Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Caixa Bravox UXP (+ uma perguntinha "off")

Recommended Posts

Com o player original complica um pouco, discutir é muito bom mas testando é que se tira a dúvida, mas se a sua intenção a fazer o carro excursionar "de certa forma" será necessário uma caixa maior que a minha e pelo menos 1200w e tbm mais bateria.

Agora que vi o tamanho da sua caixa e é pequena demais, deve tá um grave seco e por isso faz coçar o nariz, se escultar a minha notará a diferença, só como citei antes não espere muito com um sub só.

Então o jeito seria partir pra outro subwoofer...

Aumentando a caixa e utilizando esse mesmo alto-falante, o máximo que vai alterar vai ser o timbre. Os graves vão ficar mais macios, mas isso não quer dizer que o subwoofer vai descer mais (subgraves), pode até ser que o sub consiga responder um pouco melhor abaixo da frequência de ressonância. E mesmo aumentando o comprimento do duto, o subwoofer não vai responder com desenvoltura os subgraves.

Outra coisa, se você pegar um subwoofer de 15" com Fs em 30Hz por exemplo, você vai ter uma boa resposta nos subgraves, claro que dependendo do tamanho da caixa e da sintonia dela. Na prática, um subwoofer de 15" com frequência de ressonância baixa vai tocar mais subgraves que dois UXP com Fs de 58Hz. Mas os dois UXP vão tocar com mais força nos graves (+SPL), porque você duplicou a área de cone.

O jeito então é abandonar esse bravox e procurar outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o polo eh um carro mto rigido, meu amigo tem um !

eu nao sei pq vc quer ver o carro torcer todo , isso eh ridiculo qndo vc passa na rua e soh escuta a lata batendo mto mais alto que o teu ''grave'', no meu civic antes dava vergonha pq parecia q a tampa do porta malas ia saltar......

qnto menos o carro vibrar menos perdas vc tem, ''menos feio'' fica o som qnd vc ta passando na rua.

com 1 uxp nao faz milagres, talvez vc precise montar pelo menos 1000w de grave pra ficar satisfeito. vc q eh novo no meio com 1000w aposto q nao dá um ano vc ja enjoou, eu tive um par de cara preta por anos e hj uso um sub de 175w.... compre outro uxp, um SD 1200EVO e adicione uma bateria de 90ah , use uma caixa de 120l pro par de subs, duvido nao gostar, digo isso dos modelos antigos do uxp e o timbre dele era mto mas mt macio e chacoalhava ate o vidro da frente do carro. nao aconselho usar subs mt potentes, a potencia nao é tudo ! um par de sub fraco, toca mt mais do que um cavalo. se tiver bala na agulha pode montar dois P3 ou kicker L5. abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Polo tem lataria rígida só com dois sub's mesmo e aí a conta sobe bem, caixa bem feita, amplificador, cabos, bateria, terminais, mão de obra, etc. O ideal é vc ouvir para tirar a dúvida, se quiser é só falar.

Compartilhar este post

Link para o post

o polo eh um carro mto rigido, meu amigo tem um !

eu nao sei pq vc quer ver o carro torcer todo , isso eh ridiculo qndo vc passa na rua e soh escuta a lata batendo mto mais alto que o teu ''grave'', no meu civic antes dava vergonha pq parecia q a tampa do porta malas ia saltar......

qnto menos o carro vibrar menos perdas vc tem, ''menos feio'' fica o som qnd vc ta passando na rua.

com 1 uxp nao faz milagres, talvez vc precise montar pelo menos 1000w de grave pra ficar satisfeito. vc q eh novo no meio com 1000w aposto q nao dá um ano vc ja enjoou, eu tive um par de cara preta por anos e hj uso um sub de 175w.... compre outro uxp, um SD 1200EVO e adicione uma bateria de 90ah , use uma caixa de 120l pro par de subs, duvido nao gostar, digo isso dos modelos antigos do uxp e o timbre dele era mto mas mt macio e chacoalhava ate o vidro da frente do carro. nao aconselho usar subs mt potentes, a potencia nao é tudo ! um par de sub fraco, toca mt mais do que um cavalo. se tiver bala na agulha pode montar dois P3 ou kicker L5. abraço 

Então, mas com 2 subwoofers, é possível sentir o grave pro lado de fora? Eu sei que som pra fora é woofer e pra dentro é sub. Mas é possível tocar o sub, com um grave gostoso, descendo bem e sentindo mesmo do lado de fora do carro?

