Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joao5025

1 ou 2 pioneer ou bravox uxp? taramps HD 800

Recommended Posts

Fala galera...

Atualmente tenho o seguinte set:

- 1 Sub Pioneer 309 D2 2+2 400rms

- Taramps HD 800 (para o sub)

- Par de triaxial 5" bravox nas portas

- Par de 6x9 Boss no tampão

- MXR 4.95 (para voz)

- Player JVC

- Bateria 45A no cofre

Como disse atualmente tenho 1 sub 309, queria saber se eu colocar 2 309 iria tocar bem mais nesse módulo que eu tenho HD 800, ou então 1 uxp ficaria mais forte?

Editado por joao5025

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estiver espaço pra caixa na litragem correta dois pioneer sem duvida !!!!! mete bala

Compartilhar este post

Link para o post

Independente da potencia, 2 sempre vai tocar mais que 1! Voce vai ter o dobro da area e provavelmente vai diminuir a impedancia, aumentando tambem a potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a HD 800 que eu tenho é de 1OHM e o pioneer 309 que eu tenho é bobina dupla 2+2 que está ligado em 1OHM...qual eu teria que comprar pra casar a impedância em 1OHM? vai compensar, é percepitivel a melhora usando dois subs mesmo com 800rms de potência, sendo que o certo seria 1600rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu vai ter que melhorar a alimentação do sistema. Essa única bateria de 45Ah não vai dar conta do recado. Vai fazer os amplificadores cliparem por falta de energia. E como é de praxe, um Taramps mal alimentado pega fogo!

Sobre a dúvida, dois subwoofers vão tocar mais com certeza, pois aumentou a área de cone.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso trocar um Pioneer por um uxp você não teria melhora significativa, e para colocar dois subs Pioneer

você teria que praticamente reformular todo o seu set, levando em conta que seu sub é 2+2 e para fechar a impendancia

no seu modulo teria que ser dois sub 4+4, teria que trocar caixa e até pegar um modulo melhor para haver uma sobra de potencia.

Ta disposto a gastar quanto nessa brincadeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Então com relação a bateria eu já to vendo pra colocar uma de 60A no cofre ou mais uma auxiliar...

Esse set foi montado a menos de um mês, eu queria mesmo era saber se dois pioneers iria bater bem mais que um que eu tenho, tenho medo de ficar "xoxo" o grave por falta de potência, isso não vai acontecer? Com relação a caixa, eu venderia essa aqui com o sub e compraria uma no mercado livre mesmo, ou de alguem aqui na cidade com 2 pioneers bobina dupla 4+4 pra casar a impedância, de imediato não quero comprar outro módulo, pois a HD800 que eu tenho é zero não tem nem um mês...por isso a minha pergunta, compensa colocar 2 pioneer nessa potência? ou não vale a pena, é melhor esperar e mais pra frente comprar um módulo novo e aí sim colocar os dois pioneers?

Vejo no youtube muita gente coloca 2 pioneer com modulo de 800rms, mais pelo video não da pra saber se fica bom ou não...aqui na minha cidade que é interior, o pessoal curte trio e tem mania de colocar uma corzus 3100 pra tocar dois pioneer, 5 corneta, 2 tweeter kkkk, o pessoal aqui não curte som pra dentro não, a moda é tornado ou tormento sem potência pra tocar...

Vou fazer uma comparação com relação a disparar alarme, estou disparando uma quantidade rasoavel de alarmes com esse pioneer é difícil mais consigo, minha intenção não é essa, eu gosto de disparar em frente de barzinho onde tem aqueles boy metido a alguma coisa, não fico disparando em bairro onde vai causar transtorno entende? com relação a isso podemos associar a potência do som, 2 vai disparar mais que 1 pioneer com esse módulo que tenho? o som não vai ficar "xoxo"?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2016 at 13:00, joao5025 disse:

Então com relação a bateria eu já to vendo pra colocar uma de 60A no cofre ou mais uma auxiliar...

