Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius de A

Projeto para um novo Polo

Recommended Posts

Olá pessoal, essa semana adquiri o novo polo e estava querendo montar um projeto para ele. O meu grande problema é a central que vem, vi que pelo nome ela é a mesma já utilizada em outros Volkswagen alguém já teve boas experiências com ela?

 

Tinha pensado no seguinte set

 

Kit duas vias Focal

sd 800.4 evo ii para o 2 vias

Subwoofer focal p25 de 10"

Não pensei ainda em um ano para ele.

 

Já escutei o v30 e gostei muito e tive boas experiências com o p30 de 12" mas queria algo um pouco menor

 

Agradeço desde já a opinião de vocês galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc comprou um baita carro, que foi caro, e quer emporcalhar com SD ? Compra um AB decente (usado mesmo) e um processador (se não quiser perder a originalidade do veículo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o user kblo tem o sub de 10 focal p25 e amp clarion, na minha opiniao ficaria melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que fala pelos colarinhos... um dia há de tropeçar nas próprias palavras.

 

Pode usar o SD sim, é um bom amplificador e é coerente com o restante das suas escolhas.

 

Existem melhores? Óbvio. Mas prefiro gastar em instalação realmente primorosa que pode TRANSFORMAR um sistema do que gastar mais em um amplificador mais caro que pode entregar pouco mais ou até menos que o 800.4.

 

Da minha experiência se gasta em geral muito em equipamento e pouco em instalação.

 

 

Para não deixar de dar um norte, se puder gastar mais em amplificador, bi-amplificaria o duas vias e adicionaria um 1200 para o sub.

 

Abs

Eu penso o mesmo...

melhor usar um 400.4 sob o painel com fiaçao boa e bem dimensionada ou levar algum outro ate a mala e ter de aumentar bitola e comprimento da fiaçao???? Tenho RCA de 1m aqui entao a minha escolha segue na primeira! Mas o ideal, pra mim, seria um amp AB (ou 2 em caso dum biamp) pequeno sob o painel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria facim um SD Gan power aqui...

 

Já que abaixou tanto o nível da discussão...

Façamos assim.

Monta o que você quiser, pode usar até Thesis. Levo meu carro cheio de SDs.

(Falo que você pode usar o que quiser, porque gente que não sabe argumentar raramente sabe acertar um sistema)

Colocamos algumas pessoas para avaliar nossos sistemas.

Valeu fera. Abs

Gostei de ver, sem enrolaçao!

Som nao serve pra se discutir e sim pra ouvir, caso ainda discordem apos uma audiçao descubram o motivo e todos aprendem...

O que define o melhor set? Lista de equips ou audiçao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que abaixou tanto o nível da discussão...

 

Façamos assim.

 

Monta o que você quiser, pode usar até Thesis. Levo meu carro cheio de SDs.

 

(Falo que você pode usar o que quiser, porque gente que não sabe argumentar raramente sabe acertar um sistema)

 

Colocamos algumas pessoas para avaliar nossos sistemas.

 

Valeu fera. Abs

É aquela história, pra ir do ponto A para o ponto B existem inúmeras alternativas, ir a pé , de bicicleta moto , carro, pegar a estrada de terra, a asfaltada simples , a asfaltada duplicada com pedágio , ir de avião, etc.

Trazendo para nosso exemplo, um carro tipo o dele custou uns 70 mil. Se eu tivesse um carro de 15 mil colocaria SD . Se eu tenho 70 pra pagar num carro daria um jeito de colocar algo melhor, porém cada um é cada um é devemos saber onde nosso calo aperta.

 

Agora, se vc quiser ficar fazendo guerrinha de criança procure outro e aprenda a respeita a opinião divergente da sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que abaixou tanto o nível da discussão...

 

Façamos assim.

 

Monta o que você quiser, pode usar até Thesis. Levo meu carro cheio de SDs.

 

(Falo que você pode usar o que quiser, porque gente que não sabe argumentar raramente sabe acertar um sistema)

 

Colocamos algumas pessoas para avaliar nossos sistemas.

 

Valeu fera. Abs

É aquela história, pra ir do ponto A para o ponto B existem inúmeras alternativas, ir a pé , de bicicleta moto , carro, pegar a estrada de terra, a asfaltada simples , a asfaltada duplicada com pedágio , ir de avião, etc.

Trazendo para nosso exemplo, um carro tipo o dele custou uns 70 mil. Se eu tivesse um carro de 15 mil colocaria SD . Se eu tenho 70 pra pagar num carro daria um jeito de colocar algo melhor, porém cada um é cada um é devemos saber onde nosso calo aperta.

