Ir para conteúdo

Foto

Qual o melhor subwoofer pra qualidade com bom spl ?

67 respostas neste tópico

Gen_Luiz

Gen_Luiz

membro

• Membro
  • 181 posts
  • Cadastrado: 03/03/2016
  • Cidade/UF:Bragança Paulista - SP
Galera, estou procurando 2 subwoofers pro meu projeto, quero spl e qualidade.
Atualmente uso 1 questo de 12 300w e gosto muito dele, pensei em comprar mais um, mas parece que a questo tá falida, e muitos que restam estão com defeito.

Já pensei nos audiophonic de 12 400w e os NAR tbm, mas a sensibilidade deles é muito baixa, de acordo com simuladores o NAR da 87db e o audiophonic 85db.

Então, o que me recomendam na casa de uns 600 reais por sub ?

• 0

rafavieira

rafavieira

membro master

• Membro
  • 615 posts
  • Cadastrado: 07/07/2014
  • Cidade/UF:jau sp

Galera, estou procurando 2 subwoofers pro meu projeto, quero spl e qualidade.
Atualmente uso 1 questo de 12 300w e gosto muito dele, pensei em comprar mais um, mas parece que a questo tá falida, e muitos que restam estão com defeito.

Já pensei nos audiophonic de 12 400w e os NAR tbm, mas a sensibilidade deles é muito baixa, de acordo com simuladores o NAR da 87db e o audiophonic 85db.

Então, o que me recomendam na casa de uns 600 reais por sub ?

Você acha 87 db baixa?
Qual sensibilidade vc procura pro sub?
Lembre-se, sensibilidade não é tudo em um sub.

• 0

Gen_Luiz

Gen_Luiz

membro

• Membro
  • 181 posts
Bom, o questo que tenho é 89db.

Os audiophonic diz tem 87, mas segundo esse site, que vc coloca uns parâmetros, ele calcula a real sensibilidade do sub: http://www.mh-audio.nl/Reference.asp

Ele diz que o audiophonic 2+2 tem 84db.
Eu ia ficar com os audiophonic, mas depois de ver esse site, estou na dúvida em que acreditar.

Obs: calculei o meu questo e ele diz ter os 89db

Editado por Gen_Luiz, 11 janeiro 2017 - 23:18 .

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts
  • Cadastrado: 27/02/2011
  • Cidade/UF:São José dos Campos/SP

Você acha 87 db baixa?
Qual sensibilidade vc procura pro sub?
Lembre-se, sensibilidade não é tudo em um sub.

Concordo com o amigo! Sensibilidade não é tudo, tem muitas variáveis a considerar. Não significa que um sub de 89db vai tocar mais do que outro de 85db.

Já ouvi tocando esse Audiophonic que você citou...Um JL W0 com 85db toca muito mais e com uma qualidade muito superior. Mas também fiz uma comparação um tanto ridícula, mas apenas pra você entender!

• 0

Gen_Luiz

Gen_Luiz

membro

• Membro
  • 181 posts
Toca mais com a mesma potência ?

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 23.852 posts
  • Cadastrado: 14/09/2004
  • Cidade/UF:Natal/RN

Concordo com o amigo! Sensibilidade não é tudo, tem muitas variáveis a considerar. Não significa que um sub de 89db vai tocar mais do que outro de 85db.

Já ouvi tocando esse Audiophonic que você citou...Um JL W0 com 85db toca muito mais e com uma qualidade muito superior. Mas também fiz uma comparação um tanto ridícula, mas apenas pra você entender!

Pq ridícula?

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts

Pq ridícula?

Porque comparar esse sub da Audiophonic que ele citou com um JL W0 é um tanto ridícula. Não estou falando que seja ruim, mas em questão de qualidade o JL é bem superior.

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts

Toca mais com a mesma potência ?

Novamente digo, potência não é tudo em um sistema, tem muitas variáveis!

• 0

Gen_Luiz

Gen_Luiz

membro

• Membro
  • 181 posts
Potência não é tudo.
Mas quando mais sensibilidade, menos potência vc precisa.

