Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pyztm

Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 ou Sensation Ks 6.2

Recommended Posts

A principal mesmo é a composição, material que são construidos. Faixa de tolerância, tensão de trabalho, frequência etc.

Para cada situação tem um que é mais indicado. Eletrolítico por exemplo tem uma vida útil menor que dos outros, mas tem a melhor relação tamanho x capacitância.

Eletrolítico é amplamente utilizado pelo seu baixo custo.

Polipropileno, poliester, Styroflex, são mais estáveis que eletrolítico e tem menor fuga. Cerâmico se da bem com altas frequências.

São muitas características diferentes.

Eu não consigo perceber diferença sonora de um capacitor para outro, em um crossover por exemplo, mas alguns com ouvido mais treinado conseguem.

:legal:  :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo comparando com o original, depende de algumas coisa, como qual original? qual carro?

Tem modelos originais, que se procura no forum, vai vê recomendações de que se for para trocar o original teria que ser por algum bem melhor

E com qual potência e instalação? original é feito para tocar bem com pouca potência

Se comparar com um que não tem mesma sensibilidade não vai tocar bem, e vai ser melhor deixa o original

No meu caso seria numa IX35. O KC6.3 que iríamos instalar era em um Sonata, que aparentemente os falantes originais são o mesmo da minha ix35. Até fiz um tópico da minha ix35, se quiser dar uma olhada.

O amplificador utilizado para os Kits seria o Clarion A1003 ou o Alpine MRV-F400. Ou mesmo o SD400 Evo no caso do meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vejo o povo aqui comparando com o CS3, que muitos dizem que o CS3 é melhor, CS2 é mais inferior, teria que comparar também para fazer o teste.

Nar cs2 x cs3 x KC6.3, esse eu queria ver, claro que com mesmo módulo, mesma porta, trocando um e botando o outro.

E em questão do erro da Audiophonic nos capacitores, não se limita a isso não, já teve manuais do primeiro 800.4 que vinham na capa como se fosse o 5.1 DHP, entre outros erros pequenos, mas que fazem a pessoa torcer o nariz...

Pelo que li em um tópico aqui no fórum, a diferença entre o CS2 e 3, é somente o cone do midbass, e a bitola do fio utilizado nos indutores do crossover. Tweeter é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o mid bass desse kit achei muito fraco pela proposta, com os 50 rms de um audiobank 4050 ele ficou todo descontrolado. o tweeter é muito bom. o dono tinha um LA1652s e foi induzido a trocar por esse audiophonic. todos que ouviram o carro depois da troca disseram que o set anterior era melhor, inclusive eu! kkkk

ele trocou o kit 2 vias e o sub, tinha um up grade de 10" e colocou um audiophonic de 10", selada de 28l.

é onde eu vejo que ir na onda dos outros, tem hora que só leva fumo.

Perguntou pq ele fez isso? o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntou pq ele fez isso? o-o- o-o- o-o-

Me parece que fizeram um downgrade rsrs

Viu lá Alves, a diferença nos números da eficiência, do manual do SD ?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso seria numa IX35. O KC6.3 que iríamos instalar era em um Sonata, que aparentemente os falantes originais são o mesmo da minha ix35. Até fiz um tópico da minha ix35, se quiser dar uma olhada.

O amplificador utilizado para os Kits seria o Clarion A1003 ou o Alpine MRV-F400. Ou mesmo o SD400 Evo no caso do meu amigo.

Mesmo sendo parecidos, quando for compara tentar compara em um mesmo carro tb pq de um carro para o outro já muda o som

Um mesmo kit em um voyage para um polo, que são parecidos, muda já o som

A eficiência que vc falou dos sd? foi a mudança do sd400 acrílico para os novos da linha evo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo parecidos, quando for compara tentar compara em um mesmo carro tb pq de um carro para o outro já muda o som

Um mesmo kit em um voyage para um polo, que são parecidos, muda já o som

A eficiência que vc falou dos sd? foi a mudança do sd400 acrílico para os novos da linha evo?

Deve ser pelas características da porta, dar a diferença.

Sobre a eficiência do SD400 evo, é no próprio manual do aparelho. Na descrição fala que a eficiência é superior a 70%, e logo depois em uma tabela, consta uma eficiência de 64%.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fazendo umas pesquisas me deparo com alguns Kits duas vias da H buster, Kits duns 90 pila no ML... 90 pila.

