Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Erik1erik1

Disjuntor correto

Recommended Posts

Ola boa noite pessoal tudo beleza?

eu tenho um carro com a seguinte configuração de som

bateria cofre tudor 60a

bateria aux. xs power d1200 40a

taramps ts 2000x4

mega capacitor technoise 2fd

nas 2 baterias tem 1 disjuntor de 60a em cada e no modulo tem um fusivel de 120a tipo faca

todos positivos e negativos interligados por bloco distribuidor, e o que acontece é o seguinte quando aumento muito o volume o disjuntor da bateria do cofre desarma e so fica a bateria auxiliar alimentando o modulo, a amperagem do disjuntor tem que ser somada ou o valor de cada disjuntor é referente a bateria em qual ele esta instalado. Qual seria o disjuntor correto p/ esse som, obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nas 2 baterias tem 1 disjuntor de 60a em cada e no modulo tem um fusivel de 120a tipo faca

 

Qual seria o disjuntor correto p/ esse som, obrigado pela atenção

 

Para começo de conversa você não deve utilizar disjuntor e sim fusível, de preferência do tipo ANL.

 

Para o dimensionamento correto você descrever o que está ligado nesse módulo e de qual forma está sendo feita essa ligação.

 

a amperagem do disjuntor tem que ser somada ou o valor de cada disjuntor é referente a bateria em qual ele esta instalado. Qual seria o disjuntor correto p/ esse som, obrigado pela atenção

 

Como dito anteriormente a "amperagem" não tem relação com as baterias e sim com os consumidores (falantes).

 

A bateria auxiliar está no porta-malas? Qual tamanho do cabo dela até o distribuidor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

     Disjuntor só para separar as baterias com a finalidade de vc quando for escutar o som com o carro parado deixar a bateria do cofre isolada e assim não ter que dar um tranco no carro por falta de bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

     Disjuntor só para separar as baterias com a finalidade de vc quando for escutar o som com o carro parado deixar a bateria do cofre isolada e assim não ter que dar um tranco no carro por falta de bateria.

função de um disjuntor é o mesmo do fusível proteger o circuito no caso do disjuntor é térmico ao desarmar vc consegue alma-lo novamente e consequentemente ao desarmá-lo é claro vai isolar " proteger " quem estiver atras dele

 

para esta função que vc citou eu recomendo utilizar rele de alta potencia especifico pra esta função dessa forma vc não precisa ficar mexendo, assim que vc deliga o motor o rele isola automaticamente a bateria do cofre da auxiliar.

 

o maior problema teu é pouca bateria 

 

o dimensionamento correto dos fusíveis tem vários fatores bateria cabos e consumo dos equipamentos não adianta aumentar o disjuntor da bateria do cofre se teu cabo for fino entende tem uma serie de fatores a serem analisados

 

sistema de proteção consiste

1 fusivel saindo da bateria do cofre

1 fusivel chegando na bateria auxiliar 

 

e dimencionar 1 fusível saindo da bateria auxiliar pra cada equipamento montado se o mesmo não tiver fusível interno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

função de um disjuntor é o mesmo do fusível proteger o circuito no caso do disjuntor é térmico ao desarmar vc consegue alma-lo novamente e consequentemente ao desarmá-lo é claro vai isolar " proteger " quem estiver atras dele

 

para esta função que vc citou eu recomendo utilizar rele de alta potencia especifico pra esta função dessa forma vc não precisa ficar mexendo, assim que vc deliga o motor o rele isola automaticamente a bateria do cofre da auxiliar.

 

o maior problema teu é pouca bateria 

 

o dimensionamento correto dos fusíveis tem vários fatores bateria cabos e consumo dos equipamentos não adianta aumentar o disjuntor da bateria do cofre se teu cabo for fino entende tem uma serie de fatores a serem analisados

 

sistema de proteção consiste

1 fusivel saindo da bateria do cofre

1 fusivel chegando na bateria auxiliar 

 

e dimencionar 1 fusível saindo da bateria auxiliar pra cada equipamento montado se o mesmo não tiver fusível interno

 

    No meu caso tenho o fusível e o disjuntor, cada um para a sua finalidade e ainda prefiro o disjuntor para ter a opção de quando quero isolar uma da outra mas geralmente as duas ficam ligadas porque quando ando com o carro vai carregando-as.

    Mas o bom é sempre que vai colocar mais som no carro é pesquisar o dimensionamento para não ter problemas porque depois até achar o que está errado dá mais trabalho.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola boa noite pessoal tudo beleza?

eu tenho um carro com a seguinte configuração de som

bateria cofre tudor 60a

bateria aux. xs power d1200 40a

taramps ts 2000x4

mega capacitor technoise 2fd

nas 2 baterias tem 1 disjuntor de 60a em cada e no modulo tem um fusivel de 120a tipo faca

todos positivos e negativos interligados por bloco distribuidor, e o que acontece é o seguinte quando aumento muito o volume o disjuntor da bateria do cofre desarma e so fica a bateria auxiliar alimentando o modulo, a amperagem do disjuntor tem que ser somada ou o valor de cada disjuntor é referente a bateria em qual ele esta instalado. Qual seria o disjuntor correto p/ esse som, obrigado pela atenção

pela logica tem ser maior q o consumo, entao tem q por um de no minimo 100a ali perto da bateria do cofre pra parar de desarmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...