Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Celta Lton85 ( Protech Competition + SD 1200.1D evo)

Recommended Posts

Fala galera!... Lton85 na área de novo em hand26  ...agora mais velho e mais de boa que antes, mais na atividade sempre pq bass nao pode parar!

 

Pra galera mais nova que não me conhece...veja meus últimos setups .....

 

-Gol com 4 pioneerhttp://autoforum.com.br/topic/167414-4-pioneer-309-taramps-ta2000/)

-Celta com 2 pioneer (http://autoforum.com.br/topic/174445-celta-lton85/)

-Celta com 2 Protech Ultimate (https://autoforum.com.br/topic/181733-celta-lton85-protech-taramps/)

 

Esse ultimo setup dos 2x12 protech bastante tempo com eles, me deram muitas alegrias, participei de vários campeonatos ...

até que fui desanimando com o som, quando alguns problemas apareceram no carro!

 

RXBM804.jpgddm6ojV.jpgd5AaGt4.jpg

 

Depois de mais de um ano com os Protech!  decidi que estava na hora de parar,  parei de fazer videos pro canal do YT (https://www.youtube.com/wan85lton)

e dei uma sumida do fórum ...montei meu  primeiro set dia-a-dia mais casual, pois sem grave eu não podia ficar, mantive o player MVH-7350

os kit 2 vias cs50b, resto vendi tudo!

 

 

 

 

 

- Pioneer 310 + Taramps T400

 

0n0WpSX.jpg

 

Queria algo mais clean, fiz um tampão em mdf pros kit que antes ficavam no pezinho outros continuaram nas portas, uma cx bem projetada pro

porta malas do celta visando mais espaço dentro interno.. Com 60 litros brutos (A=42cm, L=97cm, b1=12cm, b2=27cm )

a caixa ocupava certinho espaço entre as caixas de roda! sobrando lugar pra 2 cx de cerveja na frente, ahahaahhha!

o Pioneer dispensa comentários, tinha boa qualidade graves legais, mas eu precisava de mais.....

 

 

 

 

 

 

- Severe SV500 + Taramps T400

 

5jgUQip.jpg

 

Mantendo na mesma caixa veio o SV500, ligado no T400, tocou mais fraco do que o pioneer, talvez por ser sub mais pesado, e não estar amaciado...

ou ate mesmo por ser pouca potência aplicada!!!.. tinha que fazer alguma coisa pra melhorar,eu precisa de mais...

 

 

 

 

 

 

- Severe SV500 + Ice800

 

l90Jl04.jpg

 

Agora o SV500 estava ligado em um Banda ice800, ganhou um pouco mais de folego mas confesso que esperava mais! grave parecia mais forte que o  Pioneer,

mas não tinha aquele Buuummm...sei lá não gostei muito.....eu precisava de mais...

 

 

 

 

 

 

-Severe SV1000 + SD 1200.1d

 

YkUFamt.png

 

Nesse ponto eu mudei a caixa...mantive mesmo aspecto da antiga porem agora ela tem 74 litros brutos e usa MDF de 18mm

algumas medidas foram alteradas.(A=42cm, L=97cm, b1=17cm, b2=32cm) passou a ter um reforço estrutural no meio da cx..

 

QT7Wr7P.jpg

 

Tive problemas com meu player  (https://autoforum.com.br/topic/214401-ajuda-mvh-7350-pioneer-nao-liga/)

acabei comprando um DVD Pioneer AVX-X7380TV

 

ABPPf4b.jpg

 

 O que me fez esquecer meu querido MVH7350,O dvd x7780  tem muuuitas regulagem achei muito top na moral !

tirando fato que o DVD é mais lento que um toca cd normal pra navegar nas pastas e nas config....

