Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

Pausa do trio... vamos brincar de SPL?

Recommended Posts

Vidro?? :blink:

Se não temperado da pra corta ele ai

 

Num era mais seguro um Acrilico não ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vidro?? :blink:

Se não temperado da pra corta ele ai

 

Num era mais seguro um Acrilico não ?!

Então...

Antes do vidro, cotei o acrílico. Ficou na casa dos 140 dinheiros essa janela.

Rodei rodei e encontrei uma vidraçaria, paguei 20 mangos nela. Vidro de 10mm, nem lembrei de perguntar se era temperado, kkkkk

Mas acho que é!

Já mandei cortar no tamanho adequado. Terça vou tentar trabalhar um pouco nessa caixa. Ao menos terminar o interior, montar a janela e pôr pra tocar. Kkk

Quinta tenho que montar um Bob pra um amigo, essa caixa ainda vai demorar uns dias pra ficar pronta, hahaha

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana tem uma saindo do forno tbm kkkk, simulada pelo guilherme fiz um teste e ficou show...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só passando pra avisar que o projeto está pausado por enquanto. Fui dispensado da empresa e no próximo mês quando receber minha rescisão, vou montar uma pequena fábrica.

Vou então abraçar meu hobby e transformar em profissão!

Já com as ferramentas adequadas, vou poder trabalhar bem melhor qualquer projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara chato... Mas com certeza vai dar certo quando o hobby vira profissão não tem como dar errado... Ainda mais pra um cara tão gente boa, sucesso na empreitada...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara chato... Mas com certeza vai dar certo quando o hobby vira profissão não tem como dar errado... Ainda mais pra um cara tão gente boa, sucesso na empreitada...

Na verdade essa demissão estava sendo"cavada" faz tempo, kkkk

Agora vou poder montar meu próprio negócio e cuidar do meu futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se morasse em GO já ia aproveita e encomendar uma caixa em hehe

 

Boa sorte na empreitada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se morasse em GO já ia aproveita e encomendar uma caixa em hehe

 

Boa sorte na empreitada

Hahaha

Obrigado!

Vou estudar as possibilidades de envio desse tipo de material.

Seria bem bacana poder atender a galera do fórum a nível nacional!

De início vou trabalhar alguns meses na calada, se o mercado for bom, pretendo regularizar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha

Obrigado!

Vou estudar as possibilidades de envio desse tipo de material.

Seria bem bacana poder atender a galera do fórum a nível nacional!

De início vou trabalhar alguns meses na calada, se o mercado for bom, pretendo regularizar tudo.

Boa Guilherme, com certeza terá clientes foristas. Você tem talento pra fazer as caixas, eu fui tentar fazer uma lateral pros meus amps a perdi a madeira, sorte que era de um guarda roupa velho da muié.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando com o tópico dedicado ao SPL ja que a ideia agora é levar isso a um nível superior apenas por diversão.

Depois de pensar bastante e avaliar todas as possibilidades, decidi montar uma caixa dedicada a competição de SPL pra apenas um QSP 1000 15" ao qual casa impedância corretamente com minha Banda viking 5000!

Nesse domingo tem evento com medição e irei ver do que isso é capaz.

Sub em mãos e madeira cortada, só diversão na montagem desse monstro! Literalmente.

A caixa ficou enorme mas segundo as simulações, pico de 8dB em aproximadamente 56hz.

Excursão do cone sob controle, mesmo aplicando os 5kw do amp no sub.

Baterias em posição com terminais novos, até domingo isso fará muito barulho! da385c0a94bf034de38d80e75207ebe6.jpg91969dbecffa5f890d6021651d348651.jpg2cb0fc813d2e3440d4ba83a2e1b1967a.jpgcb015e218e1ac020480ed1d78adb961c.jpgdebc7db6f17a0ce93306a40c373e598d.jpg3ef46e8f27302274f6f6ba8e9040b587.jpg344e16a638cc443974e83f0494ac5587.jpg10ffe6934208140ade0f979342142c29.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um belo trampo...

Obrigado mano. A ideia é sempre melhorar!

Porque não MDF?

Sempre prefiro fazer as minhas caixas em compensado naval.

