Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

Qual o melhor subwoofer pra qualidade com bom spl ?

Recommended Posts

Sensibilidade de um alto-falante é mais levado em conta para alto-falantes de reprodução de frequências médias e altas.

Para um subwoofer o que leva mais em consideração é a caixa. Ela é que já vai proporcionar o ganho extra de sensibilidade no conjunto sub/caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago, obrigAdo pela opinião e eu estou todo a ouvidos para aprender e corrigir meus conceitos que estão errados.

O player é o original do carro (new Fiesta 13/14), eu uso um conversor rca focal hi-lo com um audiophonic 800.4v2(digital).

Kit 2 vias na porta dianteira audiophonic, do modelo mais simples que não me lembro, e coaxiais audiophonic nas portas de trás do mais simples tbm.

Cada lado (porta dianteira e traseira esquerda) ligado em uma saída é o outro lado em outra saída, mandando 200w pra cada 2 portas, 100w pra cada porta.

E no bridge, um questo 12 300w 89db mandando 380w pra ele.

O som tá tocando bonito e forte até, o sub bate bem..

Só que eu quero algo mais forte agora.

Uma coisa que meu som tem, é um minúsculo zumbido de motor, que só se escuta se colar o ouvido no tweeter, e eu ainda não descobri como me livrar.

A alimentação do amp vem direto da bateria, positivo e negativo em 16mm, os rca passam pelo outro lado do carro, já fiz de tudo, testei com rca por fora etc e o ruído não para.

Mas tudo bem, é imperceptível... mas antes desse audiophonic, eu usava um soundigital 800.4 e nele o ruído era muito maior, mais alto que o som... aí troquei pelo audiophonic e reduziu pra quase nada, então estou com um pouco de medo de pegar o soubdigital e ficar um monte de ruído denovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Tiago, obrigAdo pela opinião e eu estou todo a ouvidos para aprender e corrigir meus conceitos que estão errados.

O player é o original do carro (new Fiesta 13/14), eu uso um conversor rca focal hi-lo com um audiophonic 800.4v2(digital).

Kit 2 vias na porta dianteira audiophonic, do modelo mais simples que não me lembro, e coaxiais audiophonic nas portas de trás do mais simples tbm.

R: ​(A linhas mais simples deles é a sensation 6.1, ja usei esses mesmos falantes por um ano e meio no meu primeiro set, me deram muitas alegrias na época pois tinha saído dos originais do carro e foi um up tremendo). Primeira dica: Se vc investisse em um bom kit, não seria necessário o coaxial atrás, na verdade, independente da qualidade do kit o coaxial traseiro so serve para atrapalhar o palco.

Cada lado (porta dianteira e traseira esquerda) ligado em uma saída é o outro lado em outra saída, mandando 200w pra cada 2 portas, 100w pra cada porta.

R: ​Fiz essa mesma ligação, acho que foi por isso que queimei os tweeters.

E no bridge, um questo 12 300w 89db mandando 380w pra ele.

R: ​De sub você esta bem servido. Este é um dos melhores subs nacionais ja feitos.

O som tá tocando bonito e forte até, o sub bate bem.. Só que eu quero algo mais forte agora.

R: ​Então vai nos JL 12w0 v3 ou nos NAR de 12 de acordo com seu bolso. Alguém sugere outros?

Uma coisa que meu som tem, é um minúsculo zumbido de motor, que só se escuta se colar o ouvido no tweeter, e eu ainda não descobri como me livrar.

A alimentação do amp vem direto da bateria, positivo e negativo em 16mm, os rca passam pelo outro lado do carro, já fiz de tudo, testei com rca por fora etc e o ruído não para.

Mas tudo bem, é imperceptível... mas antes desse audiophonic, eu usava um soundigital 800.4 e nele o ruído era muito maior, mais alto que o som... aí troquei pelo audiophonic e reduziu pra quase nada, então estou com um pouco de medo de pegar o soubdigital e ficar um monte de ruído denovo.

R: Qual o cabo RCA que você esta utilizando? ​Porque esse ruído pode ser resultado do casamento do mylink com um RCA de condutor com baixa qualidade. O mylink tem THD próximo de 1% mas com voltagem que varia de 0,5-0,7v. Isso deixa o seu sinal muito fraco e sujeito a interferências. Seria muito recomendado que pensasse em substituir o seu HU por um com sinal melhor. E usar bons cabos RCAs também. 

Quanto ao módulo, eu ja usei o Audiophonic Club 800.4 v1 Classe AB, o som dele é muito parecido com o v2 mas não se compara ao SD400.4 EVO, o som do EVO é muito melhor. E o SD800.4 que você usou antes (da caixa pretinha) não é da linha EVO e não se compara com o amp indicado.

