Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mocota

Ajuda no upgrade kit 2 vias.

Recommended Posts

Nesse caso, eu já partiria pro Morel Tempo Ultra + SD1200.4 (pro kit) + SD1200.1 (pro sub).

Com isso em mãos, já venderia tudo aí pra pegar um bom sub urgentemente.

Bom dia e obg a tds pela ajuda!

Aguardando o Morel Tempo Ultra chegar.

Conversor RCA Eatech, Fiação tiaflex, RCAs layline.

1) Levando em conta as limitações do player (sem corte de frequência), usando o sd 1200.4 (4ohms), não dava pra usar apenas ele (2 canais estereo p kit e 2 canais mono pro sub)?

2) Usaria um 12w1v2?

3) haveria uma opção melhor de módulo na faixa de ateh 1000,00?

O que os amigos acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia e obg a tds pela ajuda!

Aguardando o Morel Tempo Ultra chegar.

Conversor RCA Eatech, Fiação tiaflex, RCAs layline.

1) Levando em conta as limitações do player (sem corte de frequência), usando o sd 1200.4 (4ohms), não dava pra usar apenas ele (2 canais estereo p kit e 2 canais mono pro sub)?

2) Usaria um 12w1v2?

3) haveria uma opção melhor de módulo na faixa de ateh 1000,00?

O que os amigos acham?

Eu usaria um 800.4 pro kit e um 1200.1 pro sub, ou ainda, um 400.2 de 4ohms (pro mid) e um 400.2 de 2ohms (pro tw), além do 1200.1 pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria um 800.4 pro kit e um 1200.1 pro sub, ou ainda, um 400.2 de 4ohms (pro mid) e um 400.2 de 2ohms (pro tw), além do 1200.1 pro sub.

Blza, desculpe a inexperiência, mas como eu faria os cortes p tw, Alves?

Compartilhar este post

Link para o post

Blza, desculpe a inexperiência, mas como eu faria os cortes p tw, Alves?

O Tempo Ultra aceita bi-amp, não?

Compartilhar este post

Link para o post

O Tempo Ultra aceita bi-amp, não?

Alves, pelas fotos do cross dele, acredito q n aceite, amigo.

Ele tem várias entradas, mas eh pq 4 delas são p tw(dando 3 opções de regulagem).

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post

Link para o post

Alves pelas fotos do cross dele, acredito q n aceite, amigo.

É... Olhei aqui, não faz mesmo. Então, só se fizer ativo. Se for usar o crossover do kit, bastará um SD400.2 e um SD1200.1.

Compartilhar este post

Link para o post

É... Olhei aqui, não faz mesmo. Então, só se fizer ativo. Se for usar o crossover do kit, bastará um SD400.2 e um SD1200.1.

O sd 400.2 mandaria melhor q o sd 1200.4 no estereo?

Compartilhar este post

Link para o post

O sd 400.2 mandaria melhor q o sd 1200.4 no estereo?

Usar um amp de 4 canais pra usar só dois? Ou vc usaria 2 pro kit e bridge pro sub?

De toda forma, qualquer que seja a resposta, EU ainda usaria o SD400.2 e o SD1200.1. assim, teria agudo mais aberto, médio mais natural e sub muito mais controlado.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar um amp de 4 canais pra usar só dois? Ou vc usaria 2 pro kit e bridge pro sub?

De toda forma, qualquer que seja a resposta, EU ainda usaria o SD400.2 e o SD1200.1. assim, teria agudo mais aberto, médio mais natural e sub muito mais controlado.

Vih aqui as especificações do 1200.1. Realmente, vc tem TODA razão! O controle de grave nele eh bem mais refinado. Corte alto e baixo. Boost e td. Faz sentido sim! Agora será que o 400.2 n vai deixar o kit “com fome” com 110w apenas, mestre?

Compartilhar este post

Link para o post

Vih aqui as especificações do 1200.1. Realmente, vc tem TODA razão! O controle de grave nele eh bem mais refinado. Corte alto e baixo. Boost e td. Faz sentido sim! Agora será que o 400.2 n vai deixar o kit “com fome” com 110w apenas, mestre?

Isso é em 12v. Pode ir tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hertz saiu do páreo (dimensões avantajadas);

Apenas mais uma ajuda amigo, Alves, para aquisição dos SDs.

P kit tempo, ficaria melhor o SD 400.2 entregando 144w em 14,4v ou o SD 400.4 em brigde entregando 261w nos mesmos 14,4v?

Compartilhar este post

Link para o post

O Hertz saiu do páreo (dimensões avantajadas);

Apenas mais uma ajuda amigo, Alves, para aquisição dos SDs.

P kit tempo, ficaria melhor o SD 400.2 entregando 144w em 14,4v ou o SD 400.4 em brigde entregando 261w nos mesmos 14,4v?

Pode ir no 400.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas aproveitando a deixa do Tempo Ultra... Alves, sabe dizer qual é a diferença do Tempo para o Tempo Ultra?