 

9SdXAB2.jpg3rmKpdi.jpg

CYSAXCW.jpgsqujf5P.jpg

fDXw3kO.jpgzkMjvot.jpg

fw8CDZF.jpgj7oZekR.jpg

 

 Junto com upgrade veio também o SD evo 1200.1d, mano ! fala verdade, que modulo macabro! pela primeira vez eu senti a diferença no som de  um modulo!

antes eu zuava muito no fórum, vestindo a camisa da Taramps defendia com unhas e dentes..mais é que na verdade não passava de zuera,

eu já tinha testado, Banda , Taramps, Sd antigo, Stetsom,ate um xingling da Bak..sempre achei tudo meio igual,

havia sim diferença entre eles, mais era pouca! mais esse SD evo é diferenciado!

o grave com bassbosst em 35hz fico top demais, sem explicação, o modulo é o mais top dos nacionais na minha opinião ! 

 O Severe Sv1000 não tem nada a haver com irmão menor! o grave dele era impressionante! pesado! com qualidade monstra,

difícil comparar também, pois esse setup havia varias coisa diferente do outro.. cx, modulo, sub, player...

 Aqui eu havia encontrado oque procurava, um som forte pro dia-a-dia e que ocupava pouco espaço do porta malas....

 

 Até que um dia eu conversando com Rafael vi as fotos do novo Competition......

 

 

 

 

 

 

 

- Protech Competition + SD evo 1200.1d

 

te0IX6p.jpg

HV4ie8h.jpg

9gwdwUh.jpg

 

 

Parametros thiele/small

Protech Competition 12" - 2000WRMS
Potência (RMS)
2000
Znom (ohms) 4+4 / 2+2
Fs (Hz) 32
Qms 7,9
Qes 0,53
Qts 0,49
Vas (L) 42
BL (Tesla/m) 30
X-max (mm) 24
Sd (cm2) 540
Sens.(dBs/1w/1m) 86

 

 

 Foi amor 1° vista! eu precisa ter esse sub no meu carro! sei que muitos vão criticar pela escolha do sub... a Protech no passado apresentou

 problemas e alguns modelos e galera "xingou muito no twitter"!

porem eu nunca tive nenhum problema, com meus ex-Ultimate, e eles foram meu melhor set-up... o grave deles sempre me agradou muito! sub é muito bem construído!

 Não pensei 2x vezes em comprar o Novo Competition....

 Confesso que não esperava grande melhoras no meu som! (que já estava me agradando muito), não que eu duvida-se da qualidade do novo competition,

mais eu tinha apenas um sd1200 e 60ah de bateria,os novos Competition são de 2000rms eu não tinha estrutura pra tocar isso com força máxima e pra falar verdade,

não tenho intenção em encher portas com baterias auxiliares e módulos maiores tals tals tals.. queria som forte  que ocupasse pouco espaço. !

 Só que eu esqueci ... eu que  tenho um SD evo , e por Deus SD evo é um monstro!, e o Competition era mais monstros ainda! vcs não tem ideia da diferença que deu em comparação com Sv1000!

 A força que esse sub tem é surreal, o grave é pesado vc sente isso no peito! um grave que enxe o ouvido, e que fez tremer tudo em volta, mesmo com pouca

potencia aplica ele rende incrivelmente bem! tem alta excurção, o que deixa o grave de baixa freq. mais "bunito" de ouvir! sub sem duvidas foi muito bem projeto! 

 

 

XlviiYA.jpg

fzABdH2.jpg

c3YBDC4.jpg

 

 

 

Resumindo set atual...

- DVD Pioneer AVH-X7780TV

- 2 pares kit 2vias Bravox cs50b (direto player)

- Protech Competition (2000wrms)

- SD evo 12000.1D

- Caixa de 74 litros brutos, sintonizada em 30hz com dutos de 4" Fiamon Profissional

- bateria cofre de 60ah

 

 

Conclusão:

 Depois muito tentar, achei o ponto do equilíbrio entre "espaço ocupado x grave forte", tenho apenas um sub de 12 com modulo de 1200wrms e

uma bateria Bosh de 60ah no cofre, e mesmo com pouca alimentação o grave é impressionante! a combinação entre Dvd com boas regulagens,

modulo top e um sub forte , ficou um conjunto incrível! valeu muito a pena investir em um sub desse porte! acabamento e perfeito realmente

muito caprichado em cada detalhe em sua construção

 Ainda faço uso do meu Botão de BASS (https://autoforum.com.br/topic/178787-dica-controle-ganho-remoto-para-grave/), não tem como viver sem isso, 

só assim pra dosar os graves de forma simples e rápida !

