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Marciandro

Amplificador de qualidade SQ

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Só mais uma informação: Já teve caso em que um user comprou o amp Clarion que comentei, gostou muito dele, mas acabou vendendo logo em seguida, pois queria ainda mais peso para os mids (espancador), assim como já vi um user comprar o JVC e achar que o tweeter ficou ríspido.

Editado por Alves

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Só mais uma informação: Já teve caso em que um user comprou o amp Clarion que comentei, gostou muito dele, mas acabou vendendo logo em seguida, pois queria ainda mais peso para os mids (espancador), assim como já vi um user comprar o JVC e achar que o tweeter ficou ríspido.

isso aconteceu comigo... deveria ter usado em bridge ja que era 4 canais, mas nao o fiz....

Editado por mrc

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isso aconteceu comigo... deveria ter usado em bridge ja que era 4 canais, mas nao o fiz....

APX4361?

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isso aconteceu comigo... deveria ter usado em bridge ja que era 4 canais, mas nao o fiz....

Pronto, taí o user.

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isso aconteceu comigo... deveria ter usado em bridge ja que era 4 canais, mas nao o fiz....

 

Pronto, taí o user.

 

E quem comprou o Clarion do amigo ai, fui eu, muito bom aparelho.

To com ele desmontado na bancada para fazer um Up nos operacionais. Acreditem ou não, ele usa o ultrapassado RC4558 no pré, mesmos CIs usados nos módulos chineses tipo Bbuster, pyramid, devido ser um componente de muito baixo custo. Esse componente já era ultrapassado na década de 90.

 

Os SDs utilizam os TL072 que já são bem mais atuais e teoricamente muito melhores. Os Fosgates punch antigos da década de 90, também já utilizavam o TL072, só para termos uma ideia de comparação.

Vou substituir no Clarion também pelos TLs, é relativamente simples a troca, e acredito que terá uma boa melhora na qualidade.

 

Aliás é interessante esse amplificador, pois internamente, segue a mesma construção da BBuster, mesmos componentes, mesmo acabamento, até a serigrafia na placa é igual. Com toda certeza, quem fabrica o BBuster, também fabrica esse modelo do Clarion, que é diferente internamente das outras linhas Clarion.

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obrigado pela aula Alves, show de bola.

 

fiquei bem interessado no sd800.4 evo II, porém apenas para não descartar a indicação dos outros usuarios e para sanar definitivamente minhas dúvida.

Se não considerarmos o preço que é bem diferente nos 3 amplificadores abaixo que foram indicados aqui no forum, qual seria a ordem de compra na preferencia de vocês, mosconi one 120.4, Lightning Audio 4200 ou o sd800.4 evo II? Qual seria a ordem de preferencia?

vi este amplificador a venda também https://www.somcuritiba.com.br/produto/alpine-pdx-f6-amplificador-hi-fi-classe-d-4-x-150w-rms-2-ohms

 

 

com respeito ao sd800.4 evo II, como ja falei, sei só o basico do basico, então para a maioria deve ser simples mais como eu não tenho certeza. A aplicação do modulo sd800.4 evo II a potencia e impedância deles pelo que estava lendo é dessa forma:

- POTÊNCIA EM 03 CANAIS: 2 X 200 WRMS A 2 OHMS /  1 X 400 WRMS A 4 OHMS.

 

o meu kit 2 vias provisório da bravox é 65W rms a 4 OHMS e meu sub é um questo com 2 bobinas de 2 ohms cada. Se eu aplicar no meu kit 2 vias que tem 4 OHMS o amplificador mandaria 100w de potencia para eles? para controlar a potencia e não queimar o kit eu teria que diminuir o ganho? conseguiria desta forma usar sem problemas até eu conseguir comprar outro kit 2 vias? com respeito ao sub acredito que casaria certinho, correto?

 

e para eu trocar por um kit 2 vias mais top, qual você me indica comprar, também para casar melhor com o módulo (já aproveitando)? 

até mais abaixo falaram que eu não mencionei que tipo de música que ouço. Gosto de pop, rock, eletronica, e shows destes generos ao vivo gosto de jazz mais ouço pouco, mais seria as 4 primeiros mesmo. Não gosto do tweeter muito apagado não, gosto um pouco mais presente.