 

Agora, se vc quiser ficar fazendo guerrinha de criança procure outro e aprenda a respeita a opinião divergente da sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha galera valeu mesmo pelas dicas, assim o carro saiu por isso mesmo 75k mais ou menos passei o meu e não vou pagar a diferença pois quem vai ficar pagando o parcelamento do restante é meu irmão no lugar de uma divida que tinha comigo, e no caso já gastei muito com um investimento no meu trabalho, fora isso não consigo apertar o cinto para ir com o AB que eu queria, escutei um 2 vias no amp da ONAUDIO G400.4 e achei lindo, mas o mesmo custa o que eu tenho para pagar o amp SD 800.4 + o AMP 1200.1 para o sub.

 

Comprei de um amigo o p30 mesmo vou fazer a caixa selada dele, o 2 vias estou querendo muito conseguir o 165v30 pois já escutei ele e foi paixão na primeira música, vou ver se esse mesmo amigo consegue trazer para mim da senki no py, lá tem.

 

Agora fica a dúvida, que eu queria muito a ajuda de vocês, é impossível eu arrancar a central que vem no carro, queria saber de vocês sobre 3 produtos e se acham que vai ficar legal.

 

• Conversor RCA da EATECH

• Processador DX5 evo da JFA

• Audison Bit ten (esse é mais para saber se a diferença entre os outros dois vale o preço dele)

 

Agradeço desde já galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts... Hj, o mercado tem tanto lixo (e caro)... eu já testei tantos equipamentos e vejo a SD mostrando amplificadores baratos que simplesmente conseguem desbancar até vários importados ditos renomados... Aí agora vejo um monte de gente falando de amp AB como se todo amp AB fosse bom. Sei lá, não sei se é reprodução de papagaio de pirata ou estou desaprendendo algo. [^] Pior é ver que muitos não sabem sequer instalar E ajustar corretamente um set com um kit 2 vias. Lamentável ver meu hobby assim. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu não uso mais sd, parti para algo melhor, mas falar que é LIXO? Que ignorância, sinceramente.... tem vários baba ovo de sd aqui, e vários influenciadores no fórum em geral, mas tem muito nego que nunca testou e fala mal, continua sendo falador sem moral pra mim. São amps baratos que tocam bem e não são hi-fi ou hi end ou super end ou da galáxia, mas nego assimila que por que é falado, mal ou bem, tem que ser supremo, po*** eu já vi lambo com sd! E daí? O cara não quis gastar E DAI?

 

Cada vez mais tenho saudade dos users que se embasavam em experiência e não achômetro besta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha galera valeu mesmo pelas dicas, assim o carro saiu por isso mesmo 75k mais ou menos passei o meu e não vou pagar a diferença pois quem vai ficar pagando o parcelamento do restante é meu irmão no lugar de uma divida que tinha comigo, e no caso já gastei muito com um investimento no meu trabalho, fora isso não consigo apertar o cinto para ir com o AB que eu queria, escutei um 2 vias no amp da ONAUDIO G400.4 e achei lindo, mas o mesmo custa o que eu tenho para pagar o amp SD 800.4 + o AMP 1200.1 para o sub.

 

Comprei de um amigo o p30 mesmo vou fazer a caixa selada dele, o 2 vias estou querendo muito conseguir o 165v30 pois já escutei ele e foi paixão na primeira música, vou ver se esse mesmo amigo consegue trazer para mim da senki no py, lá tem.

 

Agora fica a dúvida, que eu queria muito a ajuda de vocês, é impossível eu arrancar a central que vem no carro, queria saber de vocês sobre 3 produtos e se acham que vai ficar legal.

 

• Conversor RCA da EATECH

• Processador DX5 evo da JFA

• Audison Bit ten (esse é mais para saber se a diferença entre os outros dois vale o preço dele)

 

Agradeço desde já galera.

OnAudio? EU passaria longe.

 

Conversor EATECH, acho que foi o melhor conversor que já usei.

Esses processadores baratos são usados para trio. Até agora, não vi qualquer um bom comentário sobre o uso deles pra SQ e não sei se tem algum que não seja mono.

Os "Bits", há exemplos de bons projetos com eles, mas eu tb vejo muitas reclamações (particularmente, EU não gosto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marca gringa faz mer** pra burro também nos dias de hoje e nego fica falando tanto mal? Se não consegue ter 1 pingo de patriotismo muda de pais logo, vá comprar soundstream dos novos, gz que é clone de hurricane. Mas por que é gringo é top.

Quero deixar claro que todos os mercados possuem coisas boas, o mercado brasileiro está bem proporcional para alguém que quer um sq de boa!

 

Uma dica, se quiser usar algo diferente é ir nos classificados, olx e mercado livre e filtrar as coisas bem comentadas por users com experiência, por que ouvir alguém que nunca instalou um player é PHODA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OnAudio? EU passaria longe.

 

Conversor EATECH, acho que foi o melhor conversor que já usei.

Esses processadores baratos são usados para trio. Até agora, não vi qualquer um bom comentário sobre o uso deles pra SQ e não sei se tem algum que não seja mono.

