Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Arrumar amplificador

Recommended Posts

Galera, o nome do tópico já fala por si só...

Qual melhor lugar ou pessoa pra arrumar um ampli hifi no Br? Alguém ou alguma loja de extrema confiança e que manje muito de amplis hifi gringo top de linha...

Abs e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a amb alpine tá consertando amplis... de todas as marcas... mandei lá o mc431 e ficou zerado.

Só uma dúvida... qual o defeito do seu 431?

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dúvida... qual o defeito do seu 431?

fazia um "ploc" ao ligar e desligar... mas esse já foi, e entrou um MCC 406M no lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Consertar "amplis hifi gringo top de linha"?

O dono do amp deve ser bem burro hein? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Ele simplesmente parou de funcionar... Não sei oq aconteceu, e como não manjo, nem me meto em abrir e olhar, pq estaria olhando pra um et...rsrsr

Prefiro deixar nas mãos de quem entende de verdade....rsrsr ainda mais sendo um ampli que só foram feitos menos de 300 unidades pro mundo todo e não serão mais feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

fazia um "ploc" ao ligar e desligar... mas esse já foi, e entrou um MCC 406M no lugar...

Sabia...

Ele fazia ploc ao zerar o volume também? Só de um lado, né?

Peguei um do mesmo jeito. AdEvinha o que era? Chave do crossover do sub, setada para 80 ou 120hz, MESMO que o bridge não estivesse acionado. Levei umazoras pra descobrir que o problema era aquilo, e só desconfiei porque a entrada 3 tinha baixa impedância. Acabei cobrando só pelas horas que gastei até descobrir o erro.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Em Curitiba tem o Everaldo da Rallysom. Sempre deu jeito em TUDO o que eu mandei pra lá rs

Um deles por acaso era um MC4000M que eu mandei pra trocar a ventoinha que quebrou durante o transporte e também acabamos encontrando um problema bem parecido com o crossover tb! Intrigante rs

Compartilhar este post

Link para o post

Em Curitiba tem o Everaldo da Rallysom. Sempre deu jeito em TUDO o que eu mandei pra lá rs

Um deles por acaso era um MC4000M que eu mandei pra trocar a ventoinha que quebrou durante o transporte e também acabamos encontrando um problema bem parecido com o crossover tb! Intrigante rs

Não é um problema exatamente. Eles entenderam que se você usar o crossover, não vai espetar um cabo ali. Ele soma as entradas 1 e 2 e joga na 3, que se estiver em bridge replicará na 4 também.

O problema todo na realidade é que não usaram um buffer de saída no EQ. A 3 fica com uma impedância baixíssima (abaixo de 1k) e o player começa a peidar.

Pelo que percebi, tem muita gente morrendo em serviço caro por conta disto, bastando, na realidade, setar a chave corretamente. Digo que levei um tempinho pra descobrir o problema, e só descobri porque desconfiei em algum capacitor em curto na entrada 3. Fui conferir o esquema e... batata!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido Kleber. Mas isso é uma característica dos antigos MCs ou ainda presente na linha atual MCC?

Com relação a custo eu posso dizer que a Rallysom é uma loja muito cara pra qq coisa, mas surpreendentemente o pessoal da assistência cobra um valor de justo para barato. E são bastante atenciosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido Kleber. Mas isso é uma característica dos antigos MCs ou ainda presente na linha atual MCC?

Com relação a custo eu posso dizer que a Rallysom é uma loja muito cara pra qq coisa, mas surpreendentemente o pessoal da assistência cobra um valor de justo para barato. E são bastante atenciosos.

Não sei como está no MCC, mas tem boa chance de ser igual.

É um detalhe que deu canseira pra descobrir, até porque peguei o amp já instalado (é de um forista). Acabei trocando até a chave de seleção de canais, achando que era algum problema nela, já que era a única coisa no caminho do sinal que alteraria a impedância de entrada.

Se cobraram um valor barato, beleza. Ruim é vir uma conta carinha pra um mero detalhe, e os caras ainda afirmarem que tinha coisa queimada.

Compartilhar este post

Link para o post

Se cobraram um valor barato, beleza. Ruim é vir uma conta carinha pra um mero detalhe, e os caras ainda afirmarem que tinha coisa queimada.

99% dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia...

Ele fazia ploc ao zerar o volume também? Só de um lado, né?