E a surpresa, os crossover deles, utilizam capacitores de polipropileno...

E agora, é ou não de ficar indignado?

ZZY6cUG.jpgTgtqU2W.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

juliano, foi exatamente esse kit ai que me referia lá no outro tópico!  o-o-  O.O

é de rasgar o furico com a unha mesmo viu, total falta de respeito com o trouxa... digo, consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

juliano, foi exatamente esse kit ai que me referia lá no outro tópico!  o-o-  O.O

é de rasgar o furico com a unha mesmo viu, total falta de respeito com o trouxa... digo, consumidor.

Pois olha que da vontade de comprar para testar kkkk.

Inacreditável...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois olha que da vontade de comprar para testar kkkk.

Inacreditável...

não irá arrepender. o meu instalei no carro de uma prima, até hoje ela me agradece

Compartilhar este post

Link para o post

não irá arrepender. o meu instalei no carro de uma prima, até hoje ela me agradece

Era o de 5 pol? No meu carro preciso de 6 pol.

Compartilhar este post

Link para o post

A Audiophonic ainda vai enganar muita gente com produtos de alta-fidelidade que não entregam o que prometem... O marketing deles é bom, e isso faz muita diferença. Os falantes da NAR são muito melhores, mas o marketing da empresa é zero, por isso quase ninguém sabe da sua qualidade.

Eu também estava pensando em pegar o KC6.3, mas tem NAR CS2 na mesma faixa de preço, tem Hertz também, por um pouco a mais tmb temos focal de entrada.

Ai acontece que me perdi tudo kkkkk.

O NAR CS2 é o melhor kit para SQ nessa faixa de preço. E o amp sugerido para puxar ele é o SD400.4 EVO

concordo com vc, nessa faixa de preço dele não tem concorrente. e digo mais, nem morel maximo e nem nar cs3, mesmo custando praticamente o dobro tocam bem quanto esse. tem dele no ML por 400,00 com frete free e em 12x sem juros

Vamos deixar claro uma coisa, equipamentos para SQ são aqueles com maior capacidade de reproduzir o som dos instrumentos da forma que eles são tocados ao vivo sem amplificação. E se tratando de precisão tonal, o 6.3 nem chega perto do NAR CS2, quanto mais do CS3.

Você realmente já ouviu estes kits ao vivo? Porque em relação precisão tonal, controle de cone, vitalidade dos mids, presença em baixas frequências, clareza e musicalidade esse Audiophonic 6.3 nem chega perto do NAR CS3. Quanto a sua comparação com o Morel Máximo, desculpe a sinceridade, mas chega a ser ridícula... Até um usuário com audição pouco sensível percebe a diferença enorme com relação a qualidade e assinatura sônica destes kits...

Compartilhar este post

Link para o post

Era o de 5 pol? No meu carro preciso de 6 pol.

era o de 5", fiz um baffle e ficou 100%. compensa fazer o teste viu, o preço não condiz com oq o falante rende.

Compartilhar este post

Link para o post

era o de 5", fiz um baffle e ficou 100%. compensa fazer o teste viu, o preço não condiz com oq o falante rende.

Sim imagina, preço super baixo, vale testar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago vc chegou a ouvir os dois kit para comparar assim

Pq o que mais le no forum, de quem comparou foi ao contrário

E imagino que os nars, são bons mesmo, mas é um dos que nunca ouvi, o que ouvi e vê comparando foi com a linha hertz que ele é do preço da linha dsk e comparando o esk e falando tocar melhor (pelo menos pelo tweeter, que acham o tweeter do esk estridente)

Compartilhar este post

Link para o post

Você realmente já ouviu estes kits ao vivo? sim já ouvi os 4 em questão.

Porque em relação precisão tonal, controle de cone, vitalidade dos mids, presença em baixas frequências, clareza e musicalidade esse Audiophonic 6.3 nem chega perto do NAR CS3.

Chega perto e passa, o que estraga o kit é esse cross horrível que desfavorece tanto mid quanto tw, em bi amp ele mostra todo o seu potencial. e falar que nar cs3 tem precisão tonal e vitalidade é piada né, aquilo tem a sensibilidade de uma pedra e um timbre que agrada 8 e desagrada 80.

