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Eu não pegaria o dsk, na verdade ele não chega a ser nem um kit mediano, eu já o consideraria ruim mesmo.

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Deve ser um bom sub, mas pelo preço tem um JL10w1v2 seminovo em bom estado nos classificados mais barato que esse sub e ainda sobra um trocado pra caixa. Dá uma olhada lá. Uso um JL8w1v2 e toca muito, grave bem presente em qualquer volume e com muita Qualidade e musicalidade.

não achei manolo!

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Eu não pegaria o dsk, na verdade ele não chega a ser nem um kit mediano, eu já o consideraria ruim mesmo.

se não aparecer alguma oportunidade vou de audiophonic mesmo!

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a caixa de fibra reforçada, da marca qualitybox que fica na sta Efigenia pra entregar na minha cidade fica 350 com frete

 

caixa contem 28 litros e 15cm de profundidade, o sub tem de caber ai! se alguém souber onde vende caixa boa mais barato diz ai, e o baffle? aqueles de plasticom que vendo no ml ja servem ne? pra por os kits de 6!!!

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Esse mesmo Magrinho, obrigado. Vendedor gente boa mesmo, vale o investimento por esse valor e o sub é muito bom.

 

https://autoforum.com.br/topic/222005-10-w1v2-jl-audio-e-w0v1/?do=findComment&comment=3782810

Editado por Sarkis

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esse 10 w1v2 jl audio so tem 300rms, mais entrei em contato com o vendedor, ai uma duvida, o sd 1200.1d me parece muita coisa pra um sub deste porte, algum outro modulo se encaixaria melhor, menos potencia e mais qualidade?

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esse 10 w1v2 jl audio so tem 300rms, mais entrei em contato com o vendedor, ai uma duvida, o sd 1200.1d me parece muita coisa pra um sub deste porte, algum outro modulo se encaixaria melhor, menos potencia e mais qualidade?

O SD 1200.1 vocês irá usar em 4ohms que irá mandar 600w pra ele. Regula o ganho direitinho e pode mandar ver que ele aguenta. O meu é de 8" aguenta 150w , estou mandando 200w com ganho regulado e o bicho nem mexe direito mas mesmo assim o grave está forte e presente dentro do carro.

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O SD 1200.1 vocês irá usar em 4ohms que irá mandar 600w pra ele. Regula o ganho direitinho e pode mandar ver que ele aguenta. O meu é de 8" aguenta 150w , estou mandando 200w com ganho regulado e o bicho nem mexe direito mas mesmo assim o grave está forte e presente dentro do carro.

não seria uma boa usar outro amp pro sub, um menos potente que favoreça mais a qualidade?

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Como assim mais qualidade? O SD fecha a potência maxima em 2 ohms, se você usar em 4 para o sub vai ter um controle de cone melhor e consequentemente a qualidade irá ser melhor. Sugiro dar uma lida no tópico do Alves onde usa exatamente os mesmos módulos e o mesmo sub numa Tracker pra poder ter uma noção.

 

https://autoforum.com.br/topic/216263-gm-tracker-projeto-discreto-com-sd-evo-jl-w1-pioneer-e-morel/page-1

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Como assim mais qualidade? O SD fecha a potência maxima em 2 ohms, se você usar em 4 para o sub vai ter um controle de cone melhor e consequentemente a qualidade irá ser melhor. Sugiro dar uma lida no tópico do Alves onde usa exatamente os mesmos módulos e o mesmo sub numa Tracker pra poder ter uma noção.

 

https://autoforum.com.br/topic/216263-gm-tracker-projeto-discreto-com-sd-evo-jl-w1-pioneer-e-morel/page-1

Acredito que ele se refira a amplificador classe AB de baixa potência, pro sub.

Eu comparei um banda classe D de 800 watts contra um gradiente classe AB de 100 watts,e o resultado me impressionou.O banda teve mais força,mas a qualidade do gradiente foi muito superior,um subgrave encorpado,macio e profundo.

Mas acredito que esse sd seja de bom,o que mata na minha opinião nesses amplificadores de alta potência é o barulho do cooler.

Editado por rafavieira

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Hoje o pessoal esta acostumado com milhares de watts para tudo que é sistema.

 

A um tempo atras eu cheguei a testar alguns amplificadores diferentes no meu set e o que mais chamou atenção foi justamente o mais fraco de todos, um gradiente HPA-550 tocando a 4 ohms em cada canal, coisa próxima de 50rms.

 

resultado do teste ?

Sai amp de 2000rms do sub e entra um de 250rms

muda configuração do AMP do kit de bridge em cada lado para bi amp. de 190w rms em cada lado para 60rms cada componente.

 

Você não PRECISA de milhares de Watts em um sistema desses para que toque bem.

Agora, se pensa em um upgrade no sistema ou se sabe realmente usar reserva de potencia, da pra usar tranquilo com mais que o dobro da potencia.

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Tava lendo um artigo no hot pics que fala exatamente isso, principalmente com relação a subwoofers e falantes que excursionam, a potencia em watts do falante é a carga de energia que ele resiste e a unidade de medida que "vai dizer que um bate mais que o outro" é o SPL, então um falante de 100 wrms pode bater mais que 1 falante de 200 wrms, o amplificador também, se pegarmos um amplificador x que envia mais wrms que o y que envia menos wrms, mais o y tem um controle de SPL mais sensivel e preciso e vai movimentar o cone do falante com mais eficiencia gerando a pressão exata que o falante pode gerar (extraindo o máximo rendimento) e não força e assim extrair mais "som" do falante, consequentemente "tocando mais".

 

Me corrijam se eu estiver errado...