Leia o post do Alves sobre o amp que indiquei: https://autoforum.com.br/topic/214341-minhas-impressões-sd4004evo-e-sd12001evo/

Valeu amigo, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, o meu som não é o mylink, ele não tem a tela em cima, ele é mais simples do que esse. E ele não tem saídas rca, uso um conversor FOCAL HI-LO que segundo o fabricante libera um sinal de 3v.

O rca que uso é um technoise 800.

E quanto ao sub que falei, o Ground Zero GZRW 300x ?

E quanto ao ruído, pq no soundigital ele era muito alto e aparente, e quando troquei pra outro amp ele diminuiu bem ?

Pode ter outra coisa além de tudo isso que tá causando o ruído ?

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo gastar no maximo uns 2 mil, na parte de sub e amp.

Eu vi que o soubdigital evolution 1200 tá 480 reais, ele diz que tem baixo thd etc, mas não sei se chega no nível do audiophonic..

Se eu pegasse o soundigital, daria pra pegar subs mais cAros e mais potentes..

Eu tenho um questo 12 300w de 89db tocando no bridge do audiophonic 800.4v/2, e toca muito bem...

Então a princípio pensei em pegar 2 novos questo e o audiophonic 800.1, mas estou com minhas dúvidas quanto a questo, pq ela sumiu do mercado e muita gente tá reclamando de sub com defeito, inclusive acontecei comigo com esse sub, comprei e veio com a bobina raspando, aí o próprio vendedor trocou por um novo pra mim. Então estou com medo de arriscar denovo.

A SD Evo está bem acima dos audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

A SD Evo está bem acima dos audiophonic.

Boa tarde rapaziada

É bom saber que a Sd Evo é superior a audiophonic estou querendo passar para frente minha 800.4/V2 na metade desse ano, mas uma coisa que ainda não sei para SQ a sensibilidade tem que ser alta ou baixa.

Abs Ejfrederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se seu player é o original de entrada então eu dobro a minha aposta de que esse ruído esta sendo provocado em função do casamento da baixa qualidade do seu sinal + Cabo ruim + THD alto do amplificador. Se a voltagem do Mylink é 0,7v imagine um player inferior a ele. Quanto a este convesor Focal, se não estou enganado, ele não aumenta a voltagem do sinal, esses 3V é o que ele suporta de voltagem, o sinal é o enviado pelo player.

Vejamos o que vc disse:

1º - Você usava o SD 800.4 (Módulo muito ruim) e falou que ouvia o ruído bem alto.

2º - Você trocou o amp. pelo Audiophonic club V2, que tem THD bem menor do que o amp anterior. E ao fazer isso o ruído reduziu a intensidade. Pois com menor THD o amplificador aproveita mais o sinal.

Logo, é possíve que se vc trocar o player por um com sinal mais forte, ou trocar o amp por um com THD menor, o ruido desapareça e seu sistema melhore muito.

Vc pode fazer um teste e ver se da certo esse raciocinio. E depois posta aqui para gente a resposta.

O SD400.4 EVO tem um THD infinitamente melhor do que o audiophonic, além de muitas outras qualidades que seu módulo atual não consegue oferecer. Ja leu o tópico do Alves?

Com relação a prioridade, eu optaria por trocar primeiro o player. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo gastar no maximo uns 2 mil, na parte de sub e amp.

Eu vi que o soubdigital evolution 1200 tá 480 reais, ele diz que tem baixo thd etc, mas não sei se chega no nível do audiophonic..

Se eu pegasse o soundigital, daria pra pegar subs mais cAros e mais potentes..

Eu tenho um questo 12 300w de 89db tocando no bridge do audiophonic 800.4v/2, e toca muito bem...

Então a princípio pensei em pegar 2 novos questo e o audiophonic 800.1, mas estou com minhas dúvidas quanto a questo, pq ela sumiu do mercado e muita gente tá reclamando de sub com defeito, inclusive acontecei comigo com esse sub, comprei e veio com a bobina raspando, aí o próprio vendedor trocou por um novo pra mim. Então estou com medo de arriscar denovo.

Audiophonic tem q comer muito feijão con arroz pra chegar na metade de um SD1200evo.

Compartilhar este post

Link para o post

2k pra sub e amp pra sub? IDQ 12V3 + SD.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Player original e ruído? Claro!

