Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palio2010SQ

REVOLTA! PEÇO AJUDA, Módulo JBL BR-A 400.4 DEFEITO

Recommended Posts

O que mais me impressiona é um "review" destes ter mais de 37 mil visitas e outros videos no Youtube de pessoas renomadas ensinando de verdade sobre som automotivo e em geral, não chegar a 10 mil visitas. Isso mostra o que as pessoas procuram, respostas prontas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Antes de comprar pesquise".

Tomara que siga o próprio conselho. Kkkk

:legal:

Para não cair no loop.

Compartilhar este post

Link para o post

A Galera ta me zoando por isso mas eu pesquisei, o problema e cair na labia de trapasseiros, eu fui na ideia desse video aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=i539lwuSvlY

A galera ta te zoando não apenas por isso, mas porque vc comprou um módulo JBL, marca que ja perdeu a boa reputação em SQ ha muito tempo, e sugeriu ir para um Audiophonic, famoso por dar problema na versão AB e por prometer muito mais do que oferece em quase todos os seus produtos.

Quando estava na escola meus professores diziam sempre, antes de acreditar na noticia, avalie a reputação da fonte... Acho que essa mecanica serve para quase tudo na vida...

Boa sorte amigo! Abraço!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me impressiona é um "review" destes ter mais de 37 mil visitas e outros videos no Youtube de pessoas renomadas ensinando de verdade sobre som automotivo e em geral, não chegar a 10 mil visitas. Isso mostra o que as pessoas procuram, respostas prontas

Pq hoje qualquer um pode postar qualquer asneira na internet e ter milhares de visualizações. E o pior, quanto mais visualizações, mais o povo acredita! Já vi um vídeo em que o cara dizia que era para usar um cabo de 9mm para um megacapacitor.  :banghead O leigo vê aquilo, acredita que o cara é um profiCionaU e pronto, a merrda tá feita e o ramo vai afundando ainda mais.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

A Galera ta me zoando por isso mas eu pesquisei, o problema e cair na labia de trapasseiros, eu fui na ideia desse video aqui:

Pelo q vc já mencionou, acho q caiu em outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não usei esse amplificador e num vou falar de cara que ele é horrível, imagino que seja algo para o dia a dia

Mas imagino que oq pode ter acontecido que achou o som tão ruim é que ele destacou o som do triaxial que está usando, e mostrou as caracteristicas dele

enquanto o outro módulo disfarçava por ter pouco brilho no som

Esses triaxial da jbl que já ouvi, mesmo sendo linha gto tem um agudo forte, mas com pouco médio e grave

Antes de sair trocando o módulo e achando que é o culpado de tudo, troca o kit e vê como o som fica no outro kit

E qual cabo rca e player ta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq hoje qualquer um pode postar qualquer asneira na internet e ter milhares de visualizações. E o pior, quanto mais visualizações, mais o povo acredita! Já vi um vídeo em que o cara dizia que era para usar um cabo de 9mm para um megacapacitor.  :banghead O leigo vê aquilo, acredita que o cara é um profiCionaU e pronto, a merrda tá feita e o ramo vai afundando ainda mais.

Pois é, .. como diz aquela frase, "se esta na internet é verdade"

Estudar ninguém quer

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set também esta apresentando um pequeno estalo ao ligar. Mas realmente não sei se é o amp que pode estar provocando isto... Como a qualidade do som esta muito boa nunca parei para investigar... hehe

Você ou algum de vcs tem um video no youtube mostrando o SD400.4 funcionando? seria bom pra ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, .. como diz aquela frase, "se esta na internet é verdade"

Estudar ninguém quer

Eu quero estudar sim, mas cada um tem um gosto, mesmo que eu estude muito posso não gostar de um som x ou y, eu gostei muito do meu sub audiophonic de 10" sensation, fui na ideia da BRS e não me arrependi, tenho muitos amigos com som automotivo e o grave deles não é tão macio quanto o meu, então e muito relativo ao gosto pessoal mesmo, por isso EU SÓ ACREDITO OUVINDO, Alguem ai tem video no youtube pra mostrar seu som?

