Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
emanuelnobrega

Player com 3 way, TA e por US$ 100,00 - Pioneer liberou geral.

Recommended Posts

Poder você pode, mas procure ler como tudo funciona, leia artigos no fórum e tire dúvidas. Pra 3way e pra o TA funcionarem bem, você tem que ter controle individual de cada canal e sub. Não basta apenas o aparelho ter essas funções, tem que ter um módulo dedicado ao kit, feito Biamp e um dedicado ao amp se não um 5 canais. Se eu estiver errado por favor alguém me corrija. Rsrs

Está correto.

Apenas pra ficar claro, o T.A funciona com o crossover passivo, e o resultado fica satisfatório.

O que muda é a possibilidade de mudar os cortes de frequência e atenuação, também o T.A individual pra cada item.

Porém na minha opinião o que mais trouxe melhora foi a mudança no corte.

Estude bem os cortes do seu player no manual,e se for ligar 3 Way na hora do acerto faça com o volume no 0 até ter certeza que o Tweeter está protegido.

Com um amplificador 2 canais pro mid 1 pro sub já dá pra ligar 3 way, o meu Tweeter eu liguei direto no player e ficou muito bom.

Na verdade da pra ligar 3 way apenas com o player é um amplificador pro sub, porém ligar os mids direto no player provavelmente não ficará bom, faltará potência.

Mas vale a pena e muito o 3 way, o ganho em qualidade é definição foi muito superior ao passivo do MEU kit.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz vou deixar o cross ligado no início...

Deixando o cross fazer os cortes , não vou poder usar as funções do 3 way ? Nem do TA?

Com o cross vai poder fazer TA mas não 3 way.

Pra usar 3-way vc vai precisar de 4 canais do Amp só para o kit 2 vias (1 canal para cada mid e 1 canal para cada tweeter). O sub vai precisar de 1 canal mono ou uma bridge.

Ou seja: voce precisa de um Amp de 5 canais pra rodar tudo OU um amp de 4 canais para o kit + um amp mono pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que um estudo profundo sobre crossover e qual a frequência de trabalho de cada componente é indispensável.

Além de evitar danos aos componentes, é a única forma de alcançar o melhor desempenho do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Poder você pode, mas procure ler como tudo funciona, leia artigos no fórum e tire dúvidas. Pra 3way e pra o TA funcionarem bem, você tem que ter controle individual de cada canal e sub. Não basta apenas o aparelho ter essas funções, tem que ter um módulo dedicado ao kit, feito Biamp e um dedicado ao amp se não um 5 canais. Se eu estiver errado por favor alguém me corrija. Rsrs

Pra usar 3-way vc vai precisar de 4 canais do Amp só para o kit 2 vias (1 canal para cada mid e 1 canal para cada tweeter). O sub vai precisar de 1 canal mono ou uma bridge.

Ou seja: voce precisa de um Amp de 5 canais pra rodar tudo OU um amp de 4 canais para o kit + um amp mono pro sub.

Por isso que um estudo profundo sobre crossover e qual a frequência de trabalho de cada componente é indispensável.

Além de evitar danos aos componentes, é a única forma de alcançar o melhor desempenho do equipamento.

Eu fiz os primeiros testes ontem, e fiquei impressionado com a versatilidade do aparelho, encaixou o cabo no android tá funcionando.

Agora estou na mesma dúvida, meu set atual é kit 2 vias com cross e sub e um módulo 4 canais. Estive pensando em usar em 3-way daí me veio essas dúvidas:

- O cross do meu kit corta em torno de 3,5khz

- Eu precisaria de um módulo para o sub se eu partir para o 3-way, além de mais um cabo rca.

Eu imagino que eu não possa descer muito os tw com risco de danificar o os tw, frente a isso, será que compensa investir para ter o 3-way em termos de qualidade? Justifica o gasto de mais um módulo, rca afim de eliminar o cross passivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz os primeiros testes ontem, e fiquei impressionado com a versatilidade do aparelho, encaixou o cabo no android tá funcionando.

Agora estou na mesma dúvida, meu set atual é kit 2 vias com cross e sub e um módulo 4 canais. Estive pensando em usar em 3-way daí me veio essas dúvidas:

- Eu precisaria de um módulo para o sub se eu partir para o 3-way, além de mais um cabo rca.

Eu imagino que eu não possa descer muito os tw com risco de danificar o os tw, frente a isso, será que compensa investir para ter o 3-way em termos de qualidade? Justifica o gasto de mais um módulo, rca afim de eliminar o cross passivo?