E você quis dizer que um sub de 175w toca mais que um "sub cavalo" em relação a qualidade/musicabilidade, né? Qual sub está usando?

Porque o que eu queria fazer mesmo era, 2 sub fortes atrás, fortes a ponto de explodir a tampa do porta malas (que exagero...) e na frente, kit 2 vias audiophonic KC 6.3 + SD400.4 Evo. Quando eu quiser um som mais gostoso de ouvir, mais tranquilo, jogo o fader um pouco pra frente, quando quiser arregaçar, centralizo o fader.

Recomenda algum conjunto amp + 2 sub com o meu intuito? (cabos e outras coisas necessárias também)

Se o Polo tem lataria rígida só com dois sub's mesmo e aí a conta sobe bem, caixa bem feita, amplificador, cabos, bateria, terminais, mão de obra, etc. O ideal é vc ouvir para tirar a dúvida, se quiser é só falar.

Eu queria bastante ouvir, qualquer dia nós marcamos isso. Mas, por enquanto, a ideia é trocar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for trocar tudo vc estará no caminho certo, é só pesquisar bastante e perguntar tbm e assim a chance de se arrepender será bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Alan eu disse q dois subs mais fracos tocam mais que apenas um sub !

estou usando um Re audio REX de 175w q parece um sub de 500w tocando facil facil....e eu aplico nem 300w nele mal gasto bateria e espaço sacou....pq subs pesados nao tem eficiencia e requerem mta bateria, mta potencia pra compensar sacou. usar mais de 1000w somados em grave eh mt exageiro, alem de exigir mt espaço pra tudo isso, e mta grana!

cara com 2 uxp vc faz esse porta malas qse saltar, compre outro monte uma caixa grande 120l use um sd 1200w tenha pelo menos uma bateria extra. se isso nao te agradar vc vai ter q partir pra uma coisa mt cavala msmo ! vá em loja de som e escute um par de sub nessa faixa de potencia pra ver se vai te agradar assim vc mata a duvida, veja se nao axa um par de uxp ou um par de pioneer pra saber !!!

o kit 2 vias e o sd 400 ta joia vai fikar bem bacana a parte da voz...

lembre-se q alem de bateria tem gasto com cabos, caixa, rca, amplis

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Se for trocar tudo vc estará no caminho certo, é só pesquisar bastante e perguntar tbm e assim a chance de se arrepender será bem menor.

É o que estou tentando fazer kkk

Alan eu disse q dois subs mais fracos tocam mais que apenas um sub !

estou usando um Re audio REX de 175w q parece um sub de 500w tocando facil facil....e eu aplico nem 300w nele mal gasto bateria e espaço sacou....pq subs pesados nao tem eficiencia e requerem mta bateria, mta potencia pra compensar sacou. usar mais de 1000w somados em grave eh mt exageiro, alem de exigir mt espaço pra tudo isso, e mta grana!

cara com 2 uxp vc faz esse porta malas qse saltar, compre outro monte uma caixa grande 120l use um sd 1200w tenha pelo menos uma bateria extra. se isso nao te agradar vc vai ter q partir pra uma coisa mt cavala msmo ! vá em loja de som e escute um par de sub nessa faixa de potencia pra ver se vai te agradar assim vc mata a duvida, veja se nao axa um par de uxp ou um par de pioneer pra saber !!!

o kit 2 vias e o sd 400 ta joia vai fikar bem bacana a parte da voz...

lembre-se q alem de bateria tem gasto com cabos, caixa, rca, amplis

Eu tenho 1 UXP 4+4ohms ligado em uma Taramps HD 800 2ohms. O que compensa mais, (em termos de custo e rendimento) +1 UXP, trocar o amp e colocar +bateria, OU colocar 2 upgrade ou 2 pioneer nessa HD 800 sem mudar mais nada dos meus equipamentos?