Quer resolver de vez? Esqueça o sub e primeiro troque o player. Se ñ puder trocar, nem pense em processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, então será que fui iludido pelo audiophonic ? Pq falam tão bem dessa marca e eu achava que o soundigital que não chegava perto... kkkk

Vou comprar um 1200D evo e fazer o teste do ruído, primeiramente.

Trocar o player do carro não é uma opção.

Alves, pq "nem pense em processador" ?

Ah, uma coisa que não falei: o ruído que falo, é o zumbido de motor, ele altera conforme acelera o carro.

Tiago:

Olha, se seu player é o original de entrada então eu dobro a minha aposta de que esse ruído esta sendo provocado em função do casamento da baixa qualidade do seu sinal + Cabo ruim + THD alto do amplificador. Se a voltagem do Mylink é 0,7v imagine um player inferior a ele. Quanto a este convesor Focal, se não estou enganado, ele não aumenta a voltagem do sinal, esses 3V é o que ele suporta de voltagem, o sinal é o enviado pelo player.

Acho que vc esta se confundindo cara, rsrs. O conversor focal pega o sinal das saídas amplificadas do player que seriam pros alto falantes, e converte pra sinal baixo (pre amplificado), com 3 volts. (Então no caso ele não aumenta a tensão, ele diminui, pois a saída amplificada tem uns 10v. Então o sinal que estou mandando pro amp, é de 3v, mesma tensão de saída de um player pioneer ou clarion, que são 2 a 4v.

Vou trocar o rca pra ver se melhora. O que vcs recomendam ? Eu estava pensando em pegar aqueles audiophonic club azul.. mas vcs tão detonando audiophonic aqui, então agora não sei.. kk

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Fabrico cabos RCA sob medida. Caso tenha interesse em conhecer mais, me manda uma MP ou dá uma olhada no tópico da minha assinatura :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, então será que fui iludido pelo audiophonic ? Pq falam tão bem dessa marca e eu achava que o soundigital que não chegava perto... kkkk

Ah, uma coisa que não falei: o ruído que falo, é o zumbido de motor, ele altera conforme acelera o carro.

Tiago:

Acho que vc esta se confundindo cara, rsrs. O conversor focal pega o sinal das saídas amplificadas do player que seriam pros alto falantes, e converte pra sinal baixo (pre amplificado), com 3 volts. (Então no caso ele não aumenta a tensão, ele diminui, pois a saída amplificada tem uns 10v. Então o sinal que estou mandando pro amp, é de 3v, mesma tensão de saída de um player pioneer ou clarion, que são 2 a 4v.

Vou trocar o rca pra ver se melhora. O que vcs recomendam ? Eu estava pensando em pegar aqueles audiophonic club azul.. mas vcs tão detonando audiophonic aqui, então agora não sei.. kk

Eu uso esse cabo audiophonic club.

Sonoridade bem equilibrada, construção muito frágil, esse cabo se rompe dos conectores com muita facilidade.

Futuramente tb pretendo trocar pelos cabos leyline do Bernardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago:

Legal Luiz, realmente não sabia bem como funcionava este conversor, mas independente disso não tem muito o que fazer quanto ao sinal do player, é o começo de tudo, se ele sai ruim do player vai chegar ruim no amplificador e nos falantes. A única forma de resolver isso é trocando o player... Acredito que por isso Alves falou para você esquecer processadores, porque neste caso, ele iria servir apenas para tratar o sinal ruim, chegaria no amp um sinal tratado no player, mas ainda sim um sinal ruim. Se vc quer passar pela experiência de ter um audio de emoção no seu carro, vai precisar trocar o player. Sei que é uma decisão difícil alguma vezes, principalmente quando não sabíamos nada sobre essas características dos players de fabrica, mas a real é esta... 

Quanto a opção de cabos, se decidir mudar pega os Leylines, são os melhores.

Quanto ao marketing da Audiophonic, você não foi o único a se deixar levar por eles. Eu também fui. Hehe.

Comprei o Club 800.4 v1 e usei ele por 06 meses. A versão que você esta usando, 800.4 v2 não é ruim, ja ouvi o som dela e achei bacana, no entanto, acho que não vale o preço que pedem. Agora por mais que seu módulo não seja ruim, o SD400.4 EVO é infinitamente melhor do que ele, muito melhor mesmo. 

Vou reforçar que o módulo que me refiro é o 400.4 EVO, com apenas 400 rms declarados. (Não compare apenas potência). Eu fiz a experiência de colocar esse pequeno módulo para puxar 1 Kit Focal PS 165  no modo bridge e o resultado foi impressionante, muito bem descrito pelo Alves no seu tópico sobre ele. O Audiophonic 800.4 comparando com este pequenino SD fica muito para traz.

