Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GuiVolpe

Problemas com conversor Eatech - Canal sub baixo

Recommended Posts

Sala galera...

 

Tenho um 208 e com a ajuda da galera aqui e seguindo a velha receita de bolo montei um sonzinho no carro. Meu set ficou assim:

Sub Nar 8" - caixa selada 10L

Kit 2v Focal IS 165

SD 400.4

Cabos RCA MTX Zero Noise ZN7 de 4ch

Conversor Eatech 4ch com bass control

 

Bom, na hora da instalação ocorreu o seguinte, o sub ficou muito baixo (mesmo com o potênciometro no máximo). O instalador inverteu os canais, dai os falantes da porta ficaram baixo, ou seja deu a intender que o problema estava naqueles saídas. Bom, pra tentar resolver foi feito o seguinte, o instalador pegou os 2 canais que estavam aparentemente normais e colocou os cabos Y, ficando como se o cabo e o conversor fossem de 2 canais. Funcionou normalmente, porém o som está com um chiado horrível, muito forte mesmo. Em volume baixo é muito chato de ouvir.

 

Será que o problema está no conversor mesmo? Alguém já viu algo parecido? Tem algum macete pra ligar esse conversor? O instalador disse que nunca usou esse da Eatech, sempre usou da corzus ou Stetsound...

 

O que mais me incomoda é que, não comprei um cabo RCA top de 4ch pra depois ter que usar Y, e tbm não comprei um conversor bom pra ficar com chiado e sem o controle de ganho do sub... obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá esquisito. Usei este conversor e achei mt bom! De onde puxou a alimentação? Entre em contato c o suporte da eatech. São super atenciosos. Outra coisa meio boba, mas nunca se sabe... viu como tah o fader?

Editado por BrazilianPitbull
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você juntar os dois canais pra alimentar as 4 entradas da isso mesmo. Fecha os circuitos de entrada do conversor e da esse problema...

Dá uma conferida nessa ligação, esse conversor tem que usar entrada independente pra cada canal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tá com cara de "estaladô" + equipamento ruim (a central do 208).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você alimentou o conversor como?.

 

Puxou os 4 canais independente pra cada canal do conversor ou puxou só dois traseiros?

Não sei exatamente  como o instalador fez, mas vou verificar isso ai!

 

Tá esquisito. Usei este conversor e achei mt bom! De onde puxou a alimentação? Entre em contato c o suporte da eatech. São super atenciosos. Outra coisa meio boba, mas nunca se sabe... viu como tah o fader?

Blz, vou procurar o contato deles e mandar o instalador ligar lá e falar direto com ele, acho que é melhor neh...

 

Se você juntar os dois canais pra alimentar as 4 entradas da isso mesmo. Fecha os circuitos de entrada do conversor e da esse problema...

Dá uma conferida nessa ligação, esse conversor tem que usar entrada independente pra cada canal...

Sim, valeu brother... vou falar pro instalador ver isso.

 

Galera valeu pelas respostas... vou dar um print aqui e mostrar pro instalador conferir essas dicas que vcs deram...

Alguém saberia mais alguma provável causa dos problemas que falei, pra gente já ir conferindo tbm?

Esse lance de ligar as entradas independentes poderia causar o problema da saída do sub estar baixa correto? E o chiado, o que poderia ser? Não sei não, mas estou muito encanado com os cabos Y que ele usou. Já comprei um cabo com 4ch justamente para não precisar de Y... ou será que pode ser outra coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tbm tenho 208 e uso conversor eatech, so que de dois canais, tbm tenho um chiado, mais so escuto em volume baixo, nunca consegui resolver, pra diminuir o chiado deixei o ganho do módulo baixo, uso modulo sd800.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo tem um 208 e ficou com chiado também, da uma olhada no ganho do amplificador, geralmente está muito alto e o ruído aparece. Ele

Usou SD 400.4 e o conversor eastec com bassbooster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...