Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

[Garagem Do Alves] Toyota Etios, herança de um set com upgrades

Recommended Posts

Postado em

No meu etios, fiz uns copinhos de cano com parafuso vazado para o fio descer ali.

Depois revesti com massa e pintei. Mas agora vou colocar adesivo da cor do painel para ficar combinando. Haha

Tem foto?

Eu também já fiz uns pods assim. :vts

Postado em

No Etios da Patroa, usei os Pods do Kit Morel Máximo que vieram direcionados para o motorista. Coloquei fita dupla face e colei no painel, tudo lindo.

Mostra aí como ficou! :legal:

Postado em

No meu caso os copinhos não dava para fazer isso. Ai gostei de fazer esse copinhos meio que copiando o do kit da audiophonic. isso me ajudou muito no direcionamento dos tw.

Assim?

gn7Fd0v.jpg

Postado em (editado)

Tem foto?

Eu também já fiz uns pods assim. :vts

16810008_1872007243045256_1995329703_n.j15841593_1850198408559473_793388725_n.jp

Usei aqueles encaixe de cano, coloquei um isopor de bola no fundo para deixar redondo e passei massa de biscuit. hahaha (peguei da sogra).

Fiz um buraco no meio e coloquei um parafuso desses vazado para descer o fio. O suporte para prender na telinha, usei tipo uma arruela retangular e fiz dois furos e amarrei com linha de pescar. haha. No final usei 4 porcas para prender tudo.

Só acho que fica melhor colocando dois parafusos, para dar mais firmeza, pois vibra bastante dependendo do piso que rodo. 

Não consegui tirar foto do pé, pois o fio esta no limite ali e não consigo soltar ele.

Editado por Brucerodo
Postado em (editado)

wT8BQo.jpg

LuULd0.jpg

Achei que ficou muito bom, mas gostaria de fazer mais um teste com esses pods, levantar um pouco o fundo deles pra ficar mais direcionado aos ouvidos e direcionar mais o da direita pra o ouvido direito do motorista, creio que apenas isso de uma diferença gigante, mas no geral esta show.

Editado por Sarkis
Postado em (editado)

Com o upgrade no set o som ficou "absurdamente macio"! O kit 2 vias realmente trouxe MUITA qualidade!
Aprovadíssima a sugestão de Alves! Estou digerindo a ideia de colocar os tw acima, só fico preocupado em chamar atenção e "o dono" decidir levar.

Mais um serviço prestado com excelência!

Próximo upgrade: central multimídia!

Editado por hugoow
Postado em (editado)

Com o upgrade no set o som ficou "absurdamente macio"! O kit 2 vias realmente trouxe MUITA qualidade!

Aprovadíssima a sugestão de Alves! Estou digerindo a ideia de colocar os tw acima, só fico preocupado em chamar atenção e "o dono" decidir levar.

Mais um cliente satisfeito (de novo)! [-][¨]:vts

Editado por Alves
Postado em (editado)

Também tive esse receio, mas meu carro tem filme 100% nele todo e na frente uso 30% fica imperceptível. Já adianto, usei o TW no local original também e colocando ele no painel direcionado vai fazer você perceber detalhes não antes percebidos, além de melhorar o palco e detalhamento, afinal as frequências reproduzidas pelo TW são bem mais direcionais que o restante do set. Editado por Sarkis
Postado em

Outro serviço de referência! Parabéns Alves, pelo trabalho e dedicação em registrar detalhadamente o passo a passo da instalação.

Vou mostrar esse post a um instalador amigo meu, pra ver se ele se inspira.

Postado em (editado)

Opa! Muito boa a instalação, so me tira uma duvida. A bateria original desse carro é de 45A, ela puxa esses 2modulos de boa?

Obrigado, Simo Häyhä.

Esse tipo de set é para ser usado com o carro ligado. :legal:

Editado por Alves
  • Upvote 1
Postado em (editado)

Outro serviço de referência! Parabéns Alves, pelo trabalho e dedicação em registrar detalhadamente o passo a passo da instalação.

Vou mostrar esse post a um instalador amigo meu, pra ver se ele se inspira.

Obrigado, Eduardo. O fórum é para trocar conhecimentos e experiências. Mostre para seu amigo, tomara que ajude. :legal:

Editado por Alves
  • Upvote 1
Postado em

Obrigado, Simo Häyhä.

Esse tipo de set é para ser usado com o carro ligado. :legal:

Vlw cara! 

Então eu posso ligar um JBL GTO-804EZ no etios de boa? (pra tocar um kit 2 vias + sub 8" NAR)

Ou seria melhor gastar mais um pouco e por um Audiophonic 800.4v2? (Levando em conta qualidade x consumo x tocar com folga)

Postado em

Vlw cara!

Então eu posso ligar um JBL GTO-804EZ no etios de boa? (pra tocar um kit 2 vias + sub 8" NAR)

Ou seria melhor gastar mais um pouco e por um Audiophonic 800.4v2? (Levando em conta qualidade x consumo x tocar com folga)

Recomendo exatamente esse combo que usei (SD400.4evo e SD1200.1evo). Dependendo do kit, até basta o SD400evo.
  • Upvote 1
Postado em (editado)

Retomando o tópico...

Alves, beleza?

Primeiramente, parabéns, mais uma vez, pelo belo trampo!

Queria tirar duas dúvidas que tenho.

1- O mid do Maximo ta rendendo bem, especialmente próximo ao corte (80Hz)?

2- Tu sabe me dizer se no local original do tw caberia um coaxial de 3,5 polegadas?

Valeu man

Editado por Floyd_Jr
Postado em

Recomendo exatamente esse combo que usei (SD400.4evo e SD1200.1evo). Dependendo do kit, até basta o SD400evo.

Pegando carona, pra um par de nar Kevlar 5" cada canal da 400.4evo já é suficiente? Porque pretendo bi-amplificar meu set.
Postado em

Retomando o tópico...

Alves, beleza?

Primeiramente, parabéns, mais uma vez, pelo belo trampo!

Queria tirar duas dúvidas que tenho.

1- O mid do Maximo ta rendendo bem, especialmente próximo ao corte (80Hz)?

2- Tu sabe me dizer se no local original do tw caberia um coaxial de 3,5 polegadas?

Valeu man

Beleza, Gilberto. Que bom que gostou do projeto.

1. Sim, e ficou ainda melhor quando passou a usar bridges.

2. Aquele espaço é bastante generoso sim e talvez caiba sim. Durante a instalação eu pensei exatamente isso (um falante ali), mas o problema em usar um coaxial é que geralmente os coaxiais não possuem bons tweeters, principalmente os menores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...