Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

avukte

Opel Astra Biturbo de 160 cv roda 24 km/l de diesel

Recommended Posts

Postado em

Já existem empresas trabalhando com a venda de projetos e instalação de sistemas fotovoltaicos para residências. Meu pai está iniciando uma representação dessas no Paraná (a casa dele está sendo piloto) e já vi panfletos de uma outra marca aqui na região de Presidente Prudente.

É basicamente o que já falaram: a geração depende de fatores ambientais e, neste sentido, obviamente que a noite não se gera nada. O princípio que está sendo adotado (ao menos na região) é de que toda energia gerada é "entregue" à concessionária, e o uso doméstico ocorre sempre da energia fornecida por ela, nunca a do sistema próprio. O benefício é exatamente o que foi apontado, que seria de zerar a conta. O relógio precisa ser trocado e lacrado por um fiscal da concessionária (bem como toda aprovação do projeto elétrico, inversores, aterramento, etc), e ele passa a "rodar ao contrário" quando a produção supera o uso da residência, o que deve ocorrer durante todo o período de sol. Como também temos variações durante o ano, o dimensionamento se dá para que uma média dos meses tenda a zerar a conta, sem sobrar demais nem faltar demais. O crédito de energia é mantido por vários meses (acho que 60).

Postado em

Os eletromecânicos sempre foram, na realidade. Por isto mesmo uma das formas mais comuns de burlar a conta é invertendo a ligação de uma das fases, freando o mecanismo.

Já os digitais eu acredito que não sejam, já que operam por shunt, provavelmente tenham que adequar a outro modelo.

Na verdade não sabia que os antigos já eram.

Os mais recentes, sei que são também, a corrente tem sentido, e isso é medido, foi o que me informaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...