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas aproveitando a deixa do Tempo Ultra... Alves, sabe dizer qual é a diferença do Tempo para o Tempo Ultra?

Sou um novato aqui, mas como estava vendo sobre os kits, que é o tema raiz do tópico mesmo, Ricardo, vou te passar o q lih por aih.

A Morel promete melhora de 30% na performance do ultra (n sei se eh jogada de marketing). Redesenharam os mids. O cross foi reformulado com atenuação dos tws no cross dependendo de qual slot recebe a fiação, n sei se o tempo oferece regulagem no cross. Tws parecem os mesmos. E têm diferença de uns 427 reais, mas como nunk ouvi nem um nem outro (isso é o q interessa)... aguardamos os mais experientes se manifestarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Senhores, venho a vocês pedir novamente ajuda para mais uma modificação no projeto. Descobri que a minha esposa esta grávida e estou muito feliz com a noticia, mas já veio o primeiro pedido da dona Maria, tirar tudo da mala do carro para ter espaço para as coisas da criança. Me acostumei a ouvir um som de melhor qualidade e estou relutante para ficar sem. Gostaria da opinião dos senhores a respeito de opções para que eu não venha a ficar sem o sub no carro. Segue algumas opções que andei estudando pelo forum:

- Caixa selada no step do carro com o sub que já tenho (JL10W0V3). Pelo fato do carro ser sedan será que ficaria legal?

- 1 Sub de 8 polegadas, em possível caixa selada pelo espaço disponível, em baixo do banco do carona ou motorista? Ou até 2 subs de 8 polegadas 1 em baixo de cada banco? Será que tem algum sub que desceria legal? Daria para colocar ventada (Essa caixa vou ter que estudar legal pois teria que ter algo em torno de 15l a 20l pelo que vi e o espaço já viu né)

- Teria alguma outra opção viável com uma qualidade sonora legal?

Olhei uns subs da hibrid audio de 8 polegadas, focal 21wx (esse acho que é de 9), sub da scanspeak, morel ultimo 8....enfim, o que vocês poderiam me sugerir para que eu tenha um sub tenha um timbre legal, toque bem para a cabine. Não procuro um SPL absurdo, mas que atenda satisfatoriamente dentro das possibilidades. Acredito que para "tocar bem" ele tenha que descer legal em uma caixa selada (sei que não é a praia dos subs de 8 em selada). Sei que estou pedindo demais, porém o que daria para fazer de melhor dentro destas restrições. Assim que eu analisar o que da para montar de caixa em termos de volume em baixo do banco dos carros atualizo o post. Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Senhores, venho a vocês pedir novamente ajuda para mais uma modificação no projeto. Descobri que a minha esposa esta grávida e estou muito feliz com a noticia, mas já veio o primeiro pedido da dona Maria, tirar tudo da mala do carro para ter espaço para as coisas da criança. Me acostumei a ouvir um som de melhor qualidade e estou relutante para ficar sem. Gostaria da opinião dos senhores a respeito de opções para que eu não venha a ficar sem o sub no carro. Segue algumas opções que andei estudando pelo forum:

- Caixa selada no step do carro com o sub que já tenho (JL10W0V3). Pelo fato do carro ser sedan será que ficaria legal?

- 1 Sub de 8 polegadas, em possível caixa selada pelo espaço disponível, em baixo do banco do carona ou motorista? Ou até 2 subs de 8 polegadas 1 em baixo de cada banco? Será que tem algum sub que desceria legal? Daria para colocar ventada (Essa caixa vou ter que estudar legal pois teria que ter algo em torno de 15l a 20l pelo que vi e o espaço já viu né)

- Teria alguma outra opção viável com uma qualidade sonora legal?

Olhei uns subs da hibrid audio de 8 polegadas, focal 21wx (esse acho que é de 9), sub da scanspeak, morel ultimo 8....enfim, o que vocês poderiam me sugerir para que eu tenha um sub tenha um timbre legal, toque bem para a cabine. Não procuro um SPL absurdo, mas que atenda satisfatoriamente dentro das possibilidades. Acredito que para "tocar bem" ele tenha que descer legal em uma caixa selada (sei que não é a praia dos subs de 8 em selada). Sei que estou pedindo demais, porém o que daria para fazer de melhor dentro destas restrições. Assim que eu analisar o que da para montar de caixa em termos de volume em baixo do banco dos carros atualizo o post. Desde já agradeço a atenção de todos.

Primeiramente, PARABÉNS, fera! Que venha com muita SAÚDE! Por esta benção, conheço amigos que se desfazeriam até da casa e do carro. Kkkkk Motivo nobre!

“Segundamente”, pensou num 10w1v3 na mala mesmo. Pede litragem de uns 15L. Faz de fibra com reforço na lateral... n tem jeito, vai ter q procurar uma alternativa por enquanto.

Ou então aproveite e troque de carro se for uma possibilidade.