Dizer que um sub com 85db pode tocar mais que um com 87, mas aí vc vai ver o de 85db tá com 1200w e o de 87db com 500w

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 23.852 posts

Porque comparar esse sub da Audiophonic que ele citou com um JL W0 é um tanto ridícula. Não estou falando que seja ruim, mas em questão de qualidade o JL é bem superior.

:legal:

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts

Potência não é tudo.

Dizer que um sub com 85db pode tocar mais que um com 87, mas aí vc vai ver o de 85db tá com 1200w e o de 87db com 500w

O sub da JL que citei tem 300w.

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 23.852 posts

Potência não é tudo.

E afinal de contas, qual será a potência disponível?

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts

:legal:

Vai dizer que discorda? Sendo irônico?

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 23.852 posts

Vai dizer que discorda? Sendo irônico?

Era só pra saber se o q vc disse era o q entendi.

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts

Era só pra saber se o q vc disse era o q entendi.

Ah sim! :)

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts

E afinal de contas, qual será a potência disponível?

Como havia falado, muitas variáveis! Não adianta ter um sub de 1000w se o amplificador manda 500w, seria mais sábio ter um sub de 500w trabalhando no seu "limite" que seria muito mais vantajoso.

• 0

Gen_Luiz

Gen_Luiz

membro

• Membro
  • 181 posts
Então, tenho em mente o audiophonic 800.1... se alguém souber de algo melhor

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts

Então, tenho em mente o audiophonic 800.1... se alguém souber de algo melhor

Mas você pretende trocar o sub ou vai manter o Audiophonic?

• 0

Gen_Luiz

Gen_Luiz

membro

• Membro
  • 181 posts
O sub que eu tou é o questo..

Aí eu vou tirar esse questo é comprar 2 subs novos

Editado por Gen_Luiz, 12 janeiro 2017 - 00:34 .

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts

O sub que eu tou é o questo..

Aí eu vou tirar esse questo é comprar 2 subs novos

Antes de tudo, pretende gastar quanto no máximo? Porque ai podemos te dar as opções em questão de qualidade de acordo com o seu budget!

• 0

Gen_Luiz

Gen_Luiz

membro

• Membro
  • 181 posts
Pretendo gastar no maximo uns 2 mil, na parte de sub e amp.
Eu vi que o soubdigital evolution 1200 tá 480 reais, ele diz que tem baixo thd etc, mas não sei se chega no nível do audiophonic..
Se eu pegasse o soundigital, daria pra pegar subs mais cAros e mais potentes..

Eu tenho um questo 12 300w de 89db tocando no bridge do audiophonic 800.4v/2, e toca muito bem...
Então a princípio pensei em pegar 2 novos questo e o audiophonic 800.1, mas estou com minhas dúvidas quanto a questo, pq ela sumiu do mercado e muita gente tá reclamando de sub com defeito, inclusive acontecei comigo com esse sub, comprei e veio com a bobina raspando, aí o próprio vendedor trocou por um novo pra mim. Então estou com medo de arriscar denovo.

• 0

Luis Felipe LFO

Luis Felipe LFO

membro

• Membro
  • 159 posts

Pretendo gastar no maximo uns 2 mil, na parte de sub e amp.
Eu vi que o soubdigital evolution 1200 tá 480 reais, ele diz que tem baixo thd etc, mas não sei se chega no nível do audiophonic..
Se eu pegasse o soundigital, daria pra pegar subs mais cAros e mais potentes..

Eu tenho um questo 12 300w de 89db tocando no bridge do audiophonic 800.4v/2, e toca muito bem...
Então a princípio pensei em pegar 2 novos questo e o audiophonic 800.1, mas estou com minhas dúvidas quanto a questo, pq ela sumiu do mercado e muita gente tá reclamando de sub com defeito, inclusive acontecei comigo com esse sub, comprei e veio com a bobina raspando, aí o próprio vendedor trocou por um novo pra mim. Então estou com medo de arriscar denovo.

Bom, com 2k incluindo (sub + amp) vamos lá...

Você consegue acha nos classificados JL W0 por um preço bom, pois um zero no ML está na faixa dos 900-950 reais! E você quer 2 subs certo? Então aí já acabaria o dinheiro.

