Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fabinhomcr

Ajuda sq Vectra gt-x

Recommended Posts

Boa tarde galera, todos bem?

Seguinte, estou com intenções de montar meu primeiro set sq. Só que como mtos aqui, estou com mtas dúvidas e espero que possam me ajudar com isso. Então vamos a elas, primeiramente comecei comprando a HU, peguei um pioneer AVH-X 5880 tv

Agra o próximo passo será a compra do kit 2 vias e Subwoofer, o que tenho na cabeça é pegar um kit focal ps165 e um Subwoofer JL 10w0, mas também já andei pesquisando alguns kits da hertz tipo o esk. Gostaria de saber qual a opinião de vcs qnto ao casamento destes kits com o Subwoofer e se vcs me indicam alguma outra coisa, e também estou em dúvida qndo ao Amplificador ou amplificadores não sei se utilizo um só para o kit e outro para sub, ou um amplificador para todo set. Desde já eu agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já instalei esse kit Focal. Acho que é uma das melhores opções abaixo de R$1.000, junto com o Morel Maximo. O NAR Serie 3 tb costuma ser bastante indicado.

Mostrei o kit neste tópico:

https://autoforum.com.br/topic/223798-garagem-do-alves-do-gasto-ao-investimento-no-gol-g6/page-1

Mto obrigado Alves! Tbm dei uma pesquisada no morel máximo, entre os dois qual vc acha que tem mais qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto obrigado Alves! Tbm dei uma pesquisada no morel máximo, entre os dois qual vc acha que tem mais qualidade?

Já instalei os 2 e acho q são equivalentes. Os clientes gostaram de ambos e os 2 ficaram ainda melhor quando apliquei mais potência do que o especificado (claro, sei como fazer isso com segurança). Editado por Alves
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já instalei os 2 e acho q são equivalentes. Os cliente gostaram de ambos e os 2 ficaram ainda melhor quando apliquei mais potência do que o especificado (claro, sei como fazer isso com segurança).

Tá certo Alves, mto obrigado pelas dicas! Li o tópico que me indicou, show de bola o que vc fez cara, estava pensando em pegar amplificadores clarion, mas dps do que eu li lá, provavelmente usarei a mesma amplificação que usou naquele projeto. Só espero encontrar uma loja de confiança aqui em SP para fazer o projeto render bem assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando mais um pouco aqui sobre os módulos me surgiu outra dúvida, se eu pegar o sd 1200 para sub e apenas 1 sd 400.4 ligado em bridge mandando 200w para cada lado, tbm não daria um bom resultado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo Alves, mto obrigado pelas dicas! Li o tópico que me indicou, show de bola o que vc fez cara, estava pensando em pegar amplificadores clarion, mas dps do que eu li lá, provavelmente usarei a mesma amplificação que usou naquele projeto. Só espero encontrar uma loja de confiança aqui em SP para fazer o projeto render bem assim.

Procura o "Rodrigo_KBLO"! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando mais um pouco aqui sobre os módulos me surgiu outra dúvida, se eu pegar o sd 1200 para sub e apenas 1 sd 400.4 ligado em bridge mandando 200w para cada lado, tbm não daria um bom resultado?

Dá certo sim, porém, assim ñ poderá fazer ajustes independentes (alinhamento de tempo) para todas as vias. Mas fica bom sim. Vc faz o TA só dos tweeters. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera! Infelizmente a realidade bateu e vi que iria acabar gastando um dinheiro que não tenho no momento com esse projeto! Então mudei algumas coisas para se adequar ao meu orçamento, então acabei comprando um kit 2 vias nar 650 cs3 e estou pendendo a comprar um sub nar tbm de 8" da série 2, tdu tocado por um sd 400.4evo que ainda falta comprar tbm, será que com esses equipamentos já consigo alguma qualidade? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, consegue. Mas, se puder, pegue um sub NAR maior.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez, fique bom sim. Mas, como eu disse, se puder, pegue o de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... Vi que o preço não muda mto, vc já ouviu os subsolo da série 1 e da série 2? Os da série 1 estão um pouco mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos quase todos na mão, agora só falta chegar os cabos e mandar instalar! Só estou com uma dúvida, qntos metros de fio speaker vou usar? Acho que eu mesmo vou tentar fazer a instalação! post-83724-1502039304,0913_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipamentos quase todos na mão, agora só falta chegar os cabos e mandar instalar! Só estou com uma dúvida, qntos metros de fio speaker vou usar? Acho que eu mesmo vou tentar fazer a instalação! DSC_0123.JPG

Depende de onde ficarão os crossovers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... O AMP ficará em baixo do banco e os crossovers ficarão um em cada porta mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou se realmente cabe na porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não... Não desmontei nada ainda para falar a verdade, mas se não couber viu ter que deixar em baixo do outro banco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não... Não desmontei nada ainda para falar a verdade, mas se não couber viu ter que deixar em baixo do outro banco

Fabinho meu primo já colocou o crossover dentro da porta, o Vectra dele era um GT 2010, é bem chatinho e tem que tomar bastante cuidado pra não ficar meio solto e ficar batendo!

Eu tive um GT 2011, usava sem cross com cortes no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabinho meu primo já colocou o crossover dentro da porta, o Vectra dele era um GT 2010, é bem chatinho e tem que tomar bastante cuidado pra não ficar meio solto e ficar batendo!

Eu tive um GT 2011, usava sem cross com cortes no player.

Opa... Obrigado mesmo cara, farei desse jeito então! Hoje mesmo vou tentar comprar a fiação para os falantes, para ver se chega até o fds, para começar a instalação. A caixa eu mesmo estou fazendo, espero que fique bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos da caixa que eu mesmo estou fazendo! Agora faltando apenas comprar a fiação dos falantes e o carpete da caixa para finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cross na porta

 

No meu fica na porta, colei com fita dupla face, não faz barulho algum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabinho meu primo já colocou o crossover dentro da porta, o Vectra dele era um GT 2010, é bem chatinho e tem que tomar bastante cuidado pra não ficar meio solto e ficar batendo!

Eu tive um GT 2011, usava sem cross com cortes no player.

No meu carro

Colei com fita dupla face, já tem uns 2 anos, não faz barulho algum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu carro

Colei com fita dupla face, já tem uns 2 anos, não faz barulho algum

Estou pensando em fazer o mesmo, quando desmontar vou ver qual será a melhor forma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...