Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Troca de subwoofer

Recommended Posts

Como ele entrega 280rms?
Quem manda potência é o módulo, sub toca, recebe potência

Esse deve ter estourado o sub mandando distorção com algum módulo que fornece esse 280 e acha que a culpa e do coitado do sub kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ele entrega 280rms?

Quem manda potência é o módulo, sub toca, recebe potência

Esse deve ter estourado o sub mandando distorção com algum módulo que fornece esse 280 e acha que a culpa e do coitado do sub kkkkk

Ele meteu o pau no bomber D:

po***, o cara é o bichão msm hein... acertar os rms exatos

Ele disse isso com tanta convicção...

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveitando aqui, alguém se possível, me passe medidas da caixa. Quando eu falo pros caras 50L livres cada câmara, separada, 1 duto pra cada câmara de 4"x24cm, cada um me diz uma medida diferente, ai fica dificil saber quem tá certo ):

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, achei isso aqui na internet. Baixa o zip ai, vem 4 arquivos PDF com medidas das caixas.

É essa caixa aqui que o Dudu tava falando? Se eu mandar isso aqui pro cara fazer, não tem erro?

http://blog.premiershop.com.br/arquivos/projetos_caixa/2%20Subwoofer%2012%20Bomber%20Upgrade%20-%20350%20Watts%20RMS.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro vc tem alto falante no tampão?

Em segundo irá colocar a caixa pela porta do pm ou por dentro do carro?

Se for pela porta vc tem que medir a largura do tampão para que a caixa entre sem problema já que se for por dentro do carro dá mais trabalho, tem que rebater o assento para depois rebater o banco e assim entrar com a caixa que não vai ser pequena e nem leve, vc precisa medir a altura que tem disponível do "chão" do porta malas até até o tampão ou até o imã do alto falante, por exemplo se tiver 45cm considerar 43 para ter uma pequena folga, depois medir o ângulo do banco para que a caixa se encaixe bem e dessa forma e ocupe o espaço menor possível, pegue uma madeira qualquer ou mesmo um cabo de vassoura e corte na medida de que dei só como exemplo "45cm" e em seguida messa na parte de baixo quanto vai dar. deve ser 18cm, se a caixa tiver 20cm na parte de cima a parte de baixo vai ter 38cm isso é apenas um exemplo, depois entra a largura, Se vc quiser coloque aqui a medidas de altura e largura para te passar +ou- como pode ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro vc tem alto falante no tampão?

Em segundo irá colocar a caixa pela porta do pm ou por dentro do carro?

Se for pela porta vc tem que medir a largura do tampão para que a caixa entre sem problema já que se for por dentro do carro dá mais trabalho, tem que rebater o assento para depois rebater o banco e assim entrar com a caixa que não vai ser pequena e nem leve, vc precisa medir a altura que tem disponível do "chão" do porta malas até até o tampão ou até o imã do alto falante, por exemplo se tiver 45cm considerar 43 para ter uma pequena folga, depois medir o ângulo do banco para que a caixa se encaixe bem e dessa forma e ocupe o espaço menor possível, pegue uma madeira qualquer ou mesmo um cabo de vassoura e corte na medida de que dei só como exemplo "45cm" e em seguida messa na parte de baixo quanto vai dar. deve ser 18cm, se a caixa tiver 20cm na parte de cima a parte de baixo vai ter 38cm isso é apenas um exemplo, depois entra a largura, Se vc quiser coloque aqui a medidas de altura e largura para te passar +ou- como pode ficar.

Não, não tenho alto falante no tampão e nem pretendo por. E meu tampão é removivel.

Então, provavelmente seria pela porta traseira, ou colocar ele reto e depois girar ele pro lugar certo, entrar com ela meio que na diagonal, tá ligado?

Vou tirar as medidas amanhã e te passo aqui. Do chão do porta malas até o tampão, da tampa do porta malas até o encosto do banco, do lado esquerdo ao direito do porta malas e o angulo do banco, certo?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tenho alto falante no tampão e nem pretendo por. E meu tampão é removivel.

Então, provavelmente seria pela porta traseira, ou colocar ele reto e depois girar ele pro lugar certo, entrar com ela meio que na diagonal, tá ligado?

Vou tirar as medidas amanhã e te passo aqui. Do chão do porta malas até o tampão, da tampa do porta malas até o encosto do banco, do lado esquerdo ao direito do porta malas e o angulo do banco, certo?

Esse negócio de medir o ângulo é difícil de explicar mas vc me passando as medida da altura e largura já tá bom já que pode deixar nos 18cm que ficará bom "acredito eu".

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de medir o ângulo é difícil de explicar mas vc me passando as medida da altura e largura já tá bom já que pode deixar nos 18cm que ficará bom "acredito eu".

