Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
torresfelipe

[VW Up! 2015] Primeiro SQ

Recommended Posts

Hauhauhah.....essa foi a melhor...

Mas a questão do uso, ate que é simples, só muda o tipo d ajuste d aparelho p outro, mas a funcionalidade é a mesma.

me falta aprender o ingles um nivel melhor do  que algumas cores e até 10... brincadeiras a parte, tenho q achar meu microfone q veio junto e tb fazer as colunas direcionadas logo, por enquanto estão "jogados" os tw no painel... vou procurar ver no youtube, player 80prs... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não se incomode com essa metragem a mais, pois se o instalador não achar um bom lugar, melhor que fique sob o banco e não te dê problemas no futuro.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

To pensand em pega um player desse pra usar aqui por enquanto...

Ja instalou??

Set bem parecido...

Uso um tb. Talvez, venda. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um tb. Talvez, venda. [^]

..da ele p mim Tiooo..

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Estava bastante acostumado com Alpine, mas como a bateria do meu ipod estava indo pro saco, resolvi passar pra uma HU q oferecesse leitura de WAV e FLAC pela USB. Depois de ouvir (e gostar) nos carros de 2 clientes, decidi pelo 5880.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava bastante acostumado com Alpine, mas como a bateria do meu ipod estava indo pro saco, resolvi passar pra uma HU q oferecesse leitura de WAV e FLAC pela USB. Depois de ouvir (e gostar) nos carros de 2 clientes, decidi pelo 5880.

5880 não e dvd 2din??

Edit: esse do amigo ai é um player "multimídia" 1din do modelo novo

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um kenwood kmm-bt3012u...para o meu caso, que não uso CD, achei um excelente custo x benefício (R$ 342,00) ...possui bluetooth, 2 pares RCA's, controle remoto, e lê FLAC....

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um kenwood kmm-bt3012u...para o meu caso, que não uso CD, achei um excelente custo x benefício (R$ 342,00) ...possui bluetooth, 2 pares RCA's, controle remoto, e lê FLAC....

É uma opção em conta tbm, mas o Pioneer alem d ler flac, tem Ta e 3way, ta pouco mais só q esse, na faixa de uns 400,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, por 400 é mais negócio..eu que não tinha visto esse 588 por menos de 500..

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o post!

Som instalado, tudo tocando direitinho, mas ficaram alguns detalhes. O som tá com alguma interferência da parte elétrica do carro. Experimentei desconectar os RCA pra tentar achar a fonte do problema. Mesmo com os RCA desconectados, ainda escuto um zumbido quando as luzes de freio acendem, quando acelero ou ligo o ar condicionado. Olhei por baixo do painel e os cabos das caixas e o de força estão todos juntos. O cabo de força tá todo preso com os das caixas, o que me leva a crer que essa é a causa da interferência. 

Usei um cabo de força residencial de 10mm² da Prysmian. Será que esse foi o problema? O que recomendam? Infelizmente tenho que levar o carro em algum instalador, mas agora em Macaé ou região pra dar uma olhada nisso. Será que realocar o cabo de energia já dá resultado ou vocês acham que vou precisar de outro cabo? Blindagem talvez?

Sobre o uso de T.A. que os amigos discutiram, confesso que ainda não fucei no som pra poder ver a diferença. Tem só 3 dias que tô com ele instalado e ainda não tive tempo de explorar as opções do aparelho. Com o tempo volto aqui pra postar algumas impressões desse Pioneer.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a passagem dos outros cabos...rca...estão junto com alguma fiação??

Faz o teste de separar os cabos ai d energia e speakers p ver .

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o post!

Som instalado, tudo tocando direitinho, mas ficaram alguns detalhes. O som tá com alguma interferência da parte elétrica do carro. Experimentei desconectar os RCA pra tentar achar a fonte do problema. Mesmo com os RCA desconectados, ainda escuto um zumbido quando as luzes de freio acendem, quando acelero ou ligo o ar condicionado. Olhei por baixo do painel e os cabos das caixas e o de força estão todos juntos. O cabo de força tá todo preso com os das caixas, o que me leva a crer que essa é a causa da interferência. 

Usei um cabo de força residencial de 10mm² da Prysmian. Será que esse foi o problema? O que recomendam? Infelizmente tenho que levar o carro em algum instalador, mas agora em Macaé ou região pra dar uma olhada nisso. Será que realocar o cabo de energia já dá resultado ou vocês acham que vou precisar de outro cabo? Blindagem talvez?

Sobre o uso de T.A. que os amigos discutiram, confesso que ainda não fucei no som pra poder ver a diferença. Tem só 3 dias que tô com ele instalado e ainda não tive tempo de explorar as opções do aparelho. Com o tempo volto aqui pra postar algumas impressões desse Pioneer.

Abraços!

Ola amigo, eu instalei a 2 semanas o som do meu carro, um Corsa, mas eu mesmo que fiz (Ampli RE Audio, Sub Hertz, Cabos Audison, 2 vias Audiophonic).

Fiz em 2 dias, tive todo cuidado de colocar cabos de energia no lado do motorista, RCA pelo meio, e falantes pelo carona.

Som instalado, com o carro desligado eu testei, estava tudo certo, na primeira vez que liguei o carro pra sair e ouvir o som, estava la uma interferência do capeta.

O detalhe era que eu tinha um rádio bem meia boca da sony, e essa interferência foi o que faltava para eu arrancar ele fora e colocar um pioneer, bem simples um DEH 1850.

Depois da troca do rádio, sumiu a interferência, e o som está tocando muito melhor. Então fica a dica pra você dar uma olhada no aterramento do modulo, e também do rádio. Mas os cabos de energia passando junto dos falantes podem ser o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o post!

Abraços!

Como passar cabos corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra coisa  veja se o amplii não esta encostado na lata, mesmo q seja o banco traseiro,isso pode dar loop de terra.                     

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização!

Acabei mudando a posição de instalação de tudo. Estava atrás do painel, foi tudo pra baixo do banco. O SD400.4D é pequeno, deu pra prencher no chão com velcro. Os crossovers ficaram por cima, presos com fita dupla face. O barulho sumiu. Logo posto fotos da instalação pra "finalizar" o post.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...