1ª opção:
Se você decidisse pegar somente um W0, acho que você consegue encontrar um amp JX1000 (JL tbm) por 1k e você estaria muito bem servido. Ai mais pra frente você compra outro W0 faz a ligação paralelo e terá 1000w pros 2 subs.

2ª opção:
O pessoal tem falado muito bem dos SD EVO, pelo menos do 400.4, ai vai de gosto e opiniões, pega essa SD 1200 e compra 2 subs da Audiophonic ou até recomendaria o sub da Lightning Audio (mesmo dono da Fosgate) e tem uma qualidade boa, já ouvi um par e toca legal.

3ª opção:

Amp e Sub da Lightning Audio, pesquise sobre essa marca!

• 0

Gen_Luiz

Gen_Luiz

membro

• Membro
  • 181 posts
O W0 toca mais forte que os audiophonic ?

Pessoal, achei um agroindústria Zero gzrw 300x, 12 polegadas, 500w, 89db. Na faixa de 850 reais no mercado livre, novo.
O que acham ?
Pegar o sd1200.1 é um desse, é mais pra frente pegar mais um desse. Caixa pra ele recomendado é 45 litros com duto de 4... então 2 dele vai caber certinho no meu porta malas

Editado por Gen_Luiz, 12 janeiro 2017 - 02:05 .

• 0

mrc

mrc

membro master

• Membro
  • 814 posts
  • Cadastrado: 05/11/2007
  • Cidade/UF:Poços de Caldas - MG

se gosta da linha questo, eu tb gosto, tem a omega driver que tem o mesmo pessoal por tras, que esta surgindo com bons alto falantes, se não tiver pressa convém esperar, senão vai cair nos jls e re audio da vida...que por sinal sou apaixonado...

• 0

tiago.paiva

tiago.paiva

membro

• Membro
  • 113 posts
  • Cadastrado: 06/07/2016

Amigo, pelas coisas que vc falou neste tópico, eu suponho que ainda precise estudar um pouco mais sobre os temas tratados.

Se fizer perguntas sinceras e com humildade tenho certeza que vão lhe orientar melhor quanto a algumas direções erradas que vc esta tendendo a tomar.

Sobre o amplificador Audiophonic:

Não sei qual linha vc esta se referindo, mas a linha club classe A tem uma fama meio ruim... Muito barulho do cooler, esquenta demais, queima... Pesquisa sobre antes de comprar para não se arrepender. A linha nova, Classe D, deu uma melhorada, mas não acredito que vale a média de 1 mil que estão pedindo. (Opinião pessoal).

Sobre o módulo SD 1200.1 EVO:

A linha EVO é a que eu recomendaria para você, dependendo do sub que escolher indicaria o modelo 1200.1 ou 1600.1. ( Leia o tópico do Alves sobre as impressões dele a respeito do módulo: https://autoforum.co...o-e-sd12001evo/)

Sobre a comparação de subs a sua pergunta foi:

- O W0 toca mais forte que os audiophonic?

- Sim, claro que toca. Mais forte e com mais qualidade. Como ja falaram, é até ridículo comparar.

Vou repetir o que muitos users experientes não se cansam de falar em vários tópicos, não da para escolher falantes por especificações técnicas, um ou dois números isolados não são capazes de revelar o resultado final de um falante. Por exemplo, o Audiophonic que você esta tendendo a pegar tem sensibilidade e potência maior do que o JL 12w0 V3, mas o JL toca muito mais e com qualidade incomparável. Se vc tem um questo, acho que não vai gostar do som do audiophonic... Mas se decidir mesmo por ele tenta ouvir o som dele em um bom set antes para não se arrepender depois.

Qual subs eu te indicaria?

Na faixa de 500-600: Indicaria o NAR 12 Sw3. Acredito que é o melhor custo benefício no momento. Alguém discorda?

Na faixa de 700-800: Indicaria o JL 12W0 v3.

E se optar por comprar usados acredito que você consegue dois JL da linha W1 v2, que ficariam ainda melhores.

Agora só por curiosidade, qual o restante do seu set? Player, kit, cabos...

Abraço amigo! E boa sorte com o UP.

Editado por tiago.paiva, 12 janeiro 2017 - 09:42 .

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix