Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

[Dica] Controle ganho remoto para Grave

Recommended Posts

Sempre que vejo aqueles videos gringos com grave mostruso fico admirando aqueles controle de bass remoto que eles usam do tipo .


41C04BJMDPL._SL500_AA280_.jpg



ja que nossos modulos nacionais não tem isso ! ( meu caso um taramps ) resolvi de uma forma barata e simples fazer o meu !

Vejam na imagem o exemplo de ligação usando potenciomento de 50k , 1 par de rca macho e 1 par de rca fêmea ,e um pedaço de cabo RCA velho.

potenciometro.jpg


( edit) na imagem estava invertido esquema de ligação ! ( vlw Kleberlpa )



Muito importante seguir o exemplo , o fio que vem do modulo deve ficar no meio do potenciomentro , fazendo um simples controle de volume .

solução dos meus problemas ,, depois vo posta um video dele em funcionamento !




edit : pelo jeito isso tem ate no ebay pra vende agora q vi !


!B9qPHNgBGk~$(KGrHqUOKiEEzSNLrBpwBM6,eJC

Editado por lton85
  • Upvote 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe como é o meu ??

 

Vendo videos do steve ele tem um controle desse né....

 

Eu coloquei um on e off. Na saida da sd400 que vai pros subs

Ficou legal !!

Coloquei perto do freio de mão !!!

 

Parece os gringo kk

 

A musica começa so com os kit 2 vias cortado em 100hz, depois em certa parte da musica eu ligo e o grave come....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poh legal tbem ! Allanfortes , mais o lance ai do potenciomentro e show de mais cara ! faz um pra vc ver !" vc controla o tanto de grave que quer , tem musica q tem pouco grave outras tem d+

 

ai vc tem controle se quer ouvi com bastante grave ou com pouco grave ! perfeito pra mim ! kkkk na hora do almoço vo fazer um video dele funcionando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q vou comprar um, o meu BB tem porem ele não obedeçe o maximo regulado no modulo e assim eu queimo os paini facim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q vou comprar um, o meu BB tem porem ele não obedeçe o maximo regulado no modulo e assim eu queimo os paini facim...

esses que vem junto ao modulo melhor não usar, pois os módulos xing ling mandão distorção, aumentando pelo controle você esta aumentando o ganho do modulo...eu mesmo ja testei, deixei o ganho em 10% e aumentei tudo no controle de grave, voltei e fui la e aumentei o ganho simplesmente o som não ficou mais forte nem nada ficou igualzinho

 

Mas vale lembra que nem todos são assim, boss ja aumenta o ganho no maximo pelo controle, booster ja não aumenta o ganho pelo controle, apenas controla o volume mesmo

é sempre bom ficar atento a essa parte.

 

Eu aconselharia um controle desse, se seu modulo não for gringo ou não respeita o ganho do modulo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses que vem junto ao modulo melhor não usar, pois os módulos xing ling mandão distorção, aumentando pelo controle você esta aumentando o ganho do modulo...eu mesmo ja testei, deixei o ganho em 10% e aumentei tudo no controle de grave, voltei e fui la e aumentei o ganho simplesmente o som não ficou mais forte nem nada ficou igualzinho

 

Mas vale lembra que nem todos são assim, boss ja aumenta o ganho no maximo pelo controle, booster ja não aumenta o ganho pelo controle, apenas controla o volume mesmo

é sempre bom ficar atento a essa parte.

 

Eu aconselharia um controle desse, se seu modulo não for gringo ou não respeita o ganho do modulo :)

é isso mesmo, o meu funciona assim, e por isso eu nao uso ele, no 2600GL vem 2 controles q tbm dao certo no 3600, um controla bass boost o outro controla o ganho, porem nenhum obedece oq é regulado no amp :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é geralmente esses q vem com amp xing ling controlam o ganho, sobrepondo o ganho do amp ! entao tem q toma cuidado com os ''amigos'' q axam q ali eh o volume e metem no maximo ai bye bye subs kkkkk, ai sim serviria um desses do ebay ai, mas ele n vai causa perda de qualidade do sinal com 1 negocio xing ling delsses no meio de cabos rca de ponta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o victor disse muito cuidado com ganho! meu fica facil de mexe pq tenho o monitor de led clip da taramps ai to sempre de olho ! quanto a perca de sinal ! se tem eu não percibi

 

achei q poderia gerar ruidos , mais tbem não aconteceu por enquanto e so alegria kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como nao obedece ? nao entendi

testando a 4500 d eu achei q com o controle o amp exerce ate um melhor controle sobre o cone dos subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como nao obedece ? nao entendi

testando a 4500 d eu achei q com o controle o amp exerce ate um melhor controle sobre o cone dos subs.

humm

mas como um controle do ganho mudaria a resposta do amp em relaçao a controle dos subs??? estranho isso neh

no 4500d ele sobrepoe o ganho ou é q nem um volume respeitando o ganho setado lá no amp?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso o controle que vem no h-buster HBM - 3000D não é recomendado usar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm

mas como um controle do ganho mudaria a resposta do amp em relaçao a controle dos subs??? estranho isso neh

no 4500d ele sobrepoe o ganho ou é q nem um volume respeitando o ganho setado lá no amp?

 

outro usuario do forum, o gufo, notou o mesmo controle nos subs no simples ato de plugar o controle no amp

Editado por Kustella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera agora na hora do almoço fiz um video rápidão do esqueminha que eu fiz ai !

 

vale lembrar que o ganho la no ampli eu manti o msm que usava antes, então ao usar esse potenciometro no maximo , ele tera o ganho que tá la no amplificador.

 

pra fica bunito ! com eu uso taramps fiz no photoshop um etiqueta, imprimi em papel fotografico aqui no laboratorio que trabalho!

 

 

[media=]

[/media]

 

 

Eu filmando e dirigindo e phoda + da pra ter uma ideia do uso do mesmo !

 

 

 

etiqueta fake bass boost ( kkkkkkkkkkkk ) + fico dahora !

 

TARAMPS%2520BASSBOOST.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa!!! meu modulo eh um Kicker....sera q rola de fazer isso!? nao tem clip nem nada!!! hehe

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem legal e facil de faser, para os amp que nao tem um controle separado isso é showww :)

 

abrass e parabéns pela iniciativa :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po queria fazer no meu módulo, mas acho q nem rola, pq eh player original do carro, dai fika uma trambiqueira desgraçada, ow sera q da?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei um +1 pelo tuto, parabéns !!!

 

vou salvar o tuto

 

A moderação poderia fixar esse tópico

Editado por Kustella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá... legal... O player de vcs nao tem saida de sub com contrle de level nao ?

 

nao vejo porque usar isso ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá... legal... O player de vcs nao tem saida de sub com contrle de level nao ?

 

nao vejo porque usar isso ai...

com isso da pra regular dirigindo...

no player ja fica meio dificil rsrs ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ice, isso ae num sistema de performance é show cara!

 

Eu sei como é bom hoje em dia, pois uso o equalizadorzinhu da Clarion, e tem o controle de sub rotativo, é MUITO MAIS LEGAL de usar que ficar entrando em um monte de atalho no player pra baixar e subir volume!

EU acho muito mais prático!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...