Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gen_Luiz

Preciso de mais bateria, o que recomendam ?

Recommended Posts

Postado em

Megacapacitor de boutique não resolve bosta nenhuma

Se quer algo de real eficiência, conpre capacitores e nonte um

Interessante, nunca tinha pensado nisso. Se um dia precisar vou tentar fazer isso... A título de conhecimento, vc ja fez? Qual é o caminho para aprender a fazer?

Postado em

Megacapacitor de boutique não resolve bosta nenhuma

Se quer algo de real eficiência, conpre capacitores e nonte um

vou te dizer ja usei com e sem no mesmo set e ajuda bastante porem tem que saber dimensionar  

Postado em

vou te dizer ja usei com e sem no mesmo set e ajuda bastante porem tem que saber dimensionar

Mas é isso, pelo que vi aqui somente os importados prestam, os nacionais e nada é a mesma coisa.
Postado em

no meu caso

Mas é isso, pelo que vi aqui somente os importados prestam, os nacionais e nada é a mesma coisa.

no meu caso eu usei um mega capacitor booster de 3.5F em um stetsom 1k5 e realmente de diferença, agora o que eu vejo por ai ´são pessoas que colocam de 1F em módulos de 2000wrms ai sim o mega não esta servindo pra nada ...

Postado em

Mega capacitor de verdade é assim por dentro:

gzZiODw.jpg

Aquelas porcarias redondas que encontra fácil por ai, mentem na capacitância, se der 0,5F vai ser muito.

Audiophonic ? Esse dai diz do lado Enfeit-Car kkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Audiophonic ? Esse dai diz do lado Enfeit-Car kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu não gosto de audiophonic, mas esse capacitor eu colocaria no meu carro. Esse tem a capacitância declarada verdadeira, não tem como mentir, basta abrir, contar os capacitores e multiplicar pela capacitância individual deles... No caso desse ai da foto, são 116 capacitores de 12.000uF cada, totalizando 1,39 Farad.

Mas tem gente que prefere esses lixos:

VSeNJwx.jpg

o464wnU.jpg

Postado em

Mega capacitor de verdade é assim por dentro:

gzZiODw.jpg

Aquelas porcarias redondas que encontra fácil por ai, mentem na capacitância, se der 0,5F vai ser muito.

Esse é exatamente o que o autor do tópico está usando, não?

Postado em

eu tenho um sd 800.4 com apenas um sub pioneer 10" 350wrms e quatro triaxiais nas portas uma bateria moura de 60A e alternador de 90A e ainda pisca em volumes altos !!!

Tem que tomar cuidado com essas piscadas da luz pois o módulo de injeção eletrônica precisa de estabilidade na tensão pra operar corretamente.

A longo prazo pode prejudicar e comprometer a peça que custa caro.

Postado em (editado)

Isso fez-me lembrar de um tópico antigo, onde descobriram que o problema poderia ser cabo entupido.

Edit.: É sério.

Editado por Alves
Postado em

Tem que tomar cuidado com essas piscadas da luz pois o módulo de injeção eletrônica precisa de estabilidade na tensão pra operar corretamente.

A longo prazo pode prejudicar e comprometer a peça que custa caro.

a piscada que me refiro são pequenas oscilações nada que interfere ou prejudique porem por mais pequeno que seja ainda existe quando anda anoite em lugares escuros vc percebe !!! :legal: no caso que vc esta falando é a ECU ? não é nada que interfira em seu funcionamento ou os componentes do carro !!!  

Postado em

Isso fez-me lembrar de um tópico antigo, onde descobriram que o problema poderia ser cabo entupido.

Edit.: É sério.

E não deixa de ser verdade kkkkk o cara ta usando cabo 25mm pro amp, e no alternador e bateria a fiação original do carro, ai não passa toda a água mesmo rsrs

Postado em

a piscada que me refiro são pequenas oscilações nada que interfere ou prejudique porem por mais pequeno que seja ainda existe quando anda anoite em lugares escuros vc percebe !!! :legal: no caso que vc esta falando é a ECU ? não é nada que interfira em seu funcionamento ou os componentes do carro !!!

Sim é a ECU que eu me referi.

Sobre o cabo, talvez um bloco distribuidor, ou fusível no caminho pode diminuir a condutividade do cabo.

Tanto é que em spl tem gente que nem usa.

Mas aí pelo visto é a bitola inadequada.

Postado em

Acho que, esse mc deve ser bom! Pelo menos olhando parece ser.

Para o autor do tópico vale a pergunta: você carregou ele corretamente ?

O que o pessoal as vezes não entende, é que o capacitor não vai ajudar absolutamente nada quando a fiação, bateria, alternador é subdimensionado. Fiação principalmente, a maioria dos carros tem um cabo 10mm do alternador até a bateria...

