Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Mas com o coaxial amplificado vai perder o efeito do palco pois vai vir muita voz da parte traseira do carro. No início também não gostava da ideia de não ter falantes atrás, mas montei no Etios de minha mulher somente Kit e Sub no fundo com apenas um 400.4 Evo e o Mid responde bem atrás, vale ressaltar que meu kit é de ruim pra mediano. Cabe a você saber se investe em coaxial ou se faz um tratamento descente nas portas e investe em cabeamento melhor.

valeu nas dicas mano, a questão é a seguinte, pelo que entendi independente do que mandar pros coaxiais vou poder regular pela HU correto? então penso na qualidade individual de cada falante, segundo as dicas, pensei em fazer assim

 

sd400 evo + kit 2 vias audiophonic 6.3( ou um mais barato sem crossover já que fazendo ativo tem uma qualidade melhor) + tratamento( vo tapar os buracos da porta com manta technoise )

 

sd1200.1 evo + jl101v2-4 + caixa de fibra lateral em media 22l

 

HU avh 2880bt + coaxiais nar, o hu manda 4x23w em 4ohms, da pra fazer bridge, 23+23? se possível fazer isso, terá como regular cada falante pela HU?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu nas dicas mano, a questão é a seguinte, pelo que entendi independente do que mandar pros coaxiais vou poder regular pela HU correto? então penso na qualidade individual de cada falante, segundo as dicas, pensei em fazer assim

 

sd400 evo + kit 2 vias audiophonic 6.3( ou um mais barato sem crossover já que fazendo ativo tem uma qualidade melhor) + tratamento( vo tapar os buracos da porta com manta technoise )

 

sd1200.1 evo + jl101v2-4 + caixa de fibra lateral em media 22l

 

HU avh 2880bt + coaxiais nar, o hu manda 4x23w em 4ohms, da pra fazer bridge, 23+23? se possível fazer isso, terá como regular cada falante pela HU?

Se vai fazer ativo, será só o 400.4 Evo para o Kit duas vias, quanto a fazer Bridge no HU, prefira deixar em cada canal traseiro mesmo pra evitar problemas na HU. O Sub e Amp para grave está tudo ok, a qualidade se dá mais quando não há falantes atras, mas como você quer manter deixa no HU mesmo é atenua caso eles estejam sobressaindo. De uma atenção também a os cabos paralelos e a qualidade dos RCA que irá utilizar pois isso influencia diretamente na qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu nas dicas mano, a questão é a seguinte, pelo que entendi independente do que mandar pros coaxiais vou poder regular pela HU correto? então penso na qualidade individual de cada falante, segundo as dicas, pensei em fazer assim

 

sd400 evo + kit 2 vias audiophonic 6.3( ou um mais barato sem crossover já que fazendo ativo tem uma qualidade melhor) + tratamento( vo tapar os buracos da porta com manta technoise )

 

sd1200.1 evo + jl101v2-4 + caixa de fibra lateral em media 22l

 

HU avh 2880bt + coaxiais nar, o hu manda 4x23w em 4ohms, da pra fazer bridge, 23+23? se possível fazer isso, terá como regular cada falante pela HU?

Não pode ser feito bridge na saída do player.

A atenuação que me referi é por meio do fader do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer ativo, será só o 400.4 Evo para o Kit duas vias, quanto a fazer Bridge no HU, prefira deixar em cada canal traseiro mesmo pra evitar problemas na HU. O Sub e Amp para grave está tudo ok, a qualidade se dá mais quando não há falantes atras, mas como você quer manter deixa no HU mesmo é atenua caso eles estejam sobressaindo. De uma atenção também a os cabos paralelos e a qualidade dos RCA que irá utilizar pois isso influencia diretamente na qualidade.

Não sei dizer se isso procede,mas acho que no modo ativo 3 way a saída alta do player tb recebe os cortes,inviabilizando o uso do coaxial.

Vamos ver o que o pessoal acha.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer se isso procede,mas acho que no modo ativo 3 way a saída alta do player tb recebe os cortes,inviabilizando o uso do coaxial.

Vamos ver o que o pessoal acha.

Cheguei a pensar isso também, mas como não tenho certeza deixei pra lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei a pensar isso também, mas como não tenho certeza deixei pra lá.

Então vamos pedir ajuda dos universitários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer se isso procede,mas acho que no modo ativo 3 way a saída alta do player tb recebe os cortes,inviabilizando o uso do coaxial.

Vamos ver o que o pessoal acha.

