Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

DiogoAndré

Ajuda! Interferência Amplificador AB x Fonte Automotiva

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos,

preciso de ajuda com interferência num amplificador Mc427 que comprei a alguns dias.

Recebi o amplificador, retirei o outro da bancada, fiz as ligações e para a minha surpresa não saia o som da música que estava sendo reproduzida no CD player, apenas um ruído, estava tentando descobrir o que estava acontecendo quando o alto falante começou a se mover fora de controle e o ruído aumentou, tive tempo apenas para desligar a fonte rapidamente.

Levei na assistência técnica, no dia seguinte ligaram pra mim e informaram que ele estava funcionando perfeitamente.

Retirei o aparelho da assistência técnica e fui testar novamente em casa, usando dessa vez um alto falante que retirei de um aparelho de som antigo que uso para testes, novamente apresentou ausência do som (música), apenas o ruído e depois o cone do alto falante descontrolado. Quando comecei a pensar no que estava diferente do teste na assistência, e imaginei que só poderia ser a fonte.

No dia seguinte, pela manhã, fui até uma auto elétrica de um amigo e emprestei uma bateria. Liguei ele novamente com a bateria e para minha alegria, funcionou perfeitamente, não pude elevar o volume, mas o som estava prefeito, sem nenhuma interferência.

Retornei na assistência levando o amplificador, mas agora levando também a fonte. O técnico ligou e constatou o problema, ligou outra fonte da mesma marca e também com uma de outra e o problema continuava.

Pesquisei muito no fórum um problema parecido, mas em todos eles o som saia com ruído, não localizei nenhum em que só havia ruído e esse descontrole do alto falante, localizei apenas um problema no mesmo amplificador neste tópico http://autoforum.com.br/topic/194060-arrumar-amplificador nos posts #10,12 e 14.

Preciso de ajuda para resolver esse problema, se alguém já teve um problema parecido, do que testar nesse caso, ou de algum técnico de confiança para realizar o serviço. Não entendo nada de eletrônica, mas o amplificador ainda se encontra na assistência técnica sem a resolução do problema.

Agradeço o apoio e ajuda de todos,

Obrigado

Diogo André

Postado em

Aconselho a ver como fica o amp no carro, com motor ligado.

Se der ruído, o mais certo seria devolver esse amp.

Isso está cheirando a amplificador reparado "nas coxas"...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...