Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Hybrid

Ultravox SQ1200 melhorou?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom pessoal, reparei que as especificações e a carcaça do SQ1200 de 15 da Ultravox mudou

Modelo "Novo" WbcGRNv.jpg

Modelo "Antigo"

ZOpRgGZ.jpgtqt5f1I.jpg

Editado por Hybrid
Postado em

Depende do que você considera melhorar.

Mas Ultravox não costuma impressionar, desculpa a sinceridade!

95db sens? Xiii....

51hz FS? Xiii...

Enfim, típico falante da galera do racha. Respeito.. quem quiser, que compre! Mas eu passo =)

Postado em

Relamente, em comparação ao anterior ele está, de fato, melhor.

A sensibilidade até que está interessante, pouca coisa, mas maior que a do seu maior concorrente, SDS 15". Mas é aquela coisa, QTS acima de 0,5, QMS relativamente alto, FS alto e principalmente NO abaixo de 2 pra um woofer dessa potência é complicado. 

Ultravox é pocpoc, e já ouvi alguns relatos de determinador produtos Snake terem perdido parte de sua qualidade dps da compra pela Ultravox...

Postado em

Relamente, em comparação ao anterior ele está, de fato, melhor.

A sensibilidade até que está interessante, pouca coisa, mas maior que a do seu maior concorrente, SDS 15". Mas é aquela coisa, QTS acima de 0,5, QMS relativamente alto, FS alto e principalmente NO abaixo de 2 pra um woofer dessa potência é complicado. 

Ultravox é pocpoc, e já ouvi alguns relatos de determinador produtos Snake terem perdido parte de sua qualidade dps da compra pela Ultravox...

Todos nos 95~96db, eu não chamaria de maior!

Maior é a HPX, 101db sens! husauhsauhsauhhsua

Postado em

Todos nos 95~96db, eu não chamaria de maior!

Maior é a HPX, 101db sens! husauhsauhsauhhsua

Concordo completamente com você! Porém essa questão da sensibilidade é complicado.

Na minha visão, o ideal seria os fabricantes informarem a sensibilidade 1w/m e a sensibilidade 1w/m de determinada a frequência (como a JBL faz em alguns produtos, informando a sensibilidade de, por exemplo, 1w/m entre 20~150hz).

O hxp tem sensibilidade sim superior a um sds800 da vida, porém ele também tem uma resposta mais ampla, o que ajuda para sua sensibilidade muito alta.  Porém, nos 20~200hz creio que a diferença entre os dois seja menor, não significando que a diferença seja pequena... 

Postado em

Não adianta nada ter 101 de sensibilidade se o que o pessoal quer é som pra abafar os outros,se for competir os hpx contra (sds,hardpower,spyder bass,vulcano) não da pra ouvir nem os hpx chiando.

Ter sensibilidade alta so conta quando o cara quer ouvir musica,pra competir e fazer zuada ,quando maior a sensibilidade pior é.

Postado em

Não adianta nada ter 101 de sensibilidade se o que o pessoal quer é som pra abafar os outros,se for competir os hpx contra (sds,hardpower,spyder bass,vulcano) não da pra ouvir nem os hpx chiando.

Ter sensibilidade alta so conta quando o cara quer ouvir musica,pra competir e fazer zuada ,quando maior a sensibilidade pior é.

Não sei da onde você tirou isso. Quanto maior a sensibilidade, maior a eficiência térmica e energética do alto falante. Logo, quanto maior a eficiência, mais DB ele vai produzir, tendo um som mais forte. 

Aplicando a fórmula SPL nos vulcanos, como você citou, temos a seguinte equação:

SPL = 10log(1900)+sensibilidade

SPL=32,5+94

SPL=126,5db

Já os HPX 2150

SPL=29+99=128db

Diferença de 1,5db aplicando menos da metade da potência. Lembrando que 1,5db é quase 50% a mais de som. 

Outro parâmetro interessante de se analisar é o "no", que se refere diretamente à capacidade do woofer de transformar energia elétrica em mecânica.

SDS 3K= 2.043% = 1350x0.02043 = 27,5

HPX2150=4.4% = 800x0.044 = 35,2

Claro, isso teoricamente. Na prática, os "raxadores" não usam woofers profissionais pq eles necessitam de uma atenção muito maior, principalmente quando usados com amplificadores automotivos. 

E fale por si só quando se diz respeito "abafar os outros". ;)

Postado em

Pode vim hpx,sub800,wpu ,que em competição não vale nada.

Não estou dizendo que sejam ruim não,meu sonho é sub800 nas t18 e hpx 2120 em cornetada.

So estou dizendo o que vende mais é som pra competição

Postado em

Buraco entre 200~1k e depois de 7k~20k... Enfim, cada um faz o que quer com o dinheiro que tem.

Pode aplicar sim seus 4000rms nos SDS, mas  a grande maioria dessa energia elétrica vai ser convertida em calor. Calor que vai fazer o alto falante perder eficiência com pouco tempo tocando. É aqulela história, tocar por 15 minutos uma voz e como grave uma onda senoidal é fácil, quero ver tocar música de verdade.