Compartilhar este post

Link para o post

Não usei esse amplificador e num vou falar de cara que ele é horrível, imagino que seja algo para o dia a dia

Mas imagino que oq pode ter acontecido que achou o som tão ruim é que ele destacou o som do triaxial que está usando, e mostrou as caracteristicas dele

enquanto o outro módulo disfarçava por ter pouco brilho no som

Esses triaxial da jbl que já ouvi, mesmo sendo linha gto tem um agudo forte, mas com pouco médio e grave

Antes de sair trocando o módulo e achando que é o culpado de tudo, troca o kit e vê como o som fica no outro kit

E qual cabo rca e player ta usando?

Amigo não adianta achar culpados, eu tenho um modulo stetsom que da um som bem melhor aos meus ouvidos que o JBL e isso ja me basta, ouço sons com modulo audiophonic e também gosto muito, meus cabos é Taramps e o player e pioneer X588bt.

Editado por Palio2010SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Você ou algum de vcs tem um video no youtube mostrando o SD400.4 funcionando? seria bom pra ter uma ideia.

Tem vídeo do carro do Sarkis com SD 400.4 Evo + Kit audiophonic 6.1 e outro com SD + Kit Morel Máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

EU SÓ ACREDITO OUVINDO, Alguem ai tem video no youtube pra mostrar seu som?

Pô, cara, avaliar amplificador por vídeo do youtube? 

:banghead  :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.youtube.com/watch?v=i539lwuSvlY

No vídeo só falou que era mais forte, só mediu a potência... Não falou nada da qualidade sonora etc... Unica conclusão que tiro com esse vídeo que o amplificador é forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero estudar sim, mas cada um tem um gosto, mesmo que eu estude muito posso não gostar de um som x ou y, eu gostei muito do meu sub audiophonic de 10" sensation, fui na ideia da BRS e não me arrependi, tenho muitos amigos com som automotivo e o grave deles não é tão macio quanto o meu, então e muito relativo ao gosto pessoal mesmo, por isso EU SÓ ACREDITO OUVINDO, Alguem ai tem video no youtube pra mostrar seu som?

Cuidado com as expectativas ao procurar vídeos no youtube. Os vídeos do youtube servem apenas para dar idéia da assinatura sônica do sistema do usuário que o postou, mostra o resultado do som com um casamento de equipamentos específicos. Vídeos do youtube não conseguem passar a definição, harmonica, profundidade, brilho entre outros que vc só percebe ouvindo o som no banco de carro.

A assinatura de um sistema é gerada pelo casamento de todos os equipamentos do set, ou seja, ligar um SD no seu set, vai gerar um som completamente diferente de ligar um SD no meu. Para atender essas suas expectativas, vc precisaria comprar o módulo e ligar no seu set para saber se o casamento fica bom.

A sua idéia do eu só acredito ouvindo é ótima, mas se for se basear pelo som do que escuta pelo youtube tem grande chace de se frustrar na maioria das vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com as expectativas ao procurar vídeos no youtube. Os vídeos do youtube servem apenas para dar idéia da assinatura sônica do sistema do usuário que o postou, mostra o resultado do som com um casamento de equipamentos específicos. Vídeos do youtube não conseguem passar a definição, harmonica, profundidade, brilho entre outros que vc só percebe ouvindo o som no banco de carro.

A assinatura de um sistema é gerada pelo casamento de todos os equipamentos do set, ou seja, ligar um SD no seu set, vai gerar um som completamente diferente de ligar um SD no meu. Para atender essas suas expectativas, vc precisaria comprar o módulo e ligar no seu set para saber se o casamento fica bom.

A sua idéia do eu só acredito ouvindo é ótima, mas se for se basear pelo som do que escuta pelo youtube tem grande chace de se frustrar na maioria das vezes...

entendi, mas não tenho como ficar comprando modulo toda semana e ouvindo no meu som, nem loja de som que presta tem aqui quanto mais loja com equipamentos SQ, o negocio e ouvir no youtube mesmo.

