entendo a questão do kit frankstein, mas tirando o cross que achei ruim, a impedância do Tweeter faz ele trabalhar no limite dele, mas não via isso como potencial para ruído, os mids samsung são de 4ohms,

Quando você comentou sobre os capacitores, você sugere que eu remova o cross e instale capacitores direto no tweeter?

vou postar os parâmetros que tenho do cross e do tw

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On 8/21/2019 at 4:09 PM, cmpicolo said:

é onde deve ter "cuidado".. ali passa o chicote de alimentação da bomba de combustivel.. fia bem "no meio" do banco traseiro

 

verdade! vou agrupá-los e deixar separados sem que sequer se cruzem nos amontoados de sobre de cabo que ficam abaixo do banco rsrsrs

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