Ah, boa sorte aplicando 4000rms clipando nos seus SDS...

Postado em (editado)

Buraco entre 200~1k e depois de 7k~20k... Enfim, cada um faz o que quer com o dinheiro que tem.

Pode aplicar sim seus 4000rms nos SDS, mas a grande maioria dessa energia elétrica vai ser convertida em calor. Calor que vai fazer o alto falante perder eficiência com pouco tempo tocando. É aqulela história, tocar por 15 minutos uma voz e como grave uma onda senoidal é fácil, quero ver tocar música de verdade.

Ah, boa sorte aplicando 4000rms clipando nos seus SDS...

Ja toquei a tarde inteira com o radio no volume máximo,o clipe aceso direto e a luz de proteção piscando igual pisca pisca e não deu nada pro falante esta tocando até hoje.e se fosse um hpx ?

Os drivers estão com hp 500hz 48db oitava aplicando 200rms em cada um.

E 15 minutos é brincadeira né?

Editado por samuelraziel
Postado em

Ja toquei a tarde inteira com o radio no volume máximo,o clipe aceso direto e a luz de proteção piscando igual pisca pisca e não deu nada pro falante esta tocando até hoje.e se fosse um hpx ?

Os drivers estão com hp 500hz 48db oitava aplicando 200rms em cada um.

E 15 minutos é brincadeira né?

Continua com dois buracos... E respondendo sua pergunta, não, eles não tocariam com tamanha distorção, queimariam fácil.

Porém com um bom aplificador de 1500~2000 rms, e uma boa caixa, pode ter certeza que no final da tarde, o hpx estaria tocando, no mínimo, 2x mais que os SDS com 4000rms.

Mas o importante é que você ta feliz com seu som e levando todos os raxas, não? 

Postado em (editado)

4000 rms com clip um dia inteiro no SDS?

Senti o cheiro da mentira aqui de casa...

Aqui conhecemos o anti-newton. As leis da física não se aplicam a ele! Kkkk

Eu tenho uma sd4000 pra 2 sds.

Disse que pode aplicar 4000rms em cada um pois colegas meu tem taramps 8000 pra 2 sds

Editado por samuelraziel
Postado em

Eu tenho uma sd4000 pra 2 sds.

Disse que pode aplicar 4000rms em cada um pois colegas meu tem taramps 8000 pra 2 sds

Uso um banda viking 5000 em 2 target 3k e vejo eles passando fome.

No entanto, em menos de 5 minutos de clip excessivo, tirei fumaça dos dois.

De fato. Suportam 4000w ou até mais. Só que de potência limpa!

Onda quadrada=corrente contínua=aquecimento da bobina=queima do verniz=queima do falante.

Só o anti-newton consegue fugir dessa regra! Mais ninguém!!!

Postado em

Ja toquei a tarde toda com o modulo clipando no final da tarde a voltagem estava caindo pra 10 volts e nenhum falante queimou e nem saiu fumaça.

Outro dia em uma festa na zona rural tinha uma strada com 3 sds na frente do meu som depois que aumentei o volume quase todo deu um cheiro forte de verniz dai desliguei o som ,mais os falantes continuaram normais.

Não estou mentindo que ja toquei a tarde toda com clipe não,so estou dizendo o que aconteceu

Postado em

Bloom, parece que o fórum bugou. Mas em relação você me recomendar os esx144 no lugar dos 155, os 145 parecem ter parâmetro de médio grave... Você já viu os dois tocarem?

Tem conjunto magnético significamente menor, resposta de frequência começando mais tarde e acabando só nos 5,5khz (tem médio que não chega a isso), bobina 1" menor, FS maior e principalmente xmax bem menor. 

Postado em

Não entendi nada agora! Eu tinha os parametros de ambos, que diziam justamente o oposto! 

Fui olhar agora, e de fato o ESX 155 tá BEM melhor que o 415 atual! :pirou: 

Postado em

Ja toquei a tarde toda com o modulo clipando no final da tarde a voltagem estava caindo pra 10 volts e nenhum falante queimou e nem saiu fumaça.

Outro dia em uma festa na zona rural tinha uma strada com 3 sds na frente do meu som depois que aumentei o volume quase todo deu um cheiro forte de verniz dai desliguei o som ,mais os falantes continuaram normais.

Não estou mentindo que ja toquei a tarde toda com clipe não,so estou dizendo o que aconteceu

Daqui há pouco um para. Foi assim comigo...

Postado em

Não entendi nada agora! Eu tinha os parametros de ambos, que diziam justamente o oposto! 

Fui olhar agora, e de fato o ESX 155 tá BEM melhor que o 415 atual! :pirou:

Provavelmente você inverteu os nomes dos afs hahah

Postado em

Provavelmente você inverteu os nomes dos afs hahah

Sei não, mas tenho muita certeza que era isso mesmo! Podem ter alterado, sei lá =\ 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...