 

Pelo menos no Pionner AVH 7780 que tive, era isso mesmo, em 3-way você somente regula corte pras 3 vias (tweeter(HP), midbass(LP e HP) e subwoofer(LP)). No modo 2-way, ou  sei-la como se chama rsrsrs, você regula cortes pra via da frente (HP), de trás (HP) de do subwoofer(LP).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai fazer ativo, será só o 400.4 Evo para o Kit duas vias, quanto a fazer Bridge no HU, prefira deixar em cada canal traseiro mesmo pra evitar problemas na HU. O Sub e Amp para grave está tudo ok, a qualidade se dá mais quando não há falantes atras, mas como você quer manter deixa no HU mesmo é atenua caso eles estejam sobressaindo. De uma atenção também a os cabos paralelos e a qualidade dos RCA que irá utilizar pois isso influencia diretamente na qualidade.

cabos to deixando por ultimo, vo usar so coisa boa com relação a isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no Pionner AVH 7780 que tive, era isso mesmo, em 3-way você somente regula corte pras 3 vias (tweeter(HP), midbass(LP e HP) e subwoofer(LP)). No modo 2-way, ou  sei-la como se chama rsrsrs, você regula cortes pra via da frente (HP), de trás (HP) de do subwoofer(LP).

então com coaxial vindo do hu so poderei regular as 3-whay de modo geral e nao por cada falante ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, apareceu um kit audiphonic 6.3 + coaxial 650v3 por 800 na minha cidade novo e sem frete e ai? sai quase  o preço pegando o kit+ coaxial nar 600cx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então com coaxial vindo do hu so poderei regular as 3-whay de modo geral e nao por cada falante ne?

 

Isso, se quiser usar o coaxial atrás vc não conseguirá utilizar o corte ativo pra cada via.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes menos é mais, menos equipamentos instalados há uma grande chance de dar certo do que o contrario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entenda que alto falante não "puxa" potência.

A potência rms do falante significa basicamente o máximo de calor em Watts que ele consegue dissipar.

 

E o volume está aí para te mostrar isso.

O botao de volume serve para para limitar a potência enviada ao falante.

Se vc tem um falante de 100w, um amplificador de 100w e um rádio com volume baixo, obviamente o falante não estará recebendo os 100w.

 

Acredite, um kit 2 vias tocando música em volume razoável durante uma viagem de vidro fechado, não deve receber mais de 10w... As veses menos que 2w

 

Em muitos casos, os amplificadores nem enviam a potência máxima escutando música. As veses a potência máxima só vem com sinal senoidal e clip.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q ele ainda ñ entendeu q não é pra usar coaxial algum.

 

Todos vêm aqui, dão palpites, ele diz q tá lendo e seguindo as orientações e logo em seguida fala algo contrário ao q acabou de ser dito.

 

Sobre a dúvida do 3way, se vai usar coaxial, esquece o 3way, exceto se deixar ligado com o mesmo corte do mid. Outra questão do 3way q vejo é q vc é inexistente e um set ativo pode se tornar um desafio muito maior do q vc imagina.

Minha sugestão: simplifique, menos é mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece coaxial cara! Se você quer um sq como seu título coaxial não é nada fundamental!!!!! Além de tirar todo o palco o som fica desarmonioso! Fica uma buesta.

 

E esquece o kit esk também, já tive e foram 1 ano de frequências altas a -12db no equalizador, dava vontade de queimar o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece coaxial cara! Se você quer um sq como seu título coaxial não é nada fundamental!!!!! Além de tirar todo o palco o som fica desarmonioso! Fica uma buesta.

 

E esquece o kit esk também, já tive e foram 1 ano de frequências altas a -12db no equalizador, dava vontade de queimar o kit.

Eu diria, esquece o ativo também.Pelo menos por enquanto.

Esse tipo de ligação e principalmente o ajuste,exige uma certa experiência,o corte passivo é o suficiente pra iniciar no sq,depois que estiver familiarizado com a transição,TA, aí um upgrade poderia ser essa mudança pra ativo.

Eu uso meu sistema em modo 2 way até hoje,e tenho um ótimo resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria, esquece o ativo também.Pelo menos por enquanto.

Esse tipo de ligação e principalmente o ajuste,exige uma certa experiência,o corte passivo é o suficiente pra iniciar no sq,depois que estiver familiarizado com a transição,TA, aí um upgrade poderia ser essa mudança pra ativo.

Eu uso meu sistema em modo 2 way até hoje,e tenho um ótimo resultado.

Eu uso o meu em 2 way e sem TA a pouco mais de 2 meses com equipamentos de entrada e já me agrada bem.