To vendo o DAT PR4160 o que vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vídeo do carro do Sarkis com SD 400.4 Evo + Kit audiophonic 6.1 e outro com SD + Kit Morel Máximo.

ouvi agora e gostei muito do som dele, não imaginava que um modulo sd 400.4 de 200 conto tocava assim, e disso que eu to falando, pelo youtube da pra ter uma noção do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não adianta achar culpados, eu tenho um modulo stetsom que da um som bem melhor aos meus ouvidos que o JBL e isso ja me basta, ouço sons com modulo audiophonic e também gosto muito, meus cabos é Taramps e o player e pioneer X588bt.

Fts-lobo falou uma realidade, a idéia não é achar culpados, é apenas alertar vc que existem muitas variáveis que precisam ser levadas em consideração, e que pela sua resposta, vc ainda desconhece...

Módulos refinados costumam revelar as imperfeições de todo o sistema. Se eu usasse seus cabos no meu set, com o SD 400.4 Evo eu iria detestar o som. Ja com o audiophonic Club, com seu Stetson, um JBL da vida poderia gostar mais, pois não são tão refinados e acabam mascarando as imperfeições do sistema.

No meu set, com o SD400.4 EVO, o som revela imperfeções de gravações até mesmo feitas em flac, são erros de masterização do studio que não são revelados pela maioria dos sistemas.

Você precisa sim aprender muito ainda, mas não é criticando dessa forma a resposta de um cara mais experiênte do que vc, que tentou te ajudar, que vc vai conseguir chegar la...

O forum aqui é sobre SQ, som de qualidade, audio que passa emoção. E as respostas que são dadas orientam vc nessa direção... Desculpe a sinceridade, mas com os equipamentos que vc ta usando, se forem muito bem acertados, o máximo que consegue é um som gostosinho... Pode ficar bom para o seus ouvidos, e se lhe deixa satisfeito é o que importa no final, mas não é um SQ. Falta muito ainda para ser.

A noticia boa é que não é tão dificil chegar la.

Boa sorte amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mas não tenho como ficar comprando modulo toda semana e ouvindo no meu som, nem loja de som que presta tem aqui quanto mais loja com equipamentos SQ, o negocio e ouvir no youtube mesmo.

To vendo o DAT PR4160 o que vc acha?

Exatamente, essa é a realidade de muitas pessoas aqui. Por isso acho mais importante dar ouvidos a o que um user experiênte fala, do que ao que eu consigo perceber nos vídeos do youtube. Desde o início sempre fiz assim e nunca me arrependi.

Quanto ao DAT, é uma cópia do Audiophonic, só muda o nome da marca e e carcaça.

Ja tive audiophonic e não me arrependo de ter substituído o 800.4 Club AB por 2 SD400.4 Evo.

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Youtube depende do microfone do celular/aparelho que gravou, e do fone/alto falante que está ouvindo
fora a qualidade dos vídeos que interferem na qualidade do audio, serve de base para nada ai

Igual está acontecendo no seu som, não vai adiantar muita coisa colocar um amplificador com boa qualidade

se fica com esses triaxial, se trocar ele e coloca um kit 2 vias melhor, já vai ter uma boa melhora no som

A qualidade do som, depende do alto falante que reproduz ele, assim como o aparelho que amplifica o som
mas no seu caso, maior gargalo é os alto falantes no momento

Imagina ouvir esses vídeos do youtube em um fone de 10 reais comprado no camelo e depois num fone de qualidade
só trocando o fone, se não vai ter uma grande diferença no som

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Youtube depende do microfone do celular/aparelho que gravou, e do fone/alto falante que está ouvindo

fora a qualidade dos vídeos que interferem na qualidade do audio, serve de base para nada ai

Igual está acontecendo no seu som, não vai adiantar muita coisa colocar um amplificador com boa qualidade

se fica com esses triaxial, se trocar ele e coloca um kit 2 vias melhor, já vai ter uma boa melhora no som

A qualidade do som, depende do alto falante que reproduz ele, assim como o aparelho que amplifica o som

mas no seu caso, maior gargalo é os alto falantes no momento

Imagina ouvir esses vídeos do youtube em um fone de 10 reais comprado no camelo e depois num fone de qualidade

só trocando o fone, se não vai ter uma grande diferença no som

Concordo com vc, e pretendo trocar esse triaxial pelo 2 vias Club KC 6.3, mas o que me irritou muito e ter um modulo ruim e estar parcialmente satisfeito, ai compro um de marca famosa e o som fica horrivel, não da pra culpar meu set, e sim o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fts-lobo falou uma realidade, a idéia não é achar culpados, é apenas alertar vc que existem muitas variáveis que precisam ser levadas em consideração, e que pela sua resposta, vc ainda desconhece...