Se não quer gastar, faça como eu fiz.

Mid e sub no amplificador e Tweeter direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quer gastar, faça como eu fiz.

Mid e sub no amplificador e Tweeter direto no player.

Pode detalhar a ligação dos TW? ficaram ligados no canal frontal ou traseiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode detalhar a ligação dos TW? ficaram ligados no canal frontal ou traseiro?

Essa informação vc terá que confirmar no manual ou com o pessoal que tem esse player, pois no meu Player a saída High é na traseira, mas pelo que vi a maioria dos players é na frontal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim! Entendi .

Meu módulo são 4 canais , um bridge e um canal p cada kit , não é individual.

Acho q não vou poder usar a função 3 way então :/ , q desperdício.

Vou mandar instalar na loja aqui na minha cidade o dvd e a câmera de ré, mas o pessoal aqui não entendi nada de SQ, interior é fo**! Minha salvação é vcs aqui do fórum .

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim! Entendi .

Meu módulo são 4 canais , um bridge e um canal p cada kit , não é individual.

Acho q não vou poder usar a função 3 way então :/ , q desperdício.

Vou mandar instalar na loja aqui na minha cidade o dvd e a câmera de ré, mas o pessoal aqui não entendi nada de SQ, interior é fo**! Minha salvação é vcs aqui do fórum .

Olhe os comentários acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Está correto.

Apenas pra ficar claro, o T.A funciona com o crossover passivo, e o resultado fica satisfatório.

O que muda é a possibilidade de mudar os cortes de frequência e atenuação, também o T.A individual pra cada item.

Porém na minha opinião o que mais trouxe melhora foi a mudança no corte.

Estude bem os cortes do seu player no manual,e se for ligar 3 Way na hora do acerto faça com o volume no 0 até ter certeza que o Tweeter está protegido.

Com um amplificador 2 canais pro mid 1 pro sub já dá pra ligar 3 way, o meu Tweeter eu liguei direto no player e ficou muito bom.

Na verdade da pra ligar 3 way apenas com o player é um amplificador pro sub, porém ligar os mids direto no player provavelmente não ficará bom, faltará potência.

Mas vale a pena e muito o 3 way, o ganho em qualidade é definição foi muito superior ao passivo do MEU kit.

Ainda bem que meu pensamento está coerente. Quando quis falar do TA com um amp dedicado ao Kit é que pelo que pude entender a distância do Mid e do TW não são a mesma para o ouvido do motorista por exemplo, você consegue um atraso bom comparado se não estiver usando o TA, mas a ideia é que se faça individual, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que meu pensamento está coerente. Quando quis falar do TA com um amp dedicado ao Kit é que pelo que pude entender a distância do Mid e do TW não são a mesma para o ouvido do motorista por exemplo, você consegue um atraso bom comparado se não estiver usando o TA, mas a ideia é que se faça individual, correto?

Sim.

Esse é um dos benefícios do T.A individual.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Voce acha seu kit equilibrado?? O mid casa bem com o tw? Ou algum componente se destaca?

No MEU caso tenho um tweeter que se destaca (v30), entao valeu muito a pena o 3way pois eu controlo exatamente o volume do tw de cada lado, de forma que fica equilibrado com o mid.

Eu uso um amp 5 canais, talvez fique mais barato trocar o seu por um 5 canais do que comprar um novo pro sub.

.

Se voce acha seu kit bem equilibrado, nao precisa usar o 3 way. Mas se ele tiver um tweeter gritao ou apagado demais em relacao ao mid, vale a pena.

Se voce tiver muita frescura com palco sonoro, posicionamento, etc etc, o 3 way ajuda muito. Mas nao acredito que seja seu caso (eu mesmo nao ligo tanto pra palco).

.

Enfim, nao é pq eliminou o cross e ta usando 3 way que seu som simplesmente "melhora a qualidade". O que muda é que você tera mais controle do equilibrio entre os componentes, melhor alinhamento de tempo e maior controle do palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe os comentários acima.

Ligar os tw direto no player daria p fzer ligações individuais , mas não gostei dessa idéia, sendo assim 3 way inútil p mim a princípio :/

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar os tw direto no player daria p fzer ligações individuais , mas não gostei dessa idéia, sendo assim 3 way inútil p mim a princípio :/

Por que não gosta dessa idéia? Ela é tão correta quanto ligar com amplificador, talvez não tenha o mesmo resultado quando se usa amp e cabos de qualidade.