Postado em

O que o pessoal as vezes não entende, é que o capacitor não vai ajudar absolutamente nada quando a fiação, bateria, alternador é subdimensionado. Fiação principalmente, a maioria dos carros tem um cabo 10mm do alternador até a bateria...

Na questão de cabos não vou mais entrar no assunto, mas sim o conjunto tem que ser bacana a um todo:

Postado em

Galera, o próximo passo a fazer no meu carro é o big3, mas ainda não achei terminais de bateria bacana.

Eu estava pensando em adicionar um cabo de 25mm do positivo do alternador direto a bateria. Um negativo da carcaça do alternador direto a bateria tbm, é um cabo de 50mm do negativo da bateria pra lataria do carro (substituindo o aterramento original da bateria)

O que acham ?

Postado em (editado)

é soh comprar terminal olhal para cabo de 50mm em qlqr loja de material eletrico na sua cidade. usa tudo 50mm msmo, para de usar sobras, se for pra faze d qlqr jeito nem vale a pena investir nos terminais e serviço q n vai fazer diferença nenhuma cm fios finos. geralmente qnd faz muda coisa de 0,1~0,3v (nos casos q presenciei), n tem mt milagre no big3 nao ! no meu ex civic nao mudou nada no voltimetro! e foi tudo com cabo 50mm e terminal olhal da technoise

Editado por victor henrique
Postado em

é soh comprar terminal olhal para cabo de 50mm em qlqr loja de material eletrico na sua cidade. usa tudo 50mm msmo, para de usar sobras, se for pra faze d qlqr jeito nem vale a pena investir nos terminais e serviço q n vai fazer diferença nenhuma cm fios finos. geralmente qnd faz muda coisa de 0,1~0,3v (nos casos q presenciei), n tem mt milagre no big3 nao ! no meu ex civic nao mudou nada no voltimetro! e foi tudo com cabo 50mm e terminal olhal da technoise

Ok, sendo assim não precisamos mais de big 3? Ok

Postado em (editado)

Ok, sendo assim não precisamos mais de big 3? Ok

nao, digo q ha carros q as bitolas ja sao bem dimencionadas, sempre ira ajudar diminuindo picos, eu digo q oq nao vai acontecer eh de aumentar a voltagem ! tao achando q vc vai fazer big 3 e de 14v vai marcar 14,5v sacou ? nao eh assim q funciona. acham q vai mudar da agua pro vinho e etc etc, o big 3 pra mim seria a ultima coisa a se pensar

vc fez no teu carro igor ? sentiu algo perceptivel ? no som mudou ? duvido mto se vc ja tivesse todo o resto do conjunto sobre dimensionado

Editado por victor henrique
Postado em

nao, digo q ha carros q as bitolas ja sao bem dimencionadas, sempre ira ajudar diminuindo picos, eu digo q oq nao vai acontecer eh de aumentar a voltagem ! tao achando q vc vai fazer big 3 e de 14v vai marcar 14,5v sacou ? nao eh assim q funciona. acham q vai mudar da agua pro vinho e etc etc, o big 3 pra mim seria a ultima coisa a se pensar

vc fez no teu carro igor ? sentiu algo perceptivel ? no som mudou ? duvido mto se vc ja tivesse todo o resto do conjunto sobre dimensionado

Já penso diferente, no meu antigo carro consegui 0,5 v a mais que o normal. Existem carros super subdimensionados, como era o caso do meu anterior.

Eu sempre dou preferência, na questão de energia pro som, de começar pela alma de tudo... bateria do cofre e com isso tem as tarefas que temos que fazer para melhorar primeiro a parte principal.

Postado em (editado)

Achei que o big3 não fosse tão eficiente no meu carro por conta das limitações do alternador ou sei lá..sempre vejo os gringos fazendo, mas eles tbm trocam os alternadores.

Detalhe:

Mesmo quando eu usava só o 800.4v2 (também o sd800.4), a lâmpada do teto oscilava um pouco, mas com o tempo eu esqueci isso, já que tinha que olhar bem pra lâmpada... agora os faróis murcham, todas as lâmpadas murcham, mas se vc acelera e mantém nuns 4000rpm, aí estabiliza.

Uso 25mm residencial... isso tá bom pro big3 tbm ?

Eu preciso de uns terminais de bateria... alguém recomenda algum ?

Já pensou em troca de correia do alternador e manutenção do mesmo?

Falo isso pois tenho um KA modelo novo, O mesmo motor do new fiesta, comecei a ter problemas na parte de energia depois de um pouco mais de um ano de uso. 

Fiz de tudo que podia, nada de resolver, a unica coisa que resolveu foi, troca da correia e rolamentos do alternador.

Alternador quando muito exigido, pesa no motor. quem sofre são a correia e os rolamentos.

Para ter uma idéia uso no meu KA.

Dois Clarion APX 4361 mais um para sub (que não lembro o modelo)

São 3 AB na bateria original sem BIG3 e funciona direitinho sem piscar nem nada.

Editado por Nisito BH-MG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...