Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Danilodb

Quando é realmente necessário o uso de bateria auxiliar?

Recommended Posts

Postado em

Já li bastante comentários sobre esse assunto só com opiniões bem diferentes e por isso seria bom saber quando realmente é necessário o uso, já que no próximo ano provavelmente irei trocar de carro e não sei se irei usar uma auxiliar.

Antes pensava que a bateria era dimensionada para o sistema do carro só que ha alguns dias li que o que fornece a voltagem para o carro é o alternador 'carro ligado", para mim seria bom por praticamente não usar o som com o carro parado. Só quando acampo uso dessa forma mas como tenho uma fonte isso não é problema, então resumindo o uso de uma bateria auxiliar seria apenas para aumentar o tempo que o som pode ficar ligado sem descarregá-la? E tbm o gasto para ter uma auxiliar é de certa forma alto chegando num sistema pequeno próximo de 1k.

Postado em

bom isto de pende !!! qual a potencia que vc vai instalar em som, e a forma que vc ira usar o som .

com a bateria original do veiculo sendo uma de 60a e um sistema próximo de 1k tudo muito bem dimensionado vai te atender bem porem !!! com o carro andando não tera problema de falta de energia pois o alternador vai se encarregar que manter todo o sistema bem alimentado !!! mesmo com o carro andando vc pode notar em volumes mais altos as luzes do veiculo piscando com a batida do grave no caso tera que instalar um mega capacitor pra reduzir este efeito !

e o maior problema é ouvir som com o carro parado !!! se todo lugar vc for utilizar uma fonte pra manter a carga da bateria sem problemas. 

Postado em

Total de 2000wrms, tenho um MC de 2 farad, bateria 100a no pm e a minha intenção é continuar com tudo menos a ela no próximo carro, as vezes escuto um pouco de musica parado num barzinho e em volume moderado.

Postado em

Na minha opiniao,nao é necessario,ja que vc disse que nao ouve com o carro desligado.No meu sistema eu uso uma freedon estacionaria de 70 somente para o sub,pois o amp do sub consome 70 amperes,ai a do carro nao daria conta.Recomendo essa bateria!

Postado em

Total de 2000wrms, tenho um MC de 2 farad, bateria 100a no pm e a minha intenção é continuar com tudo menos a ela no próximo carro, as vezes escuto um pouco de musica parado num barzinho e em volume moderado.

neste caso é essencial uma bateria auxiliar :legal:

Postado em

Bom se fosse um som, até uns 1000rms um módulo de 800.4 até da pra usar só com bateria do carro

Mas uma conta simples 2000rms a 12 volts consome quase 160a se fosse eficiência de 100%, e em consumo musical é entorno da metade 80a

Então só bateria original, dificilmente vai dar conta de segurar isso

Mas nem sempre se usa o som no máximo, se for ouvir moderado, até consegue quebra um galho

Mas se ouvir o som, e fica luz piscando, painel piscando, pode vim a estragar seu carro, então é mais seguro usar uma bateria extra

Até pq capacitor, não consegue muito resolver isso de pisca 100% e pelo preço é mais vantagem uma bateria

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...