Se acha que não vale a pena, então o modo 2 way te atenderá bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Voce acha seu kit equilibrado?? O mid casa bem com o tw? Ou algum componente se destaca?

No MEU caso tenho um tweeter que se destaca (v30), entao valeu muito a pena o 3way pois eu controlo exatamente o volume do tw de cada lado, de forma que fica equilibrado com o mid.

Eu uso um amp 5 canais, talvez fique mais barato trocar o seu por um 5 canais do que comprar um novo pro sub.

.

Se voce acha seu kit bem equilibrado, nao precisa usar o 3 way. Mas se ele tiver um tweeter gritao ou apagado demais em relacao ao mid, vale a pena.

Se voce tiver muita frescura com palco sonoro, posicionamento, etc etc, o 3 way ajuda muito. Mas nao acredito que seja seu caso (eu mesmo nao ligo tanto pra palco).

.

Enfim, nao é pq eliminou o cross e ta usando 3 way que seu som simplesmente "melhora a qualidade". O que muda é que você tera mais controle do equilibrio entre os componentes, melhor alinhamento de tempo e maior controle do palco.

É, pensando por esse lado, é bem equilibrado pro meu nível de exigência, fica uma boa imagem esterofonica com as frequências bem divididas (mas creio que seja baixo perto do nível de exigência da galera aqui).

Vou montar lá pro natal/janeiro quando terei mais tempo do trabalho, se possível farei um teste e decidirei melhor.

Vou por o tw na coluna A também, mas o cross tem 4 níveis de atenuação (atualmente uso no painel em 0db).

Outra função que achei bacana é que assim que liga o cabo ele abre o ARC e já deixa tudo pronto. Muito prático.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não gosta dessa idéia? Ela é tão correta quanto ligar com amplificador, talvez não tenha o mesmo resultado quando se usa amp e cabos de qualidade.

Se acha que não vale a pena, então o modo 2 way te atenderá bem.

Não gostei da ideia por não estar amplificado , poderia fazer um teste p ver a diferença. o ruim é ter q abrir o forro da porta p poder testar :/

Meu dvd avh 2880 acabou de chegar , estou com ele em mãos, vou ler bem o manual do aparelho para ter uma noção..

Acho q eu msm vou fzer a instalação a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei da ideia por não estar amplificado , poderia fazer um teste p ver a diferença. o ruim é ter q abrir o forro da porta p poder testar :/

Meu dvd avh 2880 acabou de chegar , estou com ele em mãos, vou ler bem o manual do aparelho para ter uma noção..

Acho q eu msm vou fzer a instalação a noite.

É aí que tá o pulo do gato.

Eu tb achava que 20 watts do player seria pouco, porém o Tweeter tem sensibilidade alta comparado ao mid, no meu caso estou mandando 60 watts pro mid e 20 pro Tweeter e está bem equilibrado.

O único ponto negativo, é um leve hizzzz de fundo. Porém o ganho em definição e Detalhamento superou esse ponto negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

É aí que tá o pulo do gato.

Eu tb achava que 20 watts do player seria pouco, porém o Tweeter tem sensibilidade alta comparado ao mid, no meu caso estou mandando 60 watts pro mid e 20 pro Tweeter e está bem equilibrado.

O único ponto negativo, é um leve hizzzz de fundo. Porém o ganho em definição e Detalhamento superou esse ponto negativo.

Legal rafa pela ajuda , vlw msm!

Vale o teste sim olhando por esse lado :), como ainda não tenho muita noção de como regular certinho o 3 way , vou inicialmente apenas instalar o dvd e manter o cross do kit ativo e os tws amplificado.

Eu tenho alguns amps da Falcon guardados , poderia liga los em bridge no sub e jogar o amp da ground só nos kits , mas confesso q não gosto da ideia de ver o amp da Falcon no conjunto kkkk

Vou ler o manual do kit e o manual da hu , para ver os cortes exatos , assim posso adiante fzer um teste mais preciso com o 3 way ativo , sem o cross do kit.

Só fiquei com medo de regular errado e queimar meu precioso kit :/ kk

Dei uma lida por cima no manual da hu , lá diz q quando eu o ligar pela primeira vez , vou ter q escolher se coloco o 3 way ativo ou não, caso escolher sim , não poderei desfazer a não ser resetando o msm, aí veio a dúvida , ativo o 3 way msm com o cross do kit instalado ? Ou não?