 Se levar na pontado lápis não é um setup barato eu sei! dvd ta na casa dos 1500 reais e o sub não é dos mais baratos do mercado, custando 890 reais no ML

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671085739-subwoofer-protech-competition-12-2000wrms-_JM). vc pode até montar um som legal com bons graves e  gastar menos, mas certamente vai ocupar mais espaço e pesar mais que esse meu setup..

 Com toda certeza valeu a pena o investimento! o som é tudo aquilo que sempre quiz , grave forte com poucos equipamentos, e ainda com sobra de espaço no porta malas.

 

Bom é isso galera , espero que esse tópico possa ser útil pra alguém ! qualquer duvida tamo ai! terei maior prazer em ajudar!

videozinho bônus pra vc ter uma ideia de como fico! 

 

 

 

Link do video na Pag da Protech no Facebook

https://www.facebook.com/protechspeakers/videos/1145722492171762/?pnref=story

 

 

 

 

 

 edit: tinha faltado a parte em que usei t400 com severe :D

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha visto o video na pagina da protech, e tinha ficado curioso pra saber qual era o set

 

No vídeo, num faz sentido o tanto que o carro esta tremendo pra um sub kkkkkkk
Muito massa o set

 

Queria tentar algo assim tb, mas me falta preguiça de vender tudo e gastar $$ (o verdadeiro motivo, pra não trocar) kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou top em

se tava sumido msm, lembro bem desd q qnd vc começou amontar o primeiro set aki no spl, lembro do par de ultimate era monstro dmais neh, mas mt spl destroi o carro dmais kkkkkkkk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, só isso de volume da caixa em 30hz? :o

 

O meu tem uns 122 brutos rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, só isso de volume da caixa em 30hz? :o

 

O meu tem uns 122 brutos rs

 

Oloco mano! 122 bruto pra um de 12? quando fiz a caixa pensei em fazer metade do tamanho q era dos protech ultimate 144 bruto...no caso 72 litros mais cabei fazendo pouco maior 74,5 pra ser mais exato! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco mano! 122 bruto pra um de 12? quando fiz a caixa pensei em fazer metade do tamanho q era dos protech ultimate 144 bruto...no caso 72 litros mais cabei fazendo pouco maior 74,5 pra ser mais exato!

104 litros internos, tem travamentos tbm, ficou muito puxado para o subgrave, parado toca lindamente, caixa sintonizada 30hz tbm, se fossem 2 Q501, aí sim 30hz seria show, agr acho que uns 32hz, seria perfeito para um sub só, eu vinha de uma caixa de 55 litros internos em 30hz tbm (feita para o QL500), me dava raiva que não tinha subgrave

 

ps: vendedor do sub no ML "65 litros livres, sintonizado em 30hz, o duto pode ser redondo ou retangular a sua escolha, fechando o negocio te ajudo no projeto da caixa"

 

65 livres, :o

Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

104 litros internos, tem travamentos tbm, ficou muito puxado para o subgrave, parado toca lindamente, caixa sintonizada 30hz tbm, se fossem 2 Q501, aí sim 30hz seria show, agr acho que uns 32hz, seria perfeito para um sub só, eu vinha de uma caixa de 55 litros internos em 30hz tbm (feita para o QL500), me dava raiva que não tinha subgrave

 

ps: vendedor do sub no ML "65 litros livres, sintonizado em 30hz, o duto pode ser redondo ou retangular a sua escolha, fechando o negocio te ajudo no projeto da caixa"

 

65 livres, :o

 

Se não errei nas contas minha caixa tem 68 litros livre! então vendedor está certo em afirmar 65livre...acho que pra um sub de 12" ta quase no limite! não precisa mais que isso não! quanto tinha os 2 pioneer no celta cx tinha 112 litros livre cerca de 55litros livre pra cada e era visível que eles se descontrolavam facilmente com grave!  acho que caixa pode ser pouco maior que isso desde que o sub tenha  mais centragens e bordas mais rígida! caso contrario sub vai descontrolar ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não errei nas contas minha caixa tem 68 litros livre! então vendedor está certo em afirmar 65livre...acho que pra um sub de 12" ta quase no limite! não precisa mais que isso não! quanto tinha os 2 pioneer no celta cx tinha 112 litros livre cerca de 55litros livre pra cada e era visível que eles se descontrolavam facilmente com grave!  acho que caixa pode ser pouco maior que isso desde que o sub tenha  mais centragens e bordas mais rígida! caso contrario sub vai descontrolar !