---------------------------------------------------------------------------------------------------

CONSIDERANDO A NÃO MUDANÇA DOS EQUIPAMENTOS NO CARRO (BATERIA, PLAYER, AMPLIFICADOR) (Taramps HD800 2ohms / 800WRMS, mono)

Se eu colocar os 2 Upgrade (qual modelo?), vai bater bem mais que esse meu 1 UXP? Dá certo com o meu amp? 

Se eu colocar os 2 Pioneer (qual modelo?), vai bater bem mais que esse meu 1 UXP? Dá certo com meu amp?

---------------------------------------------------------------------------------------------------

--Considerando todos como sendo os modelos mais recentes--

O que toca mais? 2 UXP, 2 Pioneer ou 2 Upgrade?

Em termos de qualidade, musicabilidade, qual dos 3?

Qual sub desce mais? (Pois quero um sub que desça até no inferno das frequências e toque forte as mesmas.)

Qual dos 3 consegue transmitir a sensação do grave pro lado de fora do carro?

O que você considera "mais cavalo" que o UXP, até uns R$1000,00? (E claro, que preste, não adianta por um sub de 5000WRMS e ele explodir na primeira batida)

Compartilhar este post

Link para o post

4 upgrade de 10" e uma sd evo 1600... bruto...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não procurou entender muito oq todo mundo já te disse

Oq vc QUE ouvir é que se trocar seu sub, e colocar outro sub, vc vai ter muito mais grave, que vai desmontar o carro e tocar as frequência de sub grave

Mas oq vai acontecer que se colocar mais um sub, seu grave ira aumentar bastante, por ter o dobro de area

Mas se colocar uxp, pioneer ou upgrade, existe algumas diferenças  de resposta e musicalidade entre eles, mas no geral será bem parecido

Por serem sub da mesma faixa de potência

Oq já te disserem que foi oq vc disse que quer fazer, mas tb não entendeu seria investir em bateria, modulo de mais de 3000 rms e sub de 1000rms ou mais

para conseguir algo tão forte como está falando

Novamente, oq já foi dito, tente OUVIR um set, com 2 sub de 12", alguém com 2 pioneer, uxp ou upgrade e veja se isso é oq procura

Não vai adiantar muito vc só ler e procura alguém te informa uma receita pronta, vc terá que ouvir para saber se é oq está procurando

E maneira mais fácil e simples de saber, antes de sair trocando caixa e sub e depois se arrepender é ir em alguma loja e ouvir um som já montando ou procurar alguém que tenha um som parecido

OBS: Youtube não serve de referência

E qual set vc já ouviu, que é parecido com oq vc está procurando? Para termos umas referência

E o código do player não é dificil de conseguir, é até bom descobri logo, pq quando for troca uma bateria vai precisar e uma coisa

que vai da uma melhora vai ser o player tb, só de ter regulagem de sub separada, para poder aumentar e abaixa quando quiser já é uma grande melhora pra mim

PS: Se mesmo assim, quiser trocar sem ouvir, arrisca nos upgrade que devem te atender melhor
Mas se pensar em apenas SPL, treme treme, melhor o pioneer

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer fazer o carro "excursionar" e ao mesmo tempo ter qualidade aí fica difícil, desses citados 2 Pioneer fica com mais SPL e um pouco menos qualidade, por ser um sub de alta sensibilidade vai tocar bem com seu amplificador só que não irá tocar o que pode, o UXP eu acho um bom sub só que por ter sensibilidade menor precisa de mais potencia para tocá-los, pelo menos 1600wrms, a comparação é simples 2 Pioneer com 800wrms tocará mais que 2 UXP com 1000wrms, acredito que 2 Upgrade seja o mais fraco para o que vc pretende e com um pouco mais de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa, pra descer bem precisa de um amplificador que cumpra o papel, taramps nunca me agradou nesse quesito, mas nao ouvi essa linha que voce esta usando, pode ser que eu esteja errado, mas acho dificil. Usando meu ultimo set como exemplo: eram 2 P1 de 15" e um fosgate 500m de 500w antigo, era coisa simples, ai vendi minha caixa pro meu irmão, que usou um corzus de 1200w, apesar de ter ganho mais spl, o subgrave sumiu e o sub embolava mais em frequencias mais altas.
Outra coisa, se quer que o subwoofer desça e com força, nenhum dos subwoofers citados irão fazer isso, nem upgrade, pioneer ou uxp, não é a area deles. Ja te dei uma ideia, procura por sub de 15", mesmo que seja só um e um amplificador que desça bem, ai faz uma caixa bem feita e bem travada, alimentação adequada e boa.. Não precisa ser muito mais potente do que voce tem hoje, mas apenas ser adequado ao que voce quer.