Editado por Marciandro

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Vamos lá... meus 5 cents:

 

Pq recomendo o SD400.4evo? Simples..., ou não. No meu tópico sobre o GaN (se não me engano, foi nele), eu comentei minha preferência por "BONS amplificadores AB" e que tinha minhas ressalvas sobre os classe D. Ainda mantenho minhas ressalvas sim, claro. Porém, vejam que acabei de chamar atenção para os "BONS amplificadores AB". O que quero dizer com isso? Ora, pq há alguns que são bons e outros que são até decepcionantes, do tipo que me pergunto como alguém gasta o valor deles para desfrutar "daquilo".

 

Há amplificadores da classe AB que são bons e baratos? Ao mencionar "bons" já sabemos que isso será relativo e que o que eu posso considerar como bom pode não ter igual sentido para outras pessoas. E ao mencionar "barato" já posso iniciar uma discussão sem fim, pois o "barato" vai depender da condição financeira de cada um, ou simplesmente de como cada um enxerga tal "investimento". Mas, por favor acompanhem e tentem me entender.

 

Depois de testar diversos amplificadores, naturalmente percebi as deficiências que são inquestionáveis (ou seja, não importa o gosto pessoal) nos AB de baixo custo. Ao testar o digital de baixo custo (SD400.4EVO), logicamente que também percebi suas deficiências.

 

Tenho certeza de que alguns querem saber quais seriam essas deficiências, certo? Ok, falarei sobre elas.

 

De volta aos meus tópicos sobre minhas impressões é possível ver que tentei passar impressões que tive ao comparar com outros amplificadores. Então, ao relatar a deficiência também mostrarei o outro lado da balança.

 

O SD400.4EVO possui uma assinatura sônica "velada"? Sim. Isso é culpa da sua tecnologia? Não. Se fizerem uma busca sobre os amplificadores McIntosh perceberão que essa também é uma característica deles, principalmente dos modelos "MC" (os "MCC" são menos velados). Então, isso é bom ou ruim?

 

Mas e para quem prefere uma assinatura mais aberta? Novamente, no tópico sobre minhas impressões, descrevi um amplificador da Clarion como tendo essa característica e o comparei com um JVC, que possui uma assinatura mais quente. No tópico em que mostro uma instalação que fiz num GM Tracker, fiz uma comparação semelhante usando um Kicker e um Fosgate. Percebi que o Clarion e o Kicker tinham médio e agudo mais abertos e brilhantes, alguns também diriam que "mais limpo", mas acredito que essa avaliação é uma impressão que vem de uma "confusão" entre o "aberto" e o "velado". Porém, na faixa de médio-grave, esses amplificadores deixaram os mids como alguns dizem "passando fome", "magros", ou seja, não conseguiam espancar as portas. Contudo, eu não percebi essa característica de "espancador de portas" num amplificador Helix A2. E assim eu pergunto: qual é o certo?

 

Ao passo em que o Clarion, o Kicker e o Helix não espancavam as portas, o JVC e o Fosgate conseguiam tal efeito com facilidade, porém, isso tinha um custo, que se revelava exatamente onde os outros amplificadores pareciam melhor. Assim, os médios e agudos ficavam gordos e ríspidos. Então, seria possível dizer que eram mais "sujos"? E novamente eu pergunto: qual seria o mais correto?

 

Acredito que o ideal seria um amplificador que conseguisse uma assinatura agradável em toda sua faixa de resposta, certo? Mas, estamos falando de equipamentos baratos e já estou mostrando que até os mais caros possuem seus "defeitos"(?).

 

Como sabemos que cada equipamento tem sua assinatura sônica, quero aproveitar para comentar sobre uma outra "briga" que sempre vejo nos tópicos e que diz respeito aos tweeters, que basicamente se resumem aos com domo de seda e aos metálicos. Vejo muitos falarem que os com domo de seda são "macios, não são estridentes e são muito gostosos de ouvir" e pronto, acabaram-se suas qualidades. Já os metálicos, o que mais vejo são comentários que afirmam que são estridentes, e só, acabaram seus defeitos?

 

Acredito que sabemos que há bons e péssimos tweeters dos dois modelos, certo?

 

O que vejo de semelhante entre esses assuntos é que geralmente percebo os tweeters "de seda" com decaimento no top-end, ou seja, no extremo agudo. Então, pergunto: e por que é que falam tão bem do tweeter de seda e condenam os amplificadores mais velados? Já vi casos em que apenas um tweeter fora de fase fez com que o resultado fosse "sofrível", ruim mesmo. Nesse caso, qual equipamento teria culpa, o amplificador ou o tweeter? Nenhum deles, lógico.