Seguinte, eu medi lá e na medição já tirei uns 2~3cm de folga.

A largura do porta malas é 90cm.

A altura até o tampão é 50cm.

O comprimento da parte mais baixa do encosto até na tampa do porta malas é 64cm.

O comprimento da parte mais alta do encosto até na tampa do porta malas é 50cm.

Espero que possa ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa pode ser em câmara unica ou os subs separados, a medida "interna" ficou assim: 82,4 largura, 42,4 altura, parte superior 22cm e parte inferior 36cm num total de 101L bruto, 2 dutos de 4" x 25cm sintonizada em 38,5hz. O MDF tem que ser de no mínimo 18mm, se for câmara unica tem que fazer travamento e se fizer em câmara separada não precisa. Outra coisa, se o amplificador estiver fixado nas costa do banco terei que fazer a largura menor e mudar as medidas, se tiver como fixar o amplificador nas laterais fica do jeito que está. Qualquer dúvida coloca aí.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa pode ser em câmara unica ou os subs separados, a medida "interna" ficou assim: 82,4 largura, 42,4 altura, parte superior 22cm e parte inferior 36cm num total de 101L bruto, 2 dutos de 4" x 25cm sintonizada em 38,5hz. O MDF tem que ser de no mínimo 18mm, se for câmara unica tem que fazer travamento e se fizer em câmara separada não precisa. Outra coisa, se o amplificador estiver fixado nas costa do banco terei que fazer a largura menor e mudar as medidas, se tiver como fixar o amplificador nas laterais fica do jeito que está. Qualquer dúvida coloca aí.

Minha potência é parafusada atrás do banco.

Mas, deve caber pelas medidas que me mandou. As medidas que me passou são da parte interna da caixa né? Vou fazer com câmara separada, vai perder um pouco de litragem por causa da madeira no meio né? Melhor fazer separada ou unica? Só me responder e eu já mando o cara fazer amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha potência é parafusada atrás do banco.

Mas, deve caber pelas medidas que me mandou. As medidas que me passou são da parte interna da caixa né? Vou fazer com câmara separada, vai perder um pouco de litragem por causa da madeira no meio né? Melhor fazer separada ou unica? Só me responder e eu já mando o cara fazer amanhã.

Se for separada vai perder +ou- 1/2 litro não dará diferença, vc tem que ter certeza que o amplificador vai caber pois depois de feita não tem mais jeito, tenta medir agora que se não couber eu faço outra medida hoje só que tem que ser agora mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for separada vai perder +ou- 1/2 litro não dará diferença, vc tem que ter certeza que o amplificador vai caber pois depois de feita não tem mais jeito, tenta medir agora que se não couber eu faço outra medida hoje só que tem que ser agora mesmo.

Vou ali medir, me espera, não some ueahueah

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, a minha caixa atual, tem como base (a parte debaixo maior) 35cm e ainda sobra 27cm livre de profundidade.

A altura da caixa é 35cm, e dá pra ir até uns 60cm se necessário.

Do módulo até a tampa do porta malas, dá uns 50cm.

E a largura pode ir até 90cm tranquilo. Deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, a minha caixa atual, tem como base (a parte debaixo maior) 35cm e ainda sobra 27cm livre de profundidade.

A altura da caixa é 35cm, e dá pra ir até uns 60cm se necessário.

Do módulo até a tampa do porta malas, dá uns 50cm.

E a largura pode ir até 90cm tranquilo. Deu pra entender?

Resumindo as medidas que te passei vai caber? se sim então manda vê, só não esquece de que o MDF tem que ser de pelo menos 18mm e quando for pegar a caixa messa ela internamente para saber se está na medida que te passei, os parafusos tem que ter no máximo 10cm entre um e outro. Tem que deixar bem claro para o marceneiro que as medidas são internas já que se ele fizer externa a caixa vai perder uma boa litragem.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo as medidas que te passei vai caber? se sim então manda vê, só não esquece de que o MDF tem que ser de pelo menos 18mm e quando for pegar a caixa messa ela internamente para saber se está na medida que te passei, os parafusos tem que ter no máximo 10cm entre um e outro.

Sim, vai caber. E sim a madeira é de 18mm. Vou fazer ela camara separada, esse 1~2L que vou perder, vai fazer muita diferença no resultado final?

Se eu colocar a madeira no meio pra fazer a separação, tenho que aumentar um pouco a largura? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vai caber. E sim a madeira é de 18mm. Vou fazer ela camara separada, esse 1~2L que vou perder, vai fazer muita diferença no resultado final?

Se eu colocar a madeira no meio pra fazer a separação, tenho que aumentar um pouco a largura? 

Pode fazer desse jeito que não vai fazer diferença, vai diminuir meio litro e não 1 ou 2 litros ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer desse jeito que não vai fazer diferença, vai diminuir meio litro e não 1 ou 2 litros ok?