Para dar o up no seu sub indicaria para você pegar um SD 400.4 EVO (para o kit) e 1 SD 1200.1 ou 1600.1 (para os subs).

Valeu. Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago:

O que te fez acreditar na propaganda?

Alguma vez alguém te chamou para ir a uma reunião, dizendo que era uma oportunidade que iria mudar a sua vida e depois vc descobriu que era recrutamento da Herbalife?

Sinal ruim não melhora e vc irá processar esse sinal.

Provavelmente sua instalação possui algo errado e há grandes chances de ser a passagem do RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

O que te fez acreditar na propaganda?

Alguma vez alguém te chamou para ir a uma reunião, dizendo que era uma oportunidade que iria mudar a sua vida e depois vc descobriu que era recrutamento da Herbalife?

Realidade nua e crua!

Editado por Juniorpth

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana vou trocar os RCA pra ver a questão do ruído e ver se compro um evo1200 tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana vou trocar os RCA pra ver a questão do ruído e ver se compro um evo1200 tambem

O 1200 EVO é indicado para uso no sub.

Acredito que seu ruído deve estar sendo reproduzido pelos tweetters, logo vc precisaria trocar o amp do kit para resolver o problema de ruído.

Agora com este player, por mais que vc bote o 400.4 EVO pro kit e Rcas Leyline, não acho que chegue a sumir o ruído, no máximo vai amenizar.

Quando fizer o teste posta ai o resultado. Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fiz novos testes no som sobre a questão de ruídos e descobri mais uma coisa.

O cabo rca, que é um technoise 800, quando tá ligado somente no amp e desconectado do player, faz um ruído imenso de motor... aí quando vc conecta no player, o ruído diminui drasticamente, quase some. E se vc desliga o rca do amp, não sai nenhum ruído de motor...

E quando vc fica mexendo no cabo rca, pela isolação mesmo, tipo balançando ele, parece aqueles cabos vagabundo de guitarra que só de bater no chão ou arrastar já faz barulho.

Isso tudo indica que é o rca zuado mesmo ?

Alguém recomenda algum rca mais conceituado pra eu trocar ? Dei uma olhada no ley line e vai dair uns 250 reais 1 cabo de 2 canais.

Meio alto pra eu investir agora.

Vi o audiophonic club por 80 reais, falam muito bem dele... será q vale a pena ?

Compartilhar este post

Link para o post

Gen_Luiz,

Me passa o teu e-mail, vou te encaminhar um material da Ley Line sobre diagnóstico de ruídos no sistema. Te adianto que a causa é o RCA sim, pode ser problema no cabo ou no caminho por onde ele está passando, ou ainda o terra do amplificador que não está legal.

Em relação ao Club, ele é um downgrade quando comparado ao Technoise série 800. Tenho o Old Sarum que custa um pouco mais caro que ele, mas é um cabo substancialmente melhor em todos os quesitos.

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post

Link para o post

Gen_Luiz,

Me passa o teu e-mail, vou te encaminhar um material da Ley Line sobre diagnóstico de ruídos no sistema. Te adianto que a causa é o RCA sim, pode ser problema no cabo ou no caminho por onde ele está passando, ou ainda o terra do amplificador que não está legal.

Em relação ao Club, ele é um downgrade quando comparado ao Technoise série 800. Tenho o Old Sarum que custa um pouco mais caro que ele, mas é um cabo substancialmente melhor em todos os quesitos.

Aproveita e manda pra mim também pra ver se resolvo meu ruído lá. Mausarkis@outlook.com

Compartilhar este post

Link para o post

Gen_Luiz,

Disso que os RCA Club são downgrade comparado aos Technoise eu não sabia, a diferença no valor é bem alta, e ainda assim é um downgrade?

Irei usar os Club por enquanto pq vou ganhar de brinde do vendedor do Amp, mas dps vou investir nos Ley Line

Agradeceria se me mandasse o material de diagnóstico tbm: eduardo.araujo@outlook.com.br

Editado por DuduEG

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, quanto ao amplificador acho que não há problema, pois já testei com um bbuster3600gl e tinha o ruído (bem baixo), depois o audiophonic 800.4ab e tbm tinha o ruído bem baixo.. aí com o atual 800.4v2 digital, continua o ruído bem baixo, e com um soubdigital sd800.4, o ruído de motor era absurdo.

Já mandei meu e-mail por mp

Compartilhar este post

Link para o post

Gen_Luiz,

Opa, se puder manda esse material para mim também: tiago.paiva@outlook.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...