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Tava lendo um artigo no hot pics que fala exatamente isso, principalmente com relação a subwoofers e falantes que excursionam, a potencia em watts do falante é a carga de energia que ele resiste e a unidade de medida que "vai dizer que um bate mais que o outro" é o SPL, então um falante de 100 wrms pode bater mais que 1 falante de 200 wrms, o amplificador também, se pegarmos um amplificador x que envia mais wrms que o y que envia menos wrms, mais o y tem um controle de SPL mais sensivel e preciso e vai movimentar o cone do falante com mais eficiencia gerando a pressão exata que o falante pode gerar (extraindo o máximo rendimento) e não força e assim extrair mais "som" do falante, consequentemente "tocando mais".

 

Me corrijam se eu estiver errado...

Isso mesmo.

 

Nos subs, geralmente os subs que tem resposta mais alta são mais sensiveis e tocam bem mesmo com pouca potencia.. Já subs com resposta mais baixa precisam de mais potencia para render bem.

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Acredito que ele se refira a amplificador classe AB de baixa potência, pro sub.

Eu comparei um banda classe D de 800 watts contra um gradiente classe AB de 100 watts,e o resultado me impressionou.O banda teve mais força,mas a qualidade do gradiente foi muito superior,um subgrave encorpado,macio e profundo.

Mas acredito que esse sd seja de bom,o que mata na minha opinião nesses amplificadores de alta potência é o barulho do cooler.

Não sei o 1200.1 mas o 400.4 não tem cooler. Claro que existe muita coisa que faz o amp tocar mais que o outro e não somente potência. Mas pelo que pude perceber esse 1200.1 Evo tem Damping Factor em 1000, isso já deve ajudar bem a tocar o sub com uma certa qualidade. Editado por Sarkis

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Hoje o pessoal esta acostumado com milhares de watts para tudo que é sistema.

 

A um tempo atras eu cheguei a testar alguns amplificadores diferentes no meu set e o que mais chamou atenção foi justamente o mais fraco de todos, um gradiente HPA-550 tocando a 4 ohms em cada canal, coisa próxima de 50rms.

 

resultado do teste ?

Sai amp de 2000rms do sub e entra um de 250rms

muda configuração do AMP do kit de bridge em cada lado para bi amp. de 190w rms em cada lado para 60rms cada componente.

 

Você não PRECISA de milhares de Watts em um sistema desses para que toque bem.

Agora, se pensa em um upgrade no sistema ou se sabe realmente usar reserva de potencia, da pra usar tranquilo com mais que o dobro da potencia.

não pretendo upgrade nem tão cedo! quero é o máximo de qualidade que puder extrair deste setup

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Não sei o 1200.1 mas o 400.4 não tem cooler. Claro que existe muita coisa que faz o amp tocar mais que o outro e não somente potência. Mas pelo que pude perceber esse 1200.1 Evo tem Damping Factor em 1000, isso já deve ajudar bem a tocar o sub com uma certa qualidade.

Damping Factor em 1000?

 

e ai time? opções?

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Não sei o 1200.1 mas o 400.4 não tem cooler. Claro que existe muita coisa que faz o amp tocar mais que o outro e não somente potência. Mas pelo que pude perceber esse 1200.1 Evo tem Damping Factor em 1000, isso já deve ajudar bem a tocar o sub com uma certa qualidade.

Damping Factor em 1000?

 

e ai time? opções?

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outra coisa, o 400.4 evo manda 50rms por canal, mais o kit tem 70 cada lado e o coaxial 60, e ai?

Editado por Severance

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outra coisa, o 400.4 evo manda 50rms por canal, mais o kit tem 70 cada lado e o coaxial 60, e ai?

O coaxial se for usar é só deixar ligado na saída traseira da HU e usar o 400.4 todo pra o kit. Se não for fazer Bi-Amp é só ligar em Bridge e regular o ganho do módulo que ele vai liberar 200w pra cada lado.

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O coaxial se for usar é só deixar ligado na saída traseira da HU e usar o 400.4 todo pra o kit. Se não for fazer Bi-Amp é só ligar em Bridge e regular o ganho do módulo que ele vai liberar 200w pra cada lado.

cara vai ser 2 módulos, um pro sub e um 400evo usado da forma que me de mais qualidade segundo recomendações aqui do tópico, o amp da hu so tem 23w por canal a 4ohm, nem metade do que o coaxial aguenta, vou acabar perdendo potencia! 

 

pessoal da pra conseguir uma hu com spotify melhor que a avh-2880bt por algo em torno de 1600?

Editado por Severance

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Mas com o coaxial amplificado vai perder o efeito do palco pois vai vir muita voz da parte traseira do carro. No início também não gostava da ideia de não ter falantes atrás, mas montei no Etios de minha mulher somente Kit e Sub no fundo com apenas um 400.4 Evo e o Mid responde bem atrás, vale ressaltar que meu kit é de ruim pra mediano. Cabe a você saber se investe em coaxial ou se faz um tratamento descente nas portas e investe em cabeamento melhor.

Editado por Sarkis

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cara vai ser 2 módulos, um pro sub e um 400evo usado da forma que me de mais qualidade segundo recomendações aqui do tópico, o amp da hu so tem 23w por canal a 4ohm, nem metade do que o coaxial aguenta, vou acabar perdendo potencia!

 

pessoal da pra conseguir uma hu com spotify melhor que a avh-2880bt por algo em torno de 1600?

Mas a idéia é exatamente essa,menos potencia nos coaxias e mais no kit.

23 watts ainda é muito,talvez seja necessário atenuar com o fader.

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Mas a idéia é exatamente essa,menos potencia nos coaxias e mais no kit.

23 watts ainda é muito,talvez seja necessário atenuar com o fader.

atenuar como? há condições da saída da HU queimar devido os coaxiais puxarem demais?

Editado por Severance

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