É pq o que mais me impressiona é que o sub tem 2000rms, para esse tantin de volume rs, eu chutaria, comparado ao meu, que no mínimo uns 120 internos teria q ter, para 30hz Editado por oitim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD1200.1D é bruto mesmo! Com pouca bateria que é o meu caso também o bicho toca forte demais.

 

Tem horas que eu fico pensando em querer voltar a usar apenas um único subwoofer, só que forte também, para desocupar o espaço perdido na mala do meu carro. Mas tem horas que eu desisto e o meu set atual está voltado para tocar de mala fechada e de mala aberta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode opinar a respeito dos novos Protech Excursion de 12" de 550Wrms?

 

Tô pendente em querer comprar esses subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode opinar a respeito dos novos Protech Excursion de 12" de 550Wrms?

 

Tô pendente em querer comprar esses subs.

somos 2... estava olhando os parâmetros e me interessaram muito por no lugar dos 4 Up! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somos 2... estava olhando os parâmetros e me interessaram muito por no lugar dos 4 Up! 

 

O Navegante me deu uma luz e eu acho que vou de Bomber Bicho Papão 600W mesmo heheh. Eu sempre fui fã dos Bicho Papão e essa será a hora de realizar mais um de meus sonhos de som automotivo ahuahuahauhauahua.

 

:P:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Navegante me deu uma luz e eu acho que vou de Bomber Bicho Papão 600W mesmo heheh. Eu sempre fui fã dos Bicho Papão e essa será a hora de realizar mais um de meus sonhos de som automotivo ahuahuahauhauahua.

 

:P:rolleyes:

e tem vantagem os de 600? pelos parâmetros só 10mm de x-max

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excursion eu um sei ! nunca ouvi! mais um amigo meu tem o novo Ultimate de 1200wrms ! fico forte em ! mesmo estado num carro sedã o grave e bem forte! 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tem vantagem os de 600? pelos parâmetros só 10mm de x-max

 

O Excursion é mais parrudão né? Eu já tive no passado um par de Protech Light de 380Wrms, e já passei alguns contratempos com a Protech Speakers, como demora no envio do produto depois de pago que no meu caso eu fiquei quase 1 mês e meio para receber o produto. O outro sub eu comprei usado, pois não aguentei a demora para poder comprar um novo. Depois disso veio as dores de cabeça com os dois subwoofers rompendo as cordoalhas e para enviar os mesmo para a assistência técnica seria uma novela na demora para eles me enviarem novamente os subs prontos.

 

Meu desânimo com os produtos da Protech é mais por conta da logística deles. No ML nos comentários de venda vi compradores reclamando da demora no envio do produto, depois de pago!

 

É infelizmente a Protech Speakers ainda tem que melhorar bastante a sua logística, coisa que deveriam ter feito a muitos anos.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô aqui matutando nas cacholas se volto a usar apenas um subwoofer mais potente e ganhar mais espaço na mala e menos peso para o carro carregar! Amplificador para os graves, eu tenho de sobra ehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, cara eu curto muito um SPL no carro! mais já não tenho mais aquele que disposição que tinha antes! já cheguei anda ate com bateria atrás do bando do motorista!........

Hoje com apenas um sub de 12" tenho um som que me agrada muuuuito no dia-a-dia! ainda me sobra um bom espaço no porta-malas, pensado pouco no carro! fica negocio mais discreto!

Eu acho que to ficando velho! pq se eu abrir porta malas de um carro de uso diário* e ver porta malas entupetado de som já fico ate acomodado! não do conta mais não !