Esse set foi montado a menos de um mês, eu queria mesmo era saber se dois pioneers iria bater bem mais que um que eu tenho, tenho medo de ficar "xoxo" o grave por falta de potência, isso não vai acontecer? Com relação a caixa, eu venderia essa aqui com o sub e compraria uma no mercado livre mesmo, ou de alguem aqui na cidade com 2 pioneers bobina dupla 4+4 pra casar a impedância, de imediato não quero comprar outro módulo, pois a HD800 que eu tenho é zero não tem nem um mês...por isso a minha pergunta, compensa colocar 2 pioneer nessa potência? ou não vale a pena, é melhor esperar e mais pra frente comprar um módulo novo e aí sim colocar os dois pioneers?

Vejo no youtube muita gente coloca 2 pioneer com modulo de 800rms, mais pelo video não da pra saber se fica bom ou não...aqui na minha cidade que é interior, o pessoal curte trio e tem mania de colocar uma corzus 3100 pra tocar dois pioneer, 5 corneta, 2 tweeter kkkk, o pessoal aqui não curte som pra dentro não, a moda é tornado ou tormento sem potência pra tocar...

Vou fazer uma comparação com relação a disparar alarme, estou disparando uma quantidade rasoavel de alarmes com esse pioneer é difícil mais consigo, minha intenção não é essa, eu gosto de disparar em frente de barzinho onde tem aqueles boy metido a alguma coisa, não fico disparando em bairro onde vai causar transtorno entende? com relação a isso podemos associar a potência do som, 2 vai disparar mais que 1 pioneer com esse módulo que tenho? o som não vai ficar "xoxo"?

Disparando alarme com um paine e ainda quer mais?

Seguinte, opinião própria e posso estar errado,

se ta conseguindo a proeza de disparar alarme com 

apenas um Subwoofer é porque o subgrave ta monstro

então curte esse set ai uns tempos e junta uma grana

quando fazer o próximo setup investe em tudo, bateria

amplificador mais potente, pois pra esse único sub o seu

amplificador ta tocando com sobra de potencia, mas se colocar

mais um sub ele passará fome com esses teóricos 800 rms da 

taramps. E respondendo sua pergunta, se colocar mais um sub

você terá mais graves sim, porem teria que compensar a falta de

potencia do seu taramps com distorção, e isso alem de gerar uma

fadiga nos ouvidos pode ate queimar equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

E uma das grandes "proezas" que aproxima o objetivo no disparo de alarmes, está na caixa.

E os alarmes estão mais sensíveis ao grave à subgrave. E para esse objetivo, Pioneer com 35,4L em caixa selada é uma boa alternativa. Dizem que perde um pouco de subgrave, mas vou ser sincero, também existe sugestão de selada para subgrave. Onde inclusive, testei a minha caixa que tem 52L, selando-a. O subgrave apareceu sim. E detalhe que, caixa selada toca a maioria das frequência com muito mais qualidade.

Ontem, dutei a minha caixa, e me arrependi. Vou selar novamente. E claro, terá todos esses benefícios, se na maioria das vezes utilizar seu sistema de mala fechada.

E para provar a presença de subgrave, um pequeno vídeo com 2 Pioneer's em selada  segue:

Obs: Nâo é um subgrave com Rockfor Fosgate, Sundow, RE, JL, dB Drive e etc ... mas para 2 humildes Pioneer's, eu fiquei satisfeito ...

https://www.youtube.com/watch?v=TGlAZkAPsSg

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente essa HD 800 distorce muito fácil, eu fiz um monitor de clip, é fácil clipar e distorcer e não precisa exagerar no volume não...Acredito que o mais certo seja guardar dinheiro montar um set mais pra frente com dois pioneers e uma HD 1600 ou então 2 UXP e uma 3000...

Cara gostei da dança desses pioneers na caixa selada hein kkkk...ta batendo muito, como ta o ganho do modulo?