Quanto a sua comparação com o Morel Máximo, desculpe a sinceridade, mas chega a ser ridícula... Até um usuário com audição pouco sensível percebe a diferença enorme com relação a qualidade e assinatura sônica destes kits...

e o que é que assinatura sônica tem haver com qualidade de reprodução? são coisas bem distintas. particularmente não gosto da assinatura do morel, acho um som sem vida, sem pegada... mas é inegável que tem uma alta qualidade de reprodução e com certeza tem muitos fãs ... e esse morel maximo, convenhamos,  é kit pra no máximo 400,00. 

longe do 6.3 ser referência em audio, mas na faixa de preço que ele se encontra eu não consigo ver concorrente. eu  nunca gostei de nada da audiophonic, mas esse kit em bi amp (ouvi com o DLS xm40) é muito bom, um ótimo CxB sim.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu tinha essa impressão da Morel pelo que muito falam do tempo mas fiquei de queixo caído ao adquirir um Máximo, o kit é muito valente é essa história de não ter pegada é balela.

Compartilhar este post

Link para o post

longe do 6.3 ser referência em audio, mas na faixa de preço que ele se encontra eu não consigo ver concorrente. eu  nunca gostei de nada da audiophonic, mas esse kit em bi amp (ouvi com o DLS xm40) é muito bom, um ótimo CxB sim.

Bom dia.. 

Essa é uma grande duvida minha.. 

Tenho a intenção de montar um kit duas vias ativo ( Audiophonic 6.3 + SD Evo 400.4 ) e sei que se trata de um combo de "entrada"..

Ainda assim, considerando o preço de equipamentos novos, não achei nada com custo x beneficio melhor que o combo acima. ( R$640,00 compra SD + kit novos no ML )

A questão é que não ouvi pessoalmente ... tenho a teoria ( pesquisas ), mas não tenho a pratica ( parar para ouvir ).. 

Acho que vou arriscar !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia..

Tenho a intenção de montar um kit duas vias ativo ( Audiophonic 6.3 + SD Evo 400.4 ) e sei que se trata de um combo de "entrada"..

Ainda assim, considerando o preço de equipamentos novos, não achei nada com custo x beneficio melhor que o combo acima. ( R$640,00 compra SD + kit novos no ML )

A questão é que não ouvi pessoalmente ... tenho a teoria ( pesquisas ), mas não tenho a pratica ( parar para ouvir )..

Acho que vou arriscar !

A questão de gosto é meio subjetivo, mas caso nao te agrade tem a vantagem de vender e adquirir outro.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de gosto é meio subjetivo, mas caso nao te agrade tem a vantagem de vender e adquirir outro.

Fato.. o investimento não é tão alto assim  :legal:

Vou arriscar esse combo...  [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu tinha essa impressão da Morel pelo que muito falam do tempo mas fiquei de queixo caído ao adquirir um Máximo, o kit é muito valente é essa história de não ter pegada é balela.

Verdade. Mas gosto pessoal não se discute não é... Se ele realmente ouviu todos e prefere o 6.3 tem que ficar com ele e ser feliz. Mas eu ainda prefiro o NAR serie 2.

Edit: E o Máximo nem se fala, da nem para comparar.

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia..

Acho que vou arriscar !

Dependendo do seu set anterior, vc pode gostar sim. Principalmente pela qualidade do módulo. Mas acho o NAR bem melhor nessa faixa de preço. Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Mas gosto pessoal não se discute não é... Se ele realmente ouviu todos e prefere o 6.3 tem que ficar com ele e ser feliz. Mas eu ainda prefiro o NAR serie 2.

Edit: E o Máximo nem se fala, da nem para comparar.

Com certeza, o gosto é subjetivo de cada um e deve ser respeitado. Mas esse Máximo me surpreendeu, não vou mentir que estava tentado ao KC 6.3 mas receoso pois tive problemas com meu kit anterior da mesma marca. O Máximo tem o mesmo TW do tempo e o mid além de ter detalhamento tem uma boa pegada, pena estar com pouca potência, gostaria de experimentar ele em Biamp e 3way pra ver o potencial do danado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.. 

Acho que vou arriscar !

é a melhor forma de extrair o potencial desse kit, e não achará nada com o CxB dessa dupla que vc citou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...