Se um dia eu fica rico "quem sabe?" , ai sim eu monto um carro só pra som! tipo Golk MK3 SPL ou  Uno da 30hz ai sim da gosto em !

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, cara eu curto muito um SPL no carro! mais já não tenho mais aquele que disposição que tinha antes! já cheguei anda ate com bateria atrás do bando do motorista!........

Hoje com apenas um sub de 12" tenho um som que me agrada muuuuito no dia-a-dia! ainda me sobra um bom espaço no porta-malas, pensado pouco no carro! fica negocio mais discreto!

Eu acho que to ficando velho! pq se eu abrir porta malas de um carro de uso diário* e ver porta malas entupetado de som já fico ate acomodado! não do conta mais não !

Se um dia eu fica rico "quem sabe?" , ai sim eu monto um carro só pra som! tipo Golk MK3 SPL ou  Uno da 30hz ai sim da gosto em !

 

Navegando na net e por sugestão do user Kamer Rider, tem o Falcon XD1000 de 500Wrms e tem o modelo de XD1400 de 700Wrms, ambos estão com preços muito bons. E os subs são bem bonitos e pedem caixas pequenas. Já estou querendo abraçar um par dos XD1000 e o legal é que no manual pede caixa bem pequena. Eu vou ganhar cerca de uns 50cm de profundidade da caixa até a tampa do porta-malas usando dois subwoofers desses. a minha caixa atual me deixou de espaço no PM apenas 30cm da tampa até a caixa. Sem contar no peso. Uma caixa pequena de mdf com dois subs de 12" é duas vezes mais leve que uma caixa gigante para os mesmos alto-falantes.

 

Essa coisa de som matando todo o espaço físico do porta-malas, pra mim não rola mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Navegando na net e por sugestão do user Kamer Rider, tem o Falcon XD1000 de 500Wrms e tem o modelo de XD1400 de 700Wrms, ambos estão com preços muito bons. E os subs são bem bonitos e pedem caixas pequenas. Já estou querendo abraçar um par dos XD1000 e o legal é que no manual pede caixa bem pequena. Eu vou ganhar cerca de uns 50cm de profundidade da caixa até a tampa do porta-malas usando dois subwoofers desses. a minha caixa atual me deixou de espaço no PM apenas 30cm da tampa até a caixa. Sem contar no peso. Uma caixa pequena de mdf com dois subs de 12" é duas vezes mais leve que uma caixa gigante para os mesmos alto-falantes.

 

Essa coisa de som matando todo o espaço físico do porta-malas, pra mim não rola mais!

cheguei a olhar o xd2000 de 1000w rms, mas achei o fs deles meio alto, será que esse trem (mineiro detected) da subgrave? to mal acostumado com meu re de 10" com fs de 20 e poucos... desce horrores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cheguei a olhar o xd2000 de 1000w rms, mas achei o fs deles meio alto, será que esse trem (mineiro detected) da subgrave? to mal acostumado com meu re de 10" com fs de 20 e poucos... desce horrores...

 

Pois é, a Fs deles são bem altas mesmo, mas tem o Xmax considerável, possa ser que eles toquem com força na Fs deles por causa do Xmax, ou não! Pelo menos o conjunto magnético dos modelos XD1000, XD1400 e XD2000 são parrudinhos, possa ser que o conjunto motor (Bl-Tm) seja alto também para favorecer no controle das bobinas com esse Xmax de 12mm.

 

Vi uns vídeos do XD1400 tocando e os bichos são bem fortinhos. Uma pena que todos esses modelos que eu citei só tem de bobina dupla de 4ohms, aí no meu caso vai ter que ser dois subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Lton, parabens mano mais uma vez pelo projeto, manda bem sempre ne mano, meu set que vc projetou vendi mano, estou com outro em mente se puder me da uma ajuda com a caixa maninho e a opiniao dos sub ficaria grato, pretendo por 4 sub 8 na saveiro agora da uma olhada la no topico maninho..

 

https://autoforum.com.br/topic/222892-4-nar-0804-sw-2-saveiro-cross/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...