 

Menos é mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no Pionner AVH 7780 que tive, era isso mesmo, em 3-way você somente regula corte pras 3 vias (tweeter(HP), midbass(LP e HP) e subwoofer(LP)). No modo 2-way, ou  sei-la como se chama rsrsrs, você regula cortes pra via da frente (HP), de trás (HP) de do subwoofer(LP).

amigão em 2-way, eu usaria em bridge o evo400 e usaria os crossovers do kit, pra sentir aquele efeito tipo hometheater que os coaxiais proporcionam, e deixo eles com redução de ganho pra não atrapalha o palco, ai a duvida, teria como alterar o ganho das laterais? aumentar da direita e abaixar da esquerda? ou se deixasse o som em vez de tras e frente, direta e esquerda como um som stereo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc montar um set 3 vias ativo só se vc já tiver alguma boa experiência com o ramo, se não pode dar uma boa dor de cabeça.

 

Agora, corte ativo pode ser de grande ajuda se o cross do kit não é grandes coisa.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q ele ainda ñ entendeu q não é pra usar coaxial algum.

 

Todos vêm aqui, dão palpites, ele diz q tá lendo e seguindo as orientações e logo em seguida fala algo contrário ao q acabou de ser dito.

 

Sobre a dúvida do 3way, se vai usar coaxial, esquece o 3way, exceto se deixar ligado com o mesmo corte do mid. Outra questão do 3way q vejo é q vc é inexistente e um set ativo pode se tornar um desafio muito maior do q vc imagina.

Minha sugestão: simplifique, menos é mais.

amigo não estou fazendo o contrario, to somando oque vocês todos dizem, ao que procuro e readaptando o meu setup, não tenho conhecimento auditivo desses equipamentos, praticamente estou indo pelas dicas de vocês e leituras no forum!

 

to pensando em ir de 2-way mesmo e aproveitar o crossover do kit, regular frente e tras ou direita e esquerda, vo abdicar dos controles por mais praticidade mesmo, so queria poder alterar o ganho de cada lado, pra reduzir a da minha porta e aumentar a do outro lado, diminuir de um lado axo possível fazendo L e R mais tb ficar sem isso não seria o fim do mundo, no futuro posso reduzir da minha porta usando componente eletronico! 

Editado por Severance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria, esquece o ativo também.Pelo menos por enquanto.

Esse tipo de ligação e principalmente o ajuste,exige uma certa experiência,o corte passivo é o suficiente pra iniciar no sq,depois que estiver familiarizado com a transição,TA, aí um upgrade poderia ser essa mudança pra ativo.

Eu uso meu sistema em modo 2 way até hoje,e tenho um ótimo resultado.

brother é isso que to pensando, minha pouca experiência se resume a sistema domestico e PA pra DJ, carro ainda é novidade para mim, vou de 2 way mesmo e usar os crossovers do kit, so a duvida, tu alimenta como? o coaxial da pra baixar o ganho, vo colocar e vo testar com e sem ele e posto aki kkkkk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece coaxial cara! Se você quer um sq como seu título coaxial não é nada fundamental!!!!! Além de tirar todo o palco o som fica desarmonioso! Fica uma buesta.

 

E esquece o kit esk também, já tive e foram 1 ano de frequências altas a -12db no equalizador, dava vontade de queimar o kit.

então mano, ele pode ficar inativo e so ser usado quando tiver gente atrais, a zuera rolando e etc! vo colocar e vo testar com e sem ele e posto aqui as diferenças que encontrei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo não estou fazendo o contrario, to somando oque vocês todos dizem, ao que procuro e readaptando o meu setup, não tenho conhecimento auditivo desses equipamentos, praticamente estou indo pelas dicas de vocês e leituras no forum!

 

to pensando em ir de 2-way mesmo e aproveitar o crossover do kit, regular frente e tras ou direita e esquerda, vo abdicar dos controles por mais praticidade mesmo, so queria poder alterar o ganho de cada lado, pra reduzir a da minha porta e aumentar a do outro lado, diminuir de um lado axo possível fazendo L e R mais tb ficar sem isso não seria o fim do mundo, no futuro posso reduzir da minha porta usando componente eletronico!

Esse tipo de regulagem direto no balance do aparelho não é igual ao TA. O seu aparelho faz TA que é o atraso do sinal que chega ao falante mais próximo mas usando em 2 way não teria o controle individual de cada falante. Iria controlar cada lado apenas. Por que primeiramente ao invés de já partir pra coaxial você não monta sem e caso for deixa o original e tenta ajustar? Te garanto que você não vai sentir falta dos mesmos. Se desse uma lida mais aprofundada em todas as indicações de setups desde iniciais até mais sérios verá que não tem indicação de coaxial. Mas isso vai de gosto, mas assim como eu que entrei no SQ agora também tinha essa dúvida de falante atras e resolvi não usar para ver como ficaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc montar um set 3 vias ativo só se vc já tiver alguma boa experiência com o ramo, se não pode dar uma boa dor de cabeça.

 

Agora, corte ativo pode ser de grande ajuda se o cross do kit não é grandes coisa.

amigão ja li falarem bem do cross desse kit, mais não o conheço, vc o conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...