A minha caixa tem 42l e duto 3"x23cm (acredito que esteja sintonizada por volta dos 35hz, certo?) se eu selar a minha pra qual frequência ela vai?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2016 at 14:03, joao5025 disse:

Realmente essa HD 800 distorce muito fácil, eu fiz um monitor de clip, é fácil clipar e distorcer e não precisa exagerar no volume não...Acredito que o mais certo seja guardar dinheiro montar um set mais pra frente com dois pioneers e uma HD 1600 ou então 2 UXP e uma 3000...

Cara gostei da dança desses pioneers na caixa selada hein kkkk...ta batendo muito, como ta o ganho do modulo?

A minha caixa tem 42l e duto 3"x23cm (acredito que esteja sintonizada por volta dos 35hz, certo?) se eu selar a minha pra qual frequência ela vai?

A caixa selada não têm referência de frequência, por causa da ausência dos dutos. Ou seja, esta parte de sintonia, geralmente apenas está relacionada quando há presença de dutos na caixa.

O amplificador está no dobro da impedância, enviando apenas 1600wrms para os 2 Pioneer's. E com o ganho em 60%, mais ou menos.

Dutada, esta minha caixa está sintonizada em 35Hz, que realmente quando reproduz essa frequência, reproduz um som sinistro! Vai muito longe! Mas o problema, é que não ouço apenas músicas com 35Hz rsrsrs Ou seja, não curto apenas senóides rsrs E já nas outras frequência, a sensação audível é muito ruim. 

Então, conforme a minha utilização, não vejo vantagens "EU" ter um caixa dutada. Prefiro ter uma caixa que responda a maioria das frequencias com mais qualidade, à ter um projeto de caixa focado apenas em uma onda senoidal. Pois na variedade de músicas que existe, não apenas uma, mas várias frequências são reproduzidas.

EDIT: Aqui o subgrave está um pouco mais evidente no vídeo, porém são 3 Pioneer's em selada, apenas uma caixa com um pequeno vazamento de ar, mas todos em caixa selada. E tive muito cautela no volume, pois no vídeo estou com 2 sub's emprestados. Mas eu poderia aumentar mais.

https://www.youtube.com/watch?v=L6YGVU_szWg

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

com a selada será que eu conseguiria disparar mais alarmes? pois tocaria também as frequências um pouco mais altas né?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2016 at 14:19, joao5025 disse:

com a selada será que eu conseguiria disparar mais alarmes? pois tocaria também as frequências um pouco mais altas né?

Isso aê, disse tudo!

Se não me falha a memória, tem um cara aqui mesmo no tópico, que já ouviu Pioneer em 35L na caixa selada, que testemunhou que tocou tão bem, que nem parecia Pionner.

E 35L, é uma litragem recomendada para meio-termo. Segundo o manual, ainda têm uma ajustada 24.1 L, eis a coragem de testar. Porém, tende à ficar uma caixa mais agressiva ainda para o ataque do grave. Mas não posso garantir, porque eu nunca ouvi. Mas o próprio manual, sugere.

g4lzQRv.jpg

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso agora de como ficaria na selada...como eu posso selar para fazer um teste apenas? sem tirar o sub nem colar? você acredita que ficaria mais fácil de disparar alarme? e com um grave mais gostoso de ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião, eu achei o som da selada, mais agradável. E a caixa, segundo o quesito "tocar plano a maioria das frequências", eu considero ter maiores vantagens.

Adaptação, consegue?

Selei minha caixa, removendo os sub's, e por dentro, vedei com folhas de móveis, esses que geralmente existem ao fundo de estantes, guarda-roupas, rack's e etc; Cortei um quadrado que tampasse os dutos, preguei e para vedar qualquer passagem de ar, utilizei Adesivo de Contato(Cascola) que você pode comprar em bisnaga, uns R$ 10~15 Temer's, no máximo.

Por mais que dê um pouco de trabalho, foi tranquilo fazer sozinho mesmo. E o que mais valeu à pena, foi não ficar desperdiçando grana em tentar acertar a caixa encomendando com marceneiro.

Agora, sem remover os sub's, apenas por fora mesmo. Mas se tiver carpete ou courvin, a cola pode deixar rastros, caso deseje remover a adaptação.

