Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Celta Lton85 ( PROTECH + TARAMPS )

Recommended Posts

Acho que a galera já sabia né que tava planejando um UP no meu set.....

 

Já passei por aqui com 4 pioneer no gol ( http://autoforum.com...howtopic=167414)

 

depois com 2 pioneer no celta ( http://autoforum.com...howtopic=174445 )

 

Agora é a vez dos Protech entra em cena.. o projeto veio junto com alguns ajuste e melhora no set entre eles ..

 

Fixação modulo na lateral pra caber a cx mais larga, já que atraz do banco atrapalhava..

 

09072012159.jpg09072012160.jpg

 

Cabos Taramps

06072012152.jpg

 

+ 1 kit 2 vias pro pezinho orig. ( já tem um instalado na porta)

08072012155.jpg

 

 

E OS PROTECH...

6.JPG

2.JPG

 

Na hora de fazer o projeto da caixa . dei preferencia pelo formato igual da antiga pq é o unico jeito de fica tudo do som dentro do porta mala.. medi muitas vezes pra xega no valor

 

posso dizer exato do PM pra entra tudo ali fico tudo muito justo..

 

Fico com 144 litros brutos, optei por utilizar 3 dutos de 4" sintonizada a 34hz ,

 

por motivo de espaço não sintozei mais baxo , ia ficar muito proximo do fundo.., não tenho certeza sobre a sintonia pq não sei o volume ocupado pelo sub. a simulação tbem

 

fiz em cima dos parametros do D4, o meu são D2 ( deve ter uma pequena diferença ),

 

Grafico verde os tectec, laranja pra comparar era a curva de resposta da minha antiga cx com 2 pioneer 309..

 

box144.jpg

 

Concerteza ainda farei muitos testes.....( eu gosto de tenta melhora oq tá bom , aiuhsiuah! )

 

cx fico com as seguintes medidas..

 

box.jpg

 

144litros bruto com alguns reforços interno...

 

BOX.jpg

 

Começando o trampo ( off= e que trampo Vai Toma no Ás de copa.)

 

16082012234.jpg

 

O diametro de corte pra quem tiver mesma duvida que tive.. foi de 29cm ( medi e cortei com 28,8 )

17082012236.jpg

 

Show de bola d+ a tupia , dei um talento nos reforços interno pra não fica com quina muito acentuada...

22082012266.jpg

 

Tudo cortado só faltava monta ,

21082012262.jpg

 

Pequena bagunça causada!! ( casa do meu amigo Juninho) , a gente fez as cx junto eu fiz a minha ele 3 cx pra 6 de 15 ( off= woofer , ele é do trio AFf , kkkkkk )

21082012263.jpg

22082012269.jpg

 

Quero ver essa fela da puta estufa.. o trem fico q nem cimento..

22082012270.jpg

22082012272.jpg

22082012273.jpg

22082012276.jpg

22082012278.jpg

 

Ultimo dia de bangunça foi ontem até 1 da manha.. pra caba de vez , tava morto já.. fizemos tudo ao longo desse e da semana passada sempre a noite , depois do trampo. to baquiado em !!.

 

Ontem tava nunha dor de cabeça do cão por causa do chero da cola..( off = eu num viciado em chera cola , deve ser por isso )

 

Detalhe ai os dutos com pontas meio Flared !

23082012280.jpg

 

Cx pronta instalada e dentro do celta .. uffa.

24082012282.jpg

 

 

 

Ao final o set fico assim...

 

- Pioneer MVH-7350

- Taramps TA2000@2ohms( grave)

- Taramps T400x4 ( medio agudo)

- Bateria aux. Moura 150ah

- 2 kit 2 vias Bravox cs50b

- 3 cabos RCA 5m Taramps

- Cabos de 25mm ta2000

- Cabos de 10mm do modulo pro sub

- Box de 144.7 litro @ 34hz ( 121 livre + ou - )

 

 

Ainda não puder ter o prezer de ouvir a todo vapor.. como falei acabei ontem era 1 da manha, sai com som alto em vilinha de interior = problema,

 

+ como num so de ferro no caminho pra minha casa deu um tapinha no botão do capeta ( controle de ganho rca) , num quero conta com ovo no cu da galinha + na moral

 

parece que fico muuuuuuuuuuito forte , modulo tava regulado pro UXP do meu amigo ( do gol g5 vermelho) tava com testando eles fazia umas 2 semana já..

