Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leovince

Trio basico

Recommended Posts

https://lh4.googleusercontent.com/mRVmOoBZM4z5H4QmcvQo0y1GaO8CAARpkJppdkt6OnPY55f18XOoJHBVscMuKY4km-axDs4rb9mHCT4=w1366-h638-rw

a muito tempo tinha montado esse esquema para trio... e agora resolvi colocar em pratica.

 

ja tenho o woofer de 15 pol gtk 1200rms e o radio...

 

gostaria de ajuda no amplificadores e woofer de 8 pol para colocar nesse trio... o qual combinaria mais... pela suas experiencias

 

se for o caso troco ate o woofer por um profissional... mas tem q ser nessa faixa de potencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://lh4.googleusercontent.com/mRVmOoBZM4z5H4QmcvQo0y1GaO8CAARpkJppdkt6OnPY55f18XOoJHBVscMuKY4km-axDs4rb9mHCT4=w1366-h638-rw

 

a muito tempo tinha montado esse esquema para trio... e agora resolvi colocar em pratica.

 

ja tenho o woofer de 15 pol gtk 1200rms e o radio...

 

gostaria de ajuda no amplificadores e woofer de 8 pol para colocar nesse trio... o qual combinaria mais... pela suas experiencias

 

se for o caso troco ate o woofer por um profissional... mas tem q ser nessa faixa de potencia...

Antes de te indicar, gostaria de perguntar: O que você deseja com o seu sistema? o que gosta de ouvir? Vai montar em carro,reboque? Quanto pretende gastar? Tem preferência de marca? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show eu esqueci mesmo de especificar algumas coisas

Eu tinha esse som aqui



Era um 18 mas tinha problema com espaço troquei pelo snake

Vendi o carro e o som... só fiquei com o woofer snake de 15" a uns anos atrás ( estava montando
Aos poucos)

Agora resolvi colocar o som de novo. Como disse já tenho woofer e o rádio...

Pelo q eu li seria

1 woofer 15"
1 woofer 8 pol (pensei num snake para acompanha o de 15 pol)
1 ti (pensei na 405, ou 220)
1 amplificador para woofer 15 ( soundigital 3000rms)
1 amplificador para woofer 8 e drive(soundigital 800 rms 4 canais)
1 Crossover x5( ou capacitor)
Eu só estou meio perdido pq nunca escutei certo tipos de marcas( praticamente todas kk)

 

escuto funk hiphop axe forro pagode... 

Queria uma dica pela experiência vocês se ia fica bom...

Qualquer coisa de errado falem

Editado por leovince

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show eu esqueci mesmo de especificar algumas coisas

 

Eu tinha esse som aqui

 

Era um 18 mas tinha problema com espaço troquei pelo snake

 

Vendi o carro e o som... só fiquei com o woofer snake de 15" a uns anos atrás ( estava montando

Aos poucos)

 

Agora resolvi colocar o som de novo. Como disse já tenho woofer e o rádio...

 

Pelo q eu li seria

 

1 woofer 15"

1 woofer 8 pol (pensei num snake para acompanha o de 15 pol)

1 ti (pensei na 405, ou 220)

1 amplificador para woofer 15 ( soundigital 3000rms)

1 amplificador para woofer 8 e drive(soundigital 800 rms 4 canais)

1 Crossover x5( ou capacitor)

Eu só estou meio perdido pq nunca escutei certo tipos de marcas( praticamente todas kk)

 

escuto funk hiphop axe forro pagode... 

 

Queria uma dica pela experiência vocês se ia fica bom...

 

Qualquer coisa de errado falem

 

Bom, tenho uma sugestão: 

 

8 polegadas - ESX 608 300wrms Snake

Driver - 1 D220ti já segura bem, mas pode utilizar o Snake SD3100TI se quiser. 

Utilize um bom crossover ,ou se puder, um processador.

Amplificadores: No mínimo, Dsp3000, se puder, coloque um de 5000, que toca legal seu woofer. Quanto as outras vias, SD800.4 ou TS1200.4 caso queira aumentar o kit posteriormente. 

Alimentação: Caso opte por usar uma Dsp 3000 + SD 800.4 + periféricos.. no MÍNIMO 400AH pra tocar legal. Minha sugestão é utilizar 3 baterias 150AH + 1 fonte 150a que vai segurar bem. 

Quanto aos gabinetes: Como você tem um gosto muito eclético,escuta hip-hop,etc.. indico uma dutada (pra não ter erro) sintonizada em 51hz com 82 litros, assim como indica o manual.Ídem para o mg, que pode ser cornetado também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho uma sugestão: 

 

8 polegadas - ESX 608 300wrms Snake

Driver - 1 D220ti já segura bem, mas pode utilizar o Snake SD3100TI se quiser. 

Utilize um bom crossover ,ou se puder, um processador.

Amplificadores: No mínimo, Dsp3000, se puder, coloque um de 5000, que toca legal seu woofer. Quanto as outras vias, SD800.4 ou TS1200.4 caso queira aumentar o kit posteriormente. 