Beleza, MUITO OBRIGADO, de verdade, quando estiver pronto eu volto aqui e mostro o resultado.

Obrigado a todos que me ajudaram aqui e me desculpe pelas indecisões, sou novo nisso e só estou excitado em começar a viver nesse mundo.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post

Link para o post

O cara fez a caixa com as medidas ao contrárias... falei pra ele que era medida interna e ele fez externa, me ferrei um pouco? E ele botou feltro dentro da caixa e fez o duto com 10cm cada...

O quanto eu perdi em litragem? Da pra saber a sintonia dela?

E ele fez ela vermelha kkkkkk socorro D: 

Depois posto fotos/videos, to pelo celular.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara fez a caixa com as medidas ao contrárias... falei pra ele que era medida interna e ele fez externa, me ferrei um pouco? E ele botou feltro dentro da caixa e fez o duto com 10cm cada...

O quanto eu perdi em litragem? Da pra saber a sintonia dela?

E ele fez ela vermelha kkkkkk socorro D: 

Depois posto fotos/videos, to pelo celular.

Ele fez com MDF de 18mm? em câmara separada? o duto tem que alongar. Se ele fez a caixa de 18mm a caixa de 101L ficou com 78L, se for dutos de 4" ficou sintinizada em 59,8hz sintonia muito alta e a caixa muito pequena e por isso os subs vão tocar seco mas tem que ouvir e quem sabe vc goste do resultado, se alongar o duto para 40cm a sintonia cai para 36hz e vai melhorar a resposta da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez com MDF de 18mm? em câmara separada? o duto tem que alongar. Se ele fez a caixa de 18mm a caixa de 101L ficou com 78L, se for dutos de 4" ficou sintinizada em 59,8hz sintonia muito alta e a caixa muito pequena e por isso os subs vão tocar seco mas tem que ouvir e quem sabe vc goste do resultado, se alongar o duto para 40cm a sintonia cai para 36hz e vai melhorar a resposta da caixa.

MDF 18mm, camara separada e encheu a caixa com enchimento de poliester (sabe?), duto de 4"x10cm.

Amigo, eu botei umas musicas low bass pra tocar, e tipo, toca, um pouco mais forte que o UXP e bem mais gostoso. Ai eu botei um funk, só pra testar mesmo... cara, que absurdo de grave, essa caixa tá mais picuda que sei lá o que.

Qual o tamanho do duto pra sintonizar em 40 e 45hz (vou testar os dois) e eu devo remover esse enchimento da caixa?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post

Link para o post

MDF 18mm, camara separada e encheu a caixa com enchimento de poliester (sabe?), duto de 4"x10cm.

Amigo, eu botei umas musicas low bass pra tocar, e tipo, toca, um pouco mais forte que o UXP e bem mais gostoso. Ai eu botei um funk, só pra testar mesmo... cara, que absurdo de grave, essa caixa tá mais picuda que sei lá o que.

Qual o tamanho do duto pra sintonizar em 40 e 45hz (vou testar os dois) e eu devo remover esse enchimento da caixa?

Essa forração vc pode deixar só tem que ver se tá bem fixado para que não se solte e encoste nos subs, para 40hz o duto tem que ficar com 31cm e 45hz com 23cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa forração vc pode deixar só tem que ver se tá bem fixado para que não se solte e encoste nos subs, para 40hz o duto tem que ficar com 31cm e 45hz com 23cm.

Essa forração ajuda em algo? Com ela ou sem ela, muda algo drasticamente?

Vou comprar e testar depois os dutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa forração ajuda em algo? Com ela ou sem ela, muda algo drasticamente?

Vou comprar e testar depois os dutos.

Acredito que não mude, para ter certeza tem que fazer a medição sem e com ela, o duto não se compra na medida é só arrumar um pedaço de cano e cortar e depois colar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não mude, para ter certeza tem que fazer a medição sem e com ela, o duto não se compra na medida é só arrumar um pedaço de cano e cortar e depois colar.

Entendi, vou fazer isso então.

Ah, outra coisa, o upgrade excursiona menos que o uxp? Porque é o que tá parecendo pra mim, nem se eu botar uma senoide de 20hz pra tocar, ele não excursiona tanto.

E, eu to achando que ele tá batendo pra dentro, será que é só impressão minha ou realmente o cara pode ter ligado errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vou fazer isso então.

Ah, outra coisa, o upgrade excursiona menos que o uxp? Porque é o que tá parecendo pra mim, nem se eu botar uma senoide de 20hz pra tocar, ele não excursiona tanto.

E, eu to achando que ele tá batendo pra dentro, será que é só impressão minha ou realmente o cara pode ter ligado errado?

Não dá confiar nos outros, verifique como está. Ele colocou dois bornes ou um só?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...