 

Ganho do modulo ta baxinho e os corte lpf tá alto , intaum to animado depois que perde uma meia hora regulando la o trem deve fica o cão !!...

 

O Protech Ultimate é Top d+ , acabamento e tals muito rigido o cone extrutura top , top sub e top! ( por enquanto nada reclamar).

 

 

Queria mais uma vez agradecer de coração, pessoal do forum.. que sempre me ajudo muito, nem vo fica citando nomes, pq na moral antes de compra o sub mandei MP

 

pra todos que já tinham o protech , pq confesso que tava com pé atraz , mais a galera falo super bem do sub e de fato e sub e phodão D+..

 

Intaum vlw msm galera, pra todos que me responderam por MP pra todos quem vinham acompanhando ai o UP, galera no msn no facebook ..

 

 

 

 

 

cx no sketchup pra Download: http://sketchup.goog...79c13688459cb3b

 

 

 

 

 

Tópico aberto para compartilhar informação para todos que um dia venham a pesquizar sobre " 2 protech ultimate " e bla bla.. precisar de alguma coisa , alguma dica ou duvida tamo ai pra ajuda e ser ajudado ( ehehehe ) , vlw galera !

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Ton.. agora sim hein outro nível :legal:

To na FEBREEEEEE pra pegar uns Protech.. só não sei qual(quais) ainda =]

Os vídeos deles estigam demais, queria ver tocando pessoalmente..

 

Abraçooo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, trampo de primeira!

A tupia realmente da um acabamento top e esses Protech aí, puts, são lindões.

Depois que regular direitinho posta suas impressões se possível.

valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vejo a hora de ver uns videos deles tocando em !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens belo projeto, ficou muito bem feita a caixa. deve ter dado um trabalhao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse fds vo pra um rancho ( lugar bem sussa ) pode ter certeza q vo regula certinho e posta uns videos , + vcs tão ligado ne num tira o coro ainda não sub cabaço e phoda.. aiuhsaui e esses não sairam tão barato quanto os pioneer , intaum vou ser mais cautelojo com esse set..

 

e vlw mais uma galera ! por tudo ai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topp...curti o travamento no meio da caixa que se fez...

eu nao conseguiria faze aquilo nem com curso IUAHSUAIHS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah muleeeeque, agora sim ein? Vô acabar indo aí pra ouvir essa bagaça!

 

Parabéns, show de bola o trampo na caixa!

 

Abs, posta videos depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dahora hein,

ae bacana se a galera fizesse que nem vc

postando fotos da montagem e regulagem, da muitas ideias

muito melhor

 

abraçss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Lton...muito bem elaborado e feito com capricho, isso sim é um bom D.I.Y e que a partir do seu, do meu e dos outros D.I.Y a galera tome coragem para montar o próprio som e ver como é bom. Agora é só curtir o BASS, e se seu carro não tiver uns mm de manta asfáltica na mala e portas tenho certeza que esse será o próximo up grade no seu carro...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Lton, ta show a caixa em, quando amacioar os bixano posta oq vc achou dos protech

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê boy, ficou bacana, com certeza vai dar muita diferença pros 2 309.

 

Tô pensando em partir pros ultimate também, mais 2 de 15", tenho um celta também só que 4 portas, e pensei em fazer a caixa nesse esquema, so que seriam 4 d tuso de 4" em baixo, e deixaria os subs com o imã para fora.

 

Manda teu facebook pra nós trocarmos umas idéias, ou melhor dizendo pra eu tirar umas dúvidas, hehehehe

 

edit.: O bom é que vc pode comparar e dizer pra nós, entre esse seu set, e o 1º set com o s 4 309.

 

Abraço

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns LTon!!!

 

Você vai ver a destruição que esses bixinhos fazem hehehe

Eu fui com bastante calma, esperando os subs irem amaciando e tals... hoje ando clipando e ainda não consegui sentir cheiro de resina haha, esses subs são phoda, Rafael esta de parabéns mesmo!!

