Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wanderer

duvida com eros 2.7k 15"

Recommended Posts

Boa tarde galera,

tenho um modulo taramps dsp 3000 compact (que peguei em uma divida pra não perder de tudo)

 

a intenção era pegar 2 eros sds 815 mas apareceu uma oportunidade de pegar os 2.7k por uma minima diferença de preço e acabei optando pelo 2.7k...

 

ai fica a duvida é muito arriscado ir usando os sds nesse taramps?

 

e um banda ice 4002 tocaria eles de boa futuramente?

 

grato desde já pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos ohms o amp? Se for 2 ohms e os falantes 4 ohms tá relativamente de boas.

Mas pro par tocar com folga, sugiro um amp 8kw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos ohms o amp? Se for 2 ohms e os falantes 4 ohms tá relativamente de boas.

 

Mas pro par tocar com folga, sugiro um amp 8kw

Até concordo com essa sua dica dos 8kw, mas é bom explicar isso. Que é pra quem usa direito e com bateria suficiente.

Vai ter gente colocando amp de 8k com uma bateria de 150ah e abusando do clip ainda por cima. O resultado dessa mistura vc sabe bem qual é... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

tenho um modulo taramps dsp 3000 compact (que peguei em uma divida pra não perder de tudo)

 

a intenção era pegar 2 eros sds 815 mas apareceu uma oportunidade de pegar os 2.7k por uma minima diferença de preço e acabei optando pelo 2.7k...

 

ai fica a duvida é muito arriscado ir usando os sds nesse taramps?

 

e um banda ice 4002 tocaria eles de boa futuramente?

 

grato desde já pela ajuda.

SDS aguenta pancada, eu aconselho um banda 5000 e uns 400ah de bateria pra mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até concordo com essa sua dica dos 8kw, mas é bom explicar isso. Que é pra quem usa direito e com bateria suficiente.

Vai ter gente colocando amp de 8k com uma bateria de 150ah e abusando do clip ainda por cima. O resultado dessa mistura vc sabe bem qual é... kkkk

Isso é bem relativo!

 

Se for um 8k com 150ah de bateria e uma fonte parruda, tipo 150a... dá pra tirar um rendimento MONSTRO desse conjunto com a fonte ligada!

 

Eu prefiro assim, do que entupir de bateria pra tocar sem fonte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

taramps dsp compact 3000 2ohms e os sds são 2.7k 4ohms 

 

o problema fica no led clip que vai acender cedo demais, eu fiz um teste mas amanhã que vou testar certinho e regular 

 

mas eu escuto de boa não vou pra racha e nada do tipo, só curto todo tipo de musica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é isso mesmo! Cada falante desses pede 2.700wrms, vc devia aplicar 5.400wrms no par, vai aplicar malemá 3kw! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única solução a curto prazo seria fazer um processamento em sua caixa e utilizar o alto falante em uma menor banda de frequência.

 

Qual o restante do seu som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no momento é um ts-400.4, 2 hdc2000 e 2 5hi320 estou com 1 stx62 (mas essa semana chega o crx5 plus) 

 

meu erro foi engordar o olho no 2.7k em vez de ter ficado com o 815, pq o set antigo era uma ta-1000 e 2 315lc

 

agora em vez dos medios vou correr atras de modulo e bateria  :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

tenho um modulo taramps dsp 3000 compact (que peguei em uma divida pra não perder de tudo)

 

a intenção era pegar 2 eros sds 815 mas apareceu uma oportunidade de pegar os 2.7k por uma minima diferença de preço e acabei optando pelo 2.7k...

 

ai fica a duvida é muito arriscado ir usando os sds nesse taramps?

 

e um banda ice 4002 tocaria eles de boa futuramente?

 

grato desde já pela ajuda.

O tiro saiu pela culatra!

Vai sair mais caro trocar de módulo(+bateria)...se tivesse optado pelos 815 dava de boa o DSP3000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é porque tem falantes potente que tenha que usar módulo potente, pode usar o 3000, apenas não irar tirar o maximo dos autos faltantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Futuramente compra outro amplificador.

 

Cuidado apenas para não compensar a falta de potencia com distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara até ontem o meu set era 2 target 3k com uma ta2.7k, não dava aquela pohada potente mais ficava um som super de boa pra curtir um churrasquinho até mesmo alegrar a rapaziada na praça.

 

Set acompanha 02 d405 e 02 st400

 

Detalhe meu carro tem gás é e um Peugeot 206

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltava uns mediozinhos aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que eu queria bloom, se você ver o meu carro tá tampado no som e de espaço pra corneta sobrou 2 dedinhos em cima e em baixo da cornetinha. Como tem gás o instalador pra bater a litragem mínima ele teve que fribar parte do fundo onde fica um gás.(lembrando que se trata de um Peugeot 206)

 

Como to no celular não dá pra postar foto. Mais quem quiser ver como foi o começo e fim do projeto chama no zap (21)97564-4031

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta no face e cola o link aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro com botijão é complicado mesmo, tem que ser bem criativo hehehe

 

Com relação ao mg pelo menos de 8 polegadas, nem que seja pra cobrir uma faixa de 250Hz ao inicio dos drivers.

 

Não fica 100% mas diminuem o buraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanha chega o crossover e vou fazer um video pra mostrar pra vcs vai ter uma fonte infinity de 50ah e posso cortar em 40hz até quantos?

 

o som antigo era esse só troquei os woofers 

 

https://www.facebook.com/wanderer.romano/videos/vb.100000828557961/438317729539175/?type=3&theater

Editado por wanderer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta correta só com o projeto da caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom consegui fazer um rolo e pegar uma HD5000 agora vou pedir uma dica e se alguem me ajuda com projeto e os ajustes o set é o seguinte:

 

- 2 sds 2.7k 15" - HD-5000

- 2 hdc 2000 e 2 st 5hi-320 - ts-400x4

- crossover taramps crx-5 plus

- fonte stetsom de 50ah

- amanhã vou ver 2 bat. de 150ah

 

tenho um TA-1000 2ohms e estou comprando 2 e MG208 a pergunta é, seria uma boa caixa cornetada pra eles, se sim alguem me passaria um projeto da caixa

 

e sobre os cortes com esse crossover vou poder cortar todos em vias diferentes qual melhor corte usar.

 

agradeço desde já pela ajuda.

Editado por wanderer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom consegui fazer um rolo e pegar uma HD5000 agora vou pedir uma dica e se alguem me ajuda com projeto e os ajustes o set é o seguinte:

 

- 2 sds 2.7k 15" - HD-5000

- 2 hdc 2000 e 2 st 5hi-320 - ts-400x4

- crossover taramps crx-5 plus

- fonte stetsom de 50ah

- amanhã vou ver 2 bat. de 150ah

 

tenho um TA-1000 2ohms e estou comprando 2 e MG208 a pergunta é, seria uma boa caixa cornetada pra eles, se sim alguem me passaria um projeto da caixa

 

e sobre os cortes com esse crossover vou poder cortar todos em vias diferentes qual melhor corte usar.

 

agradeço desde já pela ajuda.

 

Tem projeto de cornetada pro MG208 no proprio site da Eros. 

Cortes só com o gráfico das caixas, mas eu cortaria mais ou menos em 220~1000~6500~Full

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ele não quis comprar o medio agora, mas o som está pronto só não fizemos videos ainda UwDSsFR.jpgNU3jxWM.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...