Ir para conteúdo

Foto

Celta Lton85 ( Protech Competition + SD 1200.1D evo)

celta lton85
32 respostas neste tópico

Rogério Mendes

Rogério Mendes

membro

• Membro
  • 307 posts
  • Cadastrado: 08/08/2011
  • Cidade/UF:Sorocaba - São Paulo

Parabéns

• 0

Battousai

Battousai

Cara Homí meu véi!

• Membro
  • 802 posts
  • Cadastrado: 24/05/2005
  • Cidade/UF:São Paulo, Brasil
Parabéns Lton! Estou pensando em montar um setup parecido com o seu em um Vectra, mas com uma SD3000evo. Hoje tenho guardado aqui 2 subwoofer selenium stratum e dois Pioneer 257. Ia montar tudo isso, mas vendo o sucesso dessa receita penso em vender e comprar um sub só como o seu.
Abraços
Gustavo

• 0

lton85

lton85

de boa

• Membro
  • 1.256 posts
  • Cadastrado: 15/11/2010
  • Cidade/UF:Aspásia / SP

Parabéns Lton! Estou pensando em montar um setup parecido com o seu em um Vectra, mas com uma SD3000evo. Hoje tenho guardado aqui 2 subwoofer selenium stratum e dois Pioneer 257. Ia montar tudo isso, mas vendo o sucesso dessa receita penso em vender e comprar um sub só como o seu.
Abraços
Gustavo

Vai de Protech comp. mano é top! ocupa pouco espaço e vai deixa vc de boca aberta com grave pesado ! sub ta monstrão !!!!

• 0

REDGET

REDGET

membro

• Membro
  • 139 posts
  • Cadastrado: 03/04/2017
  • Cidade/UF:Santa Catarina

Parabéns pelo SET.

Ocupa pouco espaço com alta eficiência.

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 202 posts
  • Cadastrado: 30/08/2016
  • Cidade/UF:Ribeirão Preto - SP

lton, sabe me dizer a diferença do seu Competition de 12" 2000WRMS pro Competition 15" 2000WRMS, tirando o tamanho e o preço? Vale a pena esses R$100,00 a mais pelo de 15"?

• 0

guilhermeleffler

guilhermeleffler

membro master

• Membro
  • 979 posts
  • Cadastrado: 22/12/2014
  • Cidade/UF:vitória/ES
Não que a pergunta tenha sido pra mim, mas vamos ao óbvio:
Um sub com maior área de cone, vai ter tendência natural a tocar frequência mais baixa. Talvez seja um pouco mais lento na casa dos 50~70hz.
Se tu curte ouvir só low Bass, é uma opção a se considerar.
Se já prefere uma pegada em música eletrônica, certamente corre o risco de decepcionar.

• 0

alanleite28

alanleite28

membro

• Membro
  • 202 posts
  • Cadastrado: 30/08/2016
  • Cidade/UF:Ribeirão Preto - SP

Não que a pergunta tenha sido pra mim, mas vamos ao óbvio:
Um sub com maior área de cone, vai ter tendência natural a tocar frequência mais baixa. Talvez seja um pouco mais lento na casa dos 50~70hz.
Se tu curte ouvir só low Bass, é uma opção a se considerar.
Se já prefere uma pegada em música eletrônica, certamente corre o risco de decepcionar.

Mas, por exemplo, atualmente tenho 2 Bomber Upgrades 12". Sendo o competition 2000WRMS 12", tende a tocar muito mais forte que o Bomber, fazer mais pressão sonora, mesmo sendo um só?

E ele desce tão bem quanto o de 15"?

• 0

Man0Luke

Man0Luke

novato

• Membro
  • 89 posts
  • Cadastrado: 07/09/2016
  • Cidade/UF:Colíder MT

Abraços
Gustavo

Adquiri um competition de 12" apenas 1 com um SD3000.1 Evo, e digo que me surpreendi. Tem um grave monstrengo. A primeira vez que vi foi na apresentação do vídeo do Lton85 quando ele estava com o Sd1200. 

Mas, por exemplo, atualmente tenho 2 Bomber Upgrades 12". Sendo o competition 2000WRMS 12", tende a tocar muito mais forte que o Bomber, fazer mais pressão sonora, mesmo sendo um só?

E ele desce tão bem quanto o de 15"?

Amigo os dois descem muito, mas como o guilherme falou naturalmente o de 15" ira descer mais lentamente reproduzindo com maior fidelidade baixas frequências de subgraves... e o de 12" descerá mais "rapido" porém irá tocar com maior fidelidade maiores faixas que o de 15".

Depende do que quer, graves longos e que possam ser notados de longe > 12"  ..... graves "ambientes" assim como baixas frequencias >15"  .

Atualmente tenho um compet. de 12" ele toca bem baixas frequências (28-35 hz) assim como com maior SPL as frequencias mais altas (39- 47hz), como se trata de 2000Wrms ele irá tocar bem qualquer faixa do limite do falante mas com maior pico em sua especialidade (depende tbm da sintonia da caixa). Eu peguei o de 12" porque para minha ocasião ele ocupa pouco espaço, caixa menor e ficou de meu gosto. E claro recebi ajuda aqui do forum para a escolha do meu som.

• 0

Smartfix