Compartilhar este post

Link para o post

4 upgrade de 10" e uma sd evo 1600... bruto...

Não cabe isso tudo no meu porta malas...

Vc não procurou entender muito oq todo mundo já te disse

Oq vc QUE ouvir é que se trocar seu sub, e colocar outro sub, vc vai ter muito mais grave, que vai desmontar o carro e tocar as frequência de sub grave

Mas oq vai acontecer que se colocar mais um sub, seu grave ira aumentar bastante, por ter o dobro de area

Mas se colocar uxp, pioneer ou upgrade, existe algumas diferenças  de resposta e musicalidade entre eles, mas no geral será bem parecido

Por serem sub da mesma faixa de potência

Oq já te disserem que foi oq vc disse que quer fazer, mas tb não entendeu seria investir em bateria, modulo de mais de 3000 rms e sub de 1000rms ou mais

para conseguir algo tão forte como está falando

Novamente, oq já foi dito, tente OUVIR um set, com 2 sub de 12", alguém com 2 pioneer, uxp ou upgrade e veja se isso é oq procura

Não vai adiantar muito vc só ler e procura alguém te informa uma receita pronta, vc terá que ouvir para saber se é oq está procurando

E maneira mais fácil e simples de saber, antes de sair trocando caixa e sub e depois se arrepender é ir em alguma loja e ouvir um som já montando ou procurar alguém que tenha um som parecido

OBS: Youtube não serve de referência

E qual set vc já ouviu, que é parecido com oq vc está procurando? Para termos umas referência

E o código do player não é dificil de conseguir, é até bom descobri logo, pq quando for troca uma bateria vai precisar e uma coisa

que vai da uma melhora vai ser o player tb, só de ter regulagem de sub separada, para poder aumentar e abaixa quando quiser já é uma grande melhora pra mim

PS: Se mesmo assim, quiser trocar sem ouvir, arrisca nos upgrade que devem te atender melhor

Mas se pensar em apenas SPL, treme treme, melhor o pioneer

É que tipo... se eu trocar o uxp que eu tenho, por 2 upgrade ou por 2 pioneer, eu não tenho que colocar mais bateria, porque não vou trocar de potencia, mas se eu colocar outro uxp, eu tenho que trocar potencia e adicionar bateria.

Mas, qual desses 3 desce mais? Não to tão preocupado com desmontar o carro, porque se eu quisesse algo pra tocar forte, paulada mesmo, eu compraria woofer.

Se vc quer fazer o carro "excursionar" e ao mesmo tempo ter qualidade aí fica difícil, desses citados 2 Pioneer fica com mais SPL e um pouco menos qualidade, por ser um sub de alta sensibilidade vai tocar bem com seu amplificador só que não irá tocar o que pode, o UXP eu acho um bom sub só que por ter sensibilidade menor precisa de mais potencia para tocá-los, pelo menos 1600wrms, a comparação é simples 2 Pioneer com 800wrms tocará mais que 2 UXP com 1000wrms, acredito que 2 Upgrade seja o mais fraco para o que vc pretende e com um pouco mais de qualidade.

Mas, o intuito não é trocar potencia no momento.

Qual desses 3 desce mais?

Primeira coisa, pra descer bem precisa de um amplificador que cumpra o papel, taramps nunca me agradou nesse quesito, mas nao ouvi essa linha que voce esta usando, pode ser que eu esteja errado, mas acho dificil. Usando meu ultimo set como exemplo: eram 2 P1 de 15" e um fosgate 500m de 500w antigo, era coisa simples, ai vendi minha caixa pro meu irmão, que usou um corzus de 1200w, apesar de ter ganho mais spl, o subgrave sumiu e o sub embolava mais em frequencias mais altas.

Outra coisa, se quer que o subwoofer desça e com força, nenhum dos subwoofers citados irão fazer isso, nem upgrade, pioneer ou uxp, não é a area deles. Ja te dei uma ideia, procura por sub de 15", mesmo que seja só um e um amplificador que desça bem, ai faz uma caixa bem feita e bem travada, alimentação adequada e boa.. Não precisa ser muito mais potente do que voce tem hoje, mas apenas ser adequado ao que voce quer.