 

FDS posta um videozinho ae, começando a brincadeira hehe

 

Abrazz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ton e se vc colocasse os dutos na lateral da caixa(ja q vai fica meio lonjinho do canto do carro)

ai dava pra baixar mais essa frequencia ae

caso a bateria atrapalhe nao da pra por mais pra cima ou entao por um cotovelo no dutos??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vindo do Lton não preciso nem de videos, já da pra saber que está tocando forte :legal: huahuahahuahuahua

 

 

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não preciso falar nada, o tetec tá muito cavalo!!! Parabéns cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou show trampo legal eim....ma veio uma duvida..porque ao inves de usar tres dutos de 4 não usou dois de 6????

 

kkkkkkkk

 

to na moda dos dutos monstro uahasuhasushuahsuahsuahasushauash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jesus, se com 2 309 praticamente desmontou o celta, quero nem ver com os tec tec como o celta vai ficar... hahaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRÉ-CONCLUZÃO = Ontem dei um role com o bass, é dificil vc avaliar algo que seu.. + a verdade e q eu to assutado com set.

 

Toda hora olhava pra traz pra ve se tinha um gurila, um monstro, dentro no PM que ia pula na minhas costas..

 

o sub desce, sobre , da combalhota e vira do avesso, não tem como comparar com pioneer,é outra realidade, é muito distante a linha* entre eles..

 

ontem já sentei o dedo clipando com força.. querendo ve qual seria seu limite e não encontrei ,, alias axei sim o limete do modulo ..kkkkk,

 

Ainda não fiz uma regulagem fina ! agredito que melhore um pouco ainda ! ( tomara q akilo ja seja o maximo pq o celta naum vai aguenta o tranco naum ).

 

ficou show trampo legal eim....ma veio uma duvida..porque ao inves de usar tres dutos de 4 não usou dois de 6????

 

kkkkkkkk

 

to na moda dos dutos monstro uahasuhasushuahsuahsuahasushauash

 

oloko, aiushaiuh 2 de6" ia fica 364cm², 3 de 4" fico com 243cm² , axo q fico no ponto nem muita nem pouca area, não percebi sobro na saida .. axo q acertei a mão !..

 

ton e se vc colocasse os dutos na lateral da caixa(ja q vai fica meio lonjinho do canto do carro)

ai dava pra baixar mais essa frequencia ae

caso a bateria atrapalhe nao da pra por mais pra cima ou entao por um cotovelo no dutos??

 

seria um possibilidade, e tbem do lado ate ia alivia a pressao q ta fazendo no PM, acho q tranca não aguenta muito tempo não ... + na moral fico top d+, nem quero mexe muito mais naum !

 

E aê boy, ficou bacana, com certeza vai dar muita diferença pros 2 309.

 

Tô pensando em partir pros ultimate também, mais 2 de 15", tenho um celta também só que 4 portas, e pensei em fazer a caixa nesse esquema, so que seriam 4 d tuso de 4" em baixo, e deixaria os subs com o imã para fora.

 

Manda teu facebook pra nós trocarmos umas idéias, ou melhor dizendo pra eu tirar umas dúvidas, hehehehe

 

edit.: O bom é que vc pode comparar e dizer pra nós, entre esse seu set, e o 1º set com o s 4 309.

 

Abraço

 

facebook.com/lton85

 

Tonnn.. me ajuda ai manoo.. simula pra mim esses falantes na caixa dos paini?? tem coragem?

 

aa cx fico igual akele projeto né ? sobra tempinho vejo pra vc sim mano! agora num dá sabado aki na loja e capeta , muito currido !

 

 

 

vlw ai galera pelo elogios sobre o projeto ! vlw msm .. me sinto na obrigação de posta detalhes e tenta ajuda pessoal q sempre me ajudo muito ! vlw msm !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Trabalho de mestre.

 

Se tivesse alguém que fizesse um trampo desse em minha cidade, ai sim eu me animaria montar um set bacana. Aqui só boca de porco.

 

No aguardo dos videos!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...