Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
malalol

Projeto New Fit

Recommended Posts

Pessoal, tudo certinho?

 

Estou comprando um Honda New Fit e queria fazer um projetinho Qualidade Custo Beneficio... não ligo pra volume alto, apenas qualidade.

 

Estou por fora do que está no mercado portanto preciso da ajuda de vocês. Serei muito agradecido em recomendações!

 

O que estou pensando no momento:

 

Kenwood DPX592BT (flac via pendrive, saídas 4V, aptx)

JBL BR-A 400.4

Hertz DSK 165.3

 

Eventualmente colocar um sub no portamalas.

 

Alguém com Fit poderia comentar sobre o tratamento acustico do mesmo? Dizem que é um carro bem isolado, vale a penas investir nas portas?

 

Obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez alguma pesquisa pra chegar a esse set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura pelo user AlexB aqui do fórum! Ele tem um fit e teve som do mais básico para um muito bacana. Procura pelo post do carro dele.

 

E já adiantando uma dica top! Faça umas pesquisas sobre produtos com bom cxb aqui no fórum, com a ferramenta de pesquisa. Da pra montar coisa melhor que isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos feedbacks. Não consegui pesquisar muita coisa no fórum, mas pelos tópicos vejo sempre uma infinidade de modelos e recomendações diferentes, não consegui encontrar uma referência de CxB.

 

Vamos às explicações:

 

HU: Eu tenho um eXcelon 595 no meu carro atual e escolhi o modelo citado pois virei fã da marca. Conheço e confio mas gostaria de trocar por um modelo com bluetooth e aptx pra usar o celular de vez enquando com mais qualidade.

Eu tenho um par de monitors JBL em casa (LSR305) e eles contém dois aplificadores classe D muito bons. No geral tenho visto comentários que os amplificadores Classe D estão "correndo atrás do prejuízo" e como eu conheço a marca, e esse modelo é barato, pensei nele.

O Kit da Hertz é muito comentado e tem boas avaliações por aí. Outra coisa é que nas especificações dele ele desce a 50Hz, então a princípio eu poderia ficar sem sub, até por que não escuto música com enfase em graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é especificar na teoria que ele consiga descer até 50hz. Outra coisa é na prática.. talvez ele até consiga, mas com enclosure descente... e nem com tanta intensidade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos feedbacks. Não consegui pesquisar muita coisa no fórum, mas pelos tópicos vejo sempre uma infinidade de modelos e recomendações diferentes, não consegui encontrar uma referência de CxB.

 

Vamos às explicações:

 

HU: Eu tenho um eXcelon 595 no meu carro atual e escolhi o modelo citado pois virei fã da marca. Conheço e confio mas gostaria de trocar por um modelo com bluetooth e aptx pra usar o celular de vez enquando com mais qualidade.

Eu tenho um par de monitors JBL em casa (LSR305) e eles contém dois aplificadores classe D muito bons. No geral tenho visto comentários que os amplificadores Classe D estão "correndo atrás do prejuízo" e como eu conheço a marca, e esse modelo é barato, pensei nele.

O Kit da Hertz é muito comentado e tem boas avaliações por aí. Outra coisa é que nas especificações dele ele desce a 50Hz, então a princípio eu poderia ficar sem sub, até por que não escuto música com enfase em graves.

Esses jbl já deram o que falar, eu iria em um sd800 evo OU pesquisaria um 4 canais old, soundstream, fosgate, tem um PPi nos classificados.

 

Este kit foi o meu primeiro e foi a maior enganação do mundo, vias altas atenuadas no mínimo e ainda era estridente, não desce. Uma bostita.

 

Na mesma faixa eu iria de nar cs2 ou garimpar um morel maximo em conta.

 

Sub, cara tem uma infinidade até uns 400,00, você citou em pegar sub? Não me recordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub, cara tem uma infinidade até uns 400,00, você citou em pegar sub? Não me recordo.

 

A princípio eu ia deixar o sub para um segundo momento... ou talvez espere pra pegar o set inteiro quando cair o 13o... não sei...

 

Sub realmente tem uma infinidade de modelos e marcas... Eu pesnsei em pega aquelas caixas seladas em fibra com revestimento de carpete que se adapta a um dos lados do porta malas, tem alguma resricao em qualidade nesse tipo de caixa?

 

Eu escuto rock / metal / jazz e normalmente o grave é mais para o contrabaixo, nesse caso o que recomendam? Seria um sub de 10'' mais musical?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...