Alimentação: Caso opte por usar uma Dsp 3000 + SD 800.4 + periféricos.. no MÍNIMO 400AH pra tocar legal. Minha sugestão é utilizar 3 baterias 150AH + 1 fonte 150a que vai segurar bem. 

Quanto aos gabinetes: Como você tem um gosto muito eclético,escuta hip-hop,etc.. indico uma dutada (pra não ter erro) sintonizada em 51hz com 82 litros, assim como indica o manual.Ídem para o mg, que pode ser cornetado também.

gostei... quando tiver feito algo posto novamente... se alguem mais tiver dicas estamos aí....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho uma sugestão:

 

8 polegadas - ESX 608 300wrms Snake

Driver - 1 D220ti já segura bem, mas pode utilizar o Snake SD3100TI se quiser.

Utilize um bom crossover ,ou se puder, um processador.

Amplificadores: No mínimo, Dsp3000, se puder, coloque um de 5000, que toca legal seu woofer. Quanto as outras vias, SD800.4 ou TS1200.4 caso queira aumentar o kit posteriormente.

Alimentação: Caso opte por usar uma Dsp 3000 + SD 800.4 + periféricos.. no MÍNIMO 400AH pra tocar legal. Minha sugestão é utilizar 3 baterias 150AH + 1 fonte 150a que vai segurar bem.

Quanto aos gabinetes: Como você tem um gosto muito eclético,escuta hip-hop,etc.. indico uma dutada (pra não ter erro) sintonizada em 51hz com 82 litros, assim como indica o manual.Ídem para o mg, que pode ser cornetado também.

400ah pra um 3000 no dobro da impedância é um 800.4 também no dobro???

Eu uso 360ah (duas Moura 180 de caminhão) pra uma Banda viking 5000 no limite, uma Banda ICE 800 também no limite e uma 2.4D também no limite e rende horrores! Tenho consciência que mais baterias ajudariam mais, mas nesse caso em específico do amigo dono do post, uma bateria nova de 180ah já é suficiente!

Se puder usar mais, perfeito! Mas pra início,uma de 180 já está de bom tamanho, se acompanhada de um bom alternador!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

400ah pra um 3000 no dobro da impedância é um 800.4 também no dobro???

Eu uso 360ah (duas Moura 180 de caminhão) pra uma Banda viking 5000 no limite, uma Banda ICE 800 também no limite e uma 2.4D também no limite e rende horrores! Tenho consciência que mais baterias ajudariam mais, mas nesse caso em específico do amigo dono do post, uma bateria nova de 180ah já é suficiente!

Se puder usar mais, perfeito! Mas pra início,uma de 180 já está de bom tamanho, se acompanhada de um bom alternador!!

Sim, usar no limiar também pode,mas se tivesse lido com atenção,perceberia que eu citei esse setup com folga e ele não precisaria esquentar a cabeça com baterias posteriormente. Você usa pouca bateria no teu sistema,com certeza não toca nem perto do que deveria,visto que 360ah não chega no mínimo necessário. Lembre-se da fórmula básica de potência: P=V.I - Não existe mágica.

Editado por Antônio Souza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, usar no limiar também pode,mas se tivesse lido com atenção,perceberia que eu citei esse setup com folga e ele não precisaria esquentar a cabeça com baterias posteriormente. Você usa pouca bateria no teu sistema,com certeza não toca nem perto do que deveria,visto que 360ah não chega no mínimo necessário. Lembre-se da fórmula básica de potência: P=V.I - Não existe mágica.

Tenho consciência de que meu som tocaria melhor com mais baterias. Mas já foge da relação peso x benefício que busco!

O que fiz, foi: comprar duas baterias Moura novas que custaram bem mais que o amp e até mesmo que os falantes!

Com carro desligado, tenho uma autonomia mais que suficiente pra tocar na alta nos rachas onde frequento. Considerando que os falantes aquecem muito e deve-se respeitar isso!

Dou essa dica ao amigo dono do tópico, melhor investir em uma bateria de marca boa e nova do que em um monte de chumbo velho e pesado que só vai fazer deixar o carro pesado e nem ajuda tanto o som a render.

Em tempo: bateria é o único item do som que tem prazo de validade, então: compra bateria nova!!!!!!!!!!!!!!!!11111!!!!!1!1!!1!!1!1!onze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho consciência de que meu som tocaria melhor com mais baterias. Mas já foge da relação peso x benefício que busco!

O que fiz, foi: comprar duas baterias Moura novas que custaram bem mais que o amp e até mesmo que os falantes!

Com carro desligado, tenho uma autonomia mais que suficiente pra tocar na alta nos rachas onde frequento. Considerando que os falantes aquecem muito e deve-se respeitar isso!

Dou essa dica ao amigo dono do tópico, melhor investir em uma bateria de marca boa e nova do que em um monte de chumbo velho e pesado que só vai fazer deixar o carro pesado e nem ajuda tanto o som a render.

Em tempo: bateria é o único item do som que tem prazo de validade, então: compra bateria nova!!!!!!!!!!!!!!!!11111!!!!!1!1!!1!!1!1!onze

Exatamente,compre baterias novas,de boa marca e com ampla garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...