Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maicon

Fiat é suspeita de fraudar emissão de poluentes na Europa

Recommended Posts

O famoso caso “Dieselgate” acaba de ganhar um novo capítulo - que, desta vez, não envolve em nada a Volkswagen. Segundo o jornal alemão Bold am Sonntag, a Fiat também pode ter utilizado um método para adulterar resultados de emissões de óxido de nitrogênio em seus carros movidos a diesel, equipados com motores Multijet.

 

Segundo a publicação impressa, ao iniciar o teste, o sistema de controle de emissões dos motores funciona por apenas 22 minutos - dois minutos além do tempo total da medição, o que possibilitaria que o dispositivo continuasse a liberar uma quantidade de óxido de nitrogênio maior do que a permitida por lei.

 

As autoridades alemãs estão investigando a possível fraude, descoberta após a avaliação de um Fiat 500X. De acordo com o Bild am Sonntag, a Bosch já teria informado ao Ministério dos Transportes da Alemanha sobre a “tática” da Fiat, e o governo afirmou que todos os carros testados (53 no total) teriam que passar por outras medições.

 

Ainda segundo informações do jornal, a DUH (Deutsche Umwelthilfe, em alemão), uma organização não-governamental com objetivos similares aos do Greenpeace, teria comunicado à Fiat, em fevereiro, que o 500X estava emitindo mais óxido de nitrogênio do que o permitido. A montadora afirmou ter realizado uma análise interna, que revelou que seus carros a diesel estavam dentro do padrão estabelecido por lei.

 


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Investigações realizadas na Alemanha apontam que 16 marcas de veículos adulteraram suas centrais eletrônicas

 

País pretende exigir recall de mais de 600 mil veículos com motores a diesel

 

Depois da polêmica das adulterações nas emissões de poluentes da Volkswagen, investigações realizadas na Alemanha apontam que 16 marcas de veículos, entre elas cinco alemãs, além da Renault, Suzuki e Nissan também adulteraram suas centrais eletrônicas. Dois grandes nomes do setor – a Daimler, fabricante da Mercedes-Benz, e a japonesa Mitsubishi – também sofreram acusações nos últimos dias e podem estar envolvidas no caso.

O ministro de Transportes alemão, Alexander Dobrindt, citou algumas das marcas implicadas – Alfa Romeo, Chevrolet, Dacia, Fiat, Hyundai, Jaguar, Jeep, Land Rover, Nissan e Suzuki. Além delas, as alemãs Volkswagen, Audi, Mercedes, Opel e Porsche, assim como a francesa Renault, já foram apontadas anteriormente por uma fonte governamental. O país pretende exigir um recall de mais de 600 mil veículos com motores a diesel.

 


Editado por maicon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas até agora não entendi... Eles alteravam o software de todos os diesel para que durante o período de teste (20min), este emitisse menos gases? Se eles conseguiram isso, pq não deixar o software trabalhando o tempo todo? Os usuários não percebiam diferença nenhuma nesse período de condução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância, mas até agora não entendi... Eles alteravam o software de todos os diesel para que durante o período de teste (20min), este emitisse menos gases? Se eles conseguiram isso, pq não deixar o software trabalhando o tempo todo? Os usuários não percebiam diferença nenhuma nesse período de condução?

Sem investimentos no projeto do motor, menos emissão de poluentes = menos potência.

 

Creio eu que o teste de emissões deva ter um padrão, e pelo visto as montadoras conseguiram que a ECU identificasse esse padrão, assim, conseguem baixar o nível de emissões durante o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Brasil não está tão atrasado assim em proibir carros a diesel hein?

É um grande atraso sim, pois a proibição não tem nenhuma ligação com poluição e sim para "proteger" a economia, forçando o uso de gasolina e etanol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem investimentos no projeto do motor, menos emissão de poluentes = menos potência.

 

Creio eu que o teste de emissões deva ter um padrão, e pelo visto as montadoras conseguiram que a ECU identificasse esse padrão, assim, conseguem baixar o nível de emissões durante o teste.

É exatamente isso, a ecu reconhece o padrão ds testes e entra nesse modo para emitir menos poluentes, uma baita sacanagem. Quando descobriram da vw, ja existiam denuncias de outras montadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um grande atraso sim, pois a proibição não tem nenhuma ligação com poluição e sim para "proteger" a economia, forçando o uso de gasolina e etanol.

 

Mas só assim pro Brasil fazer algo certo, tem que ser na cagada mesmo haha.

 

O objetivo é pra proteger o pouco diesel que temos, destinando para serviço, que querendo ou não, faz sentido, já que inclusive é cobrado menos impostos por isso (daqui a pouco klb aparece pra falar que não).

 

Porém, imagine como seria a poluição dos grande centros, se nem na Europa as montadoras fazem algo bom, imagina aqui no huezil?

 

Querendo ou não, consciente ou não, o Brasil ficou na frente, proibindo o diesel e estimulando o etanol, que está só agora se popularizando nos países desenvolvidos. (inclusive pra quem prepara carros, estão usando o E85 já).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas só assim pro Brasil fazer algo certo, tem que ser na cagada mesmo haha.

 

O objetivo é pra proteger o pouco diesel que temos, destinando para serviço, que querendo ou não, faz sentido, já que inclusive é cobrado menos impostos por isso (daqui a pouco klb aparece pra falar que não).

 

Porém, imagine como seria a poluição dos grande centros, se nem na Europa as montadoras fazem algo bom, imagina aqui no huezil?

 

Querendo ou não, consciente ou não, o Brasil ficou na frente, proibindo o diesel e estimulando o etanol, que está só agora se popularizando nos países desenvolvidos. (inclusive pra quem prepara carros, estão usando o E85 já).

A Menos de um ano eu tenho trabalhado na europa. e te digo o diesel aqui e S5 e os carros mesmo forjando resultado poluem menos que os nossos a gasolina ! São carros com bom torque e economia! Vc não tem noção do conforto e do baixo ruido desses veiculos ! Todos TOP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Menos de um ano eu tenho trabalhado na europa. e te digo o diesel aqui e S5 e os carros mesmo forjando resultado poluem menos que os nossos a gasolina ! São carros com bom torque e economia! Vc não tem noção do conforto e do baixo ruido desses veiculos ! Todos TOP!

 

 

Justamente por isso, se os a gasolina já são poluentes, imagina os diesel aqui...

 

Se nosso S10 já não compensa para o dia a dia, imagina um S5, o preço que ia ficar aqui.

 

Nós teríamos que ter carro exclusivamente a etanol, e parar de insistir com esse meia boca de flex, claro, pra isso ainda temos que ter uma produção e mercado estável do combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...