Editado por arkham

Compartilhar este post

Link para o post

Blz vou deixar o cross ligado no início...

Deixando o cross fazer os cortes , não vou poder usar as funções do 3 way ? Nem do TA?

Como já respondido aí, sim, caso use o cross do kit ficará sem o 3way e TA. A idéia de pôr TW no player pode ser uma alternativa. A amplificação dele não é tão ruim assim, basta configurar para que o volume máximo do sistema aconteça quando seu player estiver lá pela metade do volume ou menos, assim você evita a distorção que vêm nesses players.

Mas não tenha medo de experimentar. Por exemplo, quer ligar um TW sem cross, arruma um TWzinho velho ou de alguma sucata em eletrônicas e liga primeiro nele, pra ver o que acontece, se não fritar é porque deve estar certo, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse tipo de ligação, o que acham de por um capacitor apenas para proteção no tw, vai que alguém tira a bateria e depois liga o som sem regular... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Legal rafa pela ajuda , vlw msm!

Vale o teste sim olhando por esse lado :), como ainda não tenho muita noção de como regular certinho o 3 way , vou inicialmente apenas instalar o dvd e manter o cross do kit ativo e os tws amplificado.

Eu tenho alguns amps da Falcon guardados , poderia liga los em bridge no sub e jogar o amp da ground só nos kits , mas confesso q não gosto da ideia de ver o amp da Falcon no conjunto kkkk

Vou ler o manual do kit e o manual da hu , para ver os cortes exatos , assim posso adiante fzer um teste mais preciso com o 3 way ativo , sem o cross do kit.

Só fiquei com medo de regular errado e queimar meu precioso kit :/ kk

Dei uma lida por cima no manual da hu , lá diz q quando eu o ligar pela primeira vez , vou ter q escolher se coloco o 3 way ativo ou não, caso escolher sim , não poderei desfazer a não ser resetando o msm, aí veio a dúvida , ativo o 3 way msm com o cross do kit instalado ? Ou não?

Nao, ativa o modo padrao 2 vias. Só poe 3 way (modo rede) quando realmente for usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas amigos ! Ajudou muito msm .

Vou colocar primeiro a criança p funcionar kkk , depois com mais calma eu me aprofundo sobre o 3 way

Continuarei acompanhando o tópico p mais alguma informação

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse tipo de ligação, o que acham de por um capacitor apenas para proteção no tw, vai que alguém tira a bateria e depois liga o som sem regular... [^]

Não há necessidade.

Não é o fim do mundo ligar um Tweeter, pode ligar, apenas estude o assunto e quando ligar deixe no volume 0 até ter certeza que o corte esteja adequado.

Como saber sem estar ouvindo?

Os números que aparecerão no visor do player lhe mostrarão qual o corte que está sendo efetuado, basta saber interpreta-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem morre de medo de queimar o tw, vou dar minha experiencia.

.

Mandei instalar meu som na loja que comprei meu dvd. Falei pro pessoal que queria 3way, instalaram certinho mas o instalador nao configurou o som no modo 3 way, colocou no modo 2 way mesmo. Resultado: meu tw recebia todas as frequencias acima de 63hz.

.

O instalador configurou uma equalizaçao toda zuada tentando corrigir o som, q tava uma bosta. Descobri isso quando peguei o carro e fui ouvindo até em casa. O som tava bem estranho.

Chegando em casa descobri a cagada, resetei o aparelho, habilitei o 3way e configurei da forma que queria.

.

E o tweeter???

.

Continuou tocando lindamente como sempre tocou. Mesmo após o instalador "testar e equalizar" e eu ter ouvido por todo o trajeto até em casa, continuou inteirao.

.

Sempre achei meio exagerado o medo do pessoal daqui falando tipo "ligou o som sem o filtro eh certeza que queima".

Minha experiencia mostrou que nao é bem assim. Em minha opiniao tem que mandar muita potencia pra acontecer um dano tao rapidamente, ou deixá-lo tocando por bastante tempo.

.

Massss nao precisa arriscar também viu kkkkk. Só quis compartilhar minha experiencia e pedir pra confirmarem 10x com o instalador o modo de configuraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Os únicos problemas que vejo em ligar o tweeter direto nas saidas amplificadas da HU é a baixa qualidade de áudio e alta distorção do amplificador interno da HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...