Então, mesmo se eu colocar 2 de qualquer um desses 3 que citei, não vou ter o que espero?

Acha que 1 de 15" vai se sair melhor que 2 desses que citei? 

Recomenda algum? (Nacional de preferencia)

Editado por alanleite28

Compartilhar este post

Link para o post

amigo eh melhor vc usar a busca do forum. tem zilhoes de topicos falando Pioneer VS UXP aki, mas uma tonelada msmo. isso desde 10 anos atras......leia e tire suas proprias conclusoes mano.

vc nao decide se vai trocar tudo ou oq vai manter.......vc qr q desça ate o inferno e nunca nem escutou um sub q desce de verdade.....sub nacional nenhum desce forte, vc so vai encontrar isso em outras marcas e subs tops, nada de linha de entrada eh tao bom ! nacional desiste mano. veja qual é sua realidade primeiro e tire agua de pedra com ela, eu comecei com 2 pioneer usei diversas caixas, testei varios amplis e fui fazendo minha bagagem, é soh escutando pra saber. oq pode ser ruim pra mim é bom pra vc e vice versa. eu era igual vc antes mano tinha zilhoes de duvidas, mas antes de tudo defina o qnto quer gastar e oq quer manter pq ta dificil kkkkkk eu ja dei a receita com os uxp, se for manter essa HD800 monte os 2 upgrade, os pioneers precisam de ampli de 1200w pra ficar legal, igual os uxp. outra coisa sub q desce dificilmente sobe, entao outra dica q dou é: oq vc escuta mais ?? vc soh escuta hip hop pra ter um sub assim ?? pq pra escutar qlqr coisa de rock, pop, sertanejo o sub fica lerdo, e sem força. abraço

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

E resumindo, "na minha opinião" com os teóricos 800w da Taramp´s não tem como ficar forte, um grave legal sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas com 2 subwoofers, é possível sentir o grave pro lado de fora? Eu sei que som pra fora é woofer e pra dentro é sub. Mas é possível tocar o sub, com um grave gostoso, descendo bem e sentindo mesmo do lado de fora do carro?

E você quis dizer que um sub de 175w toca mais que um "sub cavalo" em relação a qualidade/musicabilidade, né? Qual sub está usando?

Porque o que eu queria fazer mesmo era, 2 sub fortes atrás, fortes a ponto de explodir a tampa do porta malas (que exagero...) e na frente, kit 2 vias audiophonic KC 6.3 + SD400.4 Evo. Quando eu quiser um som mais gostoso de ouvir, mais tranquilo, jogo o fader um pouco pra frente, quando quiser arregaçar, centralizo o fader.

Recomenda algum conjunto amp + 2 sub com o meu intuito? (cabos e outras coisas necessárias também)

Eu queria bastante ouvir, qualquer dia nós marcamos isso. Mas, por enquanto, a ideia é trocar tudo.

Você fala no quesito dos subs expandir os graves pra longe do carro com a mala fechada né? Eu entendi o seu foco. E sim, com dois subs de 12" na mala vai conseguir sentir os graves pra fora e longe do carro.

Se já tem os  UXP, mantenha-os. Em carro sedan, caixa grande quase não vai fazer os subs "aparecerem". Mantenha a caixa com o volume que a Bravox sugeriu. Se você for fazer uma caixa grande para poder ter mais subgraves, talvez você não vai gostar, vai ter a impressão que a caixa vai tocar fraca. 

Compartilhar este post

Link para o post

É o que estou tentando fazer kkk

Eu tenho 1 UXP 4+4ohms ligado em uma Taramps HD 800 2ohms. O que compensa mais, (em termos de custo e rendimento) +1 UXP, trocar o amp e colocar +bateria, OU colocar 2 upgrade ou 2 pioneer nessa HD 800 sem mudar mais nada dos meus equipamentos?

CONSIDERANDO A NÃO MUDANÇA DOS EQUIPAMENTOS NO CARRO (BATERIA, PLAYER, AMPLIFICADOR) (Taramps HD800 2ohms / 800WRMS, mono)

Se eu colocar os 2 Upgrade (qual modelo?), vai bater bem mais que esse meu 1 UXP? Dá certo com o meu amp? 

