Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
miguel ribeiro

CRUZE - ALPINE F1, DLS...De HI-END a HAPPY END!

Recommended Posts

Bonito carro

Pena não ter fotos do processo de criação

 

Tbém acho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a cross ativo x passivo, deixa pra lá...

+1

Gosto é fo**. Sou fã dos ativos!

Editado por almatias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1

Gosto é fo**. Sou fã dos ativos!

 

 

quote de segurança  [^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom, sou suspeito, também prefiro meu sistema de som ativo  :legal:  :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, esse cabo deixa o som quase que 360 de tanto que abre o palco.

Falei de usar o Cross do kit mesmo, já testei ativo e escutei vários carros com corte feito pro processador e todos mesmo que mínimo tiveram um fatiamento no som, eu uso um kit ground zero passivo, nem escuto o midbass, parece que vem tudo de cima do painel, em relação ao palco vai ficar do mesmo jeito o tamanho, mas acredito que passivo exista uma integração melhor no sistema, depois testa e diz o que achou, talvez não curta tanto por causa da construção do Cross e dos capacitores usados nele, mas se tiver a oportunidade, coloca um crossblock n7 pra ver como ficaria.

 

Fala srg.canellas, tudo bem?

Quanto ao cabo, não sei dizer se é ele o responsável, mas todos, sem exceção, que escutaram o carro até agora (Lázaro, Robson Lira, Rubão, Dinho, Endry, Roni, Sami, e mais uma penca hehehe) destacaram a largura de palco como ponto forte, pode ser pelo cabo...

Quanto ao cross, já tive Focal n7 no meu sistema mas nunca usei crossblock, era ativo mesmo. Se a integração que você diz pode ser notada, como exemplo, do midbass tocando em cima do painel, ou até mesmo o sub, ou seja, não distinguindo de onde o som está partindo, não se preocupe, essa parte está muuuuito a contento.

Porém, sua sugestão é válida, pois o áudio para mim sempre foi o principal, nunca em segundo plano pela busca de uma imagem perfeita. Quem sabe um dia testamos...Um abraço!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não não, não dá pra colocar o crédito da largura de palco nos cabos

Olha a posição do midrange e tweeter, totalmente abertos

Serviço muito bem feito de posicionamento dos alto falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há motivo algum para colocar um crossblock nesse set... No MAXIMO, se for para passivo, que seja com um belo cross feito sob medida para estes componentes.

 

Ainda assim, vejo que a proposta não é um set passivo e não vejo o fato de ser ativo como limitante.

 

Não há correlação entre passivo/ativo e integração do sistema.

 

Desdobrando:

 

Existem sets bem integrados Passivos e Ativos.

 

Existem sets mal integrados Passivos e Ativos.

 

 

No máximo pode se dizer, um set com cross, feito com o mínimo de bom senso, pode integrar melhor que um set ativo mal acertado, o que não é o caso de um projeto deste nível.

 

Bom dia!

 

Foi esse mesmo o raciocínio desde o começo do projeto, uma proposta baseada em um set ativo.

 

Agora, falando em cross bem feito, sempre admirei os cross que o escortbala (acho que é assim que se escreve) faz. Talvez logo eu monte um outro carro passivo...Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quote de segurança [^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom, sou suspeito, também prefiro meu sistema de som ativo :legal::vts

Se quiser polêmica, nw curto passivo!

Vale a pena???

Nw é quote de segurança...

É só nw querer criar polêmica.

Da pra entender, ou precisa desenhar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não não, não dá pra colocar o crédito da largura de palco nos cabos

Olha a posição do midrange e tweeter, totalmente abertos

Serviço muito bem feito de posicionamento dos alto falantes

 

Opa Cristiano, concordo plenamente. Tudo que a gente pôde fazer em construção pra poder ter o melhor resultado em áudio foi feito, inclusive, como já falei, um dos caras que participaram da construção do MINI da DLS acompanhou o Cruze também, no caso o Peter, que ainda estava na DLS. Credito mais ao posicionamento esse tipo de resultado também. :legal:

Editado por miguel ribeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito carro

Pena não ter fotos do processo de criação

 

Tb daria preferência por amplificação vertical, melhora a separação de canais sensivelmente, a menos que toda construção interna doa amps seja monobloco, tudo separado desde a fonte

 

Quanto a cross ativo x passivo, deixa pra lá...

