Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

[DÚVIDA] Caixa Sub Slim 8"

Recommended Posts

Galera, queria da uma mudada no meu projeto...e queria colocar um sub sob o banco, eiis a dúvida, sempre usei sub 10" em selada...

Alguém usa, conhece ou já usou dessas caixas Slim de 8" tipo jbl e afins Sob o banco??

Fica bom?? Fica ruim?

Supre bem as frequências até 80hz??

Tem Spl razoável?

Pretendo fazer ou comprar uma PASSIVA p usar com ampli externo, provável na bridge do sd400.4 evo.

Quem puder dar uns pitacos ai agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bacana dessas caixas é que você pode testar antes de comprar.

Quando comprei meu carro recente, tava com pena de botar um sub de verdade. Ouvi um desses slim, e sinceramente? É melhor colocar um kit que responda mais o grave na porta e pronto.

Pq ele dava um relativo SPL a mais no grave, mas era um SPL na alta.. tipo.. 60hz até uns 120hz! Porrra, pra 60hz acima um bom kit duas vias responde! Eu esperava q ele pegasse duns 40hz acima pelo menos!

Acabei adiando, adiando... hoje uso uma SDS 18" na mala! uhashusahusuhsah

A pena de botar sub no carro novo passa rapidin!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um bomber slim antigo que vinha com uma caixinha. Era uma montana das primeiras.

No dia seguinte voltei na loja e troquei por um upgrade em caixa de fibra. Nem se compara.

É como o Bloom falou, vale mais um bom mid nas portas.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que o Jeferson tem um peugeot, e pessoal reclama do posicionamento do mid.

Será que um mid melhor resolveria o problema dele?

Pois tenho o mesmo kit que ele, e os mids na porta do meu Etios descem bem demais.

Compartilhar este post

Link para o post

O bacana dessas caixas é que você pode testar antes de comprar.

Quando comprei meu carro recente, tava com pena de botar um sub de verdade. Ouvi um desses slim, e sinceramente? É melhor colocar um kit que responda mais o grave na porta e pronto.

Pq ele dava um relativo SPL a mais no grave, mas era um SPL na alta.. tipo.. 60hz até uns 120hz! Porrra, pra 60hz acima um bom kit duas vias responde! Eu esperava q ele pegasse duns 40hz acima pelo menos!

Acabei adiando, adiando... hoje uso uma SDS 18" na mala! uhashusahusuhsah

A pena de botar sub no carro novo passa rapidin!

Vixx....é quase unânime...hauhauahu

N tem nenhuma chance de usar??

Comparado a uma caixa pequena selada também com sub de 8" no porta malas, qual seria a diferença??

Se conseguir alguma litragem razoável será q resolveria?

Usei um bomber slim antigo que vinha com uma caixinha. Era uma montana das primeiras.

No dia seguinte voltei na loja e troquei por um upgrade em caixa de fibra. Nem se compara.

É como o Bloom falou, vale mais um bom mid nas portas.

Essas caixas prontas pra por embaixo do banco, são ruins, ouvi uma da focal não me agradou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que o Jeferson tem um peugeot, e pessoal reclama do posicionamento do mid.

Será que um mid melhor resolveria o problema dele?

Pois tenho o mesmo kit que ele, e os mids na porta do meu Etios descem bem demais.

Na vdd tinha um 206, peguei o 307...

Mas acabei de voltar p outro 206...kkkkk

O posicionamento é bem ruim mesmo..ja até acostumei.

Mas a questão é mesmo a resposta do sub numa dessas caixas sob o banco....

Cheguei a usar no outro 206 o focal v30, até q melhorou um pouco, mas nao como eu imaginava....pois a posição em si q e ruim....de mid, ja desisti...rsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Vixx....é quase unânime...hauhauahu

N tem nenhuma chance de usar??

Comparado a uma caixa pequena selada também com sub de 8" no porta malas, qual seria a diferença??

Se conseguir alguma litragem razoável será q resolveria?

veja aqui 

https://autoforum.com.br/topic/198516-caixa-slim-amplificada-qualidade/

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/caixa-forte-745237

Na boa, é bem bosta essas caixas amplificadas, fica como se fosse um som original mais fortinho apenas.

Sou louco pra fazer um sub na frente, no pé do passageiro, se fosse pra tentar embaixo do banco ou outra ideia, eu montaria uma caixa, ao invés dessas prontas.

O resultado sairia bem melhor ao meu ver.E me conte o resultado se invocar mesmo com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção é fazer uma mesmo...não iria comprar esssas prontas não.

Tenta fazer tambem com woofers de 6”. Andei olhando os parâmetros dos SilverFlute e de uns mids Misco na Madisound e tem um fs bem baixo. Daria pra fazer um embaixo de cada banco.

Ja usei dois de 6 em dutada por muito tempo em uma caixa de 11l (se não me engano) com duto de 3 pol x 21cm sintonizadas em 31hz e desciam perfeitamente. Perdia SPL em relação a subs de verdadem mas eram legais! Ninguem acreditava que eram 2 de 6" quando escutavam.

Editado por mano soneca

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um subwoofer de 8 polegadas que tem na Souza Customs.eu simulei ele no winisd e desce bem até ,e tá muito barato.

Qual q é...tem link dele??

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer tambem com woofers de 6”. Andei olhando os parâmetros dos SilverFlute e de uns mids Misco na Madisound e tem um fs bem baixo. Daria pra fazer um embaixo de cada banco.

Ja usei dois de 6 em dutada por muito tempo em uma caixa de 11l (se não me engano) com duto de 3 pol x 21cm sintonizadas em 31hz e desciam perfeitamente. Perdia SPL em relação a subs de verdadem mas eram legais! Ninguem acreditava que eram 2 de 6" quando escutavam.

Tenho um home aqui com sub de 6" numa dutada...quand instala o ampli vo testa ele.p ver como fica..rsrsss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...