 

Quem aqui conhece a frase "me dê um limão e farei uma limonada"? Pois bem, voltando aos amplificadores, percebi que é mais fácil conviver com as deficiências do SD do que com as deficiências que eu via nos AB de baixo custo, já que até os mais caros não são perfeitos. E como isso aconteceu? A resposta está nos meus tópicos, mas vou lembrar. Ao comparar o SD com esses outros amplificadores eu percebi que ele nem ficava magro nem gordo e ríspido demais, ficando num meio termo e com assinatura bastante aceitável (considerando todos os outros amplificadores que já testei/ouvi). Costumo mostrar para meus clientes que em diversas músicas que possuem "passagens críticas" - aquelas em que por já conhecer a música você já fica esperando aquele momento em que tem certeza de que o som ficará "ríspido" - usando o SD, essas passagens foram ou amenizadas ou "resolvidas". Juntando isso tudo ao fato de custar muito pouco (o bolso agradece), ser bastante pequeno (facilita a instalação) e ainda consumir pouca bateria (mais uma boa ajuda), foi difícil não indicar esse equipamento.

 

Agora alguns podem achar que isso é pouco e eu respondo: "isso é só um resumo e vejam o tanto que já estou tentando explicar".

 

Então, se é um resumo, posso ir além e mencionar que acredito ter conseguido também uma boa formação de palco e imagem, além de boa dinâmica usando esse SD.

 

Para finalizar, quero apenas avisar que o SD800.4evo II e o SD1200.4evo II também estão disponíveis no mercado, e que, embora acompanhem o mesmo projeto, por possuírem maior potência dão outra dinâmica aos falantes e que podem oferecer resultados ainda melhores, com mids mais fortes e tweeters mais abertos. Recentemente instalei um SD1200.4EVO II com um kit Morel Tempo, que é famoso por exigir mais potência e ter um tweeter agradável. O cliente ficou bastante surpreso com o resultado e disse que não esperava tê-lo com um equipamento tão barato.

 

Resumindo: há amplificadores melhores e piores, mas "com esse limão eu consigo fazer uma limonada" bem gostosa e gastando pouco.  :legal:

 

 

Edit.: 

Só mais uma informação: Já teve caso em que um user comprou o amp Clarion que comentei, gostou muito dele, mas acabou vendendo logo em seguida, pois queria ainda mais peso para os mids (espancador), assim como já vi um user comprar o JVC e achar que o tweeter ficou ríspido.

 

Alves, nesse morel tempo que vc usou o SD1200.4 evo II, vc fez com bi-amplificação ou fez normal? Se fez com bi-amplificação, como ficou o ganho do amp?

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Existiria aqui como fazer uma lista;

De Amplificadores mais indicados para para tweeters e fullrange?

De Amplificadores mais indicados para midbass?

De Amplificadores mais indicados para Subwoofers?

 

Sugestões de Amplificadores para qualidade e não custo x beneficio.

Uma lista dessa facilitaria e muito a vida de quem entra aqui para pesquisar...

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De Amplificadores mais indicados para para tweeters e fullrange?

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De Amplificadores mais indicados para Subwoofers?

 

Sugestões de Amplificadores para qualidade e não custo x beneficio.

Uma lista dessa facilitaria e muito a vida de quem entra aqui para pesquisar...

 

Se ler as últimas resposta do Alves

 

Da para perceber, que não é simples criar uma lista assim

 

O amplificador "melhor" pode variar de acordo com o gosto pessoal de cada um

além do fato de haver em alguns casos a sinergia do set, e alguns amp ficarem "melhor" com algum af ou set

e não obter o mesmo resultado em outro set

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Se ler as últimas resposta do Alves

 

Da para perceber, que não é simples criar uma lista assim

 

O amplificador "melhor" pode variar de acordo com o gosto pessoal de cada um

além do fato de haver em alguns casos a sinergia do set, e alguns amp ficarem "melhor" com algum af ou set

e não obter o mesmo resultado em outro set

Se não for abusar, aceito sugestões...

https://autoforum.com.br/topic/229244-kit-3-vias-no-fiat-linea-para-qualidade/

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