O peso do MDF me quebra no meio, kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado mano. A ideia é sempre melhorar!Sempre prefiro fazer as minhas caixas em compensado naval.

O peso do MDF me quebra no meio, kkk

A que fiz essa semana que passou fiz uma mescla de mdf e compensado naval pra não ficar tão pesada kkkk
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico com vontade de testa um subao desse de 15 viu

Deve ser interessante ^^

De fato. São subs grosseiros.

Mas o legal é de dois pra cima! Hahaha

Estou de olho nos anúncios, se um dia aparecerem mais dois iguais a esse, compro sem pensar duas vezes.

4 desses deve ser insanidade! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a densidade não influencia no resultado?

Já procurou saber que material os gringos usam naqueles projetos gigantes?

Sabe qual a madeira usada no uno da 30hz?

Furgão furacão?

Ou outros de hairtrick que temos por aqui?

Todos são em compensado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já procurou saber que material os gringos usam naqueles projetos gigantes?

Sabe qual a madeira usada no uno da 30hz?

Furgão furacão?

Ou outros de hairtrick que temos por aqui?

Todos são em compensado.

   

   Já vi bastante vídeos e acredito que nesses projetos o compensado seja melhor apenas pelo peso, eu apenas questionei o rendimento, como vc faz caixas com os dois materiais seria interessante ter duas caixas iguais e passar pelo RTA para ter certeza, e nada que possa dar muita diferença tbm. Eu gosto afirmar algo quando consigo pelo menos fazer alguns testes em condições iguais e por isso é apenas uma dúvida.

   Sempre li que rigidez é essencial na construção de caixas de grave e densidade deve fazer parte tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm nao arriscaria em dizer q esse compensado eh o melhor material pra fazer caixas!!!

 

sei q ele eh bem mais leve q um MDF... pra grandes projetos, onde o peso influencia bastante, a maioria das pessoas vao pro compensado!!!

 

dá pra perceber a diferença entre carregar uma folha de compensado e MDF!!! po***.... o MDF eh bem mais pesado, e fora q nao aguenta umidade!!

 

mas enfim, acho q pra fazer pequenos projetos, onde nao se preza por peso, acho q vai ter uma diferença de ate 1dB entre as msm caixas, com diferentes madeiras!!! so nao sei quem pode levar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O material em se, não acho que influencia, já ve alguns estudiosos falando disso nos projetos de som (sem ser especifico no automotivo)

O que faz diferença é o travamento da caixa, se o material não tiver um bom travamento e "vibrar" isso irá influenciar no rendimento da caixa

 

Para mim, já fez caixa em mdf e com compensado. E a última em compensado estava tocando melhor que uma caixa em mdf, das que vendem pronta aqui em gyn. (mas volume diferente, vedação melhor e projeto diferente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O material em se, não acho que influencia, já ve alguns estudiosos falando disso nos projetos de som (sem ser especifico no automotivo)

O que faz diferença é o travamento da caixa, se o material não tiver um bom travamento e "vibrar" isso irá influenciar no rendimento da caixa

 

Para mim, já fez caixa em mdf e com compensado. E a última em compensado estava tocando melhor que uma caixa em mdf, das que vendem pronta aqui em gyn. (mas volume diferente, vedação melhor e projeto diferente)

 

    É aí que entra esse detalhe de travamento, se vc usa um material mais expeço com mais densidade já não existe a necessidade desses reforços sem contar que isso tbm reduz a litragem e por isso tem que fazer ela maior.

    Essas caixas que são feitas em produção não servem como referencia, um membro  daqui do fórum comprou uma para dois Upgrades em que a caixa mexia com os graves, já da pra ter noção do material. Como coloquei o interessante seria um teste com caixas iguais nesses materiais, me refiro apenas para caixas de grave e no tempo que pesquisava sobre home theaters existia projetos em que pessoas que procuravam por resultados melhores construíam caixa no chão e de concreto, e era projetos de profissionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei fogo no negócio hoje.

Se o pau é duro ou mole nem sei, mas estou bem confiante numa marca excelente amanhã no RTA! Kkkk

Com certeza vai marcar mais que os dois na caixa de low.260fe9cb678b467e7a3ce9480734d524.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...