Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

nagual

[Ajuda] Me falta um tweeter suave.

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos!

Vamos direto ao ponto.

Eu busco um kit 2 vias com tweeter suave. Pode ser kit pronto, ou a sugestão de comprar as peças separadas.

Sou meio traumatizado com tweeters estridentes. Em um outro carro eu tinha o Focal Access 165 ampificado pelo Hertz EP4, e era de sangrar os ouvidos. Talvez porque o Focal Access e sua alta sensiblidade, sejam projetados para HU original sem amp ?

O carro é um GM Sonic.

Vamos ao que já tenho instalado:

-CD Player Kenwood 2-din

-HERTZ EP4

- Sub JL Audio 8" em caixa selada.

-------

- Kit 2 vias original GM (celulose e Seda) (Detalhe: Porta Tratada)

O Kit funciona... Mas acho que da para melhorar não?

A enterta pergunta, quanto quero gastar:  Pouco. Pois é Eu gostaria mesmo de gastar un 500 reais. Seria impossível? Será que não existe a possiblidade de montar um Kit comprando as partes?

O que vocês sugerem para ter uma boa pegada de mid-bass, com timbre musical, e o mais importate de tudo: Tweeter Muito Suave.

Agradeço desde já.

Postado em

Só uma observação: frequentemente vejo o pessoal falar que tweeter com domo de seda é "suave, nada estridente, gostos de ouvir". Na minha humilde opinião, não é bem por aí e já tá bom de acabarem com esse "mantra". Há tweeters de seda que capam (e muito) o agudo e parece que ninguém percebe pelo simples fato de darem mais atenção ao q falam do q aos próprios ouvidos. Há tweeters bons e há os sofríveis, seja de seda, metálico, de cerâmica ou qualquer outro tipo. E ainda há o gosto de cada um, assim como o casamento de equipamentos, a instalação, os ajustes, etc. Muitos erram na instalação e culpam logo o equipamento (todos são experts). 

• Upvote 1
Postado em

Um dúvida.  

Eu ainda tenho um kit Focal Access A1 165 comigo.

Não, não quero tentar instalar ele na frente de jeito nenhum. Ja usei ele por 5 anos em duas instalações diferentes, e nunca gostei dos tweeters...

Minha dúvida é: Posso aproveitar o Woofer nas portas traseiras?

Nesse caso seria apenas o woofer (sem cross e tweeter), ligados diretamente no som Kenwood. 

Pergunto isso porque a sensiblidade é alta, 92db e o nominal power baixo, 60rms.

Então me parece que funcionaria ligado na HU...

Soaria melhor que o falante de fábrica do carro que já está na porta traseira?  Ou mesmo assim o original de fábrica ainda vai soar melhor?

Postado em

Daria para colocar o tw 1tw1 ou da Nar cs2 junto com o woofer que vc já tem

Mas teria que vê o corte do cross desse focal, para ve se da para aproveitar

Mas pelo que vc procura, o morel parece ser uma melhor opção realmente

Postado em

Coloca os midbass da focal que vc já possui e gosta e, se você quer um tweeter suave, compra os tweeters do morel tempo. Porém, se eu fosse você, faria exatamente o que o Alves falou, compra um morel máximo ou até um morel tempo usado. Por 500 reais vc acha os morel máximo e se garimpar bem, quem sabe, até o tempo é capaz de achar dentro ou próximo desse valor.

Se tem uma coisa que aprendi nesse fórum no pouco tempo que estou aqui, é a escutar os caras mais experientes. Eles conhecem muito mais que a gente e estão tentando te ajudar. Não vão fazer vc gastar dinheiro a toa, como muitas vezes a gente faz no começo.

Postado em

Muito fácil recomendar kit de 800 reais.

Comprar Morel usado? To fora, amplificador é uma peça mecanica, woofer desgasta com o tempo, capacitor vaza, os terminais enferrujam.

Acho que utilizando um pouco da inteligente da para gastar muito menos.

Esse 1tw1 da seleniun é muito gosto mesmo, ja tive um kit selenium. Pena que o mid-bass é nulo.

Daria para casar o woofer do focal access com outro tweeter?  Pode ser... Mas precisa de uma receita de bolo completa: Novo Crossover + tweeter. Qual a receita? Muito dificil não dar um tiro no escuro.

Pelo que estou lendo o Audiophonic CLub kc6.3 parece uma ótima opção. Bons preços no mercado livre, e suas especificações casam com meu equipo:

Sensiblidade de 88db com nominal power de 80rms (O amp Hertz EP4 é super potente e brilhante, por isso fazia meus ouvidos sangrarem quando epurrava o focal access, que é um componente de entrada feito para amps menores e HU oem).

Li ótimo review aqui no forum do Audiophonic, e vou apostar neles.

Postado em (editado)

Muito fácil recomendar kit de 800 reais.

Comprar Morel usado? To fora, amplificador é uma peça mecanica, woofer desgasta com o tempo, capacitor vaza, os terminais enferrujam.

Acho que utilizando um pouco da inteligente da para gastar muito menos.

Esse 1tw1 da seleniun é muito gosto mesmo, ja tive um kit selenium. Pena que o mid-bass é nulo.

Daria para casar o woofer do focal access com outro tweeter?  Pode ser... Mas precisa de uma receita de bolo completa: Novo Crossover + tweeter. Qual a receita? Muito dificil não dar um tiro no escuro.

Pelo que estou lendo o Audiophonic CLub kc6.3 parece uma ótima opção. Bons preços no mercado livre, e suas especificações casam com meu equipo:

Sensiblidade de 88db com nominal power de 80rms (O amp Hertz EP4 é super potente e brilhante, por isso fazia meus ouvidos sangrarem quando epurrava o focal access, que é um componente de entrada feito para amps menores e HU oem).

Li ótimo review aqui no forum do Audiophonic, e vou apostar neles.

Eu comprei um kit morel tempo usado e está impecável. Aí vai de vc se dispor a procurar por algo bom e com pouco tempo de uso.

Já que vc consegue utilizar a inteligência pra gastar muito menos, nem precisava pedir ajuda.

O caminho das pedras foi dado, mas se prefere o tiro no escuro... Boa sorte.

Editado por A. Ricardo
Postado em

Eu comprei um kit morel tempo usado e está impecável. Aí vai de vc se dispor a procurar por algo bom e com pouco tempo de uso.

Já que vc consegue utilizar a inteligência pra gastar muito menos, nem precisava pedir ajuda.

O caminho das pedras foi dado, mas se prefere o tiro no escuro... Boa sorte.

Obrigado por me fazer economizar meu sarcasmo...

Postado em

O NAR e um ótimo kit, mas tem suas limitações...

Então digamos que o Máximo tem melhor CxB.

Eu particularmente achei o tweeter do NAR cs2/cs3 bem suave, mas é questão de gosto também.

O crossover que vem com o kit cs3 é excelente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...