Se eu colocar os 2 Pioneer (qual modelo?), vai bater bem mais que esse meu 1 UXP? Dá certo com meu amp?

--Considerando todos como sendo os modelos mais recentes--

O que toca mais? 2 UXP, 2 Pioneer ou 2 Upgrade?

Em termos de qualidade, musicabilidade, qual dos 3?

Qual sub desce mais? (Pois quero um sub que desça até no inferno das frequências e toque forte as mesmas.)

Qual dos 3 consegue transmitir a sensação do grave pro lado de fora do carro?

O que você considera "mais cavalo" que o UXP, até uns R$1000,00? (E claro, que preste, não adianta por um sub de 5000WRMS e ele explodir na primeira batida)

Dois UXP somam 1000W;

Dois cara pretas somam 800W;

Dois Upgrades somam 700W.

Para tocar dois UXP você vai precisar de um amplificador que forneça de 1000Wrms a 2000Wrms;

Para tocar dois cara pretas você vai precisar de um amplificador que forneça de 800Wrms a 1600Wrms;

Para tocar dois Upgrades você vai precisar de um amplificador que forneça de 700Wrms a 1000Wrms.

Faça as contas e pesquise quanto custa cada amplificador com essas potências que eu citei.

Lembrando que dos três subs citados, os Bomber Upgrades são bem mais leves e mais eficientes em aproveitamento de potência. Mas os outros dois (UXP e Cara pretas) tem mais SPL se aplicar o dobro da potência neles.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Você fala no quesito dos subs expandir os graves pra longe do carro com a mala fechada né? Eu entendi o seu foco. E sim, com dois subs de 12" na mala vai conseguir sentir os graves pra fora e longe do carro.

Se já tem os  UXP, mantenha-os. Em carro sedan, caixa grande quase não vai fazer os subs "aparecerem". Mantenha a caixa com o volume que a Bravox sugeriu. Se você for fazer uma caixa grande para poder ter mais subgraves, talvez você não vai gostar, vai ter a impressão que a caixa vai tocar fraca. 

Então vou só adicionar mais um uxp e ficar quietinho kk

Mas, vou ter que colocar mais uma bateria (não sei de quantos amperes é a do meu carro, mas se for de 45, quanto adiciono? se for 60, quanto adiciono?). De quantos amperes? E recomenda mais alguma coisa pra render bem o som?

Dois UXP somam 1000W;

Dois cara pretas somam 800W;

Dois Upgrades somam 700W.

Para tocar dois UXP você vai precisar de um amplificador que forneça de 1000Wrms a 2000Wrms;

Para tocar dois cara pretas você vai precisar de um amplificador que forneça de 800Wrms a 1600Wrms;

Para tocar dois Upgrades você vai precisar de um amplificador que forneça de 700Wrms a 1000Wrms.

Faça as contas e pesquise quanto custa cada amplificador com essas potências que eu citei.

Lembrando que dos três subs citados, os Bomber Upgrades são bem mais leves e mais eficientes em aproveitamento de potência. Mas os outros dois (UXP e Cara pretas) tem mais SPL se aplicar o dobro da potência neles.

Então vou só adicionar mais um uxp e colocar alguma potencia de 2000W e ficar quietinho, recomenda alguma marca de amp pra tocar forte os uxp?

Mas, vou ter que colocar mais uma bateria (não sei de quantos amperes é a do meu carro, mas se for de 45, quanto adiciono? se for 60, quanto adiciono?). De quantos amperes? E recomenda mais alguma coisa pra render bem o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for colocar outro UXP não vai casar em 2 ohms e sim em 4 ohms aí um amplificador de 2000w tocando em 4 ohms vai ficar fraco para eles, vc terá que pegar 2 subs de 4 ohms bobina simples para casar em 2 ohms, se eu estiver errado me corrijam por favor. Bateria tem que ser de pelo menos 100 ampéres.