O bom é que se não gostar, você remove tudo e retorna para a caixa dutada.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

tampei o duto com papel contact e fita, daqui a pouco vou testar...e com relação a disparar alarme, vai ser mais fácil?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2016 at 14:57, joao5025 disse:

tampei o duto com papel contact e fita, daqui a pouco vou testar...e com relação a disparar alarme, vai ser mais fácil?

Com a caixa bem vedada a pressão (SPL) interna e excursão vão aumentar, porém se abrir a mala vai tocar menos que dutada. Faça o teste, ouça mais de uma música, e veja o que acha.

Não sei se a fita & papel vai deixar a vedação firme, pois o ideal mesmo é selar da maneira mais firme possível. Porque ar, é igual água, se encontrar qualquer caminho, dissemina.

Mas se é o que tem para o momento, não desanime e veja se algo vai mudar.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, subgrave de uma dutada bem feita pra uma selada, nem compara.
Eu tava fazendo uma caixa pra um amigo, mas pra ele não ficar sem nada, instalei os 2 308 em uma selada de 30l cada lado. Fiz a caixa dutada e instalei, o resultado em subgrave e spl era bem maior.

Na selada ficava muito mais musical, mas a dutada tinha muito mais força.

Tava lembrando aqui, nessa caixa ai eram aplicados apenas 500wrms no começo, de um MTX classe AB, e era bem bacana ja. 

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste, tampei certinho o duto pra não vazar nada...

O resultado foi o seguinte...

A qualidade musical é muuuito melhor que a dutada, um grave gostoso de ouvir, mais ela perde em subgrave e aquele spl forte que tem a dutada...

Será que eu consigo fazer a graça de disparar alarme com ela selada? se eu conseguir acho que vou deixar ela selada mesmo...o que acham, consegue disparar assim?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2016 at 17:30, joao5025 disse:

Fiz o teste, tampei certinho o duto pra não vazar nada...

O resultado foi o seguinte...

A qualidade musical é muuuito melhor que a dutada, um grave gostoso de ouvir, mais ela perde em subgrave e aquele spl forte que tem a dutada...

Será que eu consigo fazer a graça de disparar alarme com ela selada? se eu conseguir acho que vou deixar ela selada mesmo...o que acham, consegue disparar assim?

A questão de disparar está relacionada à ressonância do alarme do carro alvo, os picos de frequência da música, caixa e potência.

Se conseguir disparar com 1 Pioneer's, fique feliz! Pois a média para conseguir viver a experiência da "Alarmologia", é no mínimo com 2 sub's 400wrms, bem alimentados.

A frequência que geralmente atinge os carros alvos é entre 60~65Hz. E geralmente, uma caixa bem picuda, é que deixa estas frequências bem acentuada. 

Por isso reafirmo, que para o que vc quer(graves), caixas picudas geralmente são mais fáceis construir através da opção pela selada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu diminuir a litragem da minha caixa com ela selada, ganho mais spl e perco em subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/05/2016 at 17:43, joao5025 disse:

Se eu diminuir a litragem da minha caixa com ela selada, ganho mais spl e perco em subgrave?

Exatamente.

Ganha mais SPL em graves e tende a perder um pouco do SPL em subgrave. E vice-versa.

E é o "grave", que geralmente dispara a maioria dos alarmes.

Os subgraves até disparam, mas além de precisar de muita potência para isso, são poucos os carros nacionais que têm a ressonância dos alarmes sensíveis às frequências do subgrave.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Pra conseguir disparar alguma coisa eu teria que diminuir a litragem da caixa?

e com relação ao corte de frequência, o corte na HD 800 está pra tocar de 20hz até 80hz, posso aumentar com ela dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Pro pioneer dutada sempre se sai melhor, em todas as frequencias no quesito spl, força! Caixa selada você ganha velocidade, o alto falante fica mais rapido. 

Lembrando que cada 3db a mais é o dobro!

O8TW05D.jpg

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...