Peguei um do mesmo jeito. AdEvinha o que era? Chave do crossover do sub, setada para 80 ou 120hz, MESMO que o bridge não estivesse acionado. Levei umazoras pra descobrir que o problema era aquilo, e só desconfiei porque a entrada 3 tinha baixa impedância. Acabei cobrando só pelas horas que gastei até descobrir o erro.

no caso do meu, estava cortando o ch 1 também. O tecnico disse que teve que trocar algum cap e refazer a trilha. cobrou R$ 60 pelo trampo.

Agora uma dúvida: tem algum macete pra usar os MC em bridge pro sub? pelos teoricos 400 wrms, achei bem fraquinho pra tocar um RFP 1412 e posteriormente um scan de 9". Tanto é que hoje uso um punch 100 ix dsm e dá um banho no MC em todos os quesitos.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do meu, estava cortando o ch 1 também. O tecnico disse que teve que trocar algum cap e refazer a trilha. cobrou R$ 60 pelo trampo.

Agora uma dúvida: tem algum macete pra usar os MC em bridge pro sub? pelos teoricos 400 wrms, achei bem fraquinho pra tocar um RFP 1412 e posteriormente um scan de 9". Tanto é que hoje uso um punch 100 ix dsm e dá um banho no MC em todos os quesitos.

São só 200W. O amp dá 4x100 em 4 ou 2 ohms, pois trabalha com limitação de corrente de saída. Por isto que a Mc nunca especifica a potência a 2 ohms, apesar deles especificarem que ele trabalha a partir de 2 ohms.

Outra coisa é o Powerguard, que atenua qualquer dos canais que esteja perto de clipar. Nos outros dá pra trabalhar com sinal clipado sem problemas, até porque você só ouve quando a coisa já está bem feia. Enquanto você não percebe, a distorção funciona como uma compressão dinâmica, dá mais corpo ao grave e uma sensação de maior SPL. Mesma coisa que ouvir FM... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, o mc manda só 200, eu acredito ser um pouco mais por ele ser underreated, mas não chega a 400 nunca... os mcc sim, esses dobram a potencia no bridge... abs

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente, o mc manda só 200, eu acredito ser um pouco mais por ele ser underreated, mas não chega a 400 nunca... os mcc sim, esses dobram a potencia no bridge... abs

Sei não Guto... eu não gostei de nenhum dos 2 mc's 431 que tive pro sub... nem sei se é pela potencia, já que o punch 100 são 2 canais de 50 wrms, que em bridge devem dar a mesma coisa que a bridge do 431... Agora, o mcc 406 é outro patamar...continua com jeitão de mc, mas bem mais refinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que já comparei mc420m x audio art 240.4 e também um 200ix x mcc406 (canais 5 e 6) e em ambos os casos os mc sofriam para empurrar os sub enquanto os outros faziam isso com o pé nas costas. O motivo pode ser o que o Kleber falou mesmo. Só comentei pq já comparei tanto as linhas Mc quanto as Mcc e tive o mesmo tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que já comparei mc420m x audio art 240.4 e também um 200ix x mcc406 (canais 5 e 6) e em ambos os casos os mc sofriam para empurrar os sub enquanto os outros faziam isso com o pé nas costas. O motivo pode ser o que o Kleber falou mesmo. Só comentei pq já comparei tanto as linhas Mc quanto as Mcc e tive o mesmo tipo de problema.

Que bom saber que eu não estou ficando louco... hahahaha... então deve ser caracteristica dos mcs mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei um MC431 p/sub e gostei bastante, mas sabia que o bridge era de apenas 200w.

Comparar com a potência do 200ix é covardia. São teóricos 400w @11,9v ou 500w @14.4v.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei um MC431 p/sub e gostei bastante, mas sabia que o bridge era de apenas 200w.

Comparar com a potência do 200ix é covardia. São teóricos 400w @11,9v ou 500w @14.4v.

Eu usei um 425 num JL de 8 pol...Ficou meio xoxo, mas muito, muito articulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, o MCC diz que faz 400w no bridge do 5+6 tb, não achei covardia não. E o Mcc ainda diz que tem mais 1Db de headroom.

Copiando do manual

Channels (5 and 6):

400 watts into 4 ohm loads is the minimum sine wave continuous

average power output with all channels operating.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...