Módulos refinados costumam revelar as imperfeições de todo o sistema. Se eu usasse seus cabos no meu set, com o SD 400.4 Evo eu iria detestar o som. Ja com o audiophonic Club, com seu Stetson, um JBL da vida poderia gostar mais, pois não são tão refinados e acabam mascarando as imperfeições do sistema.

No meu set, com o SD400.4 EVO, o som revela imperfeções de gravações até mesmo feitas em flac, são erros de masterização do studio que não são revelados pela maioria dos sistemas.

Você precisa sim aprender muito ainda, mas não é criticando dessa forma a resposta de um cara mais experiênte do que vc, que tentou te ajudar, que vc vai conseguir chegar la...

O forum aqui é sobre SQ, som de qualidade, audio que passa emoção. E as respostas que são dadas orientam vc nessa direção... Desculpe a sinceridade, mas com os equipamentos que vc ta usando, se forem muito bem acertados, o máximo que consegue é um som gostosinho... Pode ficar bom para o seus ouvidos, e se lhe deixa satisfeito é o que importa no final, mas não é um SQ. Falta muito ainda para ser.

A noticia boa é que não é tão dificil chegar la.

Boa sorte amigo.

To aprendendo ainda, mas e dificil entender como um modulo simples de 20rms de 10anos possa ser melhor que um JBL 2017 bem mais potente e mais caro (inclusive a potencia do Stetsom e superior tbem, foi medida).

vou comprar um 2 vias club kc 6.3, e quero um modulo de qualidade, só isso, não tenho a intenção de fazer grandes investimentos, quero a melhor qualidade no melhor custo beneficio pra ter um som agradavel no carro e diferenciado dos demais.

obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

To aprendendo ainda, mas e dificil entender como um modulo simples de 20rms de 10anos possa ser melhor que um JBL 2017 bem mais potente e mais caro (inclusive a potencia do Stetsom e superior tbem, foi medida).

vou comprar um 2 vias club kc 6.3, e quero um modulo de qualidade, só isso, não tenho a intenção de fazer grandes investimentos, quero a melhor qualidade no melhor custo beneficio pra ter um som agradavel no carro e diferenciado dos demais.

obrigado pela atenção.s

vc nao pode comparar equipamentos pelo RMS de cada um isso é uma furada sem tamanho...ainda mais se é qualidade que esta procurando...tem equipamentos da decada de 80 que dão mais qualidade que equipamentos de hoje em dia...

Editado por Wagnerltz

Compartilhar este post

Link para o post

https://m.youtube.com/watch?v=YhzjfY4vZZ4

https://m.youtube.com/watch?v=p_Hu_TLvUbw

https://m.youtube.com/watch?v=o_-jix84Ia8

São 3 vídeos do meu carro, o primeiro com o kit mais atual, Morel Máximo e os dois outros com o primeiro Kit, Audiophonic KS6.1. Vídeo por YouTube da pra ter uma noção, mas ainda longe do que é real.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set também esta apresentando um pequeno estalo ao ligar. Mas realmente não sei se é o amp que pode estar provocando isto... Como a qualidade do som esta muito boa nunca parei para investigar... hehe

O meu também faz, às vezes, também uso um SD400.4. Antes de instalar o módulo não tinha barulho nenhum, acredito que seja ele mesmo o culpado.

Editado por Marchesan

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela atenção.

Eu sugeri um clarion xr 24

obrigado pela atenção.

Eu sugeri um clarion xr 2220 que toca um kit 2 vias tranquilamente, segundo um amigo que testou ele foi superior ao sd 400.4 Evo, e está Custando 330 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...