Os "Bits", há exemplos de bons projetos com eles, mas eu tb vejo muitas reclamações (particularmente, EU não gosto).

Os on foram projetados pelo sakata pelo que sei, tive a oportunidade de ouvir um, são bacanas pelo preço, mas não tem nada de mais.

 

Concordo sobre processadores baratos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu vi no carro de um amigo o conversor da eatech mil vezes melhor do que o conversor que estava no meu carro... usar um processador com player original acredito que ficaria bom sim, porém não sei se vale o investimento...

 

Agora sem querer defender marca x ou y, a gringaiada tem todos os chamados "equipamentos top, hi end etc" e tem nego renomado usando sd lá fora, não é por acaso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu vi no carro de um amigo o conversor da eatech mil vezes melhor do que o conversor que estava no meu carro... usar um processador com player original acredito que ficaria bom sim, porém não sei se vale o investimento...

 

Agora sem querer defender marca x ou y, a gringaiada tem todos os chamados "equipamentos top, hi end etc" e tem nego renomado usando sd lá fora, não é por acaso...

Quem tá usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu vi no carro de um amigo o conversor da eatech mil vezes melhor do que o conversor que estava no meu carro... usar um processador com player original acredito que ficaria bom sim, porém não sei se vale o investimento...

 

Agora sem querer defender marca x ou y, a gringaiada tem todos os chamados "equipamentos top, hi end etc" e tem nego renomado usando sd lá fora, não é por acaso...

Quem tá usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Steave meade...

Deve ser outro que ganhou (isso é certeza) um amp melhorado, bem melhor que a nossa realidade pra falar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser outro que ganhou (isso é certeza) um amp melhorado, bem melhor que a nossa realidade pra falar bem.

Também estava desconfiado disso a um tempo. Que os amps destinados a exportação, são melhores que os vendidos no mercado interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estava desconfiado disso a um tempo. Que os amps destinados a exportação, são melhores que os vendidos no mercado interno.

Se eu fosse fabricante também faria isso, pq aqui no brasil ninguém dá valor ou pelo menos o minimo de credibilidade para o que desenvolvido aqui, isso no mercado em geral tudo que é produto se torna imediatamente melhor quando vem com a palavra importado na frente do nome... Até nossos veiculos , que pra atenderem o mercado nacional tem pouquissimos ascessorios de série, enquanto os tipo exportação tem quase todos os opcionais do nosso mercado de série e custam muito menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara. Eu nunca fiz guerra de criança.

 

Só não tenho paciência com gente que fala “é um lixo porque é, nunca testei, nem quero testar, se alguém falar que é bom, não sabe de nada”. Que parece bastante com você.

 

Talvez ouvir faça bem pra você, contraditório existe para nos fazer pensar diferente, ver que tudo não é branco no preto... compreender isto nos leva mais longe.

 

Antes de tudo deixo um comentário:

 

Você acha um IcePower uma bosta né? Classe D.

 

Um AB vai obrigatoriamente tocar melhor que um D?

 

Por que não usamos classe A no carro?

 

Ao invés de ficarmos avaliando topologia de amplificação (afinal D não tem nada haver com Digital, mas com tipo de topologia), porque não avaliamos desempenho em mundo real?

 

 

Um “pouco” menos de prepotência e um “pouco” mais de leitura e introspecção não fará mal ao senhor.

 

Um abraço por trás

Essa do abraço por trás foi feia, Pedro se soltando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara. Eu nunca fiz guerra de criança.

 

Só não tenho paciência com gente que fala “é um lixo porque é, nunca testei, nem quero testar, se alguém falar que é bom, não sabe de nada”. Que parece bastante com você.

 

Talvez ouvir faça bem pra você, contraditório existe para nos fazer pensar diferente, ver que tudo não é branco no preto... compreender isto nos leva mais longe.

 

Antes de tudo deixo um comentário:

 

Você acha um IcePower uma bosta né? Classe D.

 

Um AB vai obrigatoriamente tocar melhor que um D?

 

Por que não usamos classe A no carro?

 

Ao invés de ficarmos avaliando topologia de amplificação (afinal D não tem nada haver com Digital, mas com tipo de topologia), porque não avaliamos desempenho em mundo real?

 

 

Um “pouco” menos de prepotência e um “pouco” mais de leitura e introspecção não fará mal ao senhor.

 

Um abraço por trás

Essa do abraço por trás foi feia, Pedro se soltando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os on foram projetados pelo sakata pelo que sei, tive a oportunidade de ouvir um, são bacanas pelo preço, mas não tem nada de mais.

 

Concordo sobre processadores baratos!

Se foram projetados por ele, "na minha humilde opinião", repetindo, "na MINHA humilde opinião", é mais um motivo para eu manter distância.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...