Vamos aguardar a galera q sabe mesmo, reaponder!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q ter muito espaço pra caber um sub sob o banco.

Caixinha de 20 litros num sedam dá de boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, PARABÉNS, fera! Que venha com muita SAÚDE! Por esta benção, conheço amigos que se desfazeriam até da casa e do carro. Kkkkk Motivo nobre!

“Segundamente”, pensou num 10w1v3 na mala mesmo. Pede litragem de uns 15L. Faz de fibra com reforço na lateral... n tem jeito, vai ter q procurar uma alternativa por enquanto.

Ou então aproveite e troque de carro se for uma possibilidade.

Vamos aguardar a galera q sabe mesmo, reaponder!

Concerteza, pelo filho agente acaba abrindo mão mesmo kkkkkkk. Já sabendo disso estou procurando alternativas para não ficar na pista kkkkkk

Tem q ter muito espaço pra caber um sub sob o banco.

Caixinha de 20 litros num sedam dá de boa mesmo.

Vou tentar selar o duto da caixa e jogar umas garrafas PET dentro para reduzir o volume da mesma para próximo do que pede o manual, se eu gostar tá resolvido, agora se não vou ter que ir atrás de alguma configuração. Se vocês puderem sugerir algo to na área......

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. O que o senhores acham dos cabos canare s8 e s11 para os tw e mid respectivamente? Tenho uma prima no usa e ela vem ao Brasil, tô pensando e pedir para ela trazer para mim. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Apenas passando para deixar meu relato a cerca das trocas dos cabos, que no caso saiu o show fw e entrou o canare 4s11 para o mid. A diferença no áudio foi brutal, o mid Bass ganhou um peso, profundidade, detalhamento incrível, parece até que troquei o kit ou algo mais. Eu era cético em relação a troca de cabos pudesse apresentar uma melhora absurda, mas meu achismo foi por terra com esta troca. Recomendo a todos que tenham oportunidade de realizar este upgrade que o façam, pois vale a pena. A próxima troca será dos cabos dos tw, que entrará um chord carnival silverscreen, daí posto minha impressão sobre esta troca. Boa noite e bom final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Apenas passando para deixar meu relato a cerca das trocas dos cabos, que no caso saiu o show fw e entrou o canare 4s11 para o mid. A diferença no áudio foi brutal, o mid Bass ganhou um peso, profundidade, detalhamento incrível, parece até que troquei o kit ou algo mais. Eu era cético em relação a troca de cabos pudesse apresentar uma melhora absurda, mas meu achismo foi por terra com esta troca. Recomendo a todos que tenham oportunidade de realizar este upgrade que o façam, pois vale a pena. A próxima troca será dos cabos dos tw, que entrará um chord carnival silverscreen, daí posto minha impressão sobre esta troca. Boa noite e bom final de semana.

falei, viu! Dependendo do set muda muito (pra melhor ou pior alguma vezes) trocar os cabos! Ja compra um metro a mais e me vendo o que sobrar!!!

Abraço

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post

Link para o post

O chord carnival silverscreen só acho ele na Inglaterra, procede? Pq se for assim terei de pedir um amigo meu que vem no Natal e ele mora na Alemanha. Sabe dizer onde é mais fácil conseguir este cabo e se na Alemanha TB encontra? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Até se não for abusar uma loja de confiança que TB pudesse fazer a entrega lá na casa dele na Alemanha. Ou uma loja por aqueles cantos etc, o que facilitar mais a vida dele para trazer e puder economizar uns $$$$.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem comentei aqui mas TB troquei o sub kkkkkkk coloquei um morel último Titanium de 1000wrms, rapaz o grave tpw mudou muito para melhor kkkkkkk. Assim, na verdade o "grave" dele é bem diferente, tpw um midbasszão, mas coloquei um hip-hop e ele não fez feio não, pelo contrário, tocou bonito. A caixa dele tá em selada de 33l sendo puxado por um sd1200.1, ta perfeito para meu gosto. Agora em um rock é que ele faz bonito. Ouvindo Alexandre aposan entre irmão, tem vários solos de bateria, isso mesmo solo de bateria, o cara manda uma sequência de bumbos que meu antigo sub ( jl10w0 dutada conforme manual) fazia bonito, mas o morel faz perfeito estas sequências, sem embolar que com um peso mas batidas muito maneiro. Sem muita regulagem já conseguir trazer para frente o sub. Os tws TB conseguir centraliza legal, mas os mids ainda tô apanhando, mas acho que é pq não estão direcionados.

Mas então, quero TB aproveitar um cabo melhor para o sub pois o mesmo está com o shok fw 3.3 mm, acho que ele merece algo melhor. Vcs tem uma dica de um cabo legal para o sub? Vi uns canare 4s12 no ml que me chamou a atenção. Eu poderia até comprar 2 pernas de 1,5m para fazer positivo e negativo e ae, o que acham? Se tiverem outras indicações estou na área.

Editado por Mocota

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...