Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
renan97ar

Subwoofer no som original

Recommended Posts

Boa tarde galera

 

Tenho uma Xsara Picasso, com HU original (rádio RD3, com impressionantes 10W por canal), e gostaria de um grave a mais no som, algo que acompanhasse os falantes originais, nada de mais.

 

Tenho parado um Fosgate 150a2 (bem antigo, época de ouro da Fosgate), que em bridge libera 140W RMS. Qual subwoofer bom, bonito e barato que peça uma caixa pequena (de preferência selada), e que case bem com esse amp vocês recomendam?

 

Gostaria de gastar pouco, pois como será somente um complemento ao som original, não precisa de alta fidelidade ou pressão sonora... Tanto faz ser novo ou usado, desde que em bom estado de conservação.

 

Valeu!  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Fosgate deve liberar mais que 140rms. Apesar de achar o Upgrade uma boa opção, iria em algum Sub de 150 a 200 rms, como o NAR de 10", com esse fosgate acredito que irá tocar com muita qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa.

A hu tem saída RCA? O módulo tem entrada de alta para ligar o fio dos falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa.

A hu tem saída RCA? O módulo tem entrada de alta para ligar o fio dos falantes?

Pode ser usado um conversor rca diretamente no player...

Esse punch e um bom amp para fazer isto..

O ideal é um sub de baixa potência e alta sensibilidade...

Eu recomendaria alguns modelos de 8" ou 10", mas qual a faixa de valor deseja gastar?

Pq eu vi um JL Áudio 8w1 por 400 no ML, acho que vai atender muito bem o que vc precisa...

Usa caixa selada de 10L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa.

A hu tem saída RCA? O módulo tem entrada de alta para ligar o fio dos falantes?

Não. Vou usar um conversor RCA ou entrada alta que esse módulo possui.

 

Pode ser usado um conversor rca diretamente no player...

Esse punch e um bom amp para fazer isto..

O ideal é um sub de baixa potência e alta sensibilidade...

Eu recomendaria alguns modelos de 8" ou 10", mas qual a faixa de valor deseja gastar?

Pq eu vi um JL Áudio 8w1 por 400 no ML, acho que vai atender muito bem o que vc precisa...

Usa caixa selada de 10L

Putz, imagino que o JL deva ser um espetáculo, mas foge um pouco do valor que quero gastar. Queria gastar algo como R$400, porém no Sub e Caixa. Será que vale a pena gastar um pouco a mais? Mesmo usando a HU original com os falantes amplificados por ela? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai ter que trabalhar com o ganho do módulo no mínimo pq se não vai cobrir o sub.

Recomendo um bomber one 8 polegadas, eu gosto do tipo de grave dele e pede uma caixa selada de apenas 8L.

Tenho em um gol, exatamente com a central original mas está ligado em um booster mono, Ficou muito bom.

Um reforço nos graves sem cobrir a parte da voz.

Alinha audophonic sensation também é uma boa pedida, com mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Vou usar um conversor RCA ou entrada alta que esse módulo possui.

 

Putz, imagino que o JL deva ser um espetáculo, mas foge um pouco do valor que quero gastar. Queria gastar algo como R$400, porém no Sub e Caixa. Será que vale a pena gastar um pouco a mais? Mesmo usando a HU original com os falantes amplificados por ela?

Valeria, bom sub!

Mas uma opção mais barata e o Nar..

Sub extremamente musical, um 1004sw2 vai fazer bem o papel, e vc pode comprar novo!

Vai ficar nessa faixa das 400 pratas com caixa..

Vai sem medo, montei um set destes pro meu amigo e ele ficou super satisfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...