Eu mudei do UXP para dois JBL GTO de 12" e um Taramp's DSP 1600, estou bem satisfeito tanto pela melhoria na qualidade quanto no SPL que ficou, mesmo sendo 350w cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub dele e bobina dupla de 4 ohms

Então com outro bobina dupla de 4 ohms, pode ligar tudo em paralelo resutando em 1 ohms e não em 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Sub dele e bobina dupla de 4 ohms

Então com outro bobina dupla de 4 ohms, pode ligar tudo em paralelo resutando em 1 ohms e não em 4 ohms

Mas se o amplificador for 2 ohms não tem problema? sendo 800w  quanto ele tocará?

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou só adicionar mais um uxp e colocar alguma potencia de 2000W e ficar quietinho, recomenda alguma marca de amp pra tocar forte os uxp?

Rapaz, eu estou usando um Soundigital SD1200.1D Evolution de 1ohm, mas com o dobro da impedância empurrando dois Upgrades de bobina simples de 4ohms. Vou te falar, esse amplificador é ótimo! Toca forte mesmo com pouca alimentação (futuramente vou comprar uma bateria decente para alimentar o amplificador) e toca subgraves com gosto.

Para o seu set aí eu recomendaria de você usar ou um Banda Ice 2000 - 1ohm ou um SD2000.1Evo 1ohm, com bateria de 150A/h para alimentar o amplificador que você escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o amplificador for 2 ohms não tem problema? sendo 800w  quanto ele tocará?

claro q tem problema, vai ligar abaixo da impedancia minima do ampli, eh ligar e fritar.....vc só pode ligar acima do minimo q o ampli aceita.

o FST disse isso pra ele tbm trocar o ampli junto por um 1200 1ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

claro q tem problema, vai ligar abaixo da impedancia minima do ampli, eh ligar e fritar.....vc só pode ligar acima do minimo q o ampli aceita.

Como ele citou que irá colocar mais um UXP e vai ficar quietinho, e é isso que estou dizendo que não dará certo, ou troca o amplificador ou compra dois UXP para casar em 2 ohms. Mesmo colocando dois sub o amplificador não vai fazer nem cócegas neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, isso, isso :legal:

Como ele citou que irá colocar mais um UXP e vai ficar quietinho, e é isso que estou dizendo que não dará certo, ou troca o amplificador ou compra dois UXP para casar em 2 ohms. Mesmo colocando dois sub o amplificador não vai fazer nem cócegas neles.

Sim, já foi falado isso algumas vezes no tópico

Se quiser trocar, vai acabar tendo que trocar tudo

Mas ele num está muito disposto a testar outro player, nem fazer/testar outra caixa e nem trocar o módulo

Então só tem opção de trocar o sub atual por um outro par de subs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá novamente, 

depois de eu ter comprado dois Bomber Upgrade, resolvi me desfazer deles devido ao peso no porta malas, e, enquanto não me decido novamente o que vou botar lá atrás, vou utilizar o meu Bravox UXP, porém, vou refazer a caixa do mesmo.

Li muitos tópicos sobre caixas para ele, e selecionei dois modelos de caixa, quando eu chegar em casa, irei simular elas no WinSD para ver como elas se saem, mas, gostaria de saber se alguém já tem uma ideia de como vai ficar.

O primeiro modelo seria: 55L, dois dutos de 3" x 35cm.

O segundo modelo seria: 50L, um duto de 4" x 30cm.

Alguém sabe o que acontecerá em cada uma dessas caixas? Não quero grave picudo, mas também não quero grave xoxo quando precisar de uma batida mais firme.

OUTRA COISA, irei trocar o módulo, já pensando em futuros projetos. Irei adquirir um SD1600.1 Evo II em 2 ohms, ou seja, o Bravox UXP seria ligado a 2 ohms, recebendo todos os 1600WRMS, visto que, o subwoofer é bobina dupla de 4 ohms cada, se ligar em 8 ohms, seriam enviados somente 484WRMS pro UXP, e como não dá pra ligar ele em 4 ohms, vai ter que ser em 2 ohms mesmo. É receita pra dar mer**, ou, com consciência, resultará em um bom projeto?

A respeito do cabo de alimentação desse módulo: No manual pede um cabo 4 AWG/21mm², seria melhor botar um cabo mais grosso ou esse do manual é suficiente?

A respeito do cabo de alimentação do modulo x subwoofer: Vi que recomendam 2,5mm, seria o ideal, ou precisaria de um mais espesso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...