 

Obrigado pelo elogio Cristiano!

 

Amplificação vertical deve ser legal mesmo, você não é o primeiro a recomendar, mas confio que a escolha por via foi baseada na experiência dos profissionais que estavam envolvidos no projeto. Em todos casos, obrigado pela dica.

 

Quanto as fotos da construção, estamos montando um book, tem muitas fotos e até filmagem...logo posto algumas. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser polêmica, nw curto passivo!

Vale a pena???

Nw é quote de segurança...

É só nw querer criar polêmica.

Da pra entender, ou precisa desenhar?

 

????

 

pasmafaute  hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer ao Miguel por ter escolhido a marca que importamos, a DLS, para um projeto tão grandioso. Realmente ficou acima da nossa expectativa o resultado final desse projeto, elaborado pela Style Sound. Parabéns a todos os envolvidos, afinal, cliente satisfeito é o que interessa.

Editado por styleimport

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, esse cabo deixa o som quase que 360 de tanto que abre o palco.

Falei de usar o Cross do kit mesmo, já testei ativo e escutei vários carros com corte feito pro processador e todos mesmo que mínimo tiveram um fatiamento no som, eu uso um kit ground zero passivo, nem escuto o midbass, parece que vem tudo de cima do painel, em relação ao palco vai ficar do mesmo jeito o tamanho, mas acredito que passivo exista uma integração melhor no sistema, depois testa e diz o que achou, talvez não curta tanto por causa da construção do Cross e dos capacitores usados nele, mas se tiver a oportunidade, coloca um crossblock n7 pra ver como ficaria.

 

Isso é mania de quem usa ativo de usar corte de 3a ou 4a ordem. Perde integração entre as vias mesmo. Fora que tem muita gente usando ativo com processadores famosos (porém ruins) e cagando o sistema.

 

Crossblock é apenas um crossover passivo (que nem é dos melhores) com várias opções de alinhamento e atenuação. Pelo que custa, você define os cortes e atenuações com ativo, monta um passivo com componentes de qualidade e tira leite de pedra. Eu começo alinhando meus sets na mesa do PC, uma caixinha de testes até encontrar o corte ideal entre mid e tweeter. Aí vai pro carro pra acerto fino de atenuação (se mid e tw vão ficar juntos, nem precisa da segunda etapa) e deu. Não tem mais o que mexer. Mas é um processo que exige paciência, são 4-6h pra se achar o corte ideal no estéreo. Pro sub é até mais rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto Miguel, infelizmente não consegui escutar o set ainda, desculpe não ter conseguido te atender na questao dos cabos. Um abraco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto Miguel, infelizmente não consegui escutar o set ainda, desculpe não ter conseguido te atender na questao dos cabos. Um abraco?

Obrigado Danilo! Sei o quanto seu tempo é corrido, mas, mesmo que não presencialmente, você ajudou sim quando escutou o carro antes das mudanças e quando te liguei. Vou te enviar um whatsap para se possível, assim que você tiver uma folga, levar o carro para você escutar. Pode ser? Um grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer ao Miguel por ter escolhido a marca que importamos, a DLS, para um projeto tão grandioso. Realmente ficou acima da nossa expectativa o resultado final desse projeto, elaborado pela Style Sound. Parabéns a todos os envolvidos, afinal, cliente satisfeito é o que interessa.

 

Dinho, só vi agora seu post. Eu que devo agradecer você por topar entrar nessa empreitada tão desgastante, porém recompensadora. Aliás, você e o Endry, que se superou dessa vez. Um grande abraço, meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é mania de quem usa ativo de usar corte de 3a ou 4a ordem. Perde integração entre as vias mesmo. Fora que tem muita gente usando ativo com processadores famosos (porém ruins) e cagando o sistema.

 

Crossblock é apenas um crossover passivo (que nem é dos melhores) com várias opções de alinhamento e atenuação. Pelo que custa, você define os cortes e atenuações com ativo, monta um passivo com componentes de qualidade e tira leite de pedra. Eu começo alinhando meus sets na mesa do PC, uma caixinha de testes até encontrar o corte ideal entre mid e tweeter. Aí vai pro carro pra acerto fino de atenuação (se mid e tw vão ficar juntos, nem precisa da segunda etapa) e deu. Não tem mais o que mexer. Mas é um processo que exige paciência, são 4-6h pra se achar o corte ideal no estéreo. Pro sub é até mais rápido.

 

Oi Kleber, tudo bem?

 

Sinceramente não estou  tendo nenhum problema com integração entre as vias, muito pelo contrário, então vai ver que os cortes não devem ser nem de 3a nem de 4a ordem (apesar de eu não saber o que isso significa) rsrsrs!

 

Quanto a sua citação sobre processadores famosos e ruins, você inclui o H800? Pergunto isso pois a diferença entre os dois, no meu caso H800 x H990, foi brutal!

 

Um grande abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é mania de quem usa ativo de usar corte de 3a ou 4a ordem. Perde integração entre as vias mesmo. Fora que tem muita gente usando ativo com processadores famosos (porém ruins) e cagando o sistema.

 

Crossblock é apenas um crossover passivo (que nem é dos melhores) com várias opções de alinhamento e atenuação. Pelo que custa, você define os cortes e atenuações com ativo, monta um passivo com componentes de qualidade e tira leite de pedra. Eu começo alinhando meus sets na mesa do PC, uma caixinha de testes até encontrar o corte ideal entre mid e tweeter. Aí vai pro carro pra acerto fino de atenuação (se mid e tw vão ficar juntos, nem precisa da segunda etapa) e deu. Não tem mais o que mexer. Mas é um processo que exige paciência, são 4-6h pra se achar o corte ideal no estéreo. Pro sub é até mais rápido.

É q tem muita gente q acha q mais é mais! Slope maior é melhor, indiferente do ponto de corte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que setup maravilhoso !

 

Sem palavras pra tentar definir o quanto está magnífico :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns Miguel, vc merece :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, parabéns Miguel.

Falaaaa Rochinha, beleza parceiro?

Carrego comigo no carro até hoje aqueles CDs que você me deu no encontro de Osasco, servem muito de referência pra mim. Como você está? Espero que logo haja algum encontro pra gente dar umas risadas. Você vai gostar de ouvir o Cruze. Ficou muito legal. Obrigado e um grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que setup maravilhoso !

 

Sem palavras pra tentar definir o quanto está magnífico :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns Miguel, vc merece :legal:

Muito obrigado Rick. Sinto falta de encontros, pois a gente conhece pessoas bacanas pra caramba, e você é uma delas...Espero que esteja bem. Quem sabe logo a gente não se encontra. Mais uma vez obrigado e um grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que setup maravilhoso !

 

Sem palavras pra tentar definir o quanto está magnífico :rever1: :rever1: :rever1:

 

Parabéns Miguel, vc merece :legal:

Muito obrigado Rick. Sinto falta de encontros, pois a gente conhece pessoas bacanas pra caramba, e você é uma delas...Espero que esteja bem. Quem sabe logo a gente não se encontra. Mais uma vez obrigado e um grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita projeto e trampo!

Alves, você vai curtir as fotos da instalação, a armação que foi feita pros amplis e processadores, as canaletas para passagem dos cabos, várias coisas legais, que para quem instala como você sempre é significante. Logo posto as fotos. Obrigado e um abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, você vai curtir as fotos da instalação, a armação que foi feita pros amplis e processadores, as canaletas para passagem dos cabos, várias coisas legais, que para quem instala como você sempre é significante. Logo posto as fotos